Powered by vBulletin

Land Rover. Lenda ou realidade? Alegria ou tristeza?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/12/2007, 22:25
    caique
    vIRA e mexe aparecem com esse "teste do alce", onde o defender tombou, como se isso fosse algum demérito. Tombaram, também neste teste, um BMW, o vectra europeu que não lembro o nome, e o Mercedes Classe "a", como a própria matéria frisa.
    Não há comparação entre o defender e os SUVs de plástico vendidos hoje em dia.
    Tive uma 130, uma 90 e duas 110, só alegria, e se pudesse comprava uma zero.

abss
  • 15/12/2007, 08:47
    Hugo4x4
    Murillus,

Mais uma vez um jornalista que não entende de carros escreve sobre carros, uma Defender não é SUV è um "jipe", e como tal para ter melhor eficiência devemos procurar uma boa altura sobre o chão, tanto dos eixos como da carroceria. O teste "do alce" em neste caso deveria ser substituído por outros específicos para verdadeiros 4x4 fora de estrada. No fórum estamos inúmeros tópicos de gente trocando idéias de como fazer estas modificações e a Defender já de fábrica tem ótimas características neste sentido. Antes de ter a Defender tive camionetas e nas viagens ficava incomodado quando abortava passeios por problemas de altura da viatura e em especial com o cuidado que deparavam os pára-choques de plástico. Em resumo a Defender é tão boa que as pessoas incluindo você a confundem com um SUV.
  • 15/12/2007, 09:49
    folgado
    Um jornalista, para ser bom jornalista, deve manter a imparcialidade. Nesta reportagem notei uma certa ponta de prazer dele em falar mal da Defender. Será que outro jipe também não seria reprovado? Qual jipe passaria no teste? Como disse o Hugo, jipe não é SUV: a falta de informação é total do nosso "jornalista".
  • 17/12/2007, 16:45
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Murillus,

Mais uma vez um jornalista que não entende de carros escreve sobre carros, uma Defender não é SUV è um "jipe", e como tal para ter melhor eficiência devemos procurar uma boa altura sobre o chão, tanto dos eixos como da carroceria. O teste "do alce" em neste caso deveria ser substituído por outros específicos para verdadeiros 4x4 fora de estrada. No fórum estamos inúmeros tópicos de gente trocando idéias de como fazer estas modificações e a Defender já de fábrica tem ótimas características neste sentido. Antes de ter a Defender tive camionetas e nas viagens ficava incomodado quando abortava passeios por problemas de altura da viatura e em especial com o cuidado que deparavam os pára-choques de plástico. Em resumo a Defender é tão boa que as pessoas incluindo você a confundem com um SUV.

Acho que vc esta enganado quanto a mim...

não acho que a land seje um SUV... tanto que estou juntando, juntando, juntando para finalmente comprar a minha...

quando coloquei a materia, eu o fiz no intuito de provocar a discursao sobre as caracteristicas inerentes do carro... e sei que seria o mesmo que dizer que a defender faz de 0-100 em " x min" e querer comparar com um carro de corida... não dá...

Antes de ter a TRACKER, tive um mile, um gol, um scort, um stilo e etc... e como vc tb ficava incomodado quando tinha problemas com os pára-choques de plástico... até aprendi a mexer com fibradevidro de tanto remendar eles (principalmente os do scort)...

Confio muito no fórum... Sempre estamos vendo tópicos de como fazer estas modificações... de como preparar um carro pra isso ou pra aquilo...

Uma Defender já sai de fábrica pronta pra bagaceira... e por isso ainda vou ter umazinha...

[]s e logologo to de def 110...
  • 18/12/2007, 12:17
    paulosotello
    sempre quiz uma defender e morria de medo ... criei coragem e comprei uma ..!!!

Estou com ela a um ano .... não deu nenhum problema e ando muito com ela ... só manut normal tipo óleo filtros etc ..
    eu to muito feliz com o jipe ...... e se vc ver os preços são proporcionais a qq 4x4 ... e tem muita coisa que tem que adaptar mesmo .... sen]ão vc morre na praia . assim como em qq 4x4.

[]s
  • 18/12/2007, 16:10
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por paulosotello Ver Post
    assim como em qq 4x4.

x 2 ! ! ! ! ! ! ! !
  • 18/12/2007, 18:07
    lucio biscaia
    Já tive uma e sonho ter outra....mas francamente se vc tem uma toyota show de bola, eu não trocaria............
  • 05/01/2008, 15:01
    mauromosc
    Land Rover é Land Rover!
    Comprei a minha viatura não porque é a mais bonita, mais econônica ou mais resistênte. Comprei porque é Land Rover! L-A-N-D R-O-V-E-R. Fiquei 10 anos namorando essas viaturas até conseguir comprar uma e se não fosse minha paixão, teria comprado qualquer outro jipe ou 4x4.
    Quem gosta mesmo da marca não vai se importar com estes fatores. Não me importo em gastar mais de R$3.000 no seguro pois quero ter ela para sempre comigo. Já gastei pelo menos 15% do carro em manutenção mas querem saber? Pouco me importo, pois sei que tenho um ótimo carro e quando o comprei estava ciente do custo. Se gostase de correr, ficava com meu antigo Astra.
    Se quer conforto, como diz meu amigo toyoteiro, fica em casa no sofá. Quer economia, compra um carro 1.0 e bota no barro quando der vontade de fazer uma trilha. Quer mecânica barata, compra um volks e deixa parado na garagem. Quem sai na chuva sai para se molhar!
    Por isso eu respondo que é só alegria e uma verdadeira lenda!
    Agora acredito que quem esteja com esta pergunta ainda em mente, que repense e venda o carro, pois talvez não goste tanto dele ou que compre outro que se adeque as suas espectativas quanto ao um verdadeiro 4x4.
    P.S: Tem gente que mete o pau mas no mínimo paga de gatinho com o carro da namorada. Triste, muito triste.
  • 06/01/2008, 11:14
    paulobarbosa
    Só complementando essa história de lenda e de custos.
    O primeiro 4x4 que dirigi foi uma LR 130 de um amigo. Ele me emprestou o carro para uma pequena viagem entre o Rio e Conservatória.
    Quando sair da minha S10 dupla, que tinha gente q achava grande, entrei na 130, e vi o teto da minha S10. Pensei agora sim to no alto. rs rs
    Na estrada, o carro parecia que queria ir pelo acostamento ou ir pelo barro ao lado. A sensação era que se virasse o carro para qualquer direção, nada impediria o carro. Me apaixonei. Quando voltei de viagem e devolvi o carro, fiquei até procurando preço, para ver se dava para trocar. rs rs
    Não dava.
    Algum tempo depois, comprei o meu primeiro carro 4x4. Uma CAMPER.
    1o Diesel também.
    Na epoca vi várias cherokees bem mais novas e mais baratas que a minha camper 93. Mas pensei na manutenção e resolvir comprar a Camper.
    Não me arrependo.
    Mas sempre que vejo uma LAND realmente chama atenção. Tem uma 90, no mesmo estacionamento ao lado do meu trabalho. Fico admirando. Mas para mim, teria que ser uma 110 ou 130.
    Mas, nem tudo são flores. Dia 23/12 quase véspera de natal, quebrou o braço pitman da camper. Claro que no dia 24/12 não consegui compra-lo e fiquei o natal sem carro. (Mas acho q na Land seria a mesma situação)
    Acabei comprando no dia 26. Custo R$30,00 (trinta reais). Por acaso acabei encontrando também o anuncio de um braço pitman da defender.
    R$ 500,00 (QUINHENTOS REAIS) e isso o vendendor dizendo que estava barato, pois ele já tinha comprado um por R$ 800,00.
    Mas como ele teve que comprar a caixa de direção TODA (nem imagino o preco) e ela veio com outro braço pitman (de graça rs rs), tava sobrando um e ele tava "queimando" o preço.

Realmente sou apaixonado por LAND. Mas a manutenção é bem cara.

PB
  • 07/01/2008, 18:32
    Fernando Lopes
    Defender 2008
    Dizem que pra 2008 vem um Defender com mais conforto interno semelhante ao Discovery 3

Bem que poderiam colocar no Defender 2008 aquele motor Diesel V6 de 190cv e 44 Kgfm de Torque e o cambio automatico de 6 velocidades do Discovery 3. (mas pelo que dizem será só mudanças em conforto interno.... que pena)

Ficaria um Jipão mais agil ........não para competir com SUV´s e Picapes em aceleração ou velocidade final, mas apenas para dar mais agilidade ao veiculo.
  • 07/01/2008, 22:03
    Loras
    Citação:

Postado originalmente por paulobarbosa Ver Post
    Só complementando essa história de lenda e de custos.

[...]

Mas como ele teve que comprar a caixa de direção TODA (nem imagino o preco) e ela veio com outro braço pitman (de graça rs rs), tava sobrando um e ele tava "queimando" o preço.

Realmente sou apaixonado por LAND. Mas a manutenção é bem cara.

PB

Paulo,

Eu sou um feliz proprietário de uma 110 SW diesel e de uma Camper gasolina.

Bem, são veículos bem diferentes!!!:!:

Para viajar e expedicionar, a Defender é imbatível. Carrega tudo e ainda sobra espaço. Claro, ela cobra seu preço. Mas isso é parcialmente contornado com manutenção preventiva e importação independente de peças.

Agora, trilhas "esportivas" com a Defender? O meu bolso não aguenta... por isso comprei a Camper.:concordo:

IMHO, Defender é carro para viagens 4x4, não trilhas. Se a trilha fizer parte do percurso, ok!!! Mas eu não o usaria como uma viatura de trilhas de final de semana.

Abração,
  • 07/01/2008, 22:23
    paulobarbosa
    Loras, Então estou mal.
    Poiis o que mais gosto é de viagens longas.
    A minha Camper estou tentando aumentar o espaço dela de qualquer maneira. rs rs.
    Já tem um Bagajeiro no teto, quero tirar o estepe da mala.
    Como é meu primeiro 4x4, ainda não tenho muita experiencia em trilhas. A idéia é ir numa trilha se tiver algo de legal do outro lado, não necessariamente trilha por trilha. No momento até que sim, como treinamento. Mas não sei se a minha idéia será essa sempre.
    Eu tinha uma S10 cab dupla, durante muito tempo, logo me acostumei com espaço para viajar.
    Eu iria fazer uma viagem de 5.000 km, que por imprevistos aqui no Rio, por enquanto adiada.
    Realmente a Defender 110 é muito "bonita" e meu sonho de consumo por enquanto.

PS. Já iria te mandar uma msg. Reparei que no mapa do clube da camper, não tem nenhuma camper em Roraima. Manda para lá uma foto da sua camper para pintar o mapa. rs rs
    www.camper.com.br

Abracos e parabens pelas suas duas viaturas.
    PB
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:28.