300 TDi se quer ter tranquilidade!
abraço
Versão Imprimível
Amigos,
Hoje de manhã tive que ir ao aeroporto. Na ida, vi uma Defender 110 toda equipada, cheia de adesivos, bagageiro com bicicleta, barraca e galao de combustivel, parada no acostamento no outro lado da via. Parei no aeroporto, resolvi o que tinha pra fazer e ao voltar, lá estava a Defender parada ainda. Dessa vez com alguem embaixo do carro olhando/mexendo...
Pensei: esse Landeiro deve estar precisando de uma ajuda. Parei e quando fui falar com o dono do veiculo e perguntei se estava precisando de ajuda, fui recebido com um sorriso e com as seguintes palavras: "Gracias amigo, sou equatoriano e minha Land Rover esta com um barulho quando se move..." Eu nao havia reparado na placa do veiculo, 3 letras e 3 numeros apenas, do Equador.
Bem, para resumir a historia, conheci o Fernando, um senhor equatoriano que esta dando a volta na America do sul com sua Defender 110 97 V8 :concordo:. Ele ja esta rodando a 5 meses e ja percorreu 37000km. Esse foi o primeiro problema que ele teve com o carro desde que comecou a viagem e isso num carro de 13 anos e 200000km rodados(o carro comecou a expedição com 163000km). Acabei ajudando a rebocar o Fernando a oficina de um amigo jipeiro que esta cuidando da Defender desse expedicionario e apaixonado pela Defender.
O site dele ja tem algumas fotos e algum material. http://www.arrieros2010.com
[]´s
Rafael
Defender V8 por aqui?!
Vi uns poucos até hoje, eram 90tinha e bem longe, nos EUA...
Pois é exatamente como já escreveram aqui no Fórum, num dos tópicos sobre Lands:
"Que outro carro, com mais de 10 anos e 200.000 rodados, nos inspira e passa tanta confiança para sair pelo mundo afora?!?"
__________________
Boa sorte ao viajante!
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW - Prozac
http://www.arrieros2010.com/images/p...umb_l_casa.jpg
Chocante !
Landeiro remido esse daí !
Abraços !
Pirei!!!
Muito louco!!!
Essa é a criança. :concordo: O Fernando é dono dela desde 0Km. Um verdadeiro apaixonado pelo carro e tambem é uma pessoa fantastica. Aprendi um bocado com esse amigo que fiz. É impressionante como as paixoes dos landeiros sao iguais, independente de onde são.
O problema na 110 era o rolamento da cx. de transferencia. Desde que saiu do Equador ele simplesmente nao verificou o nivel de oleo. Com esse descuido a caixa acabou rodando sem oleo e o rolamento estourou, fazendo um barulho horrendo quando o carro andava.
Devo dizer que todos ficamos impressionados com a resistencia das engrenagens, que ficaram pretas por rodar sem oleo, mas nao sofreram dano algum. Como ja haviamos aberto e desmontado a caixa, trocamos logo todos os rolamentos. Custo da brincadeira: R$235 os rolamentos e o oleo 90 eu ja tinha. Hoje no final da tarde conseguimos terminar de montar tudo e o carro esta novamente pronto para seguir viagem. Amanhã ele embarca o carro na balsa para Manaus e de lá segue viagem.
Resolvi postar aqui o relato pois acredito que ele responda pelo menos em parte a pergunta inicial do topico.
[]´s
Rafael
Já que é um tópico sobre a lenda, estou postando a
Árvore Genealógica das Land Rovers que achei na net, tentei postar numa resolução melhor, mas o fórum limita.:pipoca: , no meu álbum da para ver melhor.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ictureid=10125
Rafael, Esse motor v8 é o mesmo do Discovery? Ele chegou a comentar o pq da opção por gasolina ou não teve motivo especial?
Bela viatura sem dúvida e belo roteiro.
Abç a todos
Cesar
Nao sei te dizer se o motor é o mesmo da Disco, mas acho que é sim. Quanto a opçao foi o preco mesmo. Como falei, ele comprou o carro 0km e na epoca, a V8 custava $15,000 doletas e a diesel $40,000. Alem do mais, no Equador a gasolina é muito barata. O Fernando inclusive comentou que estranhou muito o preco da gasolina no Brasil. Disse que é bem mais cara que em todo o resto da America Latina e alem disso tem qualidade inferior. Sentida tanto no consumo quanto no desempenho do V8.
[]´s
Rafael
Se for original é o Rover o 3.9i V8. Mesmo da Disco 1. Todo de aluminio e muito leve.
Abs
Sergio