x
Convex Datacenter
Página 66 de 249 PrimeiroPrimeiro ... 16565758596061626364656667686970717273747576116166 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 781 a 792 de 2980
    Usuário
    Entrada
    16/08/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Gabrielalexandre06 Ver Post
    Amigo Marcio, pretendo trocar o carro da minha esposa (jac j3) por um duster 4x4 , menciono que voçe é proprietario de um , portanto lhe pergunto , na versao 4x4 ele é aut ? qual a media de consumo que ele faz aqui em Fortaleza ?
    Gabriel, o colega do Ceará já disse tudo. O meu é um 4x2, nada a reclamar do mesmo.

Usuário
    Entrada
    16/08/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Desde que comprei o 4x4 (março de 2012) que eu venho estudando uma forma de colocar farois de milha (milha mesmo e não aquela enrolada que a renault faz em colocar outro par de farol de neblina onde supostamente deveria ser o de milha). Como a grade do duster fica bem próximo do parachoque não teria como colocar um farol de milha legal (tamnha pequeno das Hella) sem que este fique a frente do parachoque. Esse grande instalado pelo indiano ficaria bom se não fosse tão grande pois ele usou o suporte por tras da grade. Já tirei o parachoque para ver como poderia colocar o farol de milha por trás da grade mas a regulagem ficaria difícil. enquanto isso fico só pensando num forma de adaptar....com relação a performance do duster ontem coloquei um caiaque trine no rack e fui par a um acude aqui perto de Campina. Como estava chovendo, um forte lamaçal (maçame) se formou deixando todos os carros 4x2 com uma dificuldade imensa de subir a ladeira. Eu só via o pessoal fazendo várias tentativas e com o cuidado par a o carro não descer sozinho e bater nos pilares do portal. Na minha vez, meti o 4x4 e o duster subiu a ladeira sorrindo de felicidade. É o tal negócio, se não for trilha pesada, acho que o duster vai bem...até agora (esquecendo alguns mimos que ele poderia ter...) estou satisfeito como carro....tem feito eu ir mais longe....Fui para J Pessoa no sábado de manhã com velocidade entre 100 e 110 e sem AC.....tranquilamente 13km/h....na volta, subindo a serra e com caiaque no teto, com velocidade entre 80 e 100....12,6km/l....tá bom, né?
    Ricardo, ver esta forma de colocar o farol de milha. Dá um furinho mas é por dentro. A peça é fácil de fazer e se precisar tirar não fica nenhum "rastro" externamente.
    Renault Duster 4X4-farol-auxiliar-duster-3.jpg

Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    South Waterfalls/RS
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Desde que comprei o 4x4 (março de 2012) que eu venho estudando uma forma de colocar farois de milha (milha mesmo e não aquela enrolada que a renault faz em colocar outro par de farol de neblina onde supostamente deveria ser o de milha). Como a grade do duster fica bem próximo do parachoque não teria como colocar um farol de milha legal (tamnha pequeno das Hella) sem que este fique a frente do parachoque. Esse grande instalado pelo indiano ficaria bom se não fosse tão grande pois ele usou o suporte por tras da grade. Já tirei o parachoque para ver como poderia colocar o farol de milha por trás da grade mas a regulagem ficaria difícil. enquanto isso fico só pensando num forma de adaptar....com relação a performance do duster ontem coloquei um caiaque trine no rack e fui par a um acude aqui perto de Campina. Como estava chovendo, um forte lamaçal (maçame) se formou deixando todos os carros 4x2 com uma dificuldade imensa de subir a ladeira. Eu só via o pessoal fazendo várias tentativas e com o cuidado par a o carro não descer sozinho e bater nos pilares do portal. Na minha vez, meti o 4x4 e o duster subiu a ladeira sorrindo de felicidade. É o tal negócio, se não for trilha pesada, acho que o duster vai bem...até agora (esquecendo alguns mimos que ele poderia ter...) estou satisfeito como carro....tem feito eu ir mais longe....Fui para J Pessoa no sábado de manhã com velocidade entre 100 e 110 e sem AC.....tranquilamente 13km/h....na volta, subindo a serra e com caiaque no teto, com velocidade entre 80 e 100....12,6km/l....tá bom, né?
    Ola Ricardo.
    Pelo que li no seu post, já andou retirando o parachoque do Duster...confere?
    Você teria fotos disso? Estou particularmente interessado em um detalhe que afeta, até onde vi, 90% dos proprietários...no lado direito do parachoque, junto ao farol, existe um encaixe que a meu ver é um problema crônico...as presilhas do parachoque parecem não encaixar 100% gerando uma folga, e em alguns casos, até mesmo se solta.
    Voce teria alguma solução a respeito? chegou a observar este defeito? Viu como funciona o tal encaixe e desenvolveu alguma solução?

T+

Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimento: 1

deem uma olhada nesta duster

Renault Duster 4X4-20130822_095801.jpgsou novo no forum gostaria de saber o que acham desta duster
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Renault Duster 4X4-1377176311655.jpg  

caro Rikkardo, não sei porque mas a minha resposta a tua pergunta com relação ao parachoque não chegou...bom, retirei o parachoque duas vezes e também tenho problemas com o encaixe no lado direito e p´roximo ao farol. A presilha parece não abraçar o furinho no parachoque e por isso fica mal encaixado e feio....já vi pior....até fiquei quieto com relação ao meu....caso contrário a gente endoida....dá para fazer o que o indiano fez mas ele colocou um farol muito grande, achoq ue não ficou bem nio carro.....ainda estou atrás de um pequeno mais eficiente....na hella.com tem várias opções....um abraço

Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por ferton Ver Post
    Renault Duster 4X4-20130822_095801.jpgsou novo no forum gostaria de saber o que acham desta duster
    Muito legal,
    compartilhe com a gente as modificações,
    como lenvantou a suspensão?
    quais as medidas deste pneu? quanto custou? onde onde comprou?
    fale bastante sobre o guincho, como instalou? onde, quanto, etc...
    perdeu a garantia?
    tem fotos e vídeos dele em ação
    gostei muito...
    queria o meu assim
    um grande abraço
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    caxias do sul/RS
    ola Professador
    as suspenção foi elevada em 3,5 centimetros, da seguinte forma; nos amortecedores existem as bandejas que são soldadas no amortecedor, as soldas foram torneadas, e as bandejas resoldadas 3,5 cm acima do local original, e mais 3 cm dos penus, que são da medida 235/70r16, da marca BF modelo mud mk2, assim perfaz um total de 6,5 cm na altura.Estes pneus foram comprados na loja autorizada da BF de minha cidade, a um custo de R$690,00 cada, foram montados em rodas de ferro iguais ao do estepe.
    o guincho é bem compacto marca smittybilt xrc 4.0 (com cabo de aço), com capacidade 4000 libras, a instalação foi caseira (tenho uma pequena oficina em casa, e gosto de fazer adaptações por hobby), baseada nas instruções de montagem do site https://sites.google.com/site/daciad...para-el-duster, com pequenas mudanças, como a introduçao de uma chapa protetora de carter de em aço de 4 mm, onde o guincho tambem esta ancorado o guincho não foi testado em situaçoes de trilha, somente testei amarando a uma arvore com o Duster com freio acionado, e foi arrastado sem nenhuma dificuldade, há paguei por ele U$ 177,00.
    Quanto a garantia? ??? não sei, a Duster esta ccom 2000 km, vamos ver quando da primeira revisão o que vão falar.
    Logo que fizer um video numa trilha, compartilharei.
    Qualquer duvida estou a disposição
    Grato
    Fernando

Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    Muito legal,
    compartilhe com a gente as modificações,
    como lenvantou a suspensão?
    quais as medidas deste pneu? quanto custou? onde onde comprou?
    fale bastante sobre o guincho, como instalou? onde, quanto, etc...
    perdeu a garantia?
    tem fotos e vídeos dele em ação
    gostei muito...
    queria o meu assim
    um grande abraço

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Passando por aqui pra te dar os Parabéns! Nunca pensei que um Duster ficaria tão bonito com os MuD e Suspa elevada!

Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    caxias do sul/RS
    Muito Obrigado

Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE

Cool Sai da frente, os dusteros tão chegando, passando...

ola Professador
    as suspenção foi elevada em 3,5 centimetros, da seguinte forma; nos amortecedores existem as bandejas que são soldadas no amortecedor, as soldas foram torneadas, e as bandejas resoldadas 3,5 cm acima do local original, e mais 3 cm dos penus, que são da medida 235/70r16, da marca BF modelo mud mk2, assim perfaz um total de 6,5 cm na altura.Estes pneus foram comprados na loja autorizada da BF de minha cidade, a um custo de R$690,00 cada, foram montados em rodas de ferro iguais ao do estepe.
    o guincho é bem compacto marca smittybilt xrc 4.0 (com cabo de aço), com capacidade 4000 libras, a instalação foi caseira (tenho uma pequena oficina em casa, e gosto de fazer adaptações por hobby), baseada nas instruções de montagem do site https://sites.google.com/site/daciad...para-el-duster, com pequenas mudanças, como a introduçao de uma chapa protetora de carter de em aço de 4 mm, onde o guincho tambem esta ancorado o guincho não foi testado em situaçoes de trilha, somente testei amarando a uma arvore com o Duster com freio acionado, e foi arrastado sem nenhuma dificuldade, há paguei por ele U$ 177,00.
    Quanto a garantia? ??? não sei, a Duster esta ccom 2000 km, vamos ver quando da primeira revisão o que vão falar.
    Logo que fizer um video numa trilha, compartilharei.
    Qualquer duvida estou a disposição
    Grato
    Fernando
    ficou muito bom, estou doido para saber como ficou desempenho dele no asfalto e trilha, por favor nos informe:
    o pneu canta muito no asfalto, ficou menos instável com a levantada?
    Tô com esta empolgação por que estou fazendo trilhas cada vez mais difícieis.
    Nesta do vídeo fomos em 4 carros: Troller, Pajerinho V6 e Amarok. Foi barra pesada, o único carro que foi e voltou foi o duster, por duas razões: É bom na lama, parece que tem mesmo aquele bloqueio feito pelo ABS e funciona e segunda razão, é um carro muito leve, as vezes que atolou saiu com 3 pessoas empurrando, alternado o acelerador e virando o volante. Isso tudo com o carro original. Esta ladeira do vídeo só o duster e dois troller subiram sem ajuda, mesmo assim depois de várias tentativas(vou postar mais vídeos depois aqui).

quais são seus planos para o snorkel e suspiros?
    Outra coisa, seria muito bom que você participasse do fórum duster.forumeiros.com e postar detalhes da transformação de sua viatura.
    um grande abraço,
    Henrique
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Ipojuca/PE
    Show de bola esse Duster 4x4 andando na lama ......tivesse o cambio automatico até pensava em comprar

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    ... Foi barra pesada, o único carro que foi e voltou foi o duster, por duas razões: É bom na lama, parece que tem mesmo aquele bloqueio feito pelo ABS e funciona ...
    Parabéns Professador!

Principalmente por ter encarado este lamaçal com o carro original, especialmente com esses pneus H/T (Highway Terrain)! Mas, uma vez, conversando com um senhor que é membro ativo do Niterói Jeep Club, quando estávamos em uma trilha promovida por aquele Jeep Club com uns 50 jipes e pick-ups, ele disse que em certas trilhas mais pesadas nas quais eles costumam ir, nem mesmo os pneus do tipo M/T (Mud Terrain) adiantam (nem mesmo os A/T - All Terrain), somente conseguindo passar com os pneus do tipo Cross (grandes e espaçadas travas/cravos), para não precisarem ser rebocados!

Se você substituir os pneus H/T por M/T (pelo menos os A/T), a performance na lama vai melhorar muito. Somente deve ponderar a importância de seu uso do carro, o quanto anda na lama e no asfalto, pois não existe pneu ideal para tudo (quanto melhor na lama, inferior no asfalto). Lembre também que pneu muito bom para a lama pode não ser tão bom na areia, por cavar muito.

Com relação ao bloqueio do diferencial simulado pelo sistema ABS, realmente funciona, e segundo pesquisei, somente entra em ação no modo 4WD Lock (não funciona no modo 4WD AUTO). Este recurso permite a simulação de bloqueios de diferenciais nos dois eixos, recurso que poucos carros possuem (alguns outros possuem sistema similar também via ABS e poucos são os que possuem os verdadeiros bloqueios de diferencial de eixo, e quando tem, possuem somente em um deles, normalmente no eixo traseiro).

O Duster é bom na lama mesmo, e os motivos devem ser realmente por conta da leveza (tara de 1353 Kg contra mais de 2000 Kg em muitos outros), além desse recurso do bloqueio via ABS, e, muito provavelmente, em razão da boa distribuição de massa entre os eixos, a exemplo dos Mitsubishi TR4.

Abraços a todos e boas trilhas!
    dd1969.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem