Powered by vBulletin

Land Rover. Lenda ou realidade? Alegria ou tristeza?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/04/2010, 15:24
    thirod
    Citação:

Postado originalmente por ocarioca Ver Post
    Ce ta doido!
    Band pra trilha... Defender 110 pro dia a dia... Que sofrimento...
    Eu ouvi dizer que uma band atolada nao sai com nada... E que defender 110 e um sofrimento pro dia a dia( a nao ser que voce tenha mais de 5 filhos)...Estacionar, entrar em shopping.
    Por outro lado andei de freelander o outro dia e achei uma delicia pro transito e viajens curtas...
    Qualquer carro que tu fizer trilha vai quebrar...

Vamos la....qt a estar doido.....pode ser q eu esteja :parede::parede:....por isso q ainda esta amadurecendo, mas nao pelos motivos q vc citou.

Pro dia a dia mesmo, temos um outro carro em casa, de passeio, "normal", pra ir no shopping, no mercado, andar com a sogra....nao vai, ela iria nos banquinhos la de tras da 110.....
    Quanto a band atolada nao sair com nada, não eh bem assim, ate hj meu guincho (ekron 15000) nao me deixou na mao uma vez, e olha que ja me tirou de uns atoleiros que os mud 33'' estavam inteiros afundados na lama. Mas realmente ela eh pesada....e tomba mais facil q outros jipes, enfim não eh o jipe ideal para trilhas. Mas gosto muito dela, acho ela linda, comprei por gostar demais do carro, e não por ser a melhor viatura para trilhas. Para isso reconheco q o troller ou samurai, por exemplo, se saem melhor.

A freelander realmente eh uma delicia. O melhor carro q eu ja tive. E hj fui fazer o test-drive na defender, pequena nao??? A porta fica colada no motorista, me senti apertado, espremido....agora entendi oq falam do habitaculo ser do tamanho de uma caixa d fosforos. Poxa, foi oq mais me incomodou. Nao posso dizer q me deu uma broxada para trocar, mas eu ja tinha duvidas se eh a coisa certa a se fazer, a duvida so cresceu.

Bom, como eu disse, isso tem q amadurecer.....foi sair d ferias dia 10 de maio e ficar 25 viajando. Nao vou fazer nada ate la, so vou decidir isso qd voltar de viagem. Mas ate la queria ir conversando sobre a defender, saber dessas modificacoes q perguntei, pq ja li em algum lugar um cara falando aqui q comprou uma e se arrependeu, teve q mudar coisa demais no carro pra deixar ele bacana....

Enfim, vamos la...

Abraços.
  • 15/04/2010, 15:47
    _portela
    Por incrível que pareça, é mais fácil dirigir uma Band que um Defender, a despeito do conforto d"dinâmico", ou seja, andando, que é melhor no Defender...

Acho o Defender, sobretudo a 110, para usar no dia-a-dia um verdadeiro estorvo. Claro, tem muita gente que usa e vai dizer que não é nada disso. É verdade, para tudo a gente se adapta, mas é longe de ser o ideal.

Sinceramente eu acho que você tem uma excelente combinação Freelander 2 + Band. De repente, o que eu faria, seria trocar a Band num 90...

A coisa do que "precisa" equipar é muito mais pessoal do que necessidade. Necessidade MESMO eu só vejo num guincho (e isso dependendo muuuuiiiito do que você pretende fazer), um snorkel (idem) e pneus. O resto, bem sinceramente, é penduricalho com forma, mas sem muita função ou sem muito uso.

Mas enfim, a capacidade de se adaptar coisas em um Defender é infinita...Não existe um igual ao outro.

Eu sou adepto da originalidade. Meus Defenders sempre foram originais, sem alterações "radicais". Quando eu tinha 90 e precisei trocar os bancos traseiros por conta do meu filho que está crescendo a passos largos, troquei ela por uma 110.

Podem me jogar pedras, mas não gosto dos bancos da Rallye. São maiores e mais anatômicos que os originais, mas pára por aí. Não gosto da estrutura, não gosto do acabamento das partes plásticas, não gosto de algumas "impossibilidades" que eles criam. Como um empresa "especializada" e pelo preço que eles cobram penso que daria para fazer coisa muito melhor, com o padrão de construção de bancos originais.

Os amortecedores a que você se refere são os OME. Realmente é outra vida para o carro. Falo de carteirinha. Mas não compensa pegar um Defender zero e trocar os amortecedores por OME. Use os originais até acabarem e depois, na troca, troque por um OME. A menos que a grana esteja sobrando e não se tenha nada melhor que fazer com ela.

Se você é casado e/ou tem filhos vai escutar muito numa grande viagem de Defender. Ele é excelente, uma diversão, um tesão para quem dirige, mas experimente passar a direção e andar muitos mil quilômetros de carona. A sua percepção será outra.

É lerdo, o habitáculo é pequeno, quem vai atrás não estica as pernas, é barulhento e calorento.

Defender é tesão para quem dirige, é inexplicável, mas tendo um Freelander 2 e uma Band eu, particularmente, trocaria a Band num 90.

Abs.
  • 15/04/2010, 16:19
    M. Bueno
    Pois é,

Daí voltamos àquele conhecido e velho esquema:

Jipe é jipe.
    SUV é SUV.

Cada qual com sua característica, mas uma coisa eu tenho pra mim, pra andar de Defender no dia-a-dia tem que ter ao menos o espírito de jovem !!!

Sacolejos de Defender e até mais!

Marcelo Bueno
  • 15/04/2010, 16:53
    ascherer74
    Tai uma coisa que nunca tinha me dado conta, como será viajar de carona em uma Defender?

Não faço idéia :pensativo:... isso até parece um pesadelo.

É bem como o Portela descreveu, usar no dia-a-dia é uma questão de costume, mas nunca será algo fácil.

Falo por experiência própria.
  • 15/04/2010, 16:59
    thirod
    Citação:

Postado originalmente por _portela Ver Post
    Por incrível que pareça, é mais fácil dirigir uma Band que um Defender, a despeito do conforto d"dinâmico", ou seja, andando, que é melhor no Defender...

Acho o Defender, sobretudo a 110, para usar no dia-a-dia um verdadeiro estorvo. Claro, tem muita gente que usa e vai dizer que não é nada disso. É verdade, para tudo a gente se adapta, mas é longe de ser o ideal.

Sinceramente eu acho que você tem uma excelente combinação Freelander 2 + Band. De repente, o que eu faria, seria trocar a Band num 90...

A coisa do que "precisa" equipar é muito mais pessoal do que necessidade. Necessidade MESMO eu só vejo num guincho (e isso dependendo muuuuiiiito do que você pretende fazer), um snorkel (idem) e pneus. O resto, bem sinceramente, é penduricalho com forma, mas sem muita função ou sem muito uso.

Mas enfim, a capacidade de se adaptar coisas em um Defender é infinita...Não existe um igual ao outro.

Eu sou adepto da originalidade. Meus Defenders sempre foram originais, sem alterações "radicais". Quando eu tinha 90 e precisei trocar os bancos traseiros por conta do meu filho que está crescendo a passos largos, troquei ela por uma 110.

Podem me jogar pedras, mas não gosto dos bancos da Rallye. São maiores e mais anatômicos que os originais, mas pára por aí. Não gosto da estrutura, não gosto do acabamento das partes plásticas, não gosto de algumas "impossibilidades" que eles criam. Como um empresa "especializada" e pelo preço que eles cobram penso que daria para fazer coisa muito melhor, com o padrão de construção de bancos originais.

Os amortecedores a que você se refere são os OME. Realmente é outra vida para o carro. Falo de carteirinha. Mas não compensa pegar um Defender zero e trocar os amortecedores por OME. Use os originais até acabarem e depois, na troca, troque por um OME. A menos que a grana esteja sobrando e não se tenha nada melhor que fazer com ela.

Se você é casado e/ou tem filhos vai escutar muito numa grande viagem de Defender. Ele é excelente, uma diversão, um tesão para quem dirige, mas experimente passar a direção e andar muitos mil quilômetros de carona. A sua percepção será outra.

É lerdo, o habitáculo é pequeno, quem vai atrás não estica as pernas, é barulhento e calorento.

Defender é tesão para quem dirige, é inexplicável, mas tendo um Freelander 2 e uma Band eu, particularmente, trocaria a Band num 90.

Abs.

Portela, concordo com vc, a band eh mais facil mesmo de dirigir do q a defender. Eu imagina a defender bem mais parecida com a Band, mais jipão, aquele barulho de motor a diesel...e não. Segundo o vendedor muita coisa mudou nessa 2010 em relação ao motor, disse estar bem mais silencioso. De dentro do carro não se percebe que está dirigindo um veículo a diesel. Segundo ele o ar melhorou tb. Oq achei mancada foi sair o console central...

Suas opiniões foram muito válidas, é esse tipo de coisa mesmo q eu queria ouvir. Mas trocar a band em uma 90, ja pensei nisso, mas não resolve um problema, o de ficar o mesmo carro para trilha e viagens / expedições. Além dos estragos no carro, a preparação do carro é outra, a altura, o pneu....

E valeu pela opinião Portela.

Abraços.
  • 15/04/2010, 17:03
    thirod
    Citação:

Postado originalmente por M. Bueno Ver Post
    Pois é,

Daí voltamos àquele conhecido e velho esquema:

Jipe é jipe.
    SUV é SUV.

Cada qual com sua característica, mas uma coisa eu tenho pra mim, pra andar de Defender no dia-a-dia tem que ter ao menos o espírito de jovem !!!

Sacolejos de Defender e até mais!

Marcelo Bueno

Como eu disse, não seria bem para o dia-a-dia. Para isso tem o da patroa.

Citação:

Postado originalmente por ascherer74 Ver Post
    Tai uma coisa que nunca tinha me dado conta, como será viajar de carona em uma Defender?

Não faço idéia :pensativo:... isso até parece um pesadelo.

É bem como o Portela descreveu, usar no dia-a-dia é uma questão de costume, mas nunca será algo fácil.

Falo por experiência própria.

No curto trajeto do test-drive perguntei para minha esposa q estava no carona como era daquele lado. Ela deu uma resposta um tanto quanto esperada: "Ah, mais confortavel do q a Band, menos do que a freelander." :parede:
  • 15/04/2010, 17:08
    _portela
    O Freelander não te atende nessas "expedições"?

O novo Defender, pós 2007, realmente é bem mais silencioso (mas não é silencioso como os os Diesel japoneses tipo Hilux, L200 e Pajero), o painel é decente, os bancos traseiros são melhores, o ar é melhor localizado...O câmbio tem uma 6a. que facilita a vida na estrada e uma 1a. que deve ser um inferno no trânsito do dia-a-dia.

Mas na essência, lá no fundo, é o mesmo carro.

Olha, se você não tivesse o Freelander eu estaria aqui dando a maior força para você pegar o Defender, mas sair de um Freelander para um Defender...Pense, pense muito bem...

Abs.
  • 15/04/2010, 17:10
    _portela
    Eu tenho inúmeras crises com o Defender. É amor e ódio mesmo.

Dia desses levei a patroa na Land Rover para ver um Freelander 2. Tinha lá um Defender zero...

Ela nem quiz olhar o Defender...

Abs.,
  • 15/04/2010, 17:22
    Mauricio Rotta
    Galera, não sou Landeiro, nunca tive, e pra ser bem sincero aqui onde eu moro nunca nem havia visto um ao vivo.

O negócio é que desde os anos 80 qdo tocava 'The Bad, The Good, The Ugly' e começavam as chamadas do Camel Trophy meu coração de menino saltitava de emoção, e cresci acreditando sempre que os Defender eram indestrutíveis, imbatíveis, saco roxo meeesmo.

Agora esses dias um fazendeiro aqui da região comprou um Defender 130 picape e eu tive oportunidade de finalmente chegar perto da lenda que era pra mim esse veículo; e infelizmente... que decepção... eu simplesmente não caibo dentro do veículo, minha pança encosta no volante independentemente o quanto eu empurre o banco para trás, e olha q tenho 1,78 e 97kg, não sou nenhum obeso mórbido. Que decepção, o acabamento perde feio pro meu Jeep 1966, a grade dianteira parece que vai quebrar só de olhar de tão seco e pobre é o plástico.

Olha galera me desculpem mas eu achei o Defender uma porcaria, sem dizer que o motor é o mesmo de uma maldita Ranger 2001 que tirei zero e que só me encheu o saco. Francamente, gostaria de nunca ter visto ao vivo aquele carro e continuado com ele somente em meus sonhos.
  • 15/04/2010, 17:24
    henrique wamser
    olá
    conforto no dia a dia......preparem-se.......lá vai:::
    acabo de trocar a minha disco lll 09 por uma defender 2010 zerada, porque no meu caso,
    não posso sair com outros carros em comboio, e deixar de entrar em lugares um pouco mais complicados só porque pode riscar, etc
    não gosto de restrições, e não dá para ter as duas.
    já tenho 200.000 km de defender, e não acho desconfortável, minha coluna está 100%.
  • 15/04/2010, 17:24
    thirod
    Citação:

Postado originalmente por _portela Ver Post
    O Freelander não te atende nessas "expedições"?

O novo Defender, pós 2007, realmente é bem mais silencioso (mas não é silencioso como os os Diesel japoneses tipo Hilux, L200 e Pajero), o painel é decente, os bancos traseiros são melhores, o ar é melhor localizado...O câmbio tem uma 6a. que facilita a vida na estrada e uma 1a. que deve ser um inferno no trânsito do dia-a-dia.

Mas na essência, lá no fundo, é o mesmo carro.

Olha, se você não tivesse o Freelander eu estaria aqui dando a maior força para você pegar o Defender, mas sair de um Freelander para um Defender...Pense, pense muito bem...

Abs.

Pro Jalapão ela ja não vai, a freelander....vi uns relatos com vídeos passando por uns riachos que ela não passa. Serra da canastra ela sofreria bastante...seria bom colocar um a/t pelo menos, mas para isso teria q trocar as rodas, pois não se encontra aqui no brasil pneu a/t aro 18. E para rodar sentido do noroeste argentino por exemplo, na região de salta, jujuy, por lugares ermos, onde se pede uma grande autonomia, nunca pesquisei qual a autonomia da defender, mas imagino qu seja rezoavelmente superior aos 500 / 550 km da freelander na estrada.

Não tem reduzida. Tem muita parte eletrônica que pode dar problema. Pelo menos essa é minha visão.

Como eu disse, depois do test drive vou ter q pensar muito melhor, pois eu esperava algo mais proximo da band. Falo isso pq estou com a Band ha 2 meses, e gosto mais de trabalhar com ela do q com a freelander, e olha q moro em sao paulo e trabalho em atibaia, 80km de distância. Eu pensava: "se faço de band faço de defender". Mas é muito diferente, muito mais apertado. A porta colada em mim, os pedais muito próximos um do outro. Falando em pedais e troca de marcha, ha uns 4 anos não tenho carro manual, e com a Band eu gostei do estilo caminhão dela, pedais de curso longo, e cambio idem, e imaginava q a defender fosse isso tb. Mas não é. Nisso ela está mais para um carro comum....pode ser uma qualidade, mas não é oq eu esperava dela....não sei nem se é bom ou não, apenas difere muito do q esperava.

Abraços.
  • 15/04/2010, 17:27
    thirod
    Citação:

Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    olá
    conforto no dia a dia......preparem-se.......lá vai:::
    acabo de trocar a minha disco lll 09 por uma defender 2010 zerada, porque no meu caso,
    não posso sair com outros carros em comboio, e deixar de entrar em lugares um pouco mais complicados só porque pode riscar, etc
    não gosto de restrições, e não dá para ter as duas.
    já tenho 200.000 km de defender, e não acho desconfortável, minha coluna está 100%.

Afinal, isso é vc Henrique?? Ou tirou d algum lugar?? Pq pode ter alguem mais louco do q eu....

Trocou nao uma freelander 2009, mas uma discovery 09 por uma defender.....

E não deu pra entender esse papo de "acabo de trocar"......e depois " ja tenho 200.000km de defender".
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:03.