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Convex Datacenter

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
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    Eu já pedi na Offlimits amortecedores pra Duster. Eles não têm ainda.
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Eu já pedi na Offlimits amortecedores pra Duster. Eles não têm ainda.
    Prezado Vinicius,

    Será que esse amortecedor do Duster é compatível com o sandero?

    E sendo da Offlimits deve ser mais apropriado para estradas de terra.

    Vou consultar ele também.

    Valeu pela dica.

  • #3
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
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    Rapaz, pra ser bem sincero, eu ainda nem vi o amortecedor do carro! Sou um novo proprietário. E muito menos o do Sandero! KkKkKkKkKkKkK.
    Minha experiência é com o Grand Vitara. E o Offshox é um produto bem caro. Equipamento de competição. Aí dependendo do uso do carro pode ser um exagero. (Eu mesmo já quis colocar num Etios que tive. KkKkKkKkKkK)
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  • #4
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Tenho visto ótimas referencias sobre os kayaba, e varias criticas aos off limits, vale uma boa pesquisa antes de bater o martelo.
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Tenho visto ótimas referencias sobre os kayaba, e varias criticas aos off limits, vale uma boa pesquisa antes de bater o martelo.
    Prezado Arildo MT,

    Você poderia me esclarecer uma dúvida, se os kayaba são mais resistentes dos que os copaf e similares, digo para andar em estradas de terra, que é o meu grande problema.

    Obrigado

  • #6
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Citação Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post
    Prezado Arildo MT,

    Você poderia me esclarecer uma dúvida, se os kayaba são mais resistentes dos que os copaf e similares, digo para andar em estradas de terra, que é o meu grande problema.

    Obrigado
    Kayaba é linha de montagem da maioria das montadoras japonesas e agora tem fabrica no PR eu acho, até hj não vi relatos negativos dos kyb (o que não ter dizer q não existem), alguns cofaps estão vindo made in china (a china tem bons produtos também) mas os cofap nacionais também não estão durando muito, os relatos que conheço bem são de GVs, TRACKER, TOYOTAS, tem varios tópicos com relatos, agora nos carros menores alguns usam nakata e falam bem, quanto aos amortecedores ''especiais'' e de competição geralmente é igual tr4, l200 a versão comercializados aos civis são muito diferentes das usadas na provas, muitos aderiram a obsolência programada,

    segue um exemplo apenas, não é verdade imutável, apenas pra por os neurônios a se coçar.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-barro-57.html (Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro)
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  • #7
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    Olá,
    Alguém sabe informar onde consigo o manual de manutenção do Duster 4x4 Dynamique ano 2014?
    Desde já agradeço.
    JCDorini/SP

  • #8
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    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Olá,
    Alguém sabe informar onde consigo o manual de manutenção do Duster 4x4 Dynamique ano 2014?
    Desde já agradeço.
    JCDorini/SP
    Bom dia, jcdorini,

    Também estou precisando do manual de serviço do Duster 4x4 2012/2013, e até agora não encontrei.

    Numa rápida busca na Internet encontrei muitos manuais de serviço para o Renault Duster e Dacia Duster, mas são manuais pagos para serem adquiridos em sites que não conheço (e em muitos casos não confio).

    Por enquanto o único gratuito que encontrei foi o postado no fórum "http://www.daciaforum.co.uk/forum/topic/1018-duster-technical-service-manual-2009/", que remete ao seguinte manual:

    "https://docs.google.com/file/d/0BweDrlRQlWJFUDlEalphSXJmQVU/edit?pref=2&pli=1"

    É o manual de serviço do Dacia Duster 2009, que, apesar de não possuir informações sobre o motor F4R, que é o 2.0 16V (lá na Europa parece que há somente o 1.6 16V e o 1.5 Diesel), acredito que possamos aproveitar muita informação sobre o carro em si, pois muita coisa deve ser semelhante (acredito que as modificações ao longo dos anos tenham sido poucas).

    Caso alguém possua ou descubra o manual de serviço do Duster que tem o motor F4R, ou mesmo o manual de serviço de outros carros da Renault que utilizem o motor F4R (por exemplo: Megane, Scenic, etc), seria útil postar no fórum, ok, pessoal?

    Observação: Caso encontrem manuais sobre o F4R do Megane, Scenic, etc, também poderemos aproveitar muita coisa, mas não tudo, uma vez que se tem notícias de que a Renault efetuou poucas modificações no já conhecido e maduro motor F4R para equipar o Duster.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #9
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    Caro dd1969,
    Obrigado por compartilhar o manual de serviços. Já serve para termos uma visão técnica detalhada do veículo.
    Vou continuar procurando a versão do nacional. A Renault é minha cliente e tenho alguns contatos na área técnica.
    Abraços.
    JCDorini

  • #10
    Sobre o sistema de tração achei esse vídeo que pode ser interessante. vejam que na saída da pista ele tem problemas para tracionar quando a roda dianteira fica no ar. Quando é a traseira não.



    Att, FH

  • #11
    Usuário Avatar de tomrocha
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    Boa noite a todos!
    Essa é a minha primeira participação aqui no Duster.
    Adquiri um 4x4 essa semana, ainda não recebi, comprei em Salvador e a cidade praticamente parou por conta dos festejos de São João, ficou para a semana que vem, até lá vou controlando a ansiedade rs.
    Já li o posta quase todo e sempre prestando atenção nas referências aos pneus, achei os originais meio "lisos", parecem de carros de passeio comuns, ainda nem recebi o carro e já tenho intenção de trocá-los. A dúvida que surge é com relação ao velocímetro. Por exemplo, substituindo os originais 215/65 por um 225/70, o diâmetro ficará maior, vai gerar um erro na leitura da velocidade? E o consumo, altera?

  • #12
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    Citação Postado originalmente por tomrocha Ver Post
    ... A dúvida que surge é com relação ao velocímetro. Por exemplo, substituindo os originais 215/65 por um 225/70, o diâmetro ficará maior, vai gerar um erro na leitura da velocidade? E o consumo, altera?
    Bom dia, tomrocha,

    Sim, aumentando o diâmetro total dos pneus vai gerar um erro na leitura do velocímetro, fazendo com que o carro indique uma velocidade menor que a real (aumentando o risco de multas por excesso de velocidade, se você por acaso passar próximo do limite permitido).

    Utilizando algumas calculadoras on-line, não foi recomendada a substituição destas medidas uma vez que ultrapassaria a diferença em mais de 3% em relação às medidas originais.

    Vale a pena você efetuar uma pesquisa no Google com o que deseja, mas filtrando a pesquisa para forçar a utilizar o site relativo a este tópico. Busque exatamente com os seguintes termos abaixo:

    225 70 consumo site:http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...lt-duster-4x4-

    Você verá, por exemplo, que na página 144 deste tópico alguém alegando que esses pneus 225/70 raspariam totalmente esterçados com a suspensão em movimento, exigindo o rebatimento da parte interna do para-lamas. Verá também em outra página alguém relatando sobre a dificuldade de armazenar o estepe maior no compartimento do porta-malas.

    Talvez, para utilizar os pneus maiores seja necessário ou rebater os para-lamas, ou efetuar uma elevação da suspensão, ou mesmo retirar (quem sabe?) aquela peça que envolve o estepe sob o tapete do banco, ou alguma outra alteração no carro.

    O ideal é você efetuar a pesquisa no Google com os parâmetros indicados acima e ler as páginas de resultado, ok?

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

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