x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por Skenel Ver Post
    Alguém usa pneu Goodyear Wrangler SUV medida 215/70R16. Como é este pneu em termos que rodagem, desgaste, aderencia, conforto.
    Companheiros,

Faço côro à pergunta do Skenel. Será que ninguém ainda usou estes pneus?

Apesar de estar satisfeito com os Bridgestone Dueler H/T 684 II originais com os seus quase 58000 Km rodados sem problema algum, estou disposto a experimentar outro modelo (daqui a alguns poucos milhares de quilômetros quando os meus estiverem com 1.6mm de TWI), e, até então pensava somente nos Continental CrossContact LX, mas creio que esta medida ligeiramente maior que os originais não deve prejudicar ou alterar quase nada em relação à medida original.

Qualquer opinião ou informação é bem vinda, ok?

Abraços e fiquem com Deus!
    dd1969.

Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Companheiros,

Faço côro à pergunta do Skenel. Será que ninguém ainda usou estes pneus?

Apesar de estar satisfeito com os Bridgestone Dueler H/T 684 II originais com os seus quase 58000 Km rodados sem problema algum, estou disposto a experimentar outro modelo (daqui a alguns poucos milhares de quilômetros quando os meus estiverem com 1.6mm de TWI), e, até então pensava somente nos Continental CrossContact LX, mas creio que esta medida ligeiramente maior que os originais não deve prejudicar ou alterar quase nada em relação à medida original.

Qualquer opinião ou informação é bem vinda, ok?

Abraços e fiquem com Deus!
    dd1969.

como estou para trocar os pneus (43 mil km), passei na Pirelle e fui ver se eles tinham os pneus com as medidas do original do duster. pARA minha surpresa, tinham. É o Scorpion, será que é equivalente ao original da Bridgestone? Onde podemos obter informações sobre o percentual de OFF--ROAD desses pneus? Por exemplo, o Dueler tem quanto de percentual off-road?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    South Waterfalls/RS
    Agradecimentos: 0
    Tem certeza que existe Scorpio Pirelli na medida 215/65R16? Até onde sei existe na medida da TR4, 225/70R16 que também é possível usar no Duster.
    A meu ver, não vale a pena pelo preço. É um Pneu caro. Existem alternativas na medida dele, que é o Dunlop Grandtrek AT3, o qual acabo de instalar no meu carro. Não tenho muita opinião ainda, mas a princípio, acho que ficou um pouco mais macio de rodar, faz um pouco mais de barulho no rodar, a arrancada pesa mais um pouco (não muito para o motor 2.0 ... mas creio que não seja recomendado para as versões 1.6) e o erro do velocímetro "zerou" com o GPS, ou seja...a 60 km/h no ponteiro, marca exatamente 60 km/h no GPS.
    Existem outras alternativas que já foram citadas neste mesmo tópico...a muitas páginas atrás, mas pra relembrar:

- Maxxis Bravo AT 771 medida original
    - Continental Conticross AT medida original
    - Dunlop Grandtrek AT3 225/70R16
    - Mais inúmeras opções na medida 235/70R16 ... porém nesta medida é necessário fazer alterações na suspensão.

Tem muita informação sobre pneu nos posts anteriores...

T+

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Citação Postado originalmente por Rikkardo Ver Post
    Tem certeza que existe Scorpio Pirelli na medida 215/65R16? Até onde sei existe na medida da TR4, 225/70R16 que também é possível usar no Duster.
    A meu ver, não vale a pena pelo preço. É um Pneu caro. Existem alternativas na medida dele, que é o Dunlop Grandtrek AT3, o qual acabo de instalar no meu carro. Não tenho muita opinião ainda, mas a princípio, acho que ficou um pouco mais macio de rodar, faz um pouco mais de barulho no rodar, a arrancada pesa mais um pouco (não muito para o motor 2.0 ... mas creio que não seja recomendado para as versões 1.6) e o erro do velocímetro "zerou" com o GPS, ou seja...a 60 km/h no ponteiro, marca exatamente 60 km/h no GPS.
    Existem outras alternativas que já foram citadas neste mesmo tópico...a muitas páginas atrás, mas pra relembrar:

- Maxxis Bravo AT 771 medida original
    - Continental Conticross AT medida original
    - Dunlop Grandtrek AT3 225/70R16
    - Mais inúmeras opções na medida 235/70R16 ... porém nesta medida é necessário fazer alterações na suspensão.

Tem muita informação sobre pneu nos posts anteriores...

T+
    Bom dia, Rikkardo, ricardo arlen e Skenel,

O Rikkardo tem razão. Lembro-me agora que realmente há diversas menções a pneus espalhadas ao longo das centenas de páginas deste tópico sobre o Duster. Mas é que não há neste fórum grandes informações já postadas até o momento sobre o Goodyear Wrangler SUV mencionado pelo Skenel, e a expectativa é de que houvesse alguém que ainda não havia postado e já estivesse com esses pneus Wrangler SUV da Goodyear.

De qualquer forma, obrigado Rikkardo pela grande memória e pelo resumo dos pneus mais importantes para o Duster.

Dentre os que o Rikkardo mencionou e juntando com o apontado pelo ricardo arlen (Pirelli Scorpion ATR), lembrei-me depois de já ter lido há muito tempo atrás neste mesmo fórum (em outro tópico), um comparativo com 15 pneus.

Segue abaixo o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-7-modais.html (Utilidade pública - teste 15 pneus em 7 modais!)

De acordo com a tabela ao final daquele artigo, considerando apenas os pneus citados pelo Rikkardo (mais fáceis de serem implementados no Duster) e o Scorpion apontado pelo ricardo arlen, temos:

O melhor e mais equilibrado dentre eles seria o Continental CrossContact AT (sempre com mais de 90% em cada item testado).

Características verificadas no referido teste dentre os pneus citados acima:

Pirelli Scorpion ATR: Foi o segundo pior entre os 15 pneus no teste da areia;
    Dunlop Grandtrek AT3: Foi o segundo pior entre os 15 pneus no teste de frenagem no asfalto molhado;

Ainda assim, apesar de o Continental CrossContact AT ter se saído como um dos mais equilibrados em todo tipo de terreno, depende muito do tipo de uso que se fará com eles, pois lembro-me de já ter lido em algum outro site um comparativo entre eles e os Continental CrossContact LX, onde estes últimos se saíram melhores que os AT em alguns testes. Vou verificar se consigo achar novamente o comparativo.

Abraços a todos e fiquem com Deus!
    dd1969.

Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    South Waterfalls/RS
    Aqui tem o guia definitivo sobre os pneus para o Duster:

http://pt.scribd.com/doc/36891280/Du...4-blogspot-com

T+

Gostei do link sobre pneus pra o duster....o pneu que eu vi na Pirelli foi exatamente o Scorpion Verde All Season. Comentei com o gerente que a Pirelli não tem esse pneu nesse tamanho no site. Aí para confirmar, ele trouxe o pneu para mim. É um pneu 20% off....mas o gerente disse que é um tanto arriscado colocar ele onde tem pedras afiadas...bom....
    No próprio site da pirelli ele apresenta as características do ATR (http://www.pirelli.com/tyres/pt-br/c...treet#/details) e

do all season que eu vi na loja...( http://www.pirelli.com/tyres/pt-br/c...eason#/details ).

Bom, obrigado pelas informações.

Ricardo

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Gostei do link sobre pneus pra o duster....o pneu que eu vi na Pirelli foi exatamente o Scorpion Verde All Season. Comentei com o gerente que a Pirelli não tem esse pneu nesse tamanho no site. Aí para confirmar, ele trouxe o pneu para mim. É um pneu 20% off....mas o gerente disse que é um tanto arriscado colocar ele onde tem pedras afiadas...bom....
    No próprio site da pirelli ele apresenta as características do ATR (http://www.pirelli.com/tyres/pt-br/c...treet#/details) e

do all season que eu vi na loja...( http://www.pirelli.com/tyres/pt-br/c...eason#/details ).

Bom, obrigado pelas informações.

Ricardo
    Bom dia, Rikkardo e ricardo arlen,

Rikkardo: Obrigado pelo link dos pneus do Duster! É sempre bom conhecermos várias possibilidades de pneus para pesquisar!

ricardo arlen: O vendedor da Pirelli tem razão! Aquele pneu não se sai bem no off-road, apesar de sair-se muito bem mesmo no asfalto seco ou molhado. O Pirelli Scorpion Verde é TOTALMENTE diferente do Scorpion ATR. O Verde é somente para asfalto, e o ATR é meio a meio, saindo-se melhor no off-road que no asfalto. Se eu fosse você, somente compraria o Verde se tivesse a certeza que não andaria por estradas de terra. Segundo o teste cujo link indico abaixo, entre 12 pneus concorrentes, o Pirelli Scorpion Verde foi simplesmente o melhor no asfalto seco e molhado, mas o pior no quesito "Road holding", que foi o único teste off-road daquele teste.

O Yokohama Geolandar SUV foi o melhor no off-road dentre os 12 modelos testados, e não foi mal no asfalto seco, apesar de deslizar um pouco nas curvas em asfalto molhado.

O mais equilibrado dentre todos naquele teste foi o Continental CrossContact LX, justamente o novo pneu de fábrica que a Renault resolveu usar para substituir os Bridgestone Dueler H/T 684 II. Segundo aquela revista russa, o teste independente surpreendeu porque esse pneu saiu-se melhor que o outro mais caro da própria Continental: o CrossContact UHP!

Veja o link (vale a pena acompanhar todo o texto e os resultados!):

http://www.google.com.br/url?sa=t&rc...93564037,d.aWw

dd1969.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    ...
    Veja o link (vale a pena acompanhar todo o texto e os resultados!):

http://www.google.com.br/url?sa=t&rc...93564037,d.aWw

dd1969.
    Companheiros,

Somente complementando: O Dunlop Grandtrek AT3 (comentado anteriormente) saiu-se mal mais uma vez neste novo teste. De acordo com o teste independente efetuado pela revista russa AutoReview, dentre todos os 12 modelos testados, este Dunlop foi o pior nos testes em asfalto molhado (frenagem com ABS, curvas, etc.), apesar de ter sido um dos melhores no teste deles de off-road (Road hold). Confirmou desempenho similar ao apontado no outro teste entre 15 pneus cujo link apontei num post anterior. Parece que o Dunlop Grandtrek AT3 é um ótimo pneu para terra, areia e demais situações off-road, mas carece de maiores cuidados e menor velocidade no asfalto molhado, ok?

dd1969.

Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    South Waterfalls/RS
    Companheiros,

Somente complementando: O Dunlop Grandtrek AT3 (comentado anteriormente) saiu-se mal mais uma vez neste novo teste. De acordo com o teste independente efetuado pela revista russa AutoReview, dentre todos os 12 modelos testados, este Dunlop foi o pior nos testes em asfalto molhado (frenagem com ABS, curvas, etc.), apesar de ter sido um dos melhores no teste deles de off-road (Road hold). Confirmou desempenho similar ao apontado no outro teste entre 15 pneus cujo link apontei num post anterior. Parece que o Dunlop Grandtrek AT3 é um ótimo pneu para terra, areia e demais situações off-road, mas carece de maiores cuidados e menor velocidade no asfalto molhado, ok?

dd1969.
    Agradeço por compartilhar essa informação.
    Infelizmente, chegou um pouco tarde para mim, que coloquei justamente este pneu. Passarei a dirigir no molhado tendo isso em mente , daqui pra frente. Se tivesse lido algo antes, talvez minha escolha fosse por outro.
    Realmente ...as opções são restritas, e alguns pneus são difíceis de achar.
    Mas acredito que não terei problemas.
    Mas pelo menos o carro ficou maneiro...
    Renault Duster 4X4-20150514_115324_zps6oprqo3i.jpg
    T+

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Citação Postado originalmente por Rikkardo Ver Post
    Agradeço por compartilhar essa informação.
    Infelizmente, chegou um pouco tarde para mim, que coloquei justamente este pneu. Passarei a dirigir no molhado tendo isso em mente , daqui pra frente. Se tivesse lido algo antes, talvez minha escolha fosse por outro.
    Realmente ...as opções são restritas, e alguns pneus são difíceis de achar.
    Mas acredito que não terei problemas.
    Mas pelo menos o carro ficou maneiro...
    Renault Duster 4X4-20150514_115324_zps6oprqo3i.jpg
    T+
    Bom dia, Rikkardo,

Realmente o carro ficou muito bonito com esses pneus. Acredito que tenha sido por causa das letras brancas e também pelo maior diâmetro (aumentou bem, diminuindo o espaço das caixas de rodas).

Concordo que você não deverá ter problemas, especialmente devido ao maior cuidado na condução a partir da informação compartilhada sobre a direção em pisos molhados.

Há algumas ponderações a serem feitas:

No primeiro comparativo postado, o Dunlop Grandtrek AT3 somente foi abaixo da média no quesito sobre frenagem no asfalto molhado, onde ele teve um desempenho cerca de 30% inferior ao melhor naquele teste, que foi o General Grabber AT (mas vários outros como o BFGoodrich All Terrain T/A KO, Maxxis 700 Bravo A/T, e Velocity Raptor também tiveram desempenho similar). Mas fora isto, em todos os demais quesitos o Dunlop Grandtrek AT3 foi bem (frenagem em terra) ou muito bem (areia, tração em terra, tração no asfalto molhado, tração no asfalto seco, e frenagem no asfalto seco). Em resumo, somente teve um desempenho inferior em apenas 1 quesito, sendo ótimo ou excelente nos demais.

Já com relação ao segundo comparativo testado, o Dunlop Grandtrek AT3 somente foi um pouco mal (e ligeiramente mais distante que os demais) no quesito sobre frenagem com ABS no asfalto molhado. Em outros quesitos ele não foi tão bem, mas também não foi tão mal, e além disso teve desempenho similar a outros modelos. Exemplos: grip lateral "manobra de mudança de direção" no asfalto molhado (somente um pouco abaixo que o Bridgestone Dueler H/T 689, o Hankook DynaPro HP e o Yokohama Geolandar SUV); na manobra do teste do alce com asfalto molhado (desempenho similar ao Bridgestone e ligeiramente abaixo do Michelin Latitude Cross); no teste do alce com asfalto seco (similar ao Bridgestone e ligeiramente abaixo do Cordiant All-Terrain); e na frenagem com ABS no asfalto seco (similar ao Michelin e ao Bridgestone, e até melhor que o Cordiant). Já nos demais quesitos, ele foi bem, mesmo não tendo se destacado como primeiro em algum quesito. Exemplos: ruído, conforto de rodagem, resistência ao rolamento. Especialmente no teste fora de estrada ele foi um dos melhores (segundo lugar), atrás somente do Yokohama Geolandar SUV).

Então, não se preocupe tanto com relação a esses pneus. Eles são bons, e cada pneu possui uma característica diferente (uns são melhores no asfalto e outros são melhores no fora-de-estrada). O mais importante é trabalhar o melhor possível com a ferramenta que se possui, extraindo-se o melhor proveito da mesma.

Abraços, e fique com Deus!
    dd1969.

Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    South Waterfalls/RS
    Caro dd1966...realmente acho que o pneu não deve ser tão "ruim" assim...só a questão de conduzir com mais cuidado, mesmo porque, a condução deste tipo de veículo já pressupõe isso. Por isso que no parassol vem aqueles alertas sobre a instabilidade inerente aos SUV´s.
    Confesso que desde que troquei meu carro anterior,( um Astra, onde em viagens onde o asfalto era reto e liso, seguidamente me pegava andando com o pé na lata), pelo duster, vejo que minha condução é muito mais tranquila. Raramente passo de 110 km/h, o que considero a velocidade ideal...e máxima até para esse tipo de veículo. Portanto, não creio que o pneu vá me pegar desprevenido.
    T+

Usuário
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Boa tarde amigos,

Acredito que todos tenham sentido no bolso o aumento os combustíveis. Aqui em Brasília Sempre utilizei gasolina pois optei por menos abastecimentos ao longo do mês, consideranddo que a gasolina "rende" mais km de autonomia, contudo, estou revendo meus hábitos.

Agora a pergunta:

Alguém já fez a relação de consumo Etanol x gasolina na cidade e na estrada?
    Comecei a fazer hj e pelo que percebi somente pelo CPU de bordo (não muito confiável) no etanol estou fazendo 75 - 80% do que faria na gasolina.

Preciso realizar o teste com 3 ou 4 tanques cheios para ter uma relação mais precisa.

Mais alguém já fez esse teste?

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem