x
Convex Datacenter

Tópico: Tac Stark

  • #1345
    Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    61
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Novus,

    Quando procurei informações sobre o Stark, acabei falando com 4 proprietários .

    A grande maioria é ai do Sul....em Floripa tem 2.....Acho mais facill vc encontra-los na rua do que por aqui...

    Abç


    Jorge
    Valeu, Jorge!

    Mas continuo esperando alguma boa alma, que possa dar a resposta por aqui mesmo.

  • #1346
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    florianópolis/
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Tem revenda stark em Florianópolis, ao inves de ficar lendo bate papo de troleiro no post do Stark, vai lá ver de perto e fazer um tst drive, o pessoal de lá é fera. Tem que agendar, pois eles atendem gente pra caramba, o grupo é forte, fazem passeios rally, trilhas etc etc.

    Neste final de semana, vai ter um evento volta a ilha, com 3,6 mil participantes, o pessoal da revenda vai dar um apoio aos organizadores, de Stark... valeu????

  • #1347
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    Novus,

    O Lucio Flávio tem um Stark e ja postou algumas opinioes sobre o carro.

    Eu segui exatamente a linha de raciocionio dele. Sou proprietario de Troller há mais de 10 anos (estou no meu 3 troller), e faço trilhas pesadas e expediçoes ha mais de 25 anos...

    Adoro o Troller (com seus defeitos e tudo) mas nao sou como muitos daqui que defendem cegamente a marca (talves ate hj pela falta de concorrentes) .

    Li muita besteira sobre o Stark e de pessoas que nem sabem como ligar a roda livre de um jipe.

    Assim, fui diretamente na fonte.

    Abra o site da TAC e veja as revendas. Muitas delas, como a de Porto Alegre (do Chuck que criou este post) , tem fotos e videos.

    Veja em BH a revenda do André, q tb sempre se colocou a disposição para dar informaçoes...

    Mande mensagem em PVT pois tem muita gente q tem Stark e que nao curte ficar postando aqui e depois ter q se eternizar respondendo sobre mentiras e desinformações alheias.


    Boa sorte

    Jorge Delmanto

  • #1348
    Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    61
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Lucio e Jorge.

    Sem querer generalizar e ofender o pessoal que ganha a vida vendendo carros sejam quais forem.
    Mas uma coisa é vc pedir informações para o vendedor do carro e outra é pedir pra quem tem o carro e entende o assunto. Mas se é tão dificil conseguir informações, que é o objetivo principal desse tópico, então deixa pra lá.
    Abs.

    Em tempo:
    Conheço o pessoal da concessionária, temos negocios em comum.

  • #1349
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    Novus

    Foi exatamente isso que pensei ... e fiz!

    Dai, entrei em contato com varios amigos, que retransmitiram mensagens a outros e fiz uma lista de donos de Stark.

    Peguei os mais experientes em trilha - meu interesse - e entrei em contato.

    Tb acho q o lado comercial pesa nesse caso e muitas omissoes surgem.

    Abç

    Jorge Delmanto

  • #1350
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    840
    Agradecimentos: 2

    Por falta de incentivo TAC deve ir para Ceará

    Um pacote de incentivos. Isso é o que falta para a empresa joinvilense TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense) levar a fabricação do jipe Stark 4X4 para o Ceará. Depois de pelo menos duas reuniões com o governo cearense, em vez de ir para a Bahia, a TAC está apenas aguardando uma proposta do governo do Ceará para investir R$ 80 milhões nos primeiros cinco anos de atividade da empresa. A reunião mais recente com os nordestinos foi há poucas semanas, com o presidente do Cede (Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico), Ivan Bezerra.

    Para viabilizar o investimento, a TAC estaria elevando seu capital atual de R$ 22 milhões para R$ 100 milhões. Uma assembléia realizada na quinta-feira (28/4) entre os acionistas definiria melhor os rumos da montadora joinvilense.

    Em entrevista para o jornal cearense "O Povo", após a reunião com o Cede, o executivo da TAC, Neimar Braga, afirmou que a proposta precisaria ser muito atrativa e espera uma definição já no começo de maio.
    A TAC também espera que o governo cearense possa agilizar os trâmites legais e burocráticos, pois a intenção seria começar a produção em julho deste ano, segundo informações do jornal.

    O projeto da empresa no Nordeste é ambicioso. Na fase inicial, que compreende os primeiros quatro anos, a produção seria de três mil automóveis anuais do Stark atual. Em seguida, chegaria a 10 mil carros por ano, com a inclusão de outros quatro modelos. (Cláudio Fernandes/ND)
    fonte: Jornal Destaque Pirabeiraba: Por falta de incentivo TAC deve ir para Ceará
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #1351
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0

    Estava ficando muito dificil ficar calado... Acabou o assunto viatura por aqui né.... Só se fala de especulação financeira e de como se consegue embolsar 80 milhões sem produzir um carro sequer...

    Um colega quer uovir uma avaliação isenta sobre a viatura, advirto para o fato de que a maioria das viaturas que foram vendidas, foram compradas pelos próprios sócios do negócio...que já são mais de 90... tirando os diversos orgão municipais estaduais e federais que jogaram dinheiro publico a fundo perdido nesse projeto...

    Será que o objetivo é realmente construir viaturas?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #1352
    Novus

    O que posso te passar de caracaterísticas do Stark, tentando ser o mais imparcial possível, é que o mesmo é um off-road nato, mas que durante o projeto, o lado urbano foi muito pensado e repensado...

    ...e a conclusão de tudo foi um sistema de suspensão independente nas 4 rodas, que utiliza 8 molas e 8 amortecedores (inédito em carros de série no Br) e que deixa o Stark muuito estável e confortável para o dia-a-dia, expedições, etc...

    ...outra característica que só o Stark tem é o sistema de santo-antônio e gaiola integrados a estrutura principal, em forma de célula de sobrevivência, deixando o veículo muito mais seguro...

    ...o sistema de engate da tração e redução é manual, não apresentando problema em contato com a água...

    ...o peso reduzido do carro, de apenas 1635 Kg é uma outra característica que faz muita diferença em trilha com barro e principalmente trilhas em dunas....o peso do carro distribuido 50% em cada eixo também é um ponto que merece destaque...

    ...o fato de possuir suspensão por duplo A nas 4 rodas também deixa o Stark como sendo o 4x4 mais alto da categoria...se tu colocar por exemplo um pneu 285/75/16 (que é o limite para se manter a garantia), tu terá um vão livre maior que um jipe de deixo rígido com pneus 33"...

    Novus...tentei te resumir as características que diferenciam o Stark de outros 4x4...mas como eu sempre digo, não existe 4x4 perfeito, mas sim o 4x4 que atende as tuas necessidades...

    ...então faça um test-drive no carro, tire todas as suas dúvidas e boa sorte na escolha de seu novo 4x4, seja ele qual for.

    [ ]'s
    4X4 Brasil

  • #1353
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    840
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Novus
    O que posso te passar de caracaterísticas do Stark, tentando ser o mais imparcial possível, é que o mesmo é um off-road nato, mas que durante o projeto, o lado urbano foi muito pensado e repensado...
    ...e a conclusão de tudo foi um sistema de suspensão independente nas 4 rodas, que utiliza 8 molas e 8 amortecedores (inédito em carros de série no Br) e que deixa o Stark muuito estável e confortável para o dia-a-dia, expedições, etc...
    ...outra característica que só o Stark tem é o sistema de santo-antônio e gaiola integrados a estrutura principal, em forma de célula de sobrevivência, deixando o veículo muito mais seguro...
    ...o sistema de engate da tração e redução é manual, não apresentando problema em contato com a água...
    ...o peso reduzido do carro, de apenas 1635 Kg é uma outra característica que faz muita diferença em trilha com barro e principalmente trilhas em dunas....o peso do carro distribuido 50% em cada eixo também é um ponto que merece destaque...
    ...o fato de possuir suspensão por duplo A nas 4 rodas também deixa o Stark como sendo o 4x4 mais alto da categoria...se tu colocar por exemplo um pneu 285/75/16 (que é o limite para se manter a garantia), tu terá um vão livre maior que um jipe de deixo rígido com pneus 33"...
    Novus...tentei te resumir as características que diferenciam o Stark de outros 4x4...mas como eu sempre digo, não existe 4x4 perfeito, mas sim o 4x4 que atende as tuas necessidades...então faça um test-drive no carro, tire todas as suas dúvidas e boa sorte na sua escolha de seu novo 4x4, seja ele qual for.
    [ ]'s
    Olá Chuck!

    Me tira uma dúvida: o tamanho do pneu 285/75/16 é ( ( ( 28,5 / 2,54 ) * 0,75 ) * 2 ) + 16 = 32,83", certo? Ou errei no cálculo?

    Caso estiver certo nas minhas contas, considero um bom diferencial da TAC cobrir pneus de tais dimensões, uma vez que a concorrência cobre no máximo pneus de tamanho 31".
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #1354
    Sim...é isso mesmo...semana passada vendi um Stark preto com esse pneu 285/75/16 e na trena deu 32"...

    ...o engraçado é que depois eu fui medir um jipe aqui da loja com pneu BF teoricamente 33", mas que na trena tbm deu 32" ...conclusão...o 285/76/16 e o 33" são iguais na altura...hehehe

    [ ]'s
    4X4 Brasil

  • #1355
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    840
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Sim...é isso mesmo...semana passada vendi um Stark preto com esse pneu 285/75/16 e na trena deu 32"...
    ...o engraçado é que depois eu dai fui medir um jipe aqui da loja com pneu BF teoricamente 33", mas que na trena tbm deu 32" ...conclusão...o 285/76/16 e o 33" são iguais na altura...hehehe
    [ ]'s
    Legal Chuck! Este tipo de postura é um grande diferencial da TAC... fábrica que fica miguelando garantia é f@%4!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #1356
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Pneu 32" tem 30,5" na realidade. 33" é 32" e 35" é 34".

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade