Completando....
http://en.wikipedia.org/wiki/Transmission_Control_Unit
Abs!!
Versão Imprimível
Completando....
http://en.wikipedia.org/wiki/Transmission_Control_Unit
Abs!!
Pois então...
Acredito que o que eu havia falado algumas mensagens atráz estava correto.
Por favor pessoal, tenhamos certeza antes de corrigir o que o colega de fórum escreve.
Sou fã declarado da Mit, mas em relação ao câmbio da Sport/Outdoor não tenho argumentos, ele é ruim. Neste quesito a Toyota é sem dúvidas muito superior.
Agora, se a Mit tivesse colocado o AT da Full na Triton, daí o negócio mudava de figura.
Abraço a todos.
Ps.: Desconsiderem a mensagem em que eu pedi que desconsiderassem a anterior.
ja andei no mesmo dia numa triton gasolina at e dps numa hilux at.
a diferença é bem notavel. achei mt mais gostoso, suave e correto o funcionamento do cambio da hilux.
Enquanto a Toyota não capricha nos mimos no interior, não abro mão da minha e considero impossível a minha transferência da Mitsubishi para a Toyota, isso que já tive problemas com o motor da Sport. Mais uma vez, uma frase bem conhecida, a melhor viatura é a que nos temos na garagem, acredito que a escolha seja uma decisão bem pessoal.
Complementando as palavras do amigo Nandico, na verdade a melhor viatura é aquela que te atende. Pesquisei e testei pessoalmente a Hilux e a Triton e hoje estou satisfeitíssimo com a minha "Nêga" "Triton". Alguns podem dizer: - "Ahh, mas a caçamba da Triton é menor" e eu diria "E daí, não comprei a minha pra carregar porco ou bezerro na caçamba e o tamanho da minha ta passando de bom"
Outros ja me disseram "Mas é gasolina" e eu respondo "Ótimo, sempre fui doido pra ter um V6 e agora realizei este sonho e ainda por cima a diferença do valor $ da gasolina e do diesel ta quase nada.
Então pessoal, cada veículo tem a sua particularidade, tem os prós e os contras e o melhor é aquele que "te atende", ou seja, q se adapte às suas necessidades. A minha necessidade era de uma pickup com o máximo de conforto possível, resistência e confiabilidade, pois, é para uso da minha família no dia-a-dia e em viagens.
E sinceramente estou muito bem servido!!!
Nandico ninguém aqui está querendo que as pessoas troquem de pkp. Pelo menos eu não quero isso. Cada um sabe o que é melhor para si. Cada um dá mais importância para determinadas coisas do que o outro. Eu não acho a Hilux melhor que nenhuma outra pkp. Cada uma tem os seus pontos fortes e fracos. Porém o conjunto da Hilux me agradou. E qual o problema? Todos temos direito de escolha.
A Hilux tem acabamento interno inferior ao das concorrentes? Concordo. E qual o problema? Vou sair por ai negando? Não. Simplesmente concordo e pronto. A vida continua.
Porém, o que não admito, é que escrevam coisas sem fundamento e sem pesquisa. Só estou tentando manter o nível do fórum com informações corretas, mas as vezes fica bem difícil.....
Um abraço,
Vc disse que o cambio era adaptativo ou seja ele se molda ao jeito do condutor é não é ...esse tipo de cambio só nos Tops da BWM, Mercedez..etc...
quanto ao gerenciamento eletronico que voces falam é o mesmo do Corolla at tenho um novo...e nunca vi um cambio tão burro.....
já c vcs acreditam em Papai NOEL E DUENDES....problemas de vc
F xavier, Está claro que o cambio da hilux TEM controle eletronico sim. Eles até colocaram um nome ''generico" de ECT( eletronic control transmission). Se vc olhar em reportagens antigas, concerteza vai ver a frase: '' Cambio automatico com controle ELETRONICO.
Com relaçao ao cambio, quem deu a maior mancada foi a MIT, em não respeitar o consumidor brasileiro. Na europa, por exemplo, a triton utiliza o cambio e transmissão da pajero full, porque lá os clientes exigem isso. Chega no brasil, agente paga mais caro por um cambio TOTALMENTE atrasado igual o da triton( somente o cambio tá, o motor é moderno), que trabalha atraves de solenoides. Falo isso porque a MIT tem PRONTO um cambio eletronico, chamado de INVECS II e que vinha nas pajero sport DIESEL até 2006. Esse sim é um cambio inteligente da MIT de 4 marchas. Agora, o ideal mesmo é o da FULL, com 5 marchas e ainda por cima Tiptronic...
Já dirigi as duas, e na minha humilde opinião prefiro o câmbio a/t da hilux. Já subi e desci serra com as duas carregadas. Na subida, a triton fica corrigindo a marcha o tempo todo coisa que não acontece na hilux. Já na descida, se não bloquear a 2 na Triton, das duas uma: ou vc segura o carro no freio e acaba com o sistema ou corre serio risco de acidente.
Mas devo dizer que a Triton é um excelente carro e na minha opinião so peca em dois aspectos: no câmbio e no desenho de traseira...
Overall length (mm) 5000 Overall width (mm) 1750 Overall height (mm) 1775 Wheelbase (mm) 3000 Ground Clearance (mm) 200 Kerb Weight (kg) 1890 Gross Vehicle Weight (kg) 2850 Seating Capacity 5
Performance Max. Speed (km/h) 165 Acceleration 0-100 km / h (sec) 17.8 Min. turning radius (m) 5.9 Transmission 4A CO2 (g/km) 252/254
Engines Displacement (cc) 2477 Max. output kW / (Hp) rpm 102 (136)/4000 Max. torque N-m / rpm 314/2000
Wheels Tyre size front / rear 245/65R17 Wheel size front / rear 17 x 6.0JJ alloy
Minimum fuel consumption Urban (litres/100 km) 11,8/11,9 Extra urban (litres/100 km) 8,2/8,3 Combined (litres/100 km) 9,5/9,6 Tank capacity 75
Murilo Pesquisei sua informação que o cambio da Triton só é de 4 marchas no Brasil, mais pelo q consegui constatar é só no brasil que ela vem com o motor 3.2 da Full, nos paises Europeus tipo Portugal e Espanha e nos Latinos Chile, Argentina...ela vem com um 2.5 DID 16 V Cr, com um Cambio at de 4 marchas...igual ao nosso......se a Mit pratica um desrespeito com o consumidor Brasileiro então vc pode conssiderar isto com o restante dos Paises....(a ficha tecnica é da Mit europeia)