Postado originalmente por
_portela
Por incrível que pareça, é mais fácil dirigir uma Band que um Defender, a despeito do conforto d"dinâmico", ou seja, andando, que é melhor no Defender...
Acho o Defender, sobretudo a 110, para usar no dia-a-dia um verdadeiro estorvo. Claro, tem muita gente que usa e vai dizer que não é nada disso. É verdade, para tudo a gente se adapta, mas é longe de ser o ideal.
Sinceramente eu acho que você tem uma excelente combinação Freelander 2 + Band. De repente, o que eu faria, seria trocar a Band num 90...
A coisa do que "precisa" equipar é muito mais pessoal do que necessidade. Necessidade MESMO eu só vejo num guincho (e isso dependendo muuuuiiiito do que você pretende fazer), um snorkel (idem) e pneus. O resto, bem sinceramente, é penduricalho com forma, mas sem muita função ou sem muito uso.
Mas enfim, a capacidade de se adaptar coisas em um Defender é infinita...Não existe um igual ao outro.
Eu sou adepto da originalidade. Meus Defenders sempre foram originais, sem alterações "radicais". Quando eu tinha 90 e precisei trocar os bancos traseiros por conta do meu filho que está crescendo a passos largos, troquei ela por uma 110.
Podem me jogar pedras, mas não gosto dos bancos da Rallye. São maiores e mais anatômicos que os originais, mas pára por aí. Não gosto da estrutura, não gosto do acabamento das partes plásticas, não gosto de algumas "impossibilidades" que eles criam. Como um empresa "especializada" e pelo preço que eles cobram penso que daria para fazer coisa muito melhor, com o padrão de construção de bancos originais.
Os amortecedores a que você se refere são os OME. Realmente é outra vida para o carro. Falo de carteirinha. Mas não compensa pegar um Defender zero e trocar os amortecedores por OME. Use os originais até acabarem e depois, na troca, troque por um OME. A menos que a grana esteja sobrando e não se tenha nada melhor que fazer com ela.
Se você é casado e/ou tem filhos vai escutar muito numa grande viagem de Defender. Ele é excelente, uma diversão, um tesão para quem dirige, mas experimente passar a direção e andar muitos mil quilômetros de carona. A sua percepção será outra.
É lerdo, o habitáculo é pequeno, quem vai atrás não estica as pernas, é barulhento e calorento.
Defender é tesão para quem dirige, é inexplicável, mas tendo um Freelander 2 e uma Band eu, particularmente, trocaria a Band num 90.
Abs.