Obrigado pelas respostas Rafael e Bello, tinha imaginado isso mesmo, só não sabia q era tão grande a diferença.
Como sempre pagamos mais caro por produtos piores, viva o Brasil, rumo ao Hexa!
Abç
Cesar
Versão Imprimível
Obrigado pelas respostas Rafael e Bello, tinha imaginado isso mesmo, só não sabia q era tão grande a diferença.
Como sempre pagamos mais caro por produtos piores, viva o Brasil, rumo ao Hexa!
Abç
Cesar
Ufa! depois de MESES de procura achei uma Defender 110 CSW impecável, 2003, 80.000km, único dono, cheia de acessórios por 70 contos. Não tem jeito, Land é Land, agora é só curtir a travadona, viajar pelo nosso Brasilzão e América do Sul.
Rafael, estive em sua Belém recentemente(maravilhosa: cais das docas, mangau das garças, teatro, mercado ver o peso, comi muito açaí), fiz uma viagem muito legal passando por Tocantins, Imperatriz, depois fui para a Rota das Emoções começando por São Luis, seguindo por Barreirinhas(?), Delta do Parnaíba e Jericoacoara... já tive Defender há alguns anos, mas troquei pelo conforto de uma Cherokee, com a qual fiz este percurso, mas a saudade e o estilo falaram mais alto e me fizeram voltar para a "travadona" e insubstituível Defender.
Olá pessoal!
Após anos “levando a vida em um Suzuki” viatura muito boa e que recomendo, comprei minha tão sonhada Defender, uma noventinha. Agora estou de mudança para cá.
Faço parte de um grupo off-road, www.comandopotiguar.com.br , apesar dos Trollers dominarem a minha região, sempre fui apaixonado pelas Defenders, que, diga-se de passagem, aqui em Natal tem um monte delas. Quanto ao título do tópico, tenho certeza que será uma realidade de alegrias.
[]'s
seja bem-vindo Eduardo, além se um sonho, ter uma Defender é um estilo de vida, é amar a natureza, é gostar de viajar e dirigir. Ter uma Defender é não ter pressa, mas a certeza de que vai chegar.
Adiei a realização deste sonho por alguns anos...
Felicidade amigo!!!
Tudo o que o Cemecor e todos os outros amantes de Land Rover Defender (eu, entre eles!) dizem e dissemos neste tópico, é verdade, seja para o bem ou nem tanto!
Mas... esteja preparado para alguns dissabores também.
Depois de 41 anos, 22 deles dirigindo e devidamente habilitado, após ter tido mais de uma dúzia de diferentes carros de várias marcas (como todos aqui) digo-lhe com certeza: a Land é a viatura que, até hoje, mais deu prazer ao dirigir e viajar pelo Brasil, mas foi também a que mais problemas apresentou e menos confiança tem despertado.
E não adianta fazer revisão e "trocar tudo", porque outra coisa qualquer vai quebrar ou ter problema.
Há alguns meses, tive que abortar uma viagem de Goiânia à Serra da Canastra porque a bomba da d.h. estourou. Depois, fui em paz para a Serra da Mantiqueira e depois para Oliveira-MG. Agora, no Jalapão, a bateria (por causa do alternador) abriu o bico! A bateria (100 A) tem 9 meses de uso e a viatura, poucos acessórios instalados!
Havia apenas 1 semana que trocara as chaves de seta/farol e de limpador de pára-brisas, aproveitando o ensejo para revisar toda a parte elétrica da viatura.
Até agora, apenas 50% das minhas viagens na Land foram feitas sem sobressaltos...:pensativo: No velho Toyota Bandeirante longo e na Hilux, nunca voltei para casa antes da hora...
Quem acompanha a lista e de vez em quando lê os meus posts, sabe o quanto gosto do carro e da marca, mas gosto mais do meu sossego e tranqüilidade.
Voltar do Jalapão antes da hora e deixar de passar pela Chapada dos Veadeiros com toda a expedição e por causa de pane elétrica, não nos faz gostar mais do produto. O que um Defender tem de robusto por baixo (suspensão, direção, transmissão...) tem de pouco confiável dentro da cabine (infiltração, panes elétricas...).
Eu, que já estou na segunda Defender, já decidira trocar esta por uma Defender 130 nova, 0 km, retirada na concessionária, mas agora... vou esperar os relatos dos proprietários das atuais para decidir com mais razão e menos emoção.
Quando o "Carlão Rover" ler este post, vai querer me pendurar na primeira correia dentada que encontrar. Pendurar pelo pescoço!:mrgreen::mrgreen::mrgreen: Mas quem tem uma Defender sabe o quanto o que descrevi é verdadeiro!!!
concordo que as Lands sejam problemáticas, dá manutenção direto, mas qual jipe não dá? tenho mais de 25 anos de habilitação, chegando aos 800.000 km rodados, tive S10, Explorer, Defender, Savana, Cherokee, etc, etc, sou amante de 4x4 e de estradas. Todos os 4x4 têm prós e contras, poderia comprar uma Hilux, no meu entender é o melhor 4x4 de uso misto(urbano e off road), mas a Defender mesmo com tudo que vc citou é o que dá mais prazer ao dirigir on e off road, é o ícone dos 4x4, não adianta, falou 4x4 já vem a lembrança da Defender, ela tem história, são 60 anos, a última que tive rodei mais de 70.000km nela(Brasil e exterior), NUNCA me deixou a pé, mas já encontrei landeiros putos com imprevistos em viagens, mas mesmo com estes incovenientes, acredito que o prazer de ter uma Defender supera todos os percalços. Fiz um teste drive na New Defender, é um carro superior, motor mais esperto, ar condicionado decente, mas muito caro o custo-benefício, com 140 pilas compro uma Hilux SW4, vou ser mais feliz, mas em outro estilo.
Podia ter avisado... :putz::parede: teriamos marcado um passeio ou algo do tipo... na proxima vez, nao deixe de avisar! :concordo:
Alfonse,
Realmente, nem tudo é alegria numa Defender. Mas uma coisa que pude constatar é que infelizmente é muito dificil, senao impossivel, achar mao de obra decente para nossos 4x4. Ou sao caros demais(levando-se em consideraçao a simplicidade mecanica do Defender) ou sao incompetentes e preguiçosos, se nao desonestos mesmo.
O que venho descobrindo com a Defender é que a linha "faça você mesmo" é a melhor maneira de se ter um veiculo confiavel. Ao fazer os serviços/manutenções voce passa a conhecer melhor sua viatura e a conhecer as "dicas" que ela da quando algo nao esta muito bem. Isso ajuda a evitar surpresas.
Quanto ao alternador, o seu é original ainda!? Se for, recomendo fortemente que o substitua por um modelo Bosh da Srinter/Ranger/S10. Muito mais robusto e confiavel que o original que é realmente uma bomba.
[]´s
Rafael
Rafael,
Olha... o que tem me incomodado na Defender é apenas uma coisa: não tenho podido confiar na viatura como confiava no velho e bom Bandeirante, veículo com o qual rodei 60.000 km em 1 ano, de 98 para 99!
Foram 60.000 km e alguns problemas, mas NUNCA voltei guinchado para casa ou voltei mais cedo de um passeio ou expedição! E o carro, antes do dono de quem comprei, fora de mineradora!!!:parede:
Tenho feito a manutenção da 110 em casa ou com um amigo, mecânico de confiança da família há quase 30 anos. Ele é o dono da oficina e apenas recebe os clientes e avalia o serviço executado, mas no meu carro, para algumas coisas, ele mesmo põe a mão!
Deixei a criança internada no fim de semana e segunda-feira terei o diagnóstico, pois é inadmissível que uma bateria Moura de 100 A abra o bico em 9 meses! Daí a minha desconfiança sobre o alternador.
Testando o alternador numa estrada quase deserta entre Novo Acordo e Mateiros-TO, vi que carregava 14,2 V sem carga e 13,8 V com faróis e ar-condicionado ligados.
Fiquei sem partida (pegava apenas no tranco) e à noite, ao mudar os faróis para a luz alta, isto desligava os rádios e o painel, por um instante. Buzina, quase nada além de um som rouco... Se o alternador foi o "culpado", trocarei por um Bosch, como você recomendou!
O alternador da outra Land, a 130, pifou com 268.000 km e este já está com 218.000. Pode muito bem ser o original.
Bem sei que todos os 4x4 dão problemas, mas... precisava pifar lá no Jalapão?!?:mrgreen::twisted::mrgreen:
Mas o defender tb, tive problema no sertão da bahia com o alternador, mas sempre levo aquela correia "by pass", mais curta, que mantém a bomba daqua funcinando sem passar pelo maledeto. Ou seja, bastou trocar a correia e andei tranquilo até o proximo auto elétrico.
Há soluções alternativas, como o alternador da sprinter, mais robusto.
Digo que o defender quebra, mas é bem dificil vc necessitar de guincho, normalmente os reparos podem ser feitos no local, coisa mais dificil num desses eletronicos modernos.
abçs