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  • #1
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    Obrigado, dd1969.
    Vou ficar com os pneus originais até terminarem, depois penso em uma outra alternativa. Meu uso não será severo, alguns bons trechos de estrada de chão, mas nada demais.

  • #2
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    Renault Duster 4X4-kd-pneus-conticrosscontact-at_principal.jpg

    Ah sim, eu tinha visto esse aqui da Continental. O que aparece na foto é o 205/70 aro 15, mas o dono da loja me disse que tem com as mesmas medidas originais do Duster. Me pareceu, pelo menos em termos de desenho, melhor que Dueler. Continental é uma marca top, já usei em Vectra que tive e gostei bastante.
    Alguém aqui já usou este da foto? Como é o desempenho na estrada de chão?

  • #3
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    Citação Postado originalmente por tomrocha Ver Post
    Renault Duster 4X4-kd-pneus-conticrosscontact-at_principal.jpg

    Ah sim, eu tinha visto esse aqui da Continental. O que aparece na foto é o 205/70 aro 15, mas o dono da loja me disse que tem com as mesmas medidas originais do Duster. Me pareceu, pelo menos em termos de desenho, melhor que Dueler. Continental é uma marca top, já usei em Vectra que tive e gostei bastante.
    Alguém aqui já usou este da foto? Como é o desempenho na estrada de chão?
    Bom dia, tomrocha,

    Esse modelo eu não conheço, mas posso compartilhar minha opinião a respeito do Continental CrossContact LX 215/65 R16 98H que venho utilizando após substituir os originais que vieram no meu carro (eram Bridgestone Dueler H/T 684 II 215/65 R16 98T). Estou muito satisfeito mesmo, pois com estes da Continental (CrossContact LX) percebi boa melhora em tração, conforto de rodagem (mais macio), redução de ruído (especialmente em paralelepípedos) e também durabilidade (já rodei mais de 40.000km e somente baixou de 8mm de sulco para 6mm), além de que parecem manter a calibragem por mais tempo que os Dueler (às vezes me esqueço de calibar toda semana...).

    A única coisa que percebi nos CrossContact LX que seria um pouco pior que os Dueler H/T 684 II é que os da Continental grudam mais pequenas pedras nos sulcos após trafegar por estradas de terra, e às vezes temos que tirá-las manualmente (quando não saem espontaneamente) para acabar com o ruído de contato das mesmas com o asfalto, mas as vantagens para mim foram muito mais significativas!

    Vale a pena você obter o nome completo dos pneus da foto que postou e consultar comparativos e testes efetuados por revistas especializadas, ou sites especializados (normalmente estrangeiros), que publicam testes objetivos e padronizados. Foi o que fiz à época e os pneus que escolhi foram uns dos que se saíram muito bem em vários quesitos.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #4
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    Mais uma vez, obrigado dd1969. Sempre preciso nas respostas!

  • #5
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    Primeiras impressões Duster 2.0 Dynamique 4x4

    Depois da demora do consórcio para liberar o dinheiro para a concessionária, finalmente peguei o carro. O primeiro teste foi logo uma viagem de Salvador para Teixeira de Freitas (Via BR 101), pouco mais de 800 km de pista simples com muitos trechos bem movimentados e várias cidades para atravessar. O carro foi aprovado, com ressalvas! rs
    Vou tentar elencar os itens mais importantes:
    Ergonomia: conforme já foi dito por muitos, existem pontos ruins. Comando do retrovisor, comandos dos vidros, trava do cinto de segurança, porta-copos em frente aos botões do ar condicionado e da tração. Realmente poderiam estar mais bem posicionados;
    Conforto: no geral achei bom, mas poderia ser melhor. O que incomodou nesse quesito foi a "bateção" do tampão do porta-malas, para falar a verdade, foi o que achei pior no carro, muito foda aquela barulheira vinda de trás. Não é parâmetro, mas tive um Focus 2011 (que hoje está com minha esposa) que completou 5 anos e não faz qualquer barulho desse tipo.
    Consumo: 9,2 km/l com o ar ligado o tempo inteiro e na posição "Auto" da tração em alguns trechos. Acho que esse consumo vai melhorar, ainda não me adaptei a pegada do carro, fiz 53 pontos de 100 possíveis no Driving Eco, ou seja, posso melhorar muito ainda.
    Desempenho: nota 10! foi que mais gostei, carro forte, boa retomada, mantem a velocidade mesmo na 6ª marcha. Outra coisa que preciso aprender são as trocas de marchas. a 1ª é muito reduzida, mas o diabo é desacostumar a sair com ela. Então, com algumas diferenças de escalonamento, senti que a exceção são mesmo a 1ª e a 6ª (que não funciona como uma 5ª dos câmbios convencionais, ela serve mesmo para longos períodos planos, retos e sem muito trânsito).
    Tração 4x4: Ainda não pude testar nesse aspecto. Deixei na posição "auto" durante boa parte da viagem, mas mesmo com alguns trechos de chuva, não pude perceber uma diferença significativa para o 2wd, talvez não tenha chovido suficiente para fazer funcionar o sistema.
    Resultado (por enquanto): quase tudo já era esperado, a única surpresa desagradável foi a "bateção" do tampão do porta-malas. Nota: 8,5 é um bom carro!

  • #6
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    Citação Postado originalmente por tomrocha Ver Post
    ... quase tudo já era esperado, a única surpresa desagradável foi a "bateção" do tampão do porta-malas. Nota: 8,5 é um bom carro!
    Bom dia, tomrocha,

    Provavelmente algo deve estar desencaixado no porta-malas, pois, pela descrição, não é normal esse barulho.

    Sugiro rever o encaixe do tampão (de madeira no 4x4) do fundo do porta-malas, verificar se o estepe está preso, se as ferramentas (macaco, chave de roda, triângulo) estão fixadas no lugar, e se a cobertura do porta-malas (parece de nylon) está encaixada nos buracos reservados para isto, e finalmente verificar se não deixaram nenhum objeto solto no porta-malas.

    Vale a pena também checar se os bancos do carro estão travados corretamente e se não são os cintos de segurança que estão batendo (onde não estão os passageiros no momento). Outra coisa é verificar o fechamento das portas e do próprio porta-malas.

    Parece que a concessionária não percebeu algo na revisão de entrega do carro.

    Abraços, parabéns pela aquisição do carro e fique com Deus!
    dd1969.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Bom dia, tomrocha,

    Provavelmente algo deve estar desencaixado no porta-malas, pois, pela descrição, não é normal esse barulho.

    Sugiro rever o encaixe do tampão (de madeira no 4x4) do fundo do porta-malas, verificar se o estepe está preso, se as ferramentas (macaco, chave de roda, triângulo) estão fixadas no lugar, e se a cobertura do porta-malas (parece de nylon) está encaixada nos buracos reservados para isto, e finalmente verificar se não deixaram nenhum objeto solto no porta-malas.

    Vale a pena também checar se os bancos do carro estão travados corretamente e se não são os cintos de segurança que estão batendo (onde não estão os passageiros no momento). Outra coisa é verificar o fechamento das portas e do próprio porta-malas.

    Parece que a concessionária não percebeu algo na revisão de entrega do carro.

    Abraços, parabéns pela aquisição do carro e fique com Deus!
    dd1969.
    O meu também tem um "tuc tuc" acho que é o macaco, cismei com ele...

  • #8
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    Caros companheiros,

    Efetuei a substituição da válvula termostática aos 100.000Km, e agora a temperatura estabiliza nas 4 barras (a suspeita do MOAJF estava correta, conforme o seu post #1769 na página 148 deste tópico do fórum).

    Entretanto, ainda estou em dúvida sobre aquele problema de variação brusca da 2ª para a 4ª barra (sem passar temporariamente pela 3ª). A minha suspeita era que o sensor de temperatura estivesse avariado e poderia não indicar corretamente se o carro fervesse e não indicasse a 5ª e/ou as barras superiores ...

    Em razão disso, encomendei o seguinte scanner de OBD para avaliar o funcionamento do sensor (entre outros parâmetros interessantes do carro):

    Scanner Diagnostico Bluetooth Veiculo Obd2 V2.1 Promocao - R$ 29,90 no MercadoLivre

    Funcionou perfeitamente no carro, utilizando um smartphone Android com o app Torque do desenvolvedor Ian Hawkins (versão gratuita), bastando parear o app via Bluetooth com o módulo de interface OBD II recém adquirido.

    O que descobri neste teste foi que:

    1) Inicialmente a temperatura do líquido de arrefecimento estava em 31ºC (a mesma do sensor do ar de admissão do motor);
    2) O scanner mostrou que o sensor está funcionando corretamente, incrementando de grau em grau progressivamente (sem saltos de leitura de temperatura);
    3) Quando o mostrador do painel saltou de 0 para 2 barras, o app apontava 52ºC;
    4) Quando o mostrador do painel saltou de 2 para 4 barras, o app apontava 82ºC;
    5) Ao longo do teste, o sensor de temperatura do ar de admissão também subia, mas muito mais lentamente, conforme esperado) e ficou na casa dos trinta e tantos graus pelo que me lembro (o ar no cofre do motor também esquenta normalmente);

    Uma vez que o teste mostrou que o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento está funcionando corretamente, somente vejo 2 alternativas:

    a) Ou o salto brusco das barras do termômetro no painel do Duster é uma característica de projeto;
    b) Ou há algum problema no módulo de controle eletrônico do painel do meu carro;

    Por isso pergunto:

    Nos carros de vocês acontece o mesmo? Ou seja, não passa temporariamente pela 1ª e 3ª barras?

    Abraços e fiquem com Deus!
    dd1969.

  • #9
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    Nunca vi uma nem três barras. Sempre nenhuma, duas ou quatro.

    TomRocha, vê se não é a luz de freio interna. A minha o cara que colocou a película deixou batendo.
    4X4 Brasil
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #10
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    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Nunca vi uma nem três barras. Sempre nenhuma, duas ou quatro.

    TomRocha, vê se não é a luz de freio interna. A minha o cara que colocou a película deixou batendo.
    Bom dia, Grand Vinicius,

    Muito obrigado pela valiosa informação! Infelizmente, eu nunca havia reparado que não passava pela 1ª e nem pela 3ª barras, e somente fui me atentar a isto por ocasião do problema da válvula termostática.

    Para mim esta informação significa que não há problema algum com meu painel, e então não corro risco de ferver o carro sem perceber por erro de indicação no painel.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Bom dia, Grand Vinicius,

    Muito obrigado pela valiosa informação! Infelizmente, eu nunca havia reparado que não passava pela 1ª e nem pela 3ª barras, e somente fui me atentar a isto por ocasião do problema da válvula termostática.

    Para mim esta informação significa que não há problema algum com meu painel, e então não corro risco de ferver o carro sem perceber por erro de indicação no painel.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.
    Ou que o meu tem o mesmo defeito!!!

    E os outros aí, o que dizem?
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
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  • #12
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    Não consegui olhar a temperatura.
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