Powered by vBulletin

Land Rover. Lenda ou realidade? Alegria ou tristeza?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/01/2010, 19:31
    neilsonhenriques
    O Defender tem problemas críticos que são amplamente sabidos como o tal alternador e a bomba de vácuo, ambos de simples solução.

Não se vê relatos que o carro esquentou, bateu o motor cedo demais, quebrou a embreagem, perdeu potência durante uma ultrapassagem, enfim, é um carro bem confiável e arrisco dizer que é mais do que a maioria considerando que seus compradores não vão usá-lo pra ir pro shopping (até porque, dependendo de qual for, ele não vai entrar).

Em matéria de desempenho off-road, o Defender tem poucos concorrentes. Se for para expedições, menos concorrentes ainda.

Abraço, :concordo:
    Neilson
  • 22/01/2010, 11:04
    Lothar
    Citação:

Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    O Defender tem problemas críticos que são amplamente sabidos como o tal alternador e a bomba de vácuo, ambos de simples solução.

...

Em matéria de desempenho off-road, o Defender tem poucos concorrentes. Se for para expedições, menos concorrentes ainda.

Neilson

Começou mal, mas se redimiu...:palmas::palmas::palmas:

[]
  • 22/01/2010, 16:28
    neilsonhenriques
    Citação:

Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Começou mal, mas se redimiu...:palmas::palmas: []

Problema todo carro dá e todo carro tem. Eu quis dizer que os do Defender são conhecidos e tem solução simples. É um carro que não tem surpresas.

Você olhando nesse fórum dá pra notar que as pessoas tem os mais variados tipos de problemas e alguns até bem graves. Eu não troco o D3, mas estou ciente que ele pode virar uma caixa de Pandora de repente.

Ou isso é raro num Defender, ou os proprietários se lascam sem falar pra ninguém. :evil:
    Se vocês estiverem fazendo isso, é uma puta duma sacanagem. :-|

Neilson
  • 23/01/2010, 01:27
    rafaelfernandez
    Citação:

Problema todo carro dá e todo carro tem. Eu quis dizer que os do Defender são conhecidos e tem solução simples. É um carro que não tem surpresas.

A Defender nao tem problemas, ja falei isso... ela so faz manha... :odedo:

Agora quanto as soluçoes, realmente, ainda nao vi um carro que seja tao simples.

Citação:

Você olhando nesse fórum dá pra notar que as pessoas tem os mais variados tipos de problemas e alguns até bem graves. Eu não troco o D3, mas estou ciente que ele pode virar uma caixa de Pandora de repente.

Ou isso é raro num Defender, ou os proprietários se lascam sem falar pra ninguém. :evil:
    Se vocês estiverem fazendo isso, é uma puta duma sacanagem. :-|

A unica forma que uma Defender pode se tornar uma caixa de Pandora é se tiver sido muito, mas muito mal tratada e depois disso voce resolver levar numa Concessionaria para ajeitar. :parede::parede::parede:
    Ai, alem de uma caixa de Pandora, voce ainda vai ficar com um saldo bancario negativo... :shock::shock:

Tirando isso, é so alegrias!!!

[]´s
    Rafael
  • 23/01/2010, 10:45
    Lothar
    A unica forma que uma Defender pode se tornar uma caixa de Pandora é se tiver sido muito, mas muito mal tratada e depois disso voce resolver levar numa Concessionaria para ajeitar. :parede::parede::parede:
    Ai, alem de uma caixa de Pandora, voce ainda vai ficar com um saldo bancario negativo... :shock::shock:

Tirando isso, é so alegrias!!!

[]´s
    Rafael[/QUOTE]

E ainda o problema vai persistir se insistir em fazer reparo meia boca. Aos poucos , com paciência, dá para consertar de forma decente e não tão caro.

Rafa, você parece que importa bastante coisa, me responda, suas importações são feitas com o DUncam?
    Pretendo importar algumas peças para manutenção preventiva, tais como conjunto de embreagem, freio, etc..., você já trouxe algo semelhante e ainda, qual tipo, genuíno original ou paralelo (?).

[]
  • 24/01/2010, 02:23
    rafaelfernandez
    Importar é o Sucesso!!!
    Citação:

E ainda o problema vai persistir se insistir em fazer reparo meia boca. Aos poucos , com paciência, dá para consertar de forma decente e não tão caro.

[]

Meia boca nao da mesmo... fico com pena so de pensar na conta da brincadeira.
    E com certeza da pra deixar ela 100% de novo, mas alem da paciencia, tem que ter um meca amigo e competente. :concordo:

Citação:

Rafa, você parece que importa bastante coisa, me responda, suas importações são feitas com o DUncam?
    Pretendo importar algumas peças para manutenção preventiva, tais como conjunto de embreagem, freio, etc..., você já trouxe algo semelhante e ainda, qual tipo, genuíno original ou paralelo (?).
    []

Fale Lothar,

Tudo bom amigo!?

Eu so tenho comprado com ele. Na verdade nem me dou mais o trabalho de cotar em outros lugares. So tenho elogios ao Duncan.
    Nao uso o site. Mando um email direto pra ele e acertamos tudo dessa forma. Quando nao sei ou estou com preguiça de procurar a referencia da peça, tiro uma foto e mando pra ele. É uma boa ideia informar a ele o numero do seu chassi. Assim fica mais facil e identificação das peças que vao servir na sua Defender.
    Eu gosto de dar preferencia para as peças originais. Mas tem algumas que simplesmente nao faz sentido pagar mais caro. Tipo: pecas plasticas de acabamento, porcas de roda e prisioneiro, lanternas de pisca, etc.
    Uma ou outra peça (caso dos ball joints da barra de direção) o Duncan me indicou um outro fabricante no qual as mesmas tem graxeiro e mantendo-as bem engraxadas acabam tendo uma durabilidade maior do que as originais. :dance:

Peças mais pesadas da pra importar tambem. Mas nao se esqueça de computar no custo da peça o valor do frete, pois dependendo do peso o valor do mesmo pode acabar ultrapassando o da peça.

Eu tenho por principio importar tudo. :concordo: Obvio que quando ela começa com manha :putz::roll: e eu nao tenho a peça para reposição, acabo me vendo impossibilitado de ficar tanto tempo afastado dela :oops: e me sujeito a exploração do mercado nacional. :parede:

Se tiver mais alguma duvida é so falar.

[]´s
    Rafael

P.S: A Britcar é uma empresa familiar (Duncan e a esposa sao os unicos funcionarios), entao o atendimento nao tem como ficar mais pessoal do que isso.
  • 24/01/2010, 10:19
    Hugo4x4
    Citação:

Não se vê relatos que o carro esquentou, bateu o motor cedo demais, quebrou a embreagem, perdeu potência durante uma ultrapassagem, enfim, é um carro bem confiável e arrisco dizer que é mais do que a maioria considerando que seus compradores não vão usá-lo pra ir pro shopping (até porque, dependendo de qual for, ele não vai entrar).

Neilson

Neilson

Com 130.000 km troquei os rolamentos do alternador e continuo com ele, a bomba de vácuo ainda é a original e a minha 110 está perto dos 160.000 km. Você sabe quanto duram essas pecas nos outros jipes? Lógico que ponderando o uso destes em trilhas, expedições por caminhos de terra ou predominando seu uso em asfalto.
  • 25/01/2010, 12:52
    ocarioca
    Nessas epocas de enchente a defender e o melhor carro do mundo!
  • 26/01/2010, 20:54
    maufigueiredo
    freelander 2.5 v6 2004
    Pessoal,

To procurando o partnumber de umas peças pra freelander 2.5 v6 2004.
    Alguém tem o catálogo, ou poderia me ajudar ?

Grato

Maurício.
  • 26/01/2010, 21:21
    neilsonhenriques
    Citação:

Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Neilson

Com 130.000 km troquei os rolamentos do alternador e continuo com ele, a bomba de vácuo ainda é a original e a minha 110 está perto dos 160.000 km. Você sabe quanto duram essas pecas nos outros jipes? Lógico que ponderando o uso destes em trilhas, expedições por caminhos de terra ou predominando seu uso em asfalto.

Hugo,

Eu não tenho a menor idéia de quanto elas durem em outros jipes. :parede:

Dando uma olhada aqui pelo fórum a gente vê que essas duas peças são as que mais apresentam problemas nos Defenders. Não é que todos venham com defeito.

Em contrapartida, outros carros apresentam muito mais problemas em itens comuns como motor, embreagem e tolerância a nossa água com aroma artificial de diesel.

Sem dúvida, o Defender é um dos carros mais robustos e simples (como o Rafael falou) ainda em linha de produção.

Na minha opinião, os Toyotas vem logo atrás, mas, nem dá pra comparar porque eles tem mecânica mais complexa.

Neilson
  • 26/01/2010, 22:05
    Lothar
    Citação:

Postado originalmente por maufigueiredo Ver Post
    Pessoal,

To procurando o partnumber de umas peças pra freelander 2.5 v6 2004.
    Alguém tem o catálogo, ou poderia me ajudar ?

Grato

Maurício.

Veja se este te ajuda:

http://www.megaupload.com/?d=RBK5

[]
  • 28/01/2010, 13:32
    SBastos
    Discovery diesel ou range rover gasolina?
    Ola Landeiros, coloquei essa minha 1a pergunta no tópico de 4x4 para iniciantes - qual comprar, http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=414 mas, vou repetir a minha pergunta aqui, pois, eu acho que vcs aqui da área de land rovers são as pessoas certas pra responder as minhas duvidas iniciais.

Vou aproveitar esse tópico para não poluir a área com um novo tópico sem necessidade. (desculpem se estiver errado)

[]´s

==============================================
    Oi Pessoal, sou mais um novato na área em busca do 1º 4x4 com as minhas perguntinhas basicas...:oops:
    Desde já agradeço a ajuda de quem puder responder as minha perguntas de iniciante...:palmas:
    Não quero um carro para o dia a dia, mas sim, para viajar confortavelmente com a família e eventualmente pegar uma estrada de terra com lama (trilha leve e no maximo trilha média) ou seja, os atoleiros que estamos acostumados a pegar para chegar no sitio...

Estou na duvida entre uma discovery 1999 2.5 diesel ou um range rover 1999 v8 gasolina.:dance:

Pergunto aos mais experientes:
    Esse motor 2.5 diesel da discovery 1999 é o maxiom 300tdi que pode ser consertado em qualquer mecanico de fusca?
    Vale a pena pagar R$ 38.000,00 por esse carro em excelente estado com 150.000 km´s?

Quanto ao range rover (sonho antiiiiigo)HSE V8 gasolina com 75.000km (não é blindado) por R$ 40.000,00 Vale a pena ou a manutenção é cara demais e vai transformar um sonho em pesadelo?(quero aprender a mexer na mecanica e botar a mão na graxa)

Quanto ao fato de comprar um carro usado eu já li bastante sobre a paciencia que se deve ter e o saber escolher a viatura. Não tenho pressa de comprar, mas estou na busca da mosca branca de olhos azuis...

Obrigado e parabéns a todos pelo excelente forum que vcs fizeram.

[]´s:pipoca:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:09.