Bem, tambem vou colocar algo. Nasci em 1951 e meu pai tinha uma Defender 1952, comprada 0 km. Ele tave este carro ate voltal para o Rio de Janeiro, quando eu tinha 9 anos. Tenho diversas lembrancas do veiculo e creio que devo ter arranhado o braco em alguma parte da carroceria e fiquei contaminado. Passou a ser meu sonho de comsumo. Ainda bem novo e sem orientacao comprei um Candango e resolvi reformar de cima a baixo. Conclusao, foram tantas as dificuldades que terminei abandonando na oficina. As vesperas do famigerado Plano Collor comprei um Jeep Ford 1981, esta com dez anos de uso. Este eu reformei realmente tudo e esta muito original, com excessao de kit gas que coloquei recentemente com tres cilindros de 7 mt no fundo da mala. Funciona otimo no gas e nao pretendo desfazer-me dele. Ha algum tempo venho procurando um Defender 110, quero um pouco rodado. Encontrei um em Itaipu, Niteroi. Depois de ve-lo por duas vezes esta fechando negocio, e olha que estava caro, quando descobri que estava anunciado 2005/2005 e na verdade eh 2004/2005. Sim, costuma-se anunciar carros pelo ano/modelo mas colocar o ano de fabricacao errado... eh errado.
Tenho acompanhado este forum nas secoes de Land Rover, Jeep (CJs0 que por sinal sao os verdadeiros Jeeps, os Cherokees, que sao otimos veiculos so recebem o nome Jeep porque a
Chryler comprou a Willys nos USA e no Brasil, quando foram abertas as importacoes fez acordo com a Ford pois os Wangler nas primeiras remessas importadas tinham que retirar os escudos com o nome Jeep, e na verdade estes sao os unicos que poderiam pelo aspecto usar este nome. Se a Ford nao tivesse vendido o nome certamente hoje o Eco Esporte teria aqui o nome de Jeep. E amanha se a Chrysler for comprada pela Fiat esta podera colocar o nome Jeep no Palios, eh so querer.
O defender eh muito desconfortavel, meu ombro fica espremido na coluna, a perna meio torta, Comentei com minha esposa e ela sugeriu que eu comprasse uma Cherokee suv que eu havia dito mais confortavel, comecei a ler mais sobre ela e nao vi nada de tao negativo, inclusive vi o anuncio de uma 2000 com cerca de 40000 km por bom preco, isto foi em setembro e ainda esta anunciada, o Defender que vi tambem. Ou seja sao otimos carros mas quem vai pagar caro em um veiculo usado nao deixa de pensar que pode pagar o mesmo em um carro moderno confortavel, como o Wallace costuma exaltar, alem de alguns com tres anos de garantia sendo seu primeiro proprietario, sim nao ha duvida que a melhor marca eh uma tal de "Carro 0 km". Mas ha dentro de alguns um bichinho que diz, poxa um Civic 0 km, automatico eh otimo, mas se colocar o kit gas perco a garantia e por lei estou impedido de colocar engate para reboque, pretendo adquirir um pequeno barco de aluminio e reboca-lo para pesca. Terei dificuldades em colocar e retirar o barco da agua. Consultei a Toyota, irao mudar o modelo do Corolla e consultei a Citroen tambem quanto ao Pallas. Em todos nao pode rebocar nem colocar o kit gas sem perda da garantia.
Fiquei realmente entre a Cherokke, que admiro muito, por sinal estranhei em modelos como o 2000 e 2002 as posicoes de alavancas, do motorista para o carona vem a alavanca de reduzida, alavanca de marcha e por ultimo o freio de mao. Ate meu filho estranhou. Fui procurar saber se era importado da Australia, sem a reduzida isto acontece com o Omega autraliano, mas descobri que pelo menos no nome passou perto, eh autriaco que como Autralia tem a direcao no lado direito, eh tao adaptado como o Land Rover. Nao sou rico, juntei um pouco de dinheiro de trabalho assalariado. No fim estou realmente com tendencia ao Land Rover pois se adquirir um Cherokee irei colocar o kit gas, este bem colocado nao eh motivo de problemas, mas ficarei sem mala e no Defender 110 acho que da para ate para transportar um motinha e ainda rebocar o Jeep.
Quanto a facilidade de venda acredito que o problema esta mais nos precos pedidos nos veiculos usados. Tanto o Cherokee com Defender vejo alguns anunciados ha meses, parece que costuma ser supervalorizado pelos vendedores, principalmente os Defender, imagine que ha alguem anunciando um Defender 110 ano 2005/2006 por R$ 135.900,00 e nao eh folheado a ouro nem com diamantes no painel, veiculo 0 km ano/modelo 2008, importado, bem mais moderno e com garantia de 3 anos por R$ 140.000,00, daqui a um ano quando virmos este anuncio podemos dizer que eh um veiculo dificil de vender?