x
Convex Datacenter
Página 63 de 249 PrimeiroPrimeiro ... 13535455565758596061626364656667686970717273113163 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 745 a 756 de 2980
  • #745
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    55
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por MOAJF Ver Post
    Boa tarde dd1969
    Completando a resposta também ao colega PROFESSADOR, estou pensando em mudar a medida dos pneus para 235/60/16. Tem algumas boas opções nesta medida. Os originais da minha DUSTER são DUELLER H/T 684 II. Nesta medida que mencionei acima (235/60/16) tem bons modelos da MICHELLIN, CONTINENTAL e PIRELLI. O pneu 215/65/16 tem a mesma altura do 235/60/16 , cabe dentro da caixa de roda. Não sei o quanto o pneu 9% mais largo pode interferir na mecanica do carro, mas estou considerando esta hipotese
    Bom dia, MOAJF,

    A princípio, pelo menos teoricamente, as diferenças tenderiam a ser (considerando que possuam a mesma tecnologia):

    Positivas:
    - Mais estabilidade em retas e curvas, devido ao maior contato com o solo (maior apoio);
    - Menor sensibilidade a pequenos buracos, devido ao apoio dos pneus mais largos em volta daqueles buracos;

    Negativas:
    - Maior consumo;
    - Maior probabilidade de aquaplanagem;
    - Menor conforto devido ao perfil mais baixo (60 contra 65 do original);

    Observação: Neste caso em específico, apesar do perfil ser proporcionalmente menor, não deverá causar menor conforto, tendo em vista que o aro da roda é o mesmo e a altura em milímetros do perfil também. O perfil menor proporcionalmente costuma oferecer menor conforto quando o proprietário coloca um aro de roda maior com o perfil lateral do pneu menor (neste caso sim, o perfil seria proporcionalmente e efetivamente também menor, em milímetros, prejudicando o conforto de rodagem, e absorção dos impactos das vias).

    Pelo que você mencionou, já que possuem a mesma altura, não deveria causar problemas na troca de apenas um eixo. Caso gerassem alturas diferentes dos originais, a recomendação seria de trocar aos quatro e não somente em cada eixo, uma vez que há recomendações no manual de instruções quanto a isso devido ao sistema de transmissão 4x4, ok?

    Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

  • #746
    Usuário
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Bom dia, MOAJF,

    A princípio, pelo menos teoricamente, as diferenças tenderiam a ser (considerando que possuam a mesma tecnologia):

    Positivas:
    - Mais estabilidade em retas e curvas, devido ao maior contato com o solo (maior apoio);
    - Menor sensibilidade a pequenos buracos, devido ao apoio dos pneus mais largos em volta daqueles buracos;

    Negativas:
    - Maior consumo;
    - Maior probabilidade de aquaplanagem;
    - Menor conforto devido ao perfil mais baixo (60 contra 65 do original);

    Observação: Neste caso em específico, apesar do perfil ser proporcionalmente menor, não deverá causar menor conforto, tendo em vista que o aro da roda é o mesmo e a altura em milímetros do perfil também. O perfil menor proporcionalmente costuma oferecer menor conforto quando o proprietário coloca um aro de roda maior com o perfil lateral do pneu menor (neste caso sim, o perfil seria proporcionalmente e efetivamente também menor, em milímetros, prejudicando o conforto de rodagem, e absorção dos impactos das vias).

    Pelo que você mencionou, já que possuem a mesma altura, não deveria causar problemas na troca de apenas um eixo. Caso gerassem alturas diferentes dos originais, a recomendação seria de trocar aos quatro e não somente em cada eixo, uma vez que há recomendações no manual de instruções quanto a isso devido ao sistema de transmissão 4x4, ok?

    Abraços e boas trilhas!
    dd1969.
    Ok, obrigado pela resposta bem elaborada.
    Uma dúvida que surgiu. Se trocar os pneus 215/65/16 por 235/60/16 a área de contato é 9,30% maior. Qual seria o valor da nova calibragem para o pneu tendo como referência a original que é de 29lbs em todos os pneus, com o carro vazio ou carregado?

  • #747
    Esse site diz se vc pode ou não trocar para uma outra medida de pneus...Tabela de Conversão de Tamanhos de Rodas e Pneus

  • #748
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    55
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por MOAJF Ver Post
    Ok, obrigado pela resposta bem elaborada.
    Uma dúvida que surgiu. Se trocar os pneus 215/65/16 por 235/60/16 a área de contato é 9,30% maior. Qual seria o valor da nova calibragem para o pneu tendo como referência a original que é de 29lbs em todos os pneus, com o carro vazio ou carregado?
    Olá, MOAJF,

    Infelizmente não possuo esta informação.

    Sugeriria duas ações simultâneas:

    a) Contatar o fabricante dos novos pneus e informar o modelo do carro (Duster 2.0 4WD) e sua massa (1353Kg), solicitando as sugestões de calibragem, tanto para o carro vazio quanto na situação de carga máxima;

    b) Contatar o fabricante do carro (Renault), informar o modelo dos novos pneus com a maior quantidade possível de detalhes, e solicitar as sugestões de calibragem (vazio e carregado);

    Observação: Há uma boa possibilidade de receber informações do fabricante de pneus, uma vez que, de todas as vêzes que tentei obter informações técnicas sobre os carros dos fabricantes nacionais (não somente com a Renault sobre o Duster, mas também na Ford sobre o Ecosport 2.0 4WD, com a Fiat com o Idea 1.8 Adventure Locker, e assim por diante), infelizmente, nunca consegui nada com o SAC, que sempre agradecia o contato e me solicitava entrar em contato com o consultor técnico na concessionária (normalmente o próprio vendedor), que, na prática não possui tantas informações técnicas assim, e redireciona para o SAC, gerando um ciclo vicioso.

    Outra idéia seria verificarmos se há algum engenheiro no fórum que poderia colaborar nesta situação.

    Abraços e boas trilhas a todos!
    dd1969.

  • #749
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    51
    Posts
    599
    Agradecimentos: 0
    bom dia, ensaiando um retorno e ja pensando em mudança . . .
    cabe?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Renault Duster 4X4-pneu.jpg  

  • #750
    Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0

    Gostei dos preço

    Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    bom dia, ensaiando um retorno e ja pensando em mudança . . .
    cabe?
    Grande Zé,
    poderia me passar o link deste site com estes preços.
    obrigado
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

  • #751
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    51
    Posts
    599
    Agradecimentos: 0
    vai um
    215x80x16, encontramos 3*itens | Portal E-completo
    vai outro
    Tag: 215x80x16 | PNEUPLUS - Bridgestone e Firestone

    e ai? blz? to tentando fechar um 4x2 e dai pra frente pulo pro 4x4 . . .

    e será que cabe???????

  • #752
    me desculpe, mais o pneu do duster não é o 215/60 R16....no post anterior foi mostrado um 80....

    Com relação a calibragem....achoque qto maior o volume do pneu menor a calibragem recomendada pela fabrica. Porém, a gente chega num posto e mete 29 psi com o pneu frio. Acredito que dificilmente vamos encontrar um calibrador de posto de gasolina com a mesma precisão. Muitas vezes paramos em 29 mas o valor verdadeiro pode estar acima ou abaixo desse valor....e saimos contentes achando que está tudo bem. Na realidade, acho até que está bem....se o fabricante recomenda 29, não acredito que duas libras a mais fará diferença....talvez 27 seja ruim....veja bem, não temos carros de formula um....pra se ter uma idea, na primeira semana que peguei o duster, rodava com ele satisfeito. Qdo fui calibrar o pneu, ele estava em 39!!! Hoje eu rodo com 30-31....numa boa....

  • #753
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    51
    Posts
    599
    Agradecimentos: 0
    então pessoal, alguma ideia a respeito do pneu caber ou ñ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Renault Duster 4X4-duster-pneus-2.jpg  

  • #754
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    51
    Posts
    599
    Agradecimentos: 0

    acho que isso aqui dev e ajudar . . .

    então, encontrei essas informações referentes ao 205 . . . deve servir para o 215 tb???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Renault Duster 4X4-205-80-r16.jpg  

  • #755
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    55
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    então pessoal, alguma ideia a respeito do pneu caber ou ñ?
    Bom dia, Zé Novais,

    Acredito que caiba, tendo em vista que a caixa de rodas do Duster possui um bom espaço ao redor das rodas, espaço este bem maior (em vários casos) que outros veículos crossovers, porém não posso lhe garantir isto porque nunca fiz este teste.

    Poderia, entretanto, contribuir com algumas sugestões:

    a) Tente ir a uma loja física que possua os pneus nessa nova medida e pergunte sobre a possibilidade de montagem nas rodas originais para fazer um teste antes de adquirir;

    b) Procure negociar a compra em consignação, ou seja, tente conseguir a possibilidade de trocar pelo modelo original caso não dê certo a montagem com as novas rodas, porque você, neste caso, não perderia o investimento do valor nos novos pneus;

    c) Ouvi alguém dizer que existe a possibilidade de devolução de produtos, por exemplo, em caso de incompatibilidade ou mesmo insatisfação com o produto, quando a aquisição é feita exclusivamente pela Internet, mas eu aconselharia que você procurasse confirmar esta informação em órgãos de defesa do consumidor, ou outras entidades afins, ou mesmo consultando um bom advogado que atue nessa área;

    d) Procure adquirir os 4 pneus com a mesma medida, uma vez que, conforme mencionei em um post anterior, veículos 4x4 precisam ter o mesmo perímetro de rodagem, de acordo com o manual dos mesmos;

    Mas, além das dicas acima, que seriam úteis caso você já esteja certo da compra, diria mais:

    1) Leve em conta que esta medida diferente retirará a precisão do velocímetro, do hodômetro, e do computador de bordo quanto às distâncias percorridas, velocidade média, e consumo;

    2) Apesar de ter a vantagem de elevar o carro, aumentando a altura livre do solo, e melhorando os ângulos de ataque (entrada), de saída e de breakover (além de provavelmente melhorar o conforto de rodagem devido ao aumento do perfil lateral), pode implicar em menor estabilidade, e eventual maior esforço dos componentes da suspensão devido à maior massa do conjunto rodas + pneus. Quanto a isto, um membro do fórum que seja engenheiro pode auxiliar melhor no quanto isto pode influenciar, mesmo que seja uma estimativa do esforço;

    Espero que tenha contribuído um pouco visando lhe fazer pensar bem nos prós e contras deste novo investimento na viatura, e que, uma vez que tenha decidido seguir em frente, que você faça uma boa aquisição com confiança, no sentido de tirar um bom proveito deste veículo que é muito bom no dia-a-dia, nas viagens e que nos concede segurança e conforto em estradas ruins (esburacadas).

    Até mais, e boas trilhas a todos!
    dd1969.

  • #756
    Usuário
    Entrada
    31/07/2013
    Local
    Caruaru/PE
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Prezados. Comprei hoje um Duster 2.0 Aut. 13/14. Na loja tem uma 4x4 pra pronta entrega só que 13/13 da mesma cor (preto) e se brincar ainda economizo uns R$ 3.000,00 pelo fato de ser 13/13. Descobri hoje a noite na net que a 4x4 tem suspensão diferente (multilink) e a automática não. Perguntei na loja se a 4x4 seria um carro mais resistente e os vendedores informaram que se tratava do mesmo carro apenas com a tração 4x4. Daí pergunto? O 4x4 é realmente mais "resistente", tem mais estabilidade etc? como o carro ainda não foi faturado, poderia trocar pela 4x4 tendo que abrir mão do conforto do cambio automático. Outra coisa, dá pra encarar trilhas leves, com lama, areia, dunas, etc na 4x4?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade