Postado originalmente por
Giuberto
Infelizmente, comprar um troller 0 km, desembolsando 90 mil, não te dá o sossego de não precisar abrir o capô e conferir tudo. Eu até compraria um 0 km hoje, mas ciente de que posso ter alguma chateação.
E sem defender a troller ou qualquer montadora que venda veículos com coisa frouxa ou mal apertada por controle de qualidade ineficiente, mas nem que eu tire um Discovery 4 0 km de uma concessionária land rover eu iria pegar estrada sem conferir óleo água e mangueiras. Até porque acho muito provável que esses espertões se utilizem do que está escrito no manual (conferir antes de dar a partida). Tem coisa que cabe a autorizada (revisão) e tem coisa que cabe ao proprietário (ao dar a partida). Fico imaginando a seguinte situação: O cara liga o carro sem conferir o óleo, e o óleo vazou na garagem, não ouve a barulheira e bate o motor. Será que tem garantia? Uma mangueira pode ter partido ou afrouxado por defeito de fabricação, mas o proprietário não cumpriu a sua parte de checar o óleo. E aí? Garantia na mangueira e o motor o proprietário que paga rs? Por essas e outras e também por não ser um zé ruela de mecânica, assim como a maioria que compra jipe, eu no mínimo, semanalmente confiro o óleo dos meus carros e fico atento a vazamentos no chão.
Agora, chassis que partem não são defeitos de fabricação. São erros de projeto. Erros que custam vidas. Isso devia dar cadeia.