Quem ganhou o Paris Dakar não foi um minicooper modificado. Foi um Mini All4 Racing:
http://www.youtube.com/watch?feature...v=tUR07XXAM3g#!
, completamente projetado para rallys como Dakar e Sertões.
Mas, cá pra nós, dá um velocípede na mão do Peterhansell que ele ganha o Dakar também.
De todos os Rallys que citei, o único que teve troller "mais preparado" foi o Sertões. "Mais preparado" significa tanque extra, gaiola interna, bancos, cintos, pneus de competição e outras exigências. Entre outras variantes que dependem do gosto do piloto.
Os próprios pilotos conversaram com a galera no Troller Clube e eu inclusive conversei pessoalmente, depois do primeiro sertões e relataram diversas "sujeiras" e "papagaiadas", como é o suporte, como é o rally, prejuízos (Mais de 30 retrovisores, etc), retirada do sistema de AC original Ford que quase 90 Kg que não faz diferença com uso dos macacões e instalação de todas as exigências (mais de 200 kg) deixando o veículo com o peso mínimo exigido para competição. Disseram que o veículo ficou ótimo, pois ficou leve atingindo somente o peso mínimo e por isso o resultado bom de estreia 2o e 3o lugares e já no ano seguinte 1o e 3o novamente.
Queria ver o Stark correndo nos rallys. Já vi que uns que foram mais exigidos quebraram o suporte disso e daquilo. Deve ser o mesmo problema de solda que estão falando aqui!