Oi SBastos!
Vá de Disco. Não terá surpresas, principalmente no bolso.
Abs
Versão Imprimível
Oi SBastos!
Vá de Disco. Não terá surpresas, principalmente no bolso.
Abs
SBastos, Discovery sem dúvida. Porque?
A manutenção do RR P38 é bem cara e ele tem muitos, mas muitos aparatos elétrico e eletrônicos e com a idade vão dar problema, esteja certo.
Já Disco I, disse Disco I , 1999 motor 300Tdi é bem simples. Claro que vai dar alguma manutenção pela idade mas muito mais simples de resolver e as peças ela compartilha boa parte com o Defender. Ao meu ver, o preço para uma 1999 em exelente estado está bom.
Abs
Sergio
Fabrico e Sergio, muito obrigado pelas rapidas respostas!:concordo:
Vou de disco I a diesel 300tdi que ta bom demais!
A minha ideia inicial de 4x4 sempre foi o diesel mesmo, mas a tentação do RR a esse preço faz virar os olhos:rolleyes: mas, deixa isso mais pra frente...
Abraços
Silvio
O problema nem é ser diesel ou gasolina neste caso mas é a complexidade eletrica-eletrônia do P38. Um carro com mais de dez anos com tantos sensores, botões, visores é complicado rssss. ALém do RR P38 (Não é o Classic que foi fabricadso até 95 se não me engano) ser considerado por muitos entendidos com um projeto infeliz da LR, pelo menos é o que costumo ler.
Boa Sorte com a DIsco. Temos uma em casa V8 1997 e gostamos bastante.
Abraços
Sergio
Vai depender se voce e uma pessoa mais movida pelo racional ou pelo emocional.
Para viajar nao se discute.... Um carro a diesel sempre vai ser melhor.($$$) principalmente quando comparado ao v8 beberrao 4.0 ou 4.6? O motor da disco nao tem misterio, no rio voce nao vai ter problema de mao de obra... Mas tudo depende de como foi cuidado.
A range e um carrao e super equipada e confortavel. Meu pai tem uma 98 com menos de 20 mil km e pelo que ela vale ele nao vende. Voce vai querer ficar com a Range que e muito mais agradavel. O motor faz um barulho fantastico quando voce estica ele. Mas voce nao vai achar mao de obra pra ela em qualquer buraco e tem muita coisa pra dar defeito. Kit gas nao recomendo....
Agora tudo depende do estado em que se encontram e quanto voce pretende andar com o carro.
Pensando racionalmente provavelmente a disco seria o carro...
Grande Sergio,
Exatamente pelos seus comentarios sobre a complexidade eletrica-eletrônia do P38 que estou partindo pro DiscoI. Não quero que está primeira aventura LR se transforme em uma péssima experiencia.
Quem sabe daqui a alguns anos...
A thurma aqui em casa esta um pouco preocupada com a compra de um veiculo com 150 mil km´s e por isso estou preocurando um carro um pouco mais novo.
Achei uma disco 2001 com 36mil km mas, acho eu, que este carro já é discoII com motor td5 e não mais o simples 300tdi.
Vc sabe me informar (não achei na net) qual foi o último ano do discovery com o motor diesel 300tdi? (1998?)
Depois vamos marcar um passeio com as nossas discoverys, blz!
Obrigado pelas preciosas dicas!
Abraços,
Silvio
Oi ocarioca,
Emocional corre solto rs, mas a patroa puxa a orelha e eu volto rapidinho pro racional RSRSRS
Eu estou buscando um carro para fim de semana e eventualmente para usar na cidade em dias de chuvas fortes.
Quanto ao RR P38, é exatamente o medo sobre estes defeitos e sobre a complexidade eletrica-eletrônia tão comentada, que me impede de compra-lo neste momento.
Não quero que um sonho vire pesadelo ou que, na pior das hipoteses, eu tenha que deixar o p38 encostado até conseguir "$$$" p/ peça de reposição.
Como falei acima com o Sergio, estou a procura de um disco 300tbi. Achei um 2001 com 36mil km´s (vou ver essa semana) mas acho que já é um td5
que segundo as infos daqui do forum, tem uma manutenção mais complicada e cara do que o 300tdi.
Não pretendo usar o kit gas, eu tb não gosto.rsrs:discordo:
Obrigado!:concordo:
Abraços,
Silvio
Bom, voltando um pouco ao topico, Alegria ou tristeza? Aproveito para fazer um relato.
Depois de 5 anos de admiracao, de pesquisas e aprendizado teorico consegui comprar a minha Defender, ou meu, para mim ele nao tem sexo. Lembro que quando via uma passando parecia cachorro correndo atras dos pneus, em segundos observava tudo, s'o nao conseguia dizer o ano do carro hahahaha.
Minha esposa disse que eu ia ficar louco, era Defender na janta, no almoco etc...
Comprei ela/ele em novembro de 2009, chegou aqui em Salvador aonde moro atualmente em 1/12/2009 depois de levar na agencia da LR aonde nao consegui horario para uma revisao, pois iria viajar com a familia dia 5/12/09 resolvi eu mesmo fazer a "revisao" eis que mandei lavar a quente, fiz revisao do nivel dos fluidos (diferenciaias, caixa etc) o freio 'e um absurdo de bom, com 4 discos, depois de tudo revisado, oleo e filtro trocado, agua verificada, pneus calibrados, resolvemos sair em viagem.
Saimos de Salvador com os 88.000km dela, zerei o odometro parcial e seguimos rumo Minas pela Br 116, primeiro dia 1.050 km rodados, media 12,8 em alguns trechos da Bahia precisei do ar, mas de resto o dia estava agradavel, apos pernoite em Minas, mais precisamente em Teofilo Ototni, continuei pela 116 ate a saida para Petropolis, aonde a estrada separa, ou Petropolis ou Belo Horizonte, ela se comportou muito bem na descida de Petropolis/Rio, depois de dois dias no Rio, segui para Sao Paulo aonde cheguei no dia daquela primeira chuva no inicio de dezembro, atravessei a cidade praticamente sozinho, pois a agua havia baixado e as pistas estavam vazias, mais dois dias em SP e segui para Porto Alegre, fiz todo o trecho em uma so vez,cobrindo no mesmo dia 1.250km, estrdas estavam em boas condicoes, todas pedagiadas, e contolando a velocidade media horaria no GPS em 90km, depois de chegar a Porto Alegre, continuamos rumo sul ate a praia do Cassino em Rio Grande, quase no Chui, se fosse pela praia daria uns 140km ate o Chui, bom resumindo, indo e voltando mais os passeios por Gramado, Canela e Serra Gaucha que estava fantastica no Natal Luz,fizemos 8.611km quando estacionei de volta na garagem em Salvador,tenho as trilhas em GPS e planilhamento detalhado das cidades e postos que a minha esposa foi fazendo durante o percurso, nesse trecho todo, sem conhecer o carro fui realmente aprendendo a dirigir, descobrir o que ele/ela pode e nao pode, me veio a cabeca varios relatos de quem ja tinha o carro e partilha essas experiencias aqui, emfim 'e um carro que te leva e te traz, 'e o Labrador dos carros, so precisa de um pouco de carinho e cuidado em troca de muito amor, respeito e fidelidade ao dono.
Ficou meio grande texto mas tudo bem, o que vale 'e a alegria que um defender te proporciona, quem reclamar que ele/ela tem a manutencao cara, experimente comprar uma Ecosport e "ter" que fazer as revisoes e concertos dentro da garantia na revenda da Ford, essa semana a bomba de vacuo como ja esperava deu problema, estava com 97.000km, troquei por uma Wabco Original ERR3539 zero km no valor de R$ 630,00, 20 reais mais barato que a bobina original da Ecosport, grande abraco a todos que compreendem esse veiculo.
Citação:
quem reclamar que ele/ela tem a manutencao cara, experimente comprar uma Ecosport e "ter" que fazer as revisoes e concertos dentro da garantia na revenda da Ford, essa semana a bomba de vacuo como ja esperava deu problema, estava com 97.000km, troquei por uma Wabco Original ERR3539 zero km no valor de R$ 630,00, 20 reais mais barato que a bobina original da Ecosport
É por isso que o meu 2º carro (ecae$porte 2007) vai virar uma LR diesel:dance:
Olá Silvio, tudo bem?
Respondendo a sua pergunta o ultimo ano da Disco I é 1998/99 pois em 99 ela conviveu com a Disco II se não me engano.
De qualquer forma 2001 já é TD5 Disco II. Tenho um amigo e vizinho que tem uma (aliás ele tem uma Disco I 93, um Defender 2001 e uma Disco II 2001 rssss) é um carro bem legal a Disco II mas bem mais complexa, com MO também mais cara e já exige uma oficina mais expecializada . O TD5 também é um motor muito bom (eletrônico) mas de MO mais cara e sem peças nacionais.
Se quer um carro com mecânica simples, comfortável que vc vai achar peças facilmente aqui (motor) ou lá fora por preços bem razoáveis vá de Disco I 300 Tdi.
Abs
Sergio
Adquiri uma 110 recentemente, já fiz algumas viagens com ela, inclusive estradas de terra bem ruins e não tenho nenhuma reclamação a fazer, pelo contrário. Acho a Defender imbatível para longas expedições misturadas a trechos de trilhas. Quanto a manutenção, defender é como Lego, você pode mexer no que você quiser, a mecânica é muito simples.
Cara,
Se o que ta te impedindo de fechar negocio é a Km do carro, esquece isso e seja feliz. Defender nao tem ano nem Km.
O que realmente importa é como ela foi tratada. Se o carro estava nas maos de um Dono consciente e cuidadoso, pode comprar sem medo. :concordo:
[]´s
Rafael