Powered by vBulletin

Land Rover. Lenda ou realidade? Alegria ou tristeza?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/01/2010, 13:58
    Fabrico
    Oi SBastos!

Vá de Disco. Não terá surpresas, principalmente no bolso.

Abs
  • 28/01/2010, 14:50
    bello
    SBastos, Discovery sem dúvida. Porque?
    A manutenção do RR P38 é bem cara e ele tem muitos, mas muitos aparatos elétrico e eletrônicos e com a idade vão dar problema, esteja certo.
    Já Disco I, disse Disco I , 1999 motor 300Tdi é bem simples. Claro que vai dar alguma manutenção pela idade mas muito mais simples de resolver e as peças ela compartilha boa parte com o Defender. Ao meu ver, o preço para uma 1999 em exelente estado está bom.
    Abs
    Sergio
  • 29/01/2010, 19:31
    SBastos
    Citação:

Postado originalmente por Fabrico Ver Post
    Oi SBastos!

Vá de Disco. Não terá surpresas, principalmente no bolso.

Abs

Citação:

Postado originalmente por bello Ver Post
    SBastos, Discovery sem dúvida. Porque?
    A manutenção do RR P38 é bem cara e ele tem muitos, mas muitos aparatos elétrico e eletrônicos e com a idade vão dar problema, esteja certo.
    Já Disco I, disse Disco I , 1999 motor 300Tdi é bem simples. Claro que vai dar alguma manutenção pela idade mas muito mais simples de resolver e as peças ela compartilha boa parte com o Defender. Ao meu ver, o preço para uma 1999 em exelente estado está bom.
    Abs
    Sergio

Fabrico e Sergio, muito obrigado pelas rapidas respostas!:concordo:

Vou de disco I a diesel 300tdi que ta bom demais!

A minha ideia inicial de 4x4 sempre foi o diesel mesmo, mas a tentação do RR a esse preço faz virar os olhos:rolleyes: mas, deixa isso mais pra frente...

Abraços
    Silvio
  • 29/01/2010, 19:43
    bello
    O problema nem é ser diesel ou gasolina neste caso mas é a complexidade eletrica-eletrônia do P38. Um carro com mais de dez anos com tantos sensores, botões, visores é complicado rssss. ALém do RR P38 (Não é o Classic que foi fabricadso até 95 se não me engano) ser considerado por muitos entendidos com um projeto infeliz da LR, pelo menos é o que costumo ler.
    Boa Sorte com a DIsco. Temos uma em casa V8 1997 e gostamos bastante.
    Abraços
    Sergio
  • 30/01/2010, 02:22
    ocarioca
    Vai depender se voce e uma pessoa mais movida pelo racional ou pelo emocional.
    Para viajar nao se discute.... Um carro a diesel sempre vai ser melhor.($$$) principalmente quando comparado ao v8 beberrao 4.0 ou 4.6? O motor da disco nao tem misterio, no rio voce nao vai ter problema de mao de obra... Mas tudo depende de como foi cuidado.
    A range e um carrao e super equipada e confortavel. Meu pai tem uma 98 com menos de 20 mil km e pelo que ela vale ele nao vende. Voce vai querer ficar com a Range que e muito mais agradavel. O motor faz um barulho fantastico quando voce estica ele. Mas voce nao vai achar mao de obra pra ela em qualquer buraco e tem muita coisa pra dar defeito. Kit gas nao recomendo....
    Agora tudo depende do estado em que se encontram e quanto voce pretende andar com o carro.
    Pensando racionalmente provavelmente a disco seria o carro...
  • 01/02/2010, 13:53
    SBastos
    Citação:

Postado originalmente por bello Ver Post
    O problema nem é ser diesel ou gasolina neste caso mas é a complexidade eletrica-eletrônia
    do P38. Um carro com mais de dez anos com tantos sensores, botões, visores é complicado rssss. ALém do RR P38
    (Não é o Classic que foi fabricadso até 95 se não me engano) ser considerado por muitos entendidos com um projeto infeliz da LR, pelo menos é o que costumo ler.
    Boa Sorte com a DIsco. Temos uma em casa V8 1997 e gostamos bastante.
    Abraços
    Sergio

Grande Sergio,

Exatamente pelos seus comentarios sobre a complexidade eletrica-eletrônia do P38 que estou partindo pro DiscoI. Não quero que está primeira aventura LR se transforme em uma péssima experiencia.
    Quem sabe daqui a alguns anos...

A thurma aqui em casa esta um pouco preocupada com a compra de um veiculo com 150 mil km´s e por isso estou preocurando um carro um pouco mais novo.
    Achei uma disco 2001 com 36mil km mas, acho eu, que este carro já é discoII com motor td5 e não mais o simples 300tdi.
    Vc sabe me informar (não achei na net) qual foi o último ano do discovery com o motor diesel 300tdi? (1998?)

Depois vamos marcar um passeio com as nossas discoverys, blz!

Obrigado pelas preciosas dicas!

Abraços,
    Silvio

Citação:

Postado originalmente por ocarioca Ver Post
    Vai depender se voce e uma pessoa mais movida pelo racional ou pelo emocional.
    Para viajar nao se discute.... Um carro a diesel sempre vai ser melhor.($$$) principalmente quando comparado ao v8 beberrao 4.0 ou 4.6? O motor da disco nao tem misterio, no rio voce nao vai ter problema de mao de obra... Mas tudo depende de como foi cuidado.
    A range e um carrao e super equipada e confortavel. Meu pai tem uma 98 com menos de 20 mil km e pelo que ela vale ele nao vende. Voce vai querer ficar com a Range que e muito mais agradavel. O motor faz um barulho fantastico quando voce estica ele. Mas voce nao vai achar mao de obra pra ela em qualquer buraco e tem muita coisa pra dar defeito. Kit gas nao recomendo....
    Agora tudo depende do estado em que se encontram e quanto voce pretende andar com o carro.
    Pensando racionalmente provavelmente a disco seria o carro...

Oi ocarioca,

Emocional corre solto rs, mas a patroa puxa a orelha e eu volto rapidinho pro racional RSRSRS

Eu estou buscando um carro para fim de semana e eventualmente para usar na cidade em dias de chuvas fortes.

Quanto ao RR P38, é exatamente o medo sobre estes defeitos e sobre a complexidade eletrica-eletrônia tão comentada, que me impede de compra-lo neste momento.
    Não quero que um sonho vire pesadelo ou que, na pior das hipoteses, eu tenha que deixar o p38 encostado até conseguir "$$$" p/ peça de reposição.

Como falei acima com o Sergio, estou a procura de um disco 300tbi. Achei um 2001 com 36mil km´s (vou ver essa semana) mas acho que já é um td5
    que segundo as infos daqui do forum, tem uma manutenção mais complicada e cara do que o 300tdi.

Não pretendo usar o kit gas, eu tb não gosto.rsrs:discordo:

Obrigado!:concordo:

Abraços,
    Silvio
  • 01/02/2010, 14:50
    Eduardo Lopes
    Voltando ao topico
    Citação:

Postado originalmente por SBastos Ver Post
    Grande Sergio,

Exatamente pelos seus comentarios sobre a complexidade eletrica-eletrônia do P38 que estou partindo pro DiscoI. Não quero que está primeira aventura LR se transforme em uma péssima experiencia.

A thurma aqui em casa esta um pouco preocupada com a compra de um veiculo com 150 mil km´s e por isso estou preocurando um carro um pouco mais novo.
    Achei uma disco 2001 com 36mil km mas, acho eu, que este carro já é discoII com motor td5 e não mais o simples 300tdi.
    Vc sabe me informar (não achei na net) qual foi o último ano do discovery com o motor diesel 300tdi? (1998?)

Abraços,
    Silvio

Oi ocarioca,

Emocional corre solto rs, mas a patroa puxa a orelha e eu volto rapidinho pro racional RSRSRS

Eu estou buscando um carro para fim de semana e eventualmente para usar na cidade em dias de chuvas fortes.

Quanto ao RR P38, é exatamente o medo sobre estes defeitos e sobre a complexidade eletrica-eletrônia tão comentada, que me impede de compra-lo neste momento.
    Não quero que um sonho vire pesadelo ou que, na pior das hipoteses, eu tenha que deixar o p38 encostado até conseguir "$$$" p/ peça de reposição.

Como falei acima com o Sergio, estou a procura de um disco 300tbi. Achei um 2001 com 36mil km´s (vou ver essa semana) mas acho que já é um td5
    que segundo as infos daqui do forum, tem uma manutenção mais complicada e cara do que o 300tdi.

Abraços,
    Silvio

Bom, voltando um pouco ao topico, Alegria ou tristeza? Aproveito para fazer um relato.
    Depois de 5 anos de admiracao, de pesquisas e aprendizado teorico consegui comprar a minha Defender, ou meu, para mim ele nao tem sexo. Lembro que quando via uma passando parecia cachorro correndo atras dos pneus, em segundos observava tudo, s'o nao conseguia dizer o ano do carro hahahaha.
    Minha esposa disse que eu ia ficar louco, era Defender na janta, no almoco etc...
    Comprei ela/ele em novembro de 2009, chegou aqui em Salvador aonde moro atualmente em 1/12/2009 depois de levar na agencia da LR aonde nao consegui horario para uma revisao, pois iria viajar com a familia dia 5/12/09 resolvi eu mesmo fazer a "revisao" eis que mandei lavar a quente, fiz revisao do nivel dos fluidos (diferenciaias, caixa etc) o freio 'e um absurdo de bom, com 4 discos, depois de tudo revisado, oleo e filtro trocado, agua verificada, pneus calibrados, resolvemos sair em viagem.
    Saimos de Salvador com os 88.000km dela, zerei o odometro parcial e seguimos rumo Minas pela Br 116, primeiro dia 1.050 km rodados, media 12,8 em alguns trechos da Bahia precisei do ar, mas de resto o dia estava agradavel, apos pernoite em Minas, mais precisamente em Teofilo Ototni, continuei pela 116 ate a saida para Petropolis, aonde a estrada separa, ou Petropolis ou Belo Horizonte, ela se comportou muito bem na descida de Petropolis/Rio, depois de dois dias no Rio, segui para Sao Paulo aonde cheguei no dia daquela primeira chuva no inicio de dezembro, atravessei a cidade praticamente sozinho, pois a agua havia baixado e as pistas estavam vazias, mais dois dias em SP e segui para Porto Alegre, fiz todo o trecho em uma so vez,cobrindo no mesmo dia 1.250km, estrdas estavam em boas condicoes, todas pedagiadas, e contolando a velocidade media horaria no GPS em 90km, depois de chegar a Porto Alegre, continuamos rumo sul ate a praia do Cassino em Rio Grande, quase no Chui, se fosse pela praia daria uns 140km ate o Chui, bom resumindo, indo e voltando mais os passeios por Gramado, Canela e Serra Gaucha que estava fantastica no Natal Luz,fizemos 8.611km quando estacionei de volta na garagem em Salvador,tenho as trilhas em GPS e planilhamento detalhado das cidades e postos que a minha esposa foi fazendo durante o percurso, nesse trecho todo, sem conhecer o carro fui realmente aprendendo a dirigir, descobrir o que ele/ela pode e nao pode, me veio a cabeca varios relatos de quem ja tinha o carro e partilha essas experiencias aqui, emfim 'e um carro que te leva e te traz, 'e o Labrador dos carros, so precisa de um pouco de carinho e cuidado em troca de muito amor, respeito e fidelidade ao dono.
    Ficou meio grande texto mas tudo bem, o que vale 'e a alegria que um defender te proporciona, quem reclamar que ele/ela tem a manutencao cara, experimente comprar uma Ecosport e "ter" que fazer as revisoes e concertos dentro da garantia na revenda da Ford, essa semana a bomba de vacuo como ja esperava deu problema, estava com 97.000km, troquei por uma Wabco Original ERR3539 zero km no valor de R$ 630,00, 20 reais mais barato que a bobina original da Ecosport, grande abraco a todos que compreendem esse veiculo.
  • 01/02/2010, 17:05
    SBastos
    Citação:

quem reclamar que ele/ela tem a manutencao cara, experimente comprar uma Ecosport e "ter" que fazer as revisoes e concertos dentro da garantia na revenda da Ford, essa semana a bomba de vacuo como ja esperava deu problema, estava com 97.000km, troquei por uma Wabco Original ERR3539 zero km no valor de R$ 630,00, 20 reais mais barato que a bobina original da Ecosport

É por isso que o meu 2º carro (ecae$porte 2007) vai virar uma LR diesel:dance:
  • 01/02/2010, 17:24
    bello
    Olá Silvio, tudo bem?
    Respondendo a sua pergunta o ultimo ano da Disco I é 1998/99 pois em 99 ela conviveu com a Disco II se não me engano.
    De qualquer forma 2001 já é TD5 Disco II. Tenho um amigo e vizinho que tem uma (aliás ele tem uma Disco I 93, um Defender 2001 e uma Disco II 2001 rssss) é um carro bem legal a Disco II mas bem mais complexa, com MO também mais cara e já exige uma oficina mais expecializada . O TD5 também é um motor muito bom (eletrônico) mas de MO mais cara e sem peças nacionais.
    Se quer um carro com mecânica simples, comfortável que vc vai achar peças facilmente aqui (motor) ou lá fora por preços bem razoáveis vá de Disco I 300 Tdi.
    Abs
    Sergio

Citação:

Grande Sergio,

Abraços,
    Silvio

Oi ocarioca,

Abraços,
    Silvio

• 01/02/2010, 18:41
    Thiago Gontijo
    meu relato
    Adquiri uma 110 recentemente, já fiz algumas viagens com ela, inclusive estradas de terra bem ruins e não tenho nenhuma reclamação a fazer, pelo contrário. Acho a Defender imbatível para longas expedições misturadas a trechos de trilhas. Quanto a manutenção, defender é como Lego, você pode mexer no que você quiser, a mecânica é muito simples.
  • 01/02/2010, 19:07
    rafaelfernandez
    Citação:

Cara,

Se o que ta te impedindo de fechar negocio é a Km do carro, esquece isso e seja feliz. Defender nao tem ano nem Km.
    O que realmente importa é como ela foi tratada. Se o carro estava nas maos de um Dono consciente e cuidadoso, pode comprar sem medo. :concordo:

[]´s
    Rafael
  • 01/02/2010, 20:49
    ascherer74
    Citação:

Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Cara,

Se o que ta te impedindo de fechar negocio é a Km do carro, esquece isso e seja feliz. Defender nao tem ano nem Km.
    O que realmente importa é como ela foi tratada. Se o carro estava nas maos de um Dono consciente e cuidadoso, pode comprar sem medo. :concordo:

[]´s
    Rafael

Não lembro onde ouvi isso, mas ai vai de novo...

"Land não tem ano, tem dono" 8-)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:01.