Powered by vBulletin

Land Rover. Lenda ou realidade? Alegria ou tristeza?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/02/2009, 22:19
    Hugo4x4
    4 Anexo(s)
    Lenda, Realidade e Alegria:

    Obrigado por existir e por ter me levado a estes lugares maravilhosos, é um prazer te dirigir, te admirar, te olhar.....


    Foto 1: Atravessando o Pantanal Sul desde a Curva do Leque ate Rio Verde do MG
    Foto 2: Hotel Tronador-Lago Mascardi-Bariloche
    Foto 3: Saindo de Caral 5000 anos-A terceira cidade mais antiga do mundo-Peru
    Foto 4: Nevasca no caminho a Apacheta-Parque Nacional Avaroa-Bolivia-5.100 msnm
  • 05/02/2009, 23:37
    Lothar
    Citação:

    Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Lenda, Realidade e Alegria:

    Obrigado por existir e por ter me levado a estes lugares maravilhosos, é um prazer te dirigir, te admirar, te olhar.....


    Foto 1: Atravessando o Pantanal Sul desde a Curva do Leque ate Rio Verde do MG
    Foto 2: Hotel Tronador-Lago Mascardi-Bariloche
    Foto 3: Saindo de Caral 5000 anos-A terceira cidade mais antiga do mundo-Peru
    Foto 4: Nevasca no caminho a Apacheta-Parque Nacional Avaroa-Bolivia-5.100 msnm

    O amor é lindo. É uma "atração fatal".
  • 06/02/2009, 10:36
    M. Bueno
    Citação:

    Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Lenda, Realidade e Alegria:

    Obrigado por existir e por ter me levado a estes lugares maravilhosos, é um prazer te dirigir, te admirar, te olhar.....


    Foto 1: Atravessando o Pantanal Sul desde a Curva do Leque ate Rio Verde do MG
    Foto 2: Hotel Tronador-Lago Mascardi-Bariloche
    Foto 3: Saindo de Caral 5000 anos-A terceira cidade mais antiga do mundo-Peru
    Foto 4: Nevasca no caminho a Apacheta-Parque Nacional Avaroa-Bolivia-5.100 msnm


    Cara,

    Acho que agora vc fechou o tópico!!!! rsrsrs!!!!

    Abçs
  • 09/02/2009, 18:34
    neilsonhenriques
    5 Anexo(s)
    Uma empresa que constrói carros que andam ao lado de tanques de guerra, em ambientes inóspitos ao redor do mundo (África, BRASIL, Índia, etc) e que preserva sua tradição por 60 anos de fazer carros para o rock n' roll :concordo:, definitivamente, merece algum respeito. Falo como empresário quando digo que para uma marca durar 60 anos no mercado com a missão de inovar um nicho de mercado muito competitivo, putz, deve ser PHODDA (com ph de pharmácia e dois Ds de Toddy).

    E antes que alguém diga que a Land Rover está quebrada, que irá ser vendida para a Tata Motors, que blá blá blá blá, me aponte uma única montadora que esteja com a situação financeira confortável nesse momento. TODAS estão quebradas.

    Até concordo que os japoneses (Toyota, Mitsulixo, Nissan) estejam vindo com disposição pra competir, mas, falta alguma coisa nos carros deles que não sei definir.

    Por exemplo, hoje fui testar primeiro uma Disco3 TDV6 HSE (que estou namorando) e depois um Pajero Full HPE diesel (por insistência de um amigo). Deu até tristeza de entrar no Pajero depois. Dei só uma volta no quarteirão pra não jogar meu tempo fora.

    Eu realmente GOSTO de carros. Prefiro viajar de carro do que de avião, porque tenho prazer em dirigir e pra quem é assim, não há outra marca senão Land Rover (sim, eu já experimentei várias outras).

    Abraços,
    Neilson

    PS.: A última imagem é uma estrada para o vulcão Osorno (Chile) com uns 20 a 30 cm de neve. Meus pneus são para asfalto e eu estava sem correntes.
  • 10/02/2009, 01:45
    PAULOPRADO
    Comprei uma defender 110 em 2004, zero km. Tinha tido Hilux e Sportage. Precisava de um carro 4x4 mas que coubesse no mínimo 7 pessoas, pois tenho uma propriedade rural e preciso levar família, amigos etc.. Há alguns anos já tinha uma certa admiração pelo jipe. Então decidí pelo carro. No início achei o carro estranho e não precisa dizer pq. Mas com o tempo estas coisas estranhas é que lhe fazem admirar o carro. Ainda a tenho e teimo em não me desfazer dela. Foi o carro que mais demorei a revender até agora. Paguei 88 mil e a FIPE diz que ele vale hoje 85. Ironicamente nos primeiros anos a unica coisa que quebrava era o sensor da pressão do óleo. Por dois anos seguidos, no período chuvoso, ele queimava quando passava num lamaçal a caminho do sítio. Da terceira vez subtituí pelo sensor do motor VW AP 1.8 e nunca mais queimou, por 1/4 do valor. No segundo ano tb furou aquela comeia dianteira do ar condicionado. Parece que ela estava mal montada e ficou roçando na carroceria ate furar. Deu para soldar. Fora isso foi só manutenção normal. Mas aí no quarto ano começou. Primeiro a cruzeta da barra de transmissão trazeira: mas tb só tinha terra dentro, graxa nada. Seguiram-se burrinhos de embreagem. Depois a propria embreagem. Depois a bomba de vácuo. Depois o hidrovácuo. Vale salientar que conseguí reparo de tudo, fora é claro o conjunto disco-platô-colar que custaram 800 reais. Ah sim! As palhetas do limpador dianteiro. Botei a palheta trazeira do Fiat Uno. Vale dizer tb que achava muito ruim o desempenho. Sei que não é ecologicamente correto mas mandei abrir a bomba e aumentar a pressão do turbo e o carro melhorou muuuuuito mesmo, principalmente em baixa rotação, que é seu fraco. Tem o negócio do Shimmy que eu tive de adicionar outro amortecedor ao braço de direção posterior ao eixo (480 reais).Entrei no quinto ano e até agora acho q tou no lucro. É negócio de paixão mesmo. Não tem explicação.
  • 10/02/2009, 22:23
    rafaelfernandez
    Minha mulher diz que eu cuido melhor da minha Defender do que dela.:parede::parede: Ela chama meu carro de "A Geladeira da Skol" e diz que se o carro fosse um pouco menor, eu colocaria ele pra dormir na cama comigo!!!:shock::putz:
    Bem, na verdade, nao tenho muito a dizer a meu favor, por que no fundo, minha mulher esta certa! :oops::oops::oops:

    []'s
    Rafael
  • 10/02/2009, 22:50
    wflolaria
    Não entendo a surpresa
    Citação:

    Postado originalmente por Wallace Ver Post
    O problema é que já existem oficinas paralelas especialistas, o preço é menor mais ainda alto.
    Acho que normalmente tudo é caro, tanto que tenho vendido amortecedores HDS para as Lands com boa freqüência.
    O problema é se tem algum problema mais grave, como transmissão, eixos ou mesmo lataria... ai é uma facada.
    Mesmo coisas simples beiram o absurdo como o para-barro que falei.
    Eu digo que deve ser o veiculo de maior custo para se manter do mercado. Eu não quero uma, mas de toda forma não teria como ter uma.
    Gosto mais gastar muito mais de combustivel e andar de Cherokee, acho que no final das contas sai mais barato.

    Não entendo a surpresa de alguns colegas sobre o custo de ter uma Land na garagem: afinal de contas, as peças da Land verm da Inglaterra, país da libra esterlina, moeda que deve ser multiplicada por 4 antes de chegar ao nosso empobrecido real. Portanto, se alguém quiser uma pequena lanterna nova da Land, por exemplo, que se prepare para pagar 4 vezes mais caro que uma lanterna da Ranger ou da S-10. Simples assim.
    :sad:
  • 11/02/2009, 10:43
    rafaelfernandez
    Citação:

    Postado originalmente por wflolaria Ver Post
    Não entendo a surpresa de alguns colegas sobre o custo de ter uma Land na garagem: afinal de contas, as peças da Land verm da Inglaterra, país da libra esterlina, moeda que deve ser multiplicada por 4 antes de chegar ao nosso empobrecido real. Portanto, se alguém quiser uma pequena lanterna nova da Land, por exemplo, que se prepare para pagar 4 vezes mais caro que uma lanterna da Ranger ou da S-10. Simples assim.
    :sad:

    Ei, isso so é verdadeiro se voce for comprar as pecas na concessionaria. Mas mais uma vez eu pergunto: Qual concessionaria de qual marca pratica precos competitivos? Mesmo quando eu tinha um corsinha 1.0 e levei na concessionaria os precos eram absurdamente mais caros do que em qualquer outro lugar fora.
    Quanto as lanternas, podem ser compradas na paddockspares por menos de 4 libras cada. Isso se nao quizer/puder trocar so a capinha, que no caso custa menos de 1 libra. Entao essa coisa que o preco de manutencao de land e astronomico, vai depender de onde voce leva o seu carro e principalmente de onde voce compra suas pecas. Palavra de quem possui, faz, e paga a manutencao em uma Defender(que por sinal so precisa fazer revisao de quando em quando, pois nao quebra).


    []'s
    Rafael
  • 12/02/2009, 17:09
    JAIME
    Senhores,

    Li todas estas paginas e cheguei a conclusão de que o que todos buscam é o que se segue:

    No off road; atravessa rios, atoleiros, rieiras, rampas ingremes, não risca a lataria, não amassa, não quebra

    No on road; desliza na estrada, não tem ruido de motor, possui uma over drive que leva o veiculo a 150~160km/h em baixo giro.

    Manutenção; custo das peças de um fusca. Mecanicos no mercado paralelo em qualquer esquina.

    Revenda; média de uma semana para vender a partir da publicação do anuncio.

    Arquitetura; bancos macios, posição ergonomica de dirigir, visibilidade 360 graus perfeita, bancos traseiros confortaveis.

    Aspecto físico; cara de tanque de guerra por fora e carro de madame por dentro.

    Conclusão;
    Será que estamos procurando um off road, um "Jeep"???????
    Será que existe este carro?
    Se Land Rover não presta, se Bandeirante não presta será que não é o caso de procurarmos um desses carros de plástico? Onde está neste mundo o carro que procuramos?

    Meu carro é uma Band 92, dura, com motor Mercedes animal, toca um caminhão que carrega 6t nas costas.
    Cheguei a conclusão que o melhor 4x4 não é o que se compra e sim o que se constroi(a frase não é minha mas é perfeita). Por isto, alonguei minha transmissão trocando coroa e pinhão e vou turbinar a máquina. Mesmo assim só resolverei um ou dois itens dos tópicos colocados acima. mas pretendo continuar a construção, trocando bancos, revestimento interno, etc.

    Band ou Land não são carros mas sim doença que se pega (a frase também não é minha, não tenho criatividade)e dificilmente tem cura.
  • 12/02/2009, 23:52
    neilsonhenriques
    To Paganoooo !!!
    Jaime,

    Minhas conclusões são mais objetivas: somos todos pobres e fudidos.

    Eu quero MESMO é fazer trilha com um Range Rover VOGUE, levá-lo na concesionária depois e mandar trocar tudo que eu quebrar.

    O Range Rover é o carro perfeito. Super luxuoso, motor de caminhão, sobre em poste, desliza na estrada, a revenda é tranqüila porque no próximo ano eu deixo o meu velho lá e pego um 0 km.

    Eu quero é isso aqui ó:

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=duwrtTuRoW4]YouTube - Range Rover Sport @ Moegatle - Klipdrift[/ame]


    Mas ainda estamos nessa categoria:

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=ivlz6jRWmfg]YouTube - Accident @ Moegatle - Koos se Klim /Tsogwe[/ame]
    (em tempo, Defender do capeta hein ? Quebra não !)

    O negócio é chegar na Land e dizer: esse Range Rover é meu, esse Disco3 é meu, esse Defender é meu, é tudo meu ! "To pagano" ! :dance::dance::dance:

    Abraços,
    Neilson
  • 13/02/2009, 19:12
    JAIME
    Pô cara, eu sou mais o segundo, com cara de Jeep de guerra, aliás tudo isto teve origem nas guerras(infelizmente). O primeiro tem cara de carro de madame.

    E mais uma coisa; troca as ladeiras e voce vai ver que o resultado se inverte. Covardia. Coloca a Disco na ladeira do Range e ela vai subir. A minha Band com motor Mercedes e reduzida também sobe.
  • 13/02/2009, 19:40
    MARCELO EVANGELISTA
    Fiquei emocionado ao ler este tópico, pois gente que "não" anda de land estava metendo o malho. Assino embaixo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:43.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy