Postado originalmente por
thirod
Pro Jalapão ela ja não vai, a freelander....vi uns relatos com vídeos passando por uns riachos que ela não passa. Serra da canastra ela sofreria bastante...seria bom colocar um a/t pelo menos, mas para isso teria q trocar as rodas, pois não se encontra aqui no brasil pneu a/t aro 18. E para rodar sentido do noroeste argentino por exemplo, na região de salta, jujuy, por lugares ermos, onde se pede uma grande autonomia, nunca pesquisei qual a autonomia da defender, mas imagino qu seja rezoavelmente superior aos 500 / 550 km da freelander na estrada.
Não tem reduzida. Tem muita parte eletrônica que pode dar problema. Pelo menos essa é minha visão.
Como eu disse, depois do test drive vou ter q pensar muito melhor, pois eu esperava algo mais proximo da band. Falo isso pq estou com a Band ha 2 meses, e gosto mais de trabalhar com ela do q com a freelander, e olha q moro em sao paulo e trabalho em atibaia, 80km de distância. Eu pensava: "se faço de band faço de defender". Mas é muito diferente, muito mais apertado. A porta colada em mim, os pedais muito próximos um do outro. Falando em pedais e troca de marcha, ha uns 4 anos não tenho carro manual, e com a Band eu gostei do estilo caminhão dela, pedais de curso longo, e cambio idem, e imaginava q a defender fosse isso tb. Mas não é. Nisso ela está mais para um carro comum....pode ser uma qualidade, mas não é oq eu esperava dela....não sei nem se é bom ou não, apenas difere muito do q esperava.
Abraços.