Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 64 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14545556575859606162636465666768697071727374114164564 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/09/2008, 14:52
    amneto
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Não precisava nem ser todo o conjunto, se tivesse apenas o câmbio já iria ficar perfeita!
    Imagine só uma Triton Tiptronic!!!

apesar de eu ter uma AT, tb concordo q um cambio tip-tronic na triton seria uma maravilha.. bem pq carro off-road precisa desse lance "manual" pra ter bom desenpenho em terra.

soh peguei a AT pq meu uso eh mto mais urbano... mas prefiro manual ou tip-tronic com ctz!
  • 04/09/2008, 15:04
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    AKPG, baseado em que vc fala que o cambio at da Triton é de dar dó por ser de 4 marchas , mas o da Hilux também é 4 marchas é vc só tece elogios ao mesmo...por favor me responda...

O câmbio da Hilux é controlado eletronicamente e, se não me engano, é adaptativo.
    Já o da Triton (que é o mesmo da Sport/Outdoor) é um pouco indeciso, e na minha opinião, há muita diferença entre a relação da 3a e 4a marcha. Por outro lado este câmbio é muito resistente, eu particularmente nunca vi relatos de problemas.
    Abraço.
  • 04/09/2008, 15:15
    Fxavier
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    O câmbio da Hilux é controlado eletronicamente e, se não me engano, é adaptativo.
    Já o da Triton (que é o mesmo da Sport/Outdoor) é um pouco indeciso, e na minha opinião, há muita diferença entre a relação da 3a e 4a marcha. Por outro lado este câmbio é muito resistente, eu particularmente nunca vi relatos de problemas.
    Abraço.

O cambio da Hilux não é adaptativo não.......é so ler as caracteristicas tecnicas e nem é controlado eletronicamente.....e o cambio da triton não é o mesmo da outdoor é so olhar a relação das marchas que é bem diferente
  • 04/09/2008, 15:45
    DieselPower
    Citação:

O cambio da Hilux não é adaptativo não.......é so ler as caracteristicas tecnicas e nem é controlado eletronicamente.....e o cambio da triton não é o mesmo da outdoor é so olhar a relação das marchas que é bem diferente

Estas eram informações colhidas aqui mesmo no fórum. Mas se você tem certeza que estão erradas, favor desconsiderar minha mensagem anterior.
    Desculpem a gafe.
  • 04/09/2008, 17:01
    srk
    Pessoal, estou numa dúvida cruel, pego uma Pagero Full ou pego outra Triton nova ou pego uma SRV?

abçs;
  • 04/09/2008, 17:01
    AKPG
    Citação:

AKPG, baseado em que vc fala que o cambio at da Triton é de dar dó por ser de 4 marchas , mas o da Hilux também é 4 marchas é vc só tece elogios ao mesmo...por favor me responda...

Fxavier,

Dá uma pesquisada aqui no fórum que vc vai encontrar a resposta.

O câmbio da Hilux e da SEL são de última geracão. Controlados eletronicamente e executam as trocas de marcha de forma "inteligente". Já o câmbio da Triton é o cambio da Outdoor com as relações de marchas trocadas para adequá-lo à curva de torque e potência do motor 3.2.
  • 04/09/2008, 17:02
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por amneto Ver Post
    apesar de eu ter uma AT, tb concordo q um cambio tip-tronic na triton seria uma maravilha.. bem pq carro off-road precisa desse lance "manual" pra ter bom desenpenho em terra.

soh peguei a AT pq meu uso eh mto mais urbano... mas prefiro manual ou tip-tronic com ctz!

Para o off road, eu prefiro câmbio AT. É uma coisa a menos para se preocupar na trilha.
  • 04/09/2008, 17:09
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por srk Ver Post
    Pessoal, estou numa dúvida cruel, pego uma Pagero Full ou pego outra Triton nova ou pego uma SRV?

abçs;

Minha opinião:
    1- Full
    2- SRV
    3- Triton
  • 04/09/2008, 17:17
    amneto
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Para o off road, eu prefiro câmbio AT. É uma coisa a menos para se preocupar na trilha.

sim, se pensar assim em qlqr circunstancia o cambio AT eh melhor...
    porem na trilha ou em velocidade na terra o cambio q te da maior controle do carro eh o manual.
  • 04/09/2008, 17:29
    Fxavier
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Fxavier,

Dá uma pesquisada aqui no fórum que vc vai encontrar a resposta.

O câmbio da Hilux e da SEL são de última geracão. Controlados eletronicamente e executam as trocas de marcha de forma "inteligente". Já o câmbio da Triton é o cambio da Outdoor com as relações de marchas trocadas para adequá-lo à curva de torque e potência do motor 3.2.

ransmissão Automática de 4 velocidades Manual de 5 velocidades Manual de 5 velocidades Manual de 5 velocidades Relação diferencial (dianteiro/traseiro) 3,727 / 3,727 3,583 / 3,583 3,583 / 3,583 3,909 / 3,909

SRV A/T

SRV

SR

STANDARD
    informação tirada no site toyota, pesquisei em varios lugares e em nenhum lugar diz que o cambio da hilux é monitorado eletronicamente...
    obs - caso fosse vc acha que eles iriam suprir esta informaçao.......
    é um cambio at 4 marchas normal.....
  • 04/09/2008, 18:31
    AKPG
    Citação:

ransmissão Automática de 4 velocidades Manual de 5 velocidades Manual de 5 velocidades Manual de 5 velocidades Relação diferencial (dianteiro/traseiro) 3,727 / 3,727 3,583 / 3,583 3,583 / 3,583 3,909 / 3,909

SRV A/T
    SRV
    SR
    STANDARDinformação tirada no site toyota, pesquisei em varios lugares e em nenhum lugar diz que o cambio da hilux é monitorado eletronicamente...
    obs - caso fosse vc acha que eles iriam suprir esta informaçao.......
    é um cambio at 4 marchas normal.....

Então tá.... Porém, ao dirigir as duas pkps nas mesmas condições, vc percebe a diferença entre os dois câmbios. É notório. Porém vamos aguardar o pessoal que tem conhecimento técnico para explicar as diferenças.

E antes que vc fique bravo, não estou falando mal da Triton, ok? Só acho que o câmbio dela deveria ser mais evoluido, pois o da concorrência é.
  • 04/09/2008, 18:31
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por amneto Ver Post
    sim, se pensar assim em qlqr circunstancia o cambio AT eh melhor...
    porem na trilha ou em velocidade na terra o cambio q te da maior controle do carro eh o manual.

Concordo!!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 64 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14545556575859606162636465666768697071727374114164564 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:30.