Powered by vBulletin

Land Rover. Lenda ou realidade? Alegria ou tristeza?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 39 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 293031323334353637383940414243444546474849 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/04/2010, 17:28
    alexx.files
    Citação:

Postado originalmente por ascherer74 Ver Post
    Tai uma coisa que nunca tinha me dado conta, como será viajar de carona em uma Defender?

Não faço idéia :pensativo:... isso até parece um pesadelo.

É bem como o Portela descreveu, usar no dia-a-dia é uma questão de costume, mas nunca será algo fácil.

Falo por experiência própria.

Uma coisa que eu nunca consegui fazer é trocar os bancos traseiros, simplesmente porque não deixam.
    Minha mãe com o pé quebrado achou ótimo a possibilidade de esticar a perna e colocar o pé no banco da frente.
    Na Páscoa desci para castelhanos com o pessoal da faculdade e quando disse que queria trocar os bancos traseiros o pessoal já reclamou dizendo que não vai mais caber 4 pessoas atrás.
    Eu sinceramente nunca viajei atrás mas também nunca recebi reclamações.

Alex
  • 15/04/2010, 19:07
    henrique wamser
    Citação:

Postado originalmente por thirod Ver Post
    Afinal, isso é vc Henrique?? Ou tirou d algum lugar?? Pq pode ter alguem mais louco do q eu....

Trocou nao uma freelander 2009, mas uma discovery 09 por uma defender.....

E não deu pra entender esse papo de "acabo de trocar"......e depois " ja tenho 200.000km de defender".

2004-defender com a qual fiquei até começo de 2008 e vendi com 100mil
    neste mesmo período, tive uma df 90 98 e foram +- 15.000km-vendi
    2009- comprei uma 2007puma com 6.000km com a qual rodei 40000
    2009 comprei uma 90 2001 que ainda tenho e já rodou um monte...
    2009 vendi a puma e comprei a dscovery - 9000km
    2010 não aguentei a falta da 110 e é isso aí acho que vou vender a 90...
    deu pra entender agora?
  • 15/04/2010, 19:24
    poeckster
    Cara, o sujeito entra aqui, copia o post dele de 18/02/10 pág 39 e coloca aqui de novo...podia inovar um pouco na falta do que fazer.
    já sabemos que vc não cabe na 130, que vc achou a grade de plastico vagabunda etc etc
    daqui a 2 meses vai postar o mesmo post??
  • 15/04/2010, 19:51
    henrique wamser
    4 Anexo(s)
    tentando postar fotos das queridinhas
  • 15/04/2010, 19:52
    jeisonk
    Em 18/02/10:

Citação:

Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Putz galera, eu sou do interiorzão do paraná, aqui não se vêm Land Rovers nunca, porém um fazendeiro comprou uma picape 130 cabine simples e hj vi ela encostada na auto elétrica e fui dar um bizu pra conhecer a máquina q habitou meus sonhos desde os idos das décadas de 70 e 80.

Que decepção, eu com meus modestos 1,78 e 105kg não consigo dirigir a barca, minha barriga fica literalmente encostada no volante e o banco teima em não se deslocar mais para trás pois ja está encostado no fundo da cabine. Resumindo, foi a derrocada de uma lenda pra minha pessoa. Outra coisa, o que é aquela grade dianteira? Um plástico seco q parece que vai se partir ao menor toque. Sinceramente, prefiro meus Willys.

Em 15/04/10:

Citação:

Galera, não sou Landeiro, nunca tive, e pra ser bem sincero aqui onde eu moro nunca nem havia visto um ao vivo.

O negócio é que desde os anos 80 qdo tocava 'The Bad, The Good, The Ugly' e começavam as chamadas do Camel Trophy meu coração de menino saltitava de emoção, e cresci acreditando sempre que os Defender eram indestrutíveis, imbatíveis, saco roxo meeesmo.

Agora esses dias um fazendeiro aqui da região comprou um Defender 130 picape e eu tive oportunidade de finalmente chegar perto da lenda que era pra mim esse veículo; e infelizmente... que decepção... eu simplesmente não caibo dentro do veículo, minha pança encosta no volante independentemente o quanto eu empurre o banco para trás, e olha q tenho 1,78 e 97kg, não sou nenhum obeso mórbido. Que decepção, o acabamento perde feio pro meu Jeep 1966, a grade dianteira parece que vai quebrar só de olhar de tão seco e pobre é o plástico.

Olha galera me desculpem mas eu achei o Defender uma porcaria, sem dizer que o motor é o mesmo de uma maldita Ranger 2001 que tirei zero e que só me encheu o saco. Francamente, gostaria de nunca ter visto ao vivo aquele carro e continuado com ele somente em meus sonhos.

Mauricio, conta pra gente aí, como é que perdeu esses 8kg em cerca de 2 meses?
    :mrgreen::mrgreen:

Citação:

Postado originalmente por poeckster Ver Post
    Cara, o sujeito entra aqui, copia o post dele de 18/02/10 pág 39 e coloca aqui de novo...podia inovar um pouco na falta do que fazer.
    já sabemos que vc não cabe na 130, que vc achou a grade de plastico vagabunda etc etc
    daqui a 2 meses vai postar o mesmo post??

É que ele queria uma maneira de falar da vitória dele contra a balança, só isso :lol::lol::lol:

[]'s
  • 15/04/2010, 19:53
    Pinaudmaster
    Citação:

Galera, não sou Landeiro, nunca tive, e pra ser bem sincero aqui onde eu moro nunca nem havia visto um ao vivo.

O negócio é que desde os anos 80 qdo tocava 'The Bad, The Good, The Ugly' e começavam as chamadas do Camel Trophy meu coração de menino saltitava de emoção, e cresci acreditando sempre que os Defender eram indestrutíveis, imbatíveis, saco roxo meeesmo.

Agora esses dias um fazendeiro aqui da região comprou um Defender 130 picape e eu tive oportunidade de finalmente chegar perto da lenda que era pra mim esse veículo; e infelizmente... que decepção... eu simplesmente não caibo dentro do veículo, minha pança encosta no volante independentemente o quanto eu empurre o banco para trás, e olha q tenho 1,78 e 97kg, não sou nenhum obeso mórbido. Que decepção, o acabamento perde feio pro meu Jeep 1966, a grade dianteira parece que vai quebrar só de olhar de tão seco e pobre é o plástico.

Olha galera me desculpem mas eu achei o Defender uma porcaria, sem dizer que o motor é o mesmo de uma maldita Ranger 2001 que tirei zero e que só me encheu o saco. Francamente, gostaria de nunca ter visto ao vivo aquele carro e continuado com ele somente em meus sonhos.

Um cara novo, novo e já obeso. Um regimezinho, ou então uma cirurgia de redução de estômago seria muito bem vindos, hein ? Do jeito que você está nem TEREX resiste.

:P
  • 15/04/2010, 19:56
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    tentando postar fotos das queridinhas

Henrique, o que está achando da nova?

Show de bola a criança :palmas::palmas:
    Idem para a rampa.

Abs
  • 15/04/2010, 20:30
    henrique wamser
    olá, Jeison
    tanks
    uma beleza-anda muuuuito bem, firme nas curvas, ....aquele cheirinho de novo que incomoda,rsrsrs estou que nem pinto no lixo...
    agora faltam alguns acessórios, não sei se vou transferir o guincho da noventinha, porque já está meio baleado, bagageiro tá uma nota, mas logo estará como gostamos de ver.
    quanto à rampa, aproveitei o declive do terreno...pra quem de vez em quando chega em casa com uma tonelada de barro grudado na viatura, vai bem.
    abs
  • 15/04/2010, 21:10
    poeckster
    Citação:

Postado originalmente por thirod Ver Post
    Pro Jalapão ela ja não vai, a freelander....vi uns relatos com vídeos passando por uns riachos que ela não passa. Serra da canastra ela sofreria bastante...seria bom colocar um a/t pelo menos, mas para isso teria q trocar as rodas, pois não se encontra aqui no brasil pneu a/t aro 18. E para rodar sentido do noroeste argentino por exemplo, na região de salta, jujuy, por lugares ermos, onde se pede uma grande autonomia, nunca pesquisei qual a autonomia da defender, mas imagino qu seja rezoavelmente superior aos 500 / 550 km da freelander na estrada.

Não tem reduzida. Tem muita parte eletrônica que pode dar problema. Pelo menos essa é minha visão.

Como eu disse, depois do test drive vou ter q pensar muito melhor, pois eu esperava algo mais proximo da band. Falo isso pq estou com a Band ha 2 meses, e gosto mais de trabalhar com ela do q com a freelander, e olha q moro em sao paulo e trabalho em atibaia, 80km de distância. Eu pensava: "se faço de band faço de defender". Mas é muito diferente, muito mais apertado. A porta colada em mim, os pedais muito próximos um do outro. Falando em pedais e troca de marcha, ha uns 4 anos não tenho carro manual, e com a Band eu gostei do estilo caminhão dela, pedais de curso longo, e cambio idem, e imaginava q a defender fosse isso tb. Mas não é. Nisso ela está mais para um carro comum....pode ser uma qualidade, mas não é oq eu esperava dela....não sei nem se é bom ou não, apenas difere muito do q esperava.

Abraços.

cara, no NOA minha margem de segurança era 450km na Defender 90 aí eu reabastecia, e eu tinha galões que só enchi para ir a Antofagasta de la Sierra e arredores ermos.
    Salta e Jujuy são bem relax.
    acho que vc não vai ter problema com seu tanque do Frelander, leve um galão no rack e está bom para quase tudo a não ser que vc pense em ir para o meio do deserto/puna por dias e dias.
    Minha preocupação eram pequenos vilarejos que o posto fica sem diesel pq o caminhão ainda não veio, mas sempre tem um hermano pra te ajudar ($$)
    dá pra ir de Freelander na boa, deixe sempre uns trocados a mão para os "amiguitos" da polícia camiñera e tudo ok, é um lugar lindo.
  • 15/04/2010, 21:30
    lulaquintella
    Citação:

Me desculpe,mas a minha galera tem e gosta muito do defender e nao fica entrando no forum dos outros par falar mal.
    Entao voce nao faz parte dela!!!!
    Ahhh, ja ia mes esquecendo, outro dia vi um adesivo que dizia:
    "Nao e o meu defender que e apertado e duro, voce e que e um chato".
    E talvez obeso tambem.
    tchau!!!!
  • 15/04/2010, 21:54
    ascherer74
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Em 18/02/10:

Em 15/04/10:

Mauricio, conta pra gente aí, como é que perdeu esses 8kg em cerca de 2 meses?
    :mrgreen::mrgreen:

É que ele queria uma maneira de falar da vitória dele contra a balança, só isso :lol::lol::lol:

[]'s

Hahahaha, de novo...

Eu também lembrei do post antigo do Mauricio Rotta. Da outra vez ele ja tinha tomado vaia. Tem gente que não aprende.:parede:

Talvez ele tenha postado novamente para mostrar que o regime esta funcionando.

É isso ai continue firme nesse regime, que um dia tu entra na LR.:rolleyes:
  • 15/04/2010, 21:57
    _portela
    A 110 faz 700km brincando...

Quanto ao estilo caminhão. Dirigindo, digo o tempo de passagem de marchas, a embreagem, os engates, o cuidado para não dar os famosos "clanks" nos diferenciais deixam o Defender bem mais próximo dos caminhões do que uma Band.

Desculpe, mas nesse sentido, dirigindo, em movimento, a Band é mais carro que o Defender. É menos "dengosa", é mais "permissiva" com eventuais erros e estilos. Não sei como andam os novos com o novo câmbio (fala aí Henrique), mas as com LT77 e R380 são verdadeiros "caminhões véios".

É...autonomia é uma questão e eletrônica demais certamente é outra. Isso pesa muuuuuiiiito no Defender.

É bem verdade que já pensei várias vezes em largar o vício, mas não consigo...Quando coloco tudo na balança o Defender sempre ganha. Sem falar que para mim os únicos carros que acho que teria pós Defender são Land Cruiser 70 (não vende no Brasil), Mercedes G (não vende no Brasil) e o Wrangler (bebe demais).

Abs.,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 39 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 293031323334353637383940414243444546474849 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:03.