Powered by vBulletin

Land Rover. Lenda ou realidade? Alegria ou tristeza?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/05/2008, 12:45
    cemecor
    Land é uma paixão, pode ser maluquice para alguns, mas não existe 4x4 que dê mais sensação de liberdade que as Lands, não vejo a hora de montar numa 2008 e partir com minha família para "Terra do Fogo", se pudesse rodava o mundo a bordo de uma Defender, como aquele casal do www.challengingyourdreams.com uma baita aventura, por quê será que o casal escolheu uma Defender? uma jornada que durou 3 anos e meio , 170.000km de neve, desertos, lama, rios, etc...
  • 25/08/2008, 22:11
    Caiogaucho
    E Sobre A Discovery Algum Comentário?
    Li estes tópicos de "cabo a rabo" e não vi nenhum comentário sobre as Discovery's. Muitos Camel Trophy foram realizados por ela! Alguem tem algum comentário??

Tive uma 90tinha por um bom tempo e agora pretendo me "casar" com uma Disco V8:mrgreen::mrgreen:
  • 26/08/2008, 00:36
    VenturaX
    Citação:

Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Caro Portela, eu não comentei no momento por não achar oportuno e acreditar que isso só reafirmaria, desnecessáriamente, o que estava dizendo, mas também me inclui, só falta a harley e já entrei no consórcio.

poisé... sou novo por aqui mas tô na mesma...
    apple desde 1993. harley desde 1999. e agora, tô na busca de uma Discovery V8 (entre 1997 e 1999) pra completar a trilogia!

abraços,
    AryVentura
  • 26/08/2008, 09:25
    busta
    Citação:

Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Revisões mecânicas a cada 10.000km só se for de uso muito severo, para quem usa para viajar e não faz trilhas as revisões podem ser feitas a cada 25.000km, o resto é só trocar óleo. A durabilidade do motor depende do "animal" que está entre o banco e o volante, o Defender é um jipe, portanto deve ser conduzido como tal, não ultrapassar 3.000 giros, trocar as marchas no tempo certo, não esguelar o turbo e o motor, etc, etc, assim o motor vai longe, muito longe, fácil os 300.000 km, o que para um veículo 4x4 com 3 diferenciais está ótimo. Quanto a opção de ter um Defender, somente quem tem ou já teve sabe explicar, eu já tive S10, Ranger, Explorer e muitos outros carros, tenho um Marea turbo, quando quero viajar como piloto de corrida monto nele e sumo, quando quero curtir a estrada, a natureza, fazer viagens longas, entro no ícone 4x4, desejo de consumo de todo off roader, e vou por aí... não dá para comparar Defender com camionetes e SUVs pois ele é um jipe! e jeep deve ser comparado com outro jipe, quem quiser velocidade, silêncio, ouvir música no carro, e outras coisa do gênero, deve comprar um SUV V8 tipo BMW X5 porshe cayenne, entre outros, pois Defender é pra quem gosta, e gosto não se discute

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas:

pqp, to chorando de emoção. falou tudo. onde eu assino?

e respondendo à pergunta do tópico... É Realidade e Alegria sim sinhô!
  • 26/08/2008, 10:58
    henrique wamser
    Olá

Acabo De Gastar Uma Meia Hora Analizando Este Tópico, E De Repente, Percebi O Seguinte: Em Outubro , Vai Fazer 4 Anos Que Comprei A Minha 110.
    Jamais Antes Tinha Ficado Tanto Tempo Com Um Veículo, Que Vai Completar 90 Mil Km, A At´e Hoje , Só Me Deixou Na Mão Uma Vez , Ainda Nova, Porque Arrebentou A Correia Dentada.
    Se Quizer, Hoje , Posso Vendê-la Pelo Mesmo Valor Que Paguei, 95.000 Ou Mais.
    Tem Um Monte De Risquinhos De Trilha Que Exibo Com Muito Orgulho.
    Só Vou Troca-la Por Outra Nova , Se For O Caso(e Se Puder).
    Tenho Dito.
    Abraço A Todos
  • 26/08/2008, 12:45
    Caiogaucho
    Discovery!!!!
    FALEM QUALQUER COISA DE DISCOVERY, MESMO QUE SEJA PRA METER O PAU (ops) COMO O BADIA, MAS FALEM!!!ESTOU QUASE COMPRANDO UMA (SÓ FALTA ACHAR UM DESISTENTE:mrgreen:) JÁ TIVE UM 90TINHA, PORTANTO O VÍRUS JÁ FOI PRA CORRENTE SANGUÍNEA:mrgreen::mrgreen: COMO MINHA GRANA HOJE SÓ DÁ PRA UMA DISCO...É COM ELA QUE PRETENDO VOLTAR A SER FELIZ, COM A COLUNA TORTA, BUNDA PRA UM LADO, PÉS PRA OUTRO, AR CONDICIONADO GELANDO OS "PAISES BAIXO" E PINGANDO NOS PÉS DA AMADA, ETC ETC :twisted::twisted::twisted:
  • 26/08/2008, 14:21
    henrique wamser
    olá, CAIO

o pessoal da www.nomadeexpedicoes.com.br tem duas , que não trocam por nada.
    nos últimos doze meses, foram quatro vezes ao atacama, chuí, matogrosso, etc.,mais de 80000km.
    aliás, a maioria dos que tem disco 1, principalmente a disel, não querem outro carro(é lógico que se puder pintar uma disco3,,naõ tem dúvida).
  • 26/08/2008, 14:33
    bello
    Caio, minha esposa tem uma Disco 1997 - V8i há uns 4 meses. Sinto decepciona-lo mas na Disco vc dirige alinhado, não entra uma gota de água nem pelos dois tetos solares e o ar condicionado gela muito bem e é independente para motorista e passageiro Rsssss.
    Brincadeiras a parte, estamos gostando bastante dela neste período. Minha mulher roda pouco, desta forma dá para conviver com o V8. De resto, a Disco pode fazer quase tudo que o Defender faz apesar menores angulos de entrada e saída . Com exceção do motor V8 e cambio automático a disco I-V8 é bem parecida com o Defender. A Disco I diesel então é quase igual. Só tem a suspensão recalibrada para ficar mais confortável, o faz ela flutuar um pouco em altas velocidades.
    Abs
    Sergio
  • 26/08/2008, 16:51
    paulosotello
    minha 90 é só alegria ....
    eu tinha um puta medo de LR, sempre me disseram que era preju na certa
    ..... o MEDO ACABOU RSRSR.. a minha vai pra qq lugar e a manutenção está menor q a do engesa que eu tinha....
    [s] RECOMENDATIVOS rsrs
  • 26/08/2008, 18:54
    M. Bueno
    Olá colegas,

Minha paixão por Land Rover vem da infância, quando assistia o Daktarin ficava sonhando em pegar um carro daqueles e sair por aí dirigindo e passando por todos os lugares por mais difíceis que parecessem. Por sorte minha, depois de pesquisar à exaustão, encontrei minha CSW 90"/2001, cinza, o ex-dono anunciou na webmotors e nem acreditou que no dia seguinte eu já estava lá na casa dele pra fechar negócio, o cara ficou até desconfiado, mas eu e a 90tinha, nos apaixonamos à 1ª vista!

A minha 1ª viagem off-road, com ela, foi o Caminho da Fé, 429 KM de terra, pasto, subida, descida, riozinho, lama, pedra, e em todo esse trajeto apenas uma engatada de reduzida, minha Esposa e o casal de amigos que nos acompanhou chegaram a duvidar que o "negócio" subiria ou desceria aquelas pirambeiras. Lá pelo meio do caminho, em Andradas-MG, a embreagem começou a baixar e sumir, nem me assustei, terminei o trecho "no tempo", comprei um frasco de fluido Dot4, sangramos o cilindro escravo e "pau no gato", terminamos o nosso roteiro, paramos 2 vezes p/ realizar o mesmo procedimento (sangramento), mas não ficamos na mão, Claro que tive que trocar o cilindro depois.

Hoje eu uso essa 90" diariamente, viajo todo dia 100 KM entre ida e volta p/ o trabalho. Em Julho com a galera do Soldier Adventures fui com a Patroa e as crianças p/ São Thomé das Letras, Carrancas, São João Del Rey e Tiradentes, ao todo foram 1.190 KM, qdo cheguei em casa só mandei lavar a viatura e limpei o filtro de ar.

Enfim, o Meninão dá o mínimo de trabalho! Acredito que as Forças Armadas de mais de 100 países por aí tbém já saibam disso.

Até mais e boas expedições a todos!
  • 26/08/2008, 19:43
    busta
    Citação:

Postado originalmente por M. Bueno Ver Post
    Enfim, o Meninão dá o mínimo de trabalho! Acredito que as Forças Armadas de mais de 100 países por aí tbém já saibam disso.

Até mais e boas expedições a todos!

Você está mais que certo. http://www.dmnt.eb.mil.br/legislacao...SLIDES%20d.ppt
  • 27/08/2008, 17:28
    henrique wamser
    e aí?
    estão vendo?
    ficam elogiando, falando, falando, elogiando.......
    acabo de fechar uma ........NEW DEFENDER.
    da mesma cor da outra, pra os cobradores não perceberem.
    é 07/07 com 6.000km
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:45.