Powered by vBulletin

Land Rover. Lenda ou realidade? Alegria ou tristeza?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3233343536373839404142434445464748495051 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/04/2010, 23:00
    alexx.files
    Citação:

Postado originalmente por thirod Ver Post
    Péssima, terrivel descoberta hoje.

A defender original não entra no meu prédio!! Eu imagina isso de início, mas como não tem como simplesmente medir o vão livre pq é uma rampa, oq eu fiz? Medi oq sobra da freelander para o portão (teto). A freelander tem 1,74, alguma coisa assim, na casa do 1,70. A defender tem 2,02. Sobrou 32cm. Pensei ok, passa, blz.

Eis q hj, com essa medicão, medi a band sem o bagageiro e vi que dava exatos 2m. Falei, vou tentar entrar. Ela fica guardada em estacionamento normalmente. Arraquei o bagageiro e fui passar, com uma pessoa olhando. Nota: qd medi oq sobrava, foi saindo da garagem, e hj fui tentar entrar. E não entrou. Por uns 7 cm. Não tem acordo. Broxei totalmente!!!!!!!!

Maaaaas, esse ano me mudo para Atibaia, para uma casa, esse problema estara resolvido. Com isso terei mais tempo para pensar no assunto e não fazer nada por impulso.

Agora hj eu pensei uma coisa q eu gostaria de fzr. Alugar uma defender e passar 1 semana com ela. Faria isso numa boa. Podem achar coisa de lunatico, mas seria a unica opção para eu ter certeza. O dificil eh encontrar isso. No sul eu vi q tem, para quem quer fazer viagens para o Itaimbezinho por exemplo. E aqui em SP tem a Pavani Adventure q aluga jipes 4x4, minha esperança eh q nessas eles tenham uma defender.

No mais, por enquanto é só. Pensando.....

Abraços...

Meu prédio tem 3 níveis de estacionamento e com bagageiro só consigo transitar em dois. O 3o. subsolo além de ter a laje mais baixa ainda tem uns canos que atravessam o caminho. Quando estacionava lá meu padrastro ia no estribo levantando os canos para mim....

[]´s
    Alex
  • 16/04/2010, 23:08
    alexx.files
    Citação:

Postado originalmente por marcio pajero Ver Post
    Aleex - "Este ano vou completar 10 anos de defender, não sei o mês, e digo que confio muito no meu carro."

Eu tenho defender a mais de 10 anos. So tive basicamente 3 problemas neste periodo,
    1- calço hidraulico (pura manota)
    2- correia dentada quebrada na mesma viatura (ate hoje não identifiquei o motivo
    3- Bomba de vacuo do freio
    Os demais são corriqueiros e não impediram a viatura de se locomover.
    Faço revisões segundo o manual de manutenção a cada 10mil km.
    Ano passado fomos au Ushuaia em 3 def110 e outros 4 carros, quase 15.000 km. Ida e volta sem nenhum problema. Confiabilidade total e absoluta. O segredo....MANUTENÇÃO
    Marcio

Exatamente, mas existe essa lenda que Defender não é confiável e que você tem que dirigir igual carro de papelão para durar. Isso é pura lenda.

[]´s
    Alex
  • 16/04/2010, 23:21
    Lothar
    Citação:

Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Exatamente, mas existe essa lenda que Defender não é confiável e que você tem que dirigir igual carro de papelão para durar. Isso é pura lenda.

[]´s
    Alex

Deve ser por isso que tem fama de durar 50 anos...de papelão...
    Você entra nos sites australianos, ingleses e até portugueses e a maioria dos defenders dos caras parece ter mais de 30 anos.

A confiabilidade dos carros pode ser atestada pelo pessoal do "mundo por terra" e do "challenger your dreams" que deram "literalmente" a volta ao mundo de defenders, sendo que estes últimos voltaram para estrada para outra aventura com outro defender, agora um 130.

Meu 110 já deu um problema grave, reconheço, a caixa de marcha foi pro saco. No entanto, ele apresentou o problema e mesmo assim consegui andar uns 30 kms em uma estrada bem ruim até voltar para o hotel. Como dizem, ele pode quebrar mas não te deixa na mão.

[]
  • 17/04/2010, 22:12
    neilsonhenriques
    Citação:

Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Deve ser por isso que tem fama de durar 50 anos...de papelão...

Jorge,

São os velhos mitos Land Rover. Eu fico puto quando leio isso aqui no fórum. :evil:

Tem outros:

- Dono de Land Rover é rico
    - Land Rover JÁ FOI uma marca boa, agora só fabrica carros frágeis
    - A manutenção da Land Rover é caríssima
    - Os carros desvalorizam demais

Eu não sei de onde inventam isso. Digo que inventam porque é fácil provar o contrário.

Particularmente eu não dou a mínima quando detonam os carros. Só acho sacanagem o pessoal postar um monte de mentiras porque tem gente que antes de comprar um 4x4 vem aqui no site pesquisar e pode deixar de ter um excelente carro porque meia dúzia que não sabe o que diz fica afirmando essas maluquices.

Um dia eu encho o saco e paro de retrucar. :mrgreen:

Abraço, :concordo:
    Neilson
  • 17/04/2010, 23:01
    Lothar
    Concordo Neilson, eu mesmo não me preocupo em retrucar. Apenas posto meu comentário. Existem aqueles que têm todo o conhecimento para criticar, caso do Portela, que conhece o carro como poucos no fórum. Agora, tem uns zé arruelas que chegam aqui dizendo que se decepcionou com o carro porque a sogra não gostou, porque não pode instalar no retrovisor aqueles dadinhos de pelúcia, porque ficou impotente em razão da, reconhecidamente, estranha posição de dirigir. Enfim, um monte de desculpas para não comprar o carro. P...ra, não quer comprar não compra, mas não enche o saco.
    Crítica acho que todos podem fazer e ninguém é dono da verdade, mas, bobagem, tenha paciência.
    Não vejo landeiro em outros tópicos enchendo a paciência de ninguém.

Desculpem o desabafo.

[]
    ao
  • 18/04/2010, 06:09
    FilipeSoftop
    Boas pessoal!!!:concordo:

tive a ler um pouco aqui deste topico,infelizmente o tempo não tem dado para seguir diariamente,e vou deixar a minha opinião...

sou um rapaz de 1.80 de altura,e 113 kg d peso,sendo que sou assim largo de ombros.... no meu Def instalei uns bancos Recaro que saíam num Rover 114Gti,um pequeno desportivo...

http://img69.imageshack.us/img69/8278/img8088.jpg
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/[I...78/img8088.jpg

todos os dias dirigo o meu land por uma estrada cheia de curva,e vou bem encostado a porta,tão encostado,que prai uma vez por mes tenho de ajustar essa mesma porta de maneira a que feche bem.... mas... na me importo nada com isso!!!:dance:

todos os dias levo minha mãe no meu Def... ela fala que a ginastica que faz para entrar e sair é melhor que qualquer ginasio!!

tem gente que fala que Defender tem caixa tipo camião,não da para conduzir direito...
    eu até concordo,conduzo o meu assim mesmo,passando caixa devagar,até porque o Td5 tem muita potencia e se aguenta em 4 ou 5 velocidade em qualquer estrada....
    mas... e existe sempre um mas...
    e este aqui,de um amigo meu?

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=79EiZnYPKu4[/ame]

e este?

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=ZTBgUpVu8SE&feature=related[/ame]

só quem conduz um Def sabe o que é conduzir um Defender... todos os condutores de um sabem que ele tem alguns "truques"...

eu sei que o meu 90 tem defeitos... mas... eu tambem tenho muitos defeitos e minha mulher gosta de mim na mesma!!!!!!!;-)

abraço a todos!!
  • 18/04/2010, 07:08
    Fernando da Terra
    Citação:

Ele pode ter o banco recuado. Essa é uma adaptação comum em CJ. Eu fiz nos dois que tive senão não conseguia dirijir.
    Cara, acho que você matou a charada!! Além do dedo comprido, ele deve ser do formato do Bob Esponja........ precisamos medir o espaço do banco, no outro sentido....

Temos que ter cuidado com o que escrevemos........ corremos o risco de sermos abduzidos ou desintegrados......ele pode ser um alienígena........ :mrgreen:

Fernando
  • 18/04/2010, 22:40
    henrique wamser
    não entendi o cara dizer que não cabe na defender tendo 1,80 mts e 90kg,...tenho 1,80 e 105(mas estou fazendo dieta) e andei vendo, entre a barriga e o volante, ainda cabe uma modelo dessas magrinhas no colo!!!!.... eu hein?:discordo:
  • 18/04/2010, 22:52
    ascherer74
    Citação:

Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    não entendi o cara dizer que não cabe na defender tendo 1,80 mts e 90kg,...tenho 1,80 e 105(mas estou fazendo dieta) e andei vendo, entre a barriga e o volante, ainda cabe uma modelo dessas magrinhas no colo!!!!.... eu hein?:discordo:

Ótima idéia:dance::dance::dance:

Acho que esse poderia ser o teste padrão. Se caber uma modelo no colo, tá no peso para dirigir o Defender.

Amanhã mesmo vou providenciar esse teste por aqui.8)
  • 18/04/2010, 22:54
    slick
    Ola Boa Noite
    Tem aquele ditado ....Falem Bem ou Mal....Mais falem de mim.Quem fala mal dos Nossos Defender´s...... sobra mais para Nós,compram caro e depois nos vendem....Ehehehehehehe
    É uma Lenda e um Sonho o resto é o resto vem depois
  • 28/04/2010, 13:41
    |leo|
    Bom, estou postando pela primeira vez aqui, e apesar de ser novato, já frequento foruns há um bom tempo. Existem muitos pontos positivos e você aprende muita coisa útil em algumas discussões, o problema é quando envolve essa mistura de amor e ódio que uns sentem por seus carros.

Fato é que, todos os carros tem problemas. Aqui na minha região é incrível como nenhum carro 4X4 presta. Ou será que na realidade as pessoas não sabem é separar o joio do trigo?

Já possuí alguns 4x4 e tenho vivenciado experiências positivas e negativas e hoje cheguei a conclusão que o melhor carro é aquele que atende sua necessidade e tem um bom custo benefício PONTO.

A, B, ou C sempre vão querer discutir uma suposta superioridade que não se chega a lugar nenhum.

Já tive Troller. Carro fantástico, com alguns problemas como a maioria dos JIPES tem, mas não serviu a minha necessidade atual pois não levava com conforto os passageiros do banco de trás, e hoje, isso pra mim é uma necessidade, logo optei por um antigo sonho: uma Defender.

Sei das limitações, sei dos problemas, mas nunca entrei em nenhuma discussão Troller X Land X Willys X Pajero etc, porque a maioria se perde na questão que citei no inicio do meu post: amor e ódio.

Uns podem ter, outros tem medo, outros defendem o que é seu, a verdade é que todos tem uma ponta de admiração pela história da marca e se perdem em discussões que não levam a lugar nenhum.

Portanto, escolha seu 4x4, independente disso ou daquilo, e vamos vivenciar o espírito jipeiro que é o do companheirismo, e não discutir se X é melhor que Y, pois isso parece coisa de criança besta.

Ps: Pra mim o Land sempre será um ícone, assim como o velho Willys e o Unimog também são.
  • 29/04/2010, 14:37
    M. Bueno
    1 Anexo(s)
    Léo,

Bem vindo ao fórum, faço minhas as suas palavras, se é que me permite.

Meu sonho de infância está se realizando com o "Cubo Mágico". (CSW 90", 01, cinza). Agora falta o de adulto, a Defender ZERO KM, seja ela qual versão for.

Abç

Marcelo Bueno
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3233343536373839404142434445464748495051 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:04.