Powered by vBulletin

Land Rover. Lenda ou realidade? Alegria ou tristeza?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/05/2009, 16:07
    wflolaria
    Caraca!
    Bom, carro judiado nem fusquinha.............o gasto extra é forte!
    Mas nunca pensei que um Defender fosse dar tanto trabalho como vc está dizendo..............caraca! A idéia é de que é um carro robusto e que vale a pena investir em peças originais (mesmo que compradas em ferro-velho) do que sair fazendo gambiarra.
    Em todo o caso, entre no site do clube land rover de portugal, lá vc tem muitas opções de manuais e peças, tudo em português e preços que são bem em conta. Se vc tiver alguém que esteja viajando para a Europa, vale a pena pedir para a pessoa trazer o que vc está querendo.
    boa sorte
  • 25/05/2009, 16:26
    ascherer74
    Citação:

Postado originalmente por wflolaria Ver Post
    ... Se vc tiver alguém que esteja viajando para a Europa, vale a pena pedir para a pessoa trazer o que vc está querendo.
    boa sorte

Hoje em dia, não existe mais essa necessidade, é muito fácil importar direto de lojas inglesas, tem vários tópicos aqui falando disso.

Aconselho a comprar poucas peças por vez, na grande maioria nem imposto se paga.

Em relação as gambiarras, atualmente vejo que a melhor opção é a prevenção. Vale antecipar a compra de peças que estão chegando no limite da vida útil.

Com isso dá para economizar muitos cascalhos.
  • 25/05/2009, 20:32
    Ninety
    Wagner,

Tenho uma coleção de manuais que comprei numa viagem aos EUA, ou que baixei aqui mesmo no forum: workshops, manuais de manutenção, motor, vedação (inclusive refiz o teto do carro sozinho...), manutenção programada. - O problema é que ter o manual não basta.

Vc vê uma peça no lugar, e não faz idéia que aquilo é gambiarra.

Não sou contra gambiarras - inclusive fiz várias que encontrei no MANUAL QUEBRA GALHO que circula aqui no Forum. É muito útil. Nem sempre as peças originais estão disponíveis, e não dá pra deixar o carro parado porque não tem por exemplo chaves de seta ou faróis - mas têm que refazer depois, sem deixar que o provisório vire definitivo.

Abraço,

Gustavo
  • 25/05/2009, 20:36
    Ninety
    Adriano,

Ainda não tive coragem de apelar para as lojas importadas. Com a Bearmach aqui já dá um trabalhão - os caras mandam peças pro endereço errado, cobram duas vezes, e por aí vai. Só não mandaram peças erradas (ainda...)

Esse é o meu medo, mas vou fazer uma tentativa.

Valeu.

Gustavo
  • 25/05/2009, 20:43
    landeirohpcu
    A respeito de robustes, creio que até um D10 CAT quebre se um manetinha for dirigir; a questão da land é que em estado de ferro velho ela se locomove ainda, ja vi várias lands 110 hermanas no litoral de sc, detonadaasssssss, e o pessoal se locomove 2000 km com elas assim mesmo hehehehe. A minha tinha uma folga no olhal dos cardãns que se fosse toyota ou outro carro tinha moido, ela chegaga vibrar em 3º marcha quando acelerava, andei 1 mes assim, agora achei o olhal sem folga vou trocar, e assim vamos levando hehehehe:neutral:
  • 25/05/2009, 20:43
    Ninety
    É isso aí, Portela.
    Ainda lembro do dia em que discordei de vc porque disse que a mecânica LR é "delicada"...
    O problema é que já joguei tanta grana na viatura (acessórios, bancos Rallye, etc.) que agora ficou complicado voltar atrás.
  • 25/05/2009, 21:53
    _portela
    Gustavo,

A questão da delicadesa dá-se pela idade/concepção do projeto, que requer uma manuntenção mais amiúde que nos carros modernos e, muitas vezes, preditiva.

O Defender é um carro "dengoso", que gosta de uma atenção.

Mas, enfim, não se desespere e, acredite, importação é a melhor saída.

Se você mesmo meter a mão na graxa melhor ainda mais...

O problema é que muitos vêem esse "carrão", assistem filmes do Camel Trophy e acreditam piamente que o bicho nunca vai quebrar e vão deixando as coisas passarem.

Aqui em casa temos muito mais cuidado e "carinho" com o Land do que com um Renault velho de guerra...Esse sim praticamente é só óleo e combustível.

Abs. e tenha calma. Precisando de ajuda estamos aí!
  • 25/05/2009, 23:22
    KKLO
    4 Anexo(s)
    Gustavo

Vou dar meu pitaco,não sei se adianta alguma coisa a essa altura do campeonato.....:putz:mas vamos lá.

Cara eu tenho um serie III ,que quando comprei esteve atirado por muitos anos debaixo de uma árvore em uma fazenda,até seu dono anterior comprá-lo. Resolvi (por pura paixão e convicta demência) restaurá-lo para meu uso diário:odedo::odedo:.
    Hoje depois de 5 anos usando diariamente ,assim como viagens, trilhas ,passeios e o que pintar, ele me acompanha, e o mais importante, me tras de novo para casa, SEMPRE.
    O segredo???
    Fazer as adaptações da melhor maneira possível,usando peças (sempre que possível ,originais).
    Gambiarras..........meu , as vezes uma "gambiarra" pode ficar mai confiavel que o original, mas..... tem que ser bem feito.

Quer um ex: o alternador original do defender(magnetti marelli) ,todo mundo sabe que é uma "M" , se voce trocar por um Bosch, e essa adapt~ção ficar bem feita ,que mal tem???

O grande problema é que muitas vezes alguns donos de Land (def e disco) querem achar uma maneira de fazer as manutenções mais baratas e acabam colocando peças de má qualidade ,que não durariam em nenhum 4x4!!!!

A saída é comprar (importar) de lojas (sites) no exterior.
    Faça pequenas compras ,de peças para manutenção preventiva, é muito mais barato do que esperar quebrar e ter que arrumar mais um monte de coisas juntas.

Essa é minha humilde dica,pois land rover (pricipalmente os (series/defender) são uma questão de paixão,temos que nos adaptar as suas manhas.......e se conseguirmos...............seremos com certeza muito felizes.

Abração

KKLO
    SERIE III 2.8 powerstroke.
  • 25/05/2009, 23:30
    folgado
    KKLO, que coisa maravilhosa esse Série III.
    E que motorzão você colocou nele.
    Posta mais fotos pra gente...
  • 26/05/2009, 01:22
    Ninety
    Amigo, seu Série III tá realmente uma maravilha...

Quanto a gambiarras, não sou contra, muito pelo contrário.
    O problema da gambiarra é que quem faz nem sempre tem condição de avaliar todos os detalhes.
    Meu exemplo também foi de um alternador. Não sei dizer a marca mas parece ser muito mais robusto que o original. O problema é que este novo não tem um defletor de calor original do LR, e isso acabou queimando o regulador. Pra que serve a robustez se não aguenta o calor???
    Já sei que estão faltando outros defletores, ou seja, mais coisas podem estar prestes a ir pro saco.
    No caso da embreagem, a história é outra. A embreagem da Hilux tem as mesmas dimensões, e serviu direitinho no carro. Mas não durou nada. Você trocaria uma embreagem sabendo que vai durar menos de 60.000km ? - A minha resposta é sim, se o custo da peça compensar a diferença na durabilidade (incluindo manutenção em dobro). O problema é: como você sabe antes de trocar que a peça não vai durar nada?

Se tiver todas as informações, se tiver certeza que não compromete outras partes, se souber de alguém (confiável) que já fez e funcionou, e o quanto durou, beleza! Só que aí deixa de ser gambiarra, e passa a ser uma solução testada e aprovada.

Caso contrário, é um tiro no escuro...

Abração,

Gustavo
  • 26/05/2009, 01:34
    alexx.files
    Ninety, vc não consegue vender ela e partir para outra? Você pode retirar todos os acessórios e vender pelada.

[]´s
    Alex
  • 26/05/2009, 09:22
    Rhuan
    Caro Gustavo, bom dia!

Algumas manutenções básicas é comum quando se adiquire um veículo usado, mas se perceber que embarcou num carro sem "estrutura", moído, melhor seguir o conselho do Alex e partir pra outra. Ja tive Niva(93, fui muito feliz), Hilux(97, fui mais feliz ainda) e todos bem rodados, mas comprados de excelênte procedencia, todos originais e de ótima estrutura. Claro que sempre paguei a mais do que valor de mercado, mas sempre tive os carros do jeito que idealizei e nunca me deram desgosto algum. Assim como espero do meu recém adiquirido 110 hcpu, 98, com 16.000km's rodados. Raridade!!!
    Além da perda fianceira com inumeros gastos, o pior a minha opinião, é essa correria atras de peça, mecânicos picaretas qeredo te esfaquear e outras inumeras aporrinhações que acabam fazendo a gente desistir do bem e tomar uma péssima impressão do veículo, a pouco adiquirdo.
    "Antes tarde,.......que mais tarde"!!!hehehe.........
    Sou contra gambiarras, salvo para me tirar de emergências, e não gosto de modificações/adaptações, salvo para fins de competição. Foram gastas exaustivas horas de trabalho pelos engenheiros para a confecção de um projeto como este, e se atende suas necessiddes, não deve ser mudado, pois o preço que se paga por isso, costuma ser alto. Essa caixa de toyota, por exemplo, jamais colocaria no meu LR. Mas sem preconceitos, vai da cabeça de cada um.

Fica aí minha opinião

Boa sorte em suas decisões e grande abraço.

Rhuan
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:54.