Postado originalmente por
cello02
Caros colegas. Tenho Defender há mais de 12 anos, e atualmente tenho essa noventinha. Li tudo que foi postado e devo admitir que poucas coisas posso concordar. Defender NÃO É JEEP é LAND ROVER. É um carro caro e obviamente para quem tem condições de ter. O problema é que alguns compram achando que é um carro inquebrável e depois descobre que como qualquer máquina está sujeita a problemas, geralmente devido ao mal uso e falta de manutenção. É o único carro originalmente Off Road. Me desculpem os Troleiros mas é muito fácil pegar o motor de um carro, caixa de outro, suspensão de outro e etc.... e fazer um Jeep, totalmente sem projeto e adptado. É um ótimo carro para trilha e merece estar no mercado pois tem seu valor. Então meus caros, a Defender é um excelente off Road, na minha opinião o melhor disparado mas é um carro para poucos. Se vc não tiver condições financeiras de tê-lo, há outras opções bem mais baratas. Para ter um Defender é necessário uma manutenção preventiva muito rigorosa e na medida do possível somente peças originais. E para finalizar, será que daqui 20 anos vai ter um Troller, um Jimmy, um JPX, um Renegade, etc, rodando em ótimo estado e com o preço acima de qualquer outro???? Lembrem-se, o carro foi produzido durante 57 anos!!!