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  • #1
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Lamento decepcioná-lo, mas preparar um GV3 para trilhas leves é bem complicado...



    Citação Postado originalmente por ajmacedo Ver Post
    Pessoal,

    Acabei de comprovar na tabela Fipe:
    Duster 4x4 0k => R$ 67k;
    GranVitara 4x4 Mec 0k => R$ 74k;

    Acompanhei intensamente o lançamento do romeno, mas por R$ 7k de diferença fico com o Suzuki, mesmo sendo mais pesado.Pode ter um desempenho um pouco pior , pelos cerca de 300kg a mais, mas é muito mais bem acabado por dentro, mais provado em trilhas e com uma construção nipônica, que não é fraca não...

    Duster acima de R$ 60k, esquece.

    Uma pena poderia ter sido, aqui no Brasil, o Niva dos anos 2010...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #2
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    Com a quantidade que esta vendendo...
    Ja encomendei as molas originais para fazer um projeto de lift 2".
    Duster suspension Lift 2"...

  • #3
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    Comprei meu duster 4x4 em dez/11. Rodei 770km. O consumo esta na faixa de 6,5km/l com gasolina na cidade e com ar 100% ligado. Os problemas que constatei na minha viatura foram: o marcador de combustível no painel esta desregulado. Quando eu encho o tanque ele perde logo uma barrinha e em seguida cai para somente 2 barrinhas, não tem graduação. O problema da crepitação do volante em baixa velocidade quando faz curvas. Acho que a renault irá fazer um recall, todas apresentam esse problema. O bluetooth com o iphone: quando eu atendo uma ligação e estou falando, com 5 min de conversa, o sistema se desliga, simplesmente fica mudo, ai eu tenho que pegar o telefone para continuar a falar. Esse problema é intermitente, nem sempre ocorre, mas já aconteceu 3 vezes. Para voltar ao normal eu tenho que desligar e ligar o som do carro. Não coloquei na areia ainda, estou esperando fazer 1000km.

  • #4
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    Valeu iponte1980!!
    Qdo vc fizer o test drive nas areias fofas de fortaleza posta pra galera aí..
    Abraço

    Citação Postado originalmente por iponte1980 Ver Post
    Comprei meu duster 4x4 em dez/11. Rodei 770km. O consumo esta na faixa de 6,5km/l com gasolina na cidade e com ar 100% ligado. Os problemas que constatei na minha viatura foram: o marcador de combustível no painel esta desregulado. Quando eu encho o tanque ele perde logo uma barrinha e em seguida cai para somente 2 barrinhas, não tem graduação. O problema da crepitação do volante em baixa velocidade quando faz curvas. Acho que a renault irá fazer um recall, todas apresentam esse problema. O bluetooth com o iphone: quando eu atendo uma ligação e estou falando, com 5 min de conversa, o sistema se desliga, simplesmente fica mudo, ai eu tenho que pegar o telefone para continuar a falar. Esse problema é intermitente, nem sempre ocorre, mas já aconteceu 3 vezes. Para voltar ao normal eu tenho que desligar e ligar o som do carro. Não coloquei na areia ainda, estou esperando fazer 1000km.

  • #5
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    Bom Dia Iponte1980,
    A minha também está com o problema da trepidação, inclusive já está na concessionária para substituição da mangueira, pelo que fiquei sabendo a Renault ainda está analisando se apenas a substituição resolverá o problema, caso não resolva, a engenharia está estudando outras possibilidades, por enquanto temos que ter um pouco de paciência. Quanto ao som, também tenho iphone e percebi que as vezes o aparelho perde a conexão com o som, isso aconteceu poucas vezes, mas já tem uma atualização de software para o som do carro que corrige falhas no bluetooth, ligue na sua concessionária e pergunte se eles já receberam, ou ligue no 0800 e faça uma solicitação. O procedimento é super rápido, só precisa ter o código do seu som, porque depois da atualização ele vai pedir, senão o som fica travado.

  • #6
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    Aqui em Fortaleza a Granvitara mec está por 83 mil, O Sx4 por 61 mil, a TR4 mec por 73mil. O Duster 4x4 saiu por 65.450,00, o preço do site da renault. Então peguei a Duster mesmo, considero o melhor custo benefício dentre essas opções de 4x4. Preços de Fortaleza CE.

  • #7
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    Outra coisa, Por enquanto só abasteci meu carro uma vez, mas percebi que a bomba do posto destrava muito antes do tanque estar cheio, acho que o cano da boca do tanque até o tanque pode ser estreito e se a bomba tiver muita pressão, o automático destrava e para de abastecer muito cedo. no meu caso a bomba destravou com 38 litros, e eu pedi pro frentista ir colocando bem de vagar até encher bem. Meu, entrou ao todo 49 litros! aí minha primeira barrinha demorou um monte pra apagar. Experimente fazer isso no próximo abastecimento. Abraço

  • #8
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    Fui hoje na concessionária aqui em Fortaleza e agendei pra deixar o carro na quarta-feira. Falei diretamente com o mecânico da Eurovia e ele me disse que a mangueira ainda não chegou aqui em Fortaleza e ele ainda não fez nenhuma substituição. Eles estão realizando um procedimento para diminuir a crepitação enquanto a Renault não se pronuncia que consiste em melhorar a vedação da tal mangueira, mas não soluciona o problema. Quanto a marcação do combustível ele disse que a maioria dos Dusters estão saindo de fábrica com a boia do combustível desregulada e que era preciso regulá-la com um paquímetro, acho que eles tem que desmontar o tanque para fazer esta regulagem. Segundo o mesmo, ele já realizou isto várias vezes e resolvia o problema. Vou me informar a respeito desta atualização do software se já está disponível.

  • #9
    Sergio, se vc colocou 49 litors de combustível, de duas uma, ou vc estava realmente rodando so com o bafo de gasolina no tanque, ou a bomba foi adulterada por esse tal de Cleber que apareceu na tv roubando combustível. O tanque do duster é de 50 litros, logo, rodar com apenas um litro, é perigoso.

    Ricardo

  • #10
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    Cara, não ponho a mão no fogo por ninguém, mas acho que tava no bafo mesmo, e pedi pro frentista colocar até encher mesmo. Cara, esse posto perto de casa não saiu em nenhuma das listas dos postos flagrados e nunca aconteceu de abastecer mais do que a capacidade dos carros que tive... Uma vez abasteci um peugeot 206 num posto aqui e entrou mais combustível que o volume declarado do tanque... Depois de muita discussão, acabei pagando e não voltando mais... os lazarentos sempre arrumam uma desculpa... "dizem que no tanque cabe um pouquinho mais... que o cano até o tanque é longo..." e por aí vai... O que eu costumo fazer é sempre zerar o hodometro e quando abasteço faço a média de consumo, se estiver bem próxima do que o computador de bordo aponta, é porque vc não foi roubado. Mas cuidado com os computadores mentirosos! Meu civic, por exemplo, sempre aponta um consumo um pouquinho melhor do que o aferido na bomba. Vc tem que fazer a média várias vezes pra descobri qual a margem de erro do seu computador de bordo, daí se você mudar de posto e fugir muito do padrão, pode crer que está sendo enganado.

  • #11
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    Agora vamos falar do Duster né...
    segue as últimas atualizações do meu Diário de Bordo.

    11/01/12

    15:15h
    Notei oscilação na marcha lenta, depois que liguei o carro. Nesta ocasião o motor já estava quente, havia descido do carro e retornado em menos de 10 minutos. Foi a primeira e única vez até agora, mas nada de mais, apenas pra constar neste diário de bordo.

    Hoje também observei que a falha no bluetooth ocorre quando desligo o carro com o som ligado, ou quando vou ligar o carro, quando você gira a chave até acender o painel, se o som estava ligado quando desligou o carro pela última vez, ele liga sozinho e tenta se conectar com o celular, daí quando você dá a partida o som desliga e liga rapidamente, nisso o bluetooth fica como se estivesse travado e não conecta com o celular. Se desligar o som antes de ligar o motor e, quando voltar pro carro ligar o motor primeiro e depois o som, nao precisa tirar do telefone do bolso, ele se conecta sozinho e funciona muito bem. Ah! Experimentei ouvir música da memória do meu iphone no som do carro, pela conexão bluetooth, fica perfeito, excelente qualidade. Já tive um som Hbuster em outro carro que fazia isso, mas perdia qualidade e o som não ficava bom.

    13/12

    Duster voltou para a Renault (desta vez na concessionária Formula do Barigui) para substituição da mangueira de alta pressão da direção hidráulica

    16/13

    Retirei o veículo na concessionária Formula (Barigui) o problema de trepidação do volante não foi 100% resolvido, mas melhorou muito, neste primeiro dia observei que a trepidação persiste em manobras, mas praticamente não a senti dirigindo. Ainda sinto um pouco em uma ou outra curva, mas em comparação com antes, está muitíssimo melhor.
    Em razão dos testes realizados pela concessionária, minha medição de consumo ficou prejudicada e reiniciarei no próximo abastecimento.
    O som foi atualizado, mas logo que tentei conectar o iPhone ele falhou. Fiz um teste com um Nokia de um amigo e funcionou. Talvez seja uma incompatibilidade com o software da apple. Apaguei a memória dos dispositivos bluetooth tanto do iphone quando do som. Refiz a conexão do zero, e parece que resolveu. Até agora sem perda da conexão.

    *********

    17/01/12
    abastecimento
    45,58litros gasolina comum
    Km Tot 547
    Hodômetro zerado

    hoje o Bluetooth não funcionou novamente, tive que desligar o rádio e o bluetooth do celular, esperar um pouco e religar, daí funcionou e no restante do dia nao deu mais problema.

    Em relação à trepidação, notei que ela ainda está ali, e em movimento. a substituição da mangueira melhorou mas não resolveu. Entretando agora ocorre com muito menos intensidade. Até agora ela apareceu de forma mais clara em apenas um curva.

  • #12
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
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    07/04/2005
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    No sandeiro da minha esposa se vai encher até a boca cabe uns 14 litros a mais do limite do tanque.... levei um susto liguei para revenda e confirmaram... andei muito até o marcador começar a baixar.... se o sandeiro acontece isto sera q neste tambem ocorre...

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