Sim. Mas quando isso acontece, tem que colocar novas, não fazer gambi.
E se a TAC diz que as novas são melhores, pq não usá-las?
[]'s
Versão Imprimível
O Jeep Wrangler tem eixo "postal" na dianteira, ou estou enganado?
Assisti o vídeo todo. Me pareceu que quase a totatidade do percurso foi feita em condição de baixa aderência. Prá quebrar 4 CV´s é porque havia coisa errada com elas. Normalmente quebram por excesso de torque ou por excesso de ângulo.
Sds,
Octávio
Srs,
Segundo informações antigas do dono do Srtark preto, socio da TAC, eles iriam testar umas homocineticas novas, mais resistentes e que as mesmas seriam vendidas para o "off road pesado" como um kit up grade, com garantia e tudo parapnmeus ate 35 polegadas.
Estas que o AREA estava usando eram experimentais, e foram feitas para aguentar.
Segundo o Roberto que estava nessa triha, este Stark "estava testando nesta trilha novas homocinéticas da Dukato (as mesmas que o PC pos no Wrangler desta mesma trilha) só que por um erro aço e tempera do fornecedor os eixos estavam só com 10% da resistência e não com 100% a mais como o esperado - aí quebrou rsrsrsrs - acontece !!! mas duvido que na próxima isto venha a acontecer de novo (espero)"
Eu já sabia deste teste e das novas homocineticas,mas acho que erros assim sao absurdos, dignos de mudar a empresa que fornece os materiais!!!
Abç, ainda torcendo para resolverem isso logo!
Jorge Delmanto
Ainda bem que eram mais reforçadas hehehe.
Pelo jeito no semi-eixo não está tendo problema, o jeito é partir para as homocinéticas e tulipas da Ducato mesmo.
[]s
alguém realmente é troxa a ponto de acreditar nessa baboseira de que "ahhh mas a fábrica que faz os eixos errou na receita e então ficaram mais fracas" como se fosse um processo de fundo de quintal numa fábrica de fim de semana? sério? quantos eixos essa fábrica faz por mês? só aquela meia duzia pra TAC?
que tipo de fornecedor meia-boca fundo de quintal a TAC tá usando???
erro na têmpera mesmo, ou (mais uma) falha no dimensionamento?
O pior que sempre é falha na tempera seja a peça que for (parafuso, homocinética) e sempre o fornecedor errou...
Na indústria existe uma coisa chamada qualidade do fornecedor, se o cara forneceu lotes defeituosos e que acaretam falhas no seu produto ele é penalizado se ele repetir o mesmo ou outro erro é trocado o fornecedor e este não pode mais fornecer peças para seus produtos. Ou o erro está na eng. da TAC e o fornecedor apenas respeitou as exigência de desenhos e descrições para fabricação dos componentes fornecidos por ele.
Porque uma coisa é certa alguem está errando em algum ponto resta saber quem e aonde.
[]s
Caraca, 4 homocineticas quebradas ao mesmo tempo?
Pra um experimento foi uma falha tremenda - tá na hora de experimentar homocineticas superdimensionadas, ou adotar duas homocinéticas por roda (imagino que seja possível, mas nunca vi ninguém sequer falar disso) ou quem sabe alguma outra solução (em todo o caso encarece o carro, então joga isso como opicional)
O Stark ja tem duas homocineticas por rodas ( uma fixa e outra deslizante).
Octávio, sim, o Wrangler está com eixo portal... mais informações em http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...xo-portal.html
Jorge, agora fiquei na dúvida... pelo vídeo, ficou claro pelo locutor que quebraram as homocinéticas, mas pela referência do seu texto, disseram: "só que por um erro aço e tempera do fornecedor os eixos estavam só com 10% da resistência". Afinal, quebrou a homocinética ou o semi-eixo?
Fernando,
Eu acredito que para quem nao e profissional, é mais facil falar da quebra das homocineticas, ou ainda quebrou o eixo....
Como o eixo do Stark e formado por duas homocineticas de cada lado, q sao unidas por um semi eixo, acredito q pela angulação ou pela força, seria mais facil o semi eixo quebrar.
Porem todos falam de homocinetica....
O Roberto, vulgo Pato Loco, é amigo meu, e o Fabio, dono do Stark AREA já me passou informações do carro.
Vou ligar para eles e esclarecer isso.
Posto depois
Abç
Jorge