Valeu, Jorge!
Mas continuo esperando alguma boa alma, que possa dar a resposta por aqui mesmo.
Versão Imprimível
Tem revenda stark em Florianópolis, ao inves de ficar lendo bate papo de troleiro no post do Stark, vai lá ver de perto e fazer um tst drive, o pessoal de lá é fera. Tem que agendar, pois eles atendem gente pra caramba, o grupo é forte, fazem passeios rally, trilhas etc etc.
Neste final de semana, vai ter um evento volta a ilha, com 3,6 mil participantes, o pessoal da revenda vai dar um apoio aos organizadores, de Stark... valeu????
Novus,
O Lucio Flávio tem um Stark e ja postou algumas opinioes sobre o carro.
Eu segui exatamente a linha de raciocionio dele. Sou proprietario de Troller há mais de 10 anos (estou no meu 3 troller), e faço trilhas pesadas e expediçoes ha mais de 25 anos...
Adoro o Troller (com seus defeitos e tudo) mas nao sou como muitos daqui que defendem cegamente a marca (talves ate hj pela falta de concorrentes) .
Li muita besteira sobre o Stark e de pessoas que nem sabem como ligar a roda livre de um jipe.
Assim, fui diretamente na fonte.
Abra o site da TAC e veja as revendas. Muitas delas, como a de Porto Alegre (do Chuck que criou este post) , tem fotos e videos.
Veja em BH a revenda do André, q tb sempre se colocou a disposição para dar informaçoes...
Mande mensagem em PVT pois tem muita gente q tem Stark e que nao curte ficar postando aqui e depois ter q se eternizar respondendo sobre mentiras e desinformações alheias.
Boa sorte
Jorge Delmanto
Lucio e Jorge.
Sem querer generalizar e ofender o pessoal que ganha a vida vendendo carros sejam quais forem.
Mas uma coisa é vc pedir informações para o vendedor do carro e outra é pedir pra quem tem o carro e entende o assunto. Mas se é tão dificil conseguir informações, que é o objetivo principal desse tópico, então deixa pra lá. :stop:
Abs.
Em tempo:
Conheço o pessoal da concessionária, temos negocios em comum.
Novus
Foi exatamente isso que pensei ... e fiz!
Dai, entrei em contato com varios amigos, que retransmitiram mensagens a outros e fiz uma lista de donos de Stark.
Peguei os mais experientes em trilha - meu interesse - e entrei em contato.
Tb acho q o lado comercial pesa nesse caso e muitas omissoes surgem.
Abç
Jorge Delmanto
fonte: Jornal Destaque Pirabeiraba: Por falta de incentivo TAC deve ir para CearáCitação:
Um pacote de incentivos. Isso é o que falta para a empresa joinvilense TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense) levar a fabricação do jipe Stark 4X4 para o Ceará. Depois de pelo menos duas reuniões com o governo cearense, em vez de ir para a Bahia, a TAC está apenas aguardando uma proposta do governo do Ceará para investir R$ 80 milhões nos primeiros cinco anos de atividade da empresa. A reunião mais recente com os nordestinos foi há poucas semanas, com o presidente do Cede (Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico), Ivan Bezerra.
Para viabilizar o investimento, a TAC estaria elevando seu capital atual de R$ 22 milhões para R$ 100 milhões. Uma assembléia realizada na quinta-feira (28/4) entre os acionistas definiria melhor os rumos da montadora joinvilense.
Em entrevista para o jornal cearense "O Povo", após a reunião com o Cede, o executivo da TAC, Neimar Braga, afirmou que a proposta precisaria ser muito atrativa e espera uma definição já no começo de maio.
A TAC também espera que o governo cearense possa agilizar os trâmites legais e burocráticos, pois a intenção seria começar a produção em julho deste ano, segundo informações do jornal.
O projeto da empresa no Nordeste é ambicioso. Na fase inicial, que compreende os primeiros quatro anos, a produção seria de três mil automóveis anuais do Stark atual. Em seguida, chegaria a 10 mil carros por ano, com a inclusão de outros quatro modelos. (Cláudio Fernandes/ND)
Estava ficando muito dificil ficar calado... Acabou o assunto viatura por aqui né.... Só se fala de especulação financeira e de como se consegue embolsar 80 milhões sem produzir um carro sequer...
Um colega quer uovir uma avaliação isenta sobre a viatura, advirto para o fato de que a maioria das viaturas que foram vendidas, foram compradas pelos próprios sócios do negócio...que já são mais de 90... tirando os diversos orgão municipais estaduais e federais que jogaram dinheiro publico a fundo perdido nesse projeto...
Será que o objetivo é realmente construir viaturas?
Novus
O que posso te passar de caracaterísticas do Stark, tentando ser o mais imparcial possível, é que o mesmo é um off-road nato, mas que durante o projeto, o lado urbano foi muito pensado e repensado...
...e a conclusão de tudo foi um sistema de suspensão independente nas 4 rodas, que utiliza 8 molas e 8 amortecedores (inédito em carros de série no Br) e que deixa o Stark muuito estável e confortável para o dia-a-dia, expedições, etc...
...outra característica que só o Stark tem é o sistema de santo-antônio e gaiola integrados a estrutura principal, em forma de célula de sobrevivência, deixando o veículo muito mais seguro...
...o sistema de engate da tração e redução é manual, não apresentando problema em contato com a água...
...o peso reduzido do carro, de apenas 1635 Kg é uma outra característica que faz muita diferença em trilha com barro e principalmente trilhas em dunas....o peso do carro distribuido 50% em cada eixo também é um ponto que merece destaque...
...o fato de possuir suspensão por duplo A nas 4 rodas também deixa o Stark como sendo o 4x4 mais alto da categoria...se tu colocar por exemplo um pneu 285/75/16 (que é o limite para se manter a garantia), tu terá um vão livre maior que um jipe de deixo rígido com pneus 33"...
Novus...tentei te resumir as características que diferenciam o Stark de outros 4x4...mas como eu sempre digo, não existe 4x4 perfeito, mas sim o 4x4 que atende as tuas necessidades...
...então faça um test-drive no carro, tire todas as suas dúvidas e boa sorte na escolha de seu novo 4x4, seja ele qual for.
[ ]'s
Olá Chuck!
Me tira uma dúvida: o tamanho do pneu 285/75/16 é ( ( ( 28,5 / 2,54 ) * 0,75 ) * 2 ) + 16 = 32,83", certo? Ou errei no cálculo?
Caso estiver certo nas minhas contas, considero um bom diferencial da TAC cobrir pneus de tais dimensões, uma vez que a concorrência cobre no máximo pneus de tamanho 31".
Sim...é isso mesmo...semana passada vendi um Stark preto com esse pneu 285/75/16 e na trena deu 32"...
...o engraçado é que depois eu fui medir um jipe aqui da loja com pneu BF teoricamente 33", mas que na trena tbm deu 32" ...conclusão...o 285/76/16 e o 33" são iguais na altura...hehehe
[ ]'s
Pneu 32" tem 30,5" na realidade. 33" é 32" e 35" é 34".
[]'s