x
Convex Datacenter

Tópico: Tac Stark

  • #1765
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    840
    Agradecimentos: 2



    TAC já comprou terreno no Ceará

    O balanço financeiro da TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense), divulgado na quinta-feira (15/3), mostrou que a fabricante do jipe Stark 4X4 dá sinais de já ter se decidido pela mudança da linha de montagem de Joinville para Sobral (CE), mesmo antes de formalizar a migração.
    No balanço de 2011 consta a compra de um terreno de cerca de 800 mil m2 (metros quadrados) na cidade de Caucaia, também no Ceará, a 220 quilômetros de Sobral e a menos de 20 quilômetros de Fortaleza, a capital cearense. Para se ter uma idéia de tamanho, a área é maior que a adquirida pela GM para instalar duas fábricas em Joinville, às margens da BR-101, de 500 mil m2.
    O terreno foi pago com ações da empresa. Pelo terreno, foram entregues 126,7 mil ações, o equivalente a 12,9% de participação na empresa. Transformando as ações em valores, o terreno teria custado algo em torno de R$ 7,5 milhões.
    Ontem deveria ter ocorrido a assembleia que decidiria pela mudança da empresa para o Nordeste, mas a reunião foi transferida para abril, ainda sem data definida - a previsão é que ocorra ainda na primeira quinzena, no dia 15.
    O balanço mostrou ainda que a TAC continua não sendo um negócio lucrativo em Santa Catarina. A montadora teve prejuízo de R$ 5,3 milhões no ano passado, perdas 26% maiores que as registradas em 2010, no valor de R$ 4,2 milhões. Desde que a empresa começou a funcionar, em 2009, o prejuízo acumulado soma R$ 13,9 milhões.
    Em destaque no balanço de 2011 aparecem a evolução do patrimônio da empresa - de 485%, para R$ 35,7 milhões - e o avanço dos ativos, que passaram de R$ 6,4 milhões para R$ 55,6 milhões, com variação de 769%.
    A atual produção do Stark em Joinville não ultrapassava 150 carros por ano. Em Sobral, já na fase inicial (primeiros quatro anos), a expectativa da TAC é chegar a uma produção de até 3.000 jipes por ano. Pelo menos R$ 200 milhões seriam investidos na unidade do Ceará durante os próximos três anos, sendo que os primeiros carros sairiam de Sobral já em julho. A decisão pela mudança teria sido motivada principalmente por causa dos incentivos fiscais do Nordeste, que permitirão reduzir o custo do veículo em mais de 25%.

    fonte: TAC já comprou terreno no Ceará - ND Online
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #1766
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post

    A cada dia o numero de sócios aumenta mais e so se apresenta prejuizos em seus balanços.... E ainda discute em assembléia que não existe o que vai fazer, mas já está fazendo.... e só entra dinheiro e incentivos e nada de concreto sai de lá.... Agora as operações começaram em 2009, mas desde 2006 sem bem me recordo essa fabrica inaugura e desinaugura....

    SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBE?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #1767
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Sem falar que nesse tempo todo, o design do carro vai envelhecendo, não há novidade, nunca saem dessa enrolação.
    Eu realmente me empolguei com o projeto, a iniciativa no começo... mas hoje vê-se que é mais um que virou pó, mais um na história do muitos carros brasileiros que não foram produzidos.

  • #1768
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    840
    Agradecimentos: 2
    NA MINHA OPINIÃO, o grade "erro" da Stark foi manter apenas uma versão Diesel e MUITO cara... mais caro mesmo que o seu principal concorrente, que já está no mercado há muitos anos e já está consolidado. Se a Stark tivesse um modelo mais em conta, com um motor a gasolina/flex 2.0 ou similar, de preferência com opção de tirar a capota e na faixa de 60 mil, acredito que venderia bem! Investir quase 100 mil em uma viatura com futuro duvidoso é para poucos, por melhor que seja o projeto. Vejo ex-proprietários de Stark tentando vender a viatura a mais de seis meses, baixando o preço a cada mês. PARA MIM, esta é a maior barreira para a aquisição do Stark hoje!

    No caso de um modelo a gasolina mais em conta, o concorrente seria o Jimny, que embora seja um excelente jipe, é bem pequeno e com um motor bem modesto... aí o Stark poderia ganhar este mercado. Isto não significa que deixaria de ter o modelo atual a Diesel, mas daria mais segurança e mercado para quem optasse para o modelo atual. Um modelo mais em conta aumentar as vendas, ganhar confiança dos proprietário e ajudaria a se consolidar no mercado.

    Mas enfim, vamos torcer para o sucesso do Stark, pois além de ser mais uma opção nacional, gera concorrência para o "Monopólio" Troller, além de gerar empregos para o nosso pais Tupiniquim! Afinal, todos aqui neste fórum são um potencial comprador do Stark, seja agora, daqui dois anos, ou o tempo que achar necessário para adquirir confiança!

    Lembro ainda que se hoje ou amanhã a Troller deixar de fabricar o Jipão T4 e partir para o mercado de SUV (que não é muito difícil após a aquisição pela Ford), o Stark será praticamente a única opção de um jipe Diesel, lembrando que a Defender deve sair de linha, restando apenas oMarruá, bem mais caro e com um projeto bem ultrapassado.
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #1769
    Mas enfim, vamos torcer para o sucesso do Stark, pois além de ser mais uma opção nacional, gera concorrência para o "Monopólio" Troller, além de gerar empregos para o nosso pais Tupiniquim! Afinal, todos aqui neste fórum são um potencial comprador do Stark, seja agora, daqui dois anos, ou o tempo que achar necessário para adquirir confiança!
    Pelo visto o Andre de BH está tendo sucesso com as modificaçoes no se Stark, veja nas fotos que ele postou no yahoo grupos
    Ja estive neste neste lugar de moto , e nao é brincadeira , como dizem aqui em MG , neste lugar o pau cai a foia.
    Agora a noticia ruim , é que fiquei sabendo numa festa de jipeiros é que um stark de uma moça de BH quebrou a barra de direçao no asfalto e ela quase foi pro saco.
    Será mais um problema critico aparecendo? O carro com 10.000 km nao pode ter esse problema.
    Perguntei para o Andre sobre o acontecido, e ele respondeu que nao sabe do que se trata, se quebrou foi consertado fora do serviço autorizado e ele desconhece o problema( sera?) mais uma incerteza para nos cosumidores.
    Mas o que é certo e é fato , é que a moça já vendeu o stark e está batendo de TROLLER 0 km. Disse que perdeu a confiança no carro.Tac Stark-dsc07343.jpgTac Stark-dsc07353.jpgTac Stark-dsc07364.jpgTac Stark-dsc07366.jpgTac Stark-dsc07373.jpgTac Stark-dsc07375.jpg
    JK sport 12/12 jeep de verdade

  • #1770
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    42
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    well.. Ainda me vem na cabeça que so lançaram esse carro para poder vender pra israel la o militar a preços exorbitantes.. ai pra não da na cara.. venderam meia dúzias..
    esse é meu pensamento..
    Tanto que eles so falam nesse IRF agora..

    Abraços,

  • #1771
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    well.. Ainda me vem na cabeça que so lançaram esse carro para poder vender pra israel la o militar a preços exorbitantes.. ai pra não da na cara.. venderam meia dúzias..
    esse é meu pensamento..
    Tanto que eles so falam nesse IRF agora..

    Abraços,
    Este IRF é uma verdadeira enganaçao, só se for para a siemens vender aquela parafernalha eletronica. O strak é brinde.
    Agora dá para começar a entender porque o Pavani, que tá em SP (terra do dinheiro) já pulou fora, ninguem quer entrar nessa barca em sampa.
    Se sair os formadores de opiniao , Pavani (ja foi ) chuck, Andre e outros, quem é que vai encarar esta onça, tá pra nascer o maluco que vai investir uma grana em estrutura, assistencia tecnica, reposiçao de peças e ainda ter que gastar ums 500 paus com pelo menos 5 carros (1 de teste Drive e 4 pra vender) e sem apoio nenhum da fabrica , pois nao vemos nada de midia no mercado.
    Se for oferecido mais 10 concessoes da troller aparece 50 pra brigar.
    Pra ser sincero, nem sei como o Andre embarcou nessa, o cara tem 2 centros automotivo , um multimarcas autorizado Magneti Marelli, que é uma empresa do grupo Fiat e outro especializado 4x4 que atende um monte de troller, Hilux, L200 etc, etc. Sò fica lotado.
    Com essa de barra de direçao quebrando, acaba sobrando pra eles , e aí meus amigos, Como a TAC nao aparece pra nada, vcs sabem no bumbum de que que a naba vai entrar.
    Agora eu só ficou na plateia , nao compro nem fudeno, vou esperar o New t4 heheh.
    Abç
    JK sport 12/12 jeep de verdade

  • #1772
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Boa noite pessoal. Todos reclamam do alto preço do Stark. Alguém sabe quanto (em milhões de R$ ) a Tac "gastou" até agora (em investimentos, projetos, fábrica, etc)? Se fizermos uma conta maluca e dividirmos o total do dinheiro já empregado, pelo número de Starks fabricados, garanto que vão achar o preço de R$ 100.000,00, baratin, baratin, mas é apenas uma conta maluca. Abs. Válter.

  • #1773
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite pessoal. Todos reclamam do alto preço do Stark. Alguém sabe quanto (em milhões de R$ ) a Tac "gastou" até agora (em investimentos, projetos, fábrica, etc)? Se fizermos uma conta maluca e dividirmos o total do dinheiro já empregado, pelo número de Starks fabricados, garanto que vão achar o preço de R$ 100.000,00, baratin, baratin, mas é apenas uma conta maluca. Abs. Válter.
    Uq o investimento inicial tem haver com o preço final do carro??? Se a tac colocou esse preço para recuperar o investimento já começaram muito errado. Eles não entenderão um negocio obvio, para um carro ter sucesso tem vender, mas tem q vender igual aguá. Quem aqui já viu um stark em alguma trilha ou algo parecido??? poucos... Qual é a melhor propaganda q existe??? O boca-boca, coloca alguns exemplares para ir aos encontros e trilhas diminui o preço para alavancar as vendas, propagandas em revistas e jornais, kits da própria fabrica para modificar o carro para trilhas, tenha revendas autorizadas nas capitais... Isso contando com a melhoria dos defeitos crônicos...
    O preço não precisa diminuir muito é só ficar pouco a menos do Troller q é o líder de vendas da categoria, na hora que o consumidor for pesquisar para fazer a sua compra o preço vai chamar atenção para ele, e isso pesa muito.
    Minha opinião é essa, acho q iria dar certo, pq a tac esta fazendo tudo ao contrario e esta dando errado...hehehehe


    T+
    Murilo Beltrame

  • #1774
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    Srs,

    Deixando o emocional de lado, acho q a TAC peca em varios aspectos.

    Falta de marketing
    Falta de apoio a desenvolvimenro
    Falta de incentivo aos parceiros, concessionarios e assistencias tecnicas

    E pior, falta de respostas a questionamentos de pessoas, como eu, que eram interessados no produto.

    Nao vou questionar o produto, eis que diferentemente de muitos aqui, nao critico algo que nao conheci, testei ou mesmo analisei.

    Mas sou prova da falta de interesse em propagandear o carro.

    Apos 14 anos tendo o Troller commcarro de trilha e viagens, tentei comprar um STARK a preco de custo e sem direito a garantia para fazer trilhas, viagens e expedicoes, me Cmprmentendo a fazer relatorios de uso, quebrar upgrades e melhorias necessarias....NAO QUISERAM!!! E fui direto a dois socios...Sem sucesso tb...

    Vendi o Gemadinha, meu ultimo troller, e no lugar do desejado Stark, abracei um LEGITIMO JEEP, O ORIGINAL, um Jk.

    Montei e aina estou montando do meu jeito e para trilhas pesadas....faco propaganda das qualidades e defeitos (consumo ate hj e a unica reclamacao), enfim, ja vi 2 amigos comprando wrangler para trilhas....

    Ou seja, o comercial da tac e pessimo, deve ser revisto, deve ser analisado q sem por o caro a prova, como o troller fez no inicio, nao vao ter o resultao esperado.

    E se acham q o stark pode competir com outros SUVs podem se preparar para falir.

    STARK TEM ESSENCIA DE JIPE, 4x4, e acho q nesse nicho devia se desenvolver para, assim como. Troller, pasr a ser apreciado por nao off roaders, e sim outros perfis.

    Minha contribuicao da exp q tive com a TAC.

    TORCO PARA O SUCESSO, GOSTO DO DESIGN E VALORIZO AS BOAS SACADAS DO CARRO PARA QUEM CURTE O OFF ROAD. O chuck e o Andre sao provas de que o carro tem tudo para seguir em frente....

    Mas falta agressivida e marketing.

    Ab

    Jorge Delmanto
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #1775
    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Srs,


    Ou seja, o comercial da tac e pessimo, deve ser revisto, deve ser analisado q sem por o caro a prova, como o troller fez no inicio, nao vao ter o resultao esperado.


    Mas falta agressivida e marketing.

    Ab

    Jorge Delmanto
    Jorge, concordo com vc. Eu estive em BH na bienal do automovel em dezembro, o Stark estava lá em exposiçao e com certeza atraves do pessoal daqui, mas tinha lá um cidadao (nome estranho e nao me recordo) que disse ser o diretor comercial da fabrica, o cara nao sabe nada do produto que vende, nao entende nada de marketing, ou seja PESSIMO.
    Na minha cidade(ipatinga) tem 2 stark rodando e um outro bem proximo daqui (50 km) mas que que soube numca foram na terra.
    Pelas informaçoes, fotos , etc, O andre é o unico que vai natrilha com o stark, que tambem nao chega a ser algo fabuloso pois ele frequenta essas trilhas quebradeiras da regiao de vitara e de troller representando a kaiser.
    Agora carro quebrar barra de direçao no asfalto e de carro(10.000km) que raramente vai na terra é pra assustar qualquer um.
    Como o amigo disse : o Comercial da tac nao vale nada, vai ficar o dito pelo nao dito .
    Abç
    Zeze
    JK sport 12/12 jeep de verdade

  • #1776
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jose luiz oliveira Ver Post
    Jorge, concordo com vc. Eu estive em BH na bienal do automovel em dezembro, o Stark estava lá em exposiçao e com certeza atraves do pessoal daqui, mas tinha lá um cidadao (nome estranho e nao me recordo) que disse ser o diretor comercial da fabrica, o cara nao sabe nada do produto que vende, nao entende nada de marketing, ou seja PESSIMO.
    Zeze
    José Luiz,

    O nome deste cidadão nao seria CASCAIS?

    Pela descrição, só deve ser ele!


    Ai em BH, deviam ter deixado o André no stand....

    Assim como na Fenajeep do ano passado, fui muito bem atendido e tive toda atençao do Chuck (detalhe...ele estava me fazendo um favor eis q nem test drive consegui fazer pela TAC)

    Abç

    Jorge
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade