Powered by vBulletin

Land Rover. Lenda ou realidade? Alegria ou tristeza?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36373839404142434445464748495051 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/07/2010, 01:04
    Marvila
    Hummmm...:pensativo:
    Este relato do Alfonse está me deixando com a sensação de que terei de fazer arakiri no porquinho...:putz:
    Troquei a bateria de 70A da Disco 200Tdi 93 em 05/04/10. No sábado deixei na autopeça para troca. Supostamente problema de fabricação. Durou pouco mais de 3 meses.
    No entanto, estou desconfiado de que o problema não é nela e sim na elétrica...:roll:
    Assim que trocarem levarei para uma revisão geral na elétrica. Não tenho acessórios instalados. Recentemente apareceu problema no ar condicionado...:sad:
  • 26/07/2010, 09:09
    bello
    INteressante, também tive Bamdeirante por 12 anos, e Defender por 11 anos. OLha os dois nunca me deixaram na mão mas na Band tive muito mais problemsas que no Defender apesar de te andado bem menos no Defender.
    Abs
    Sergio
  • 26/07/2010, 09:42
    alfonse leite
    Marvila e Sergio,

Começo a acreditar que alguns destes carros, sejam Toyotas, sejam Lands, vem enfeitiçados!:twisted:

Acabei de receber a notícia que a bateria morreu de uma vez e o enterro será ainda hoje.

O motivo: alternador que não carregava como deveria e f... com a bateria. Vou pensar em instalar outra Moura ou Caterpillar ou AC Delco. Algo de primeira linha e pelo menos 100A.

Mas mudando o rumo da prosa... a Defender me surpreendeu muito positivamente no quesito "fora de estrada". Mesmo já conhecendo a 130, gostei do desempenho off road da 110 nas estradas do Jalapão.

Não é confortável como a Pajero Sport na qual andei por um dia, mas encara e supera a buraqueira da estrada com força e coragem! A outra, apesar de muito confortável, chegava ao "batente" toda hora, tanto na suspensão dianteira como na traseira.

Bem... segundo me disseram, acerca dos problemas elétricos, isto é coisa de "Lucas - The Prince of Darkness". Já viram, nas peças elétricas das Lands, qual é o nome do fabricante?!
  • 26/07/2010, 10:55
    Lothar
    Citação:

Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    Marvila e Sergio,

Começo a acreditar que alguns destes carros, sejam Toyotas, sejam Lands, vem enfeitiçados!:twisted:

Acabei de receber a notícia que a bateria morreu de uma vez e o enterro será ainda hoje.

O motivo: alternador que não carregava como deveria e f... com a bateria. Vou pensar em instalar outra Moura ou Caterpillar ou AC Delco. Algo de primeira linha e pelo menos 100A.

Mas mudando o rumo da prosa... a Defender me surpreendeu muito positivamente no quesito "fora de estrada". Mesmo já conhecendo a 130, gostei do desempenho off road da 110 nas estradas do Jalapão.

Não é confortável como a Pajero Sport na qual andei por um dia, mas encara e supera a buraqueira da estrada com força e coragem! A outra, apesar de muito confortável, chegava ao "batente" toda hora, tanto na suspensão dianteira como na traseira.

Bem... segundo me disseram, acerca dos problemas elétricos, isto é coisa de "Lucas - The Prince of Darkness". Já viram, nas peças elétricas das Lands, qual é o nome do fabricante?!

Amigo Alfonse,

Também já tive problemas com o alternador, tendo instalado um voltímetro no painel de onde consigo acompanhar o carregamento da bateria.
    Este mês vou instalar outra bateria, optei pela optima yellow, já que também instalarei mais 5 faróis auxiliares. O negócio é, quando de viagens, levar um alternador de reserva, juntamente com uma bomba d'agua, itens que entendo mais problemáticos no nosso defender.

Agora, sua surpresa com o desempenho off road eu também já tive. Em uma situação com diversos outros veículos, tive que descer uma pirambeira de mais de 800 metros de barro, chovendo "pra cacete", só ouvia grito de desespero pelo rádio da galera das pick ups e outros, e o mandrake desceu passeando. Cheguei a conclusão de que ele nasceu para isto.

p.s. Levarei também o Manual de mecânica do Haynes, que, com fotos, já que é em inglês, mostra como fazer qualquer reparo no defender.

[]
  • 26/07/2010, 11:12
    bello
    Citação:

Marvila e Sergio,

Outros nascem com sorte. Meu Defender com 150 mil km nunca teve problemas com alternador (troquei preventivamente pelo da sprinter com 140 milkm) , nem bomba dágua (troquei também preventivamente com 130 mil e ela estava ótima, com rotor de metal ), bomba de vácuo é original ainda e não apresenta qualquer vasamento.... E até pouco tempo atrás nunca tinha entrado a'gua dentro a cabine, agora quando chove entra por baixo do é do passageiro.
    Abs
    Sergio
  • 26/07/2010, 11:44
    Lothar
    Citação:

Postado originalmente por bello Ver Post
    Outros nascem com sorte. Meu Defender com 150 mil km nunca teve problemas com alternador (troquei preventivamente pelo da sprinter com 140 milkm) , nem bomba dágua (troquei também preventivamente com 130 mil e ela estava ótima, com rotor de metal ), bomba de vácuo é original ainda e não apresenta qualquer vasamento.... E até pouco tempo atrás nunca tinha entrado a'gua dentro a cabine, agora quando chove entra por baixo do é do passageiro.
    Abs
    Sergio

Você não tem uma defender, seu carro é outro disfarçado:twisted::twisted::twisted:
  • 26/07/2010, 11:44
    dromao
    Citação:

Rafael,

Olha... o que tem me incomodado na Defender é apenas uma coisa: não tenho podido confiar na viatura como confiava no velho e bom Bandeirante, veículo com o qual rodei 60.000 km em 1 ano, de 98 para 99!

Foram 60.000 km e alguns problemas, mas NUNCA voltei guinchado para casa ou voltei mais cedo de um passeio ou expedição! E o carro, antes do dono de quem comprei, fora de mineradora!!!:parede:

Tenho feito a manutenção da 110 em casa ou com um amigo, mecânico de confiança da família há quase 30 anos. Ele é o dono da oficina e apenas recebe os clientes e avalia o serviço executado, mas no meu carro, para algumas coisas, ele mesmo põe a mão!

Deixei a criança internada no fim de semana e segunda-feira terei o diagnóstico, pois é inadmissível que uma bateria Moura de 100 A abra o bico em 9 meses! Daí a minha desconfiança sobre o alternador.

Testando o alternador numa estrada quase deserta entre Novo Acordo e Mateiros-TO, vi que carregava 14,2 V sem carga e 13,8 V com faróis e ar-condicionado ligados.

Fiquei sem partida (pegava apenas no tranco) e à noite, ao mudar os faróis para a luz alta, isto desligava os rádios e o painel, por um instante. Buzina, quase nada além de um som rouco... Se o alternador foi o "culpado", trocarei por um Bosch, como você recomendou!

O alternador da outra Land, a 130, pifou com 268.000 km e este já está com 218.000. Pode muito bem ser o original.

Bem sei que todos os 4x4 dão problemas, mas... precisava pifar lá no Jalapão?!?:mrgreen::twisted::mrgreen:

Rafael

Você batia a chave e nada do motor do arranque?

Se é isso, é só mau contato do fio de comando do motor de arranque, se ele não quebrou. É um fio que fica em cima do motor de arranque e às vezes ele oxida e o motor não é comandado. Já tive este problema, foi mexer no fio e o arranque voltar a funcionar. Parece bateria, mas o estranho que toda a parte elétrica funciona. Quanto ao rádio desligar, no meu sempre fez isso quando do partida, de vez em quando o rádio volta a funcionar, mas na maioria das vezes ele liga mas a sáida do alto falante não volta e tenho de desligar o rádio, contar até 10 e aí ligar de novo, mas parece que é uma proteção da saída do rádio ou do amplificador que tenho na saída.

Abraço

Daniel Romão
    Defender 90 2000
    Amarela
  • 26/07/2010, 12:04
    bello
    Citação:

Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Você não tem uma defender, seu carro é outro disfarçado:twisted::twisted::twisted:

Hahaha, Acho que ele não sabia que era Defender, depois que ficou sabendo já começou a entrar água.
    Abs
    Sergio
  • 26/07/2010, 13:17
    Eduardo Campos
    Minha nossa!!! Cheguei aqui agora e já estou quase desistindo de vender o meu Vitara.
  • 26/07/2010, 13:31
    rafaelfernandez
    Citação:

p.s. Levarei também o Manual de mecânica do Haynes, que, com fotos, já que é em inglês, mostra como fazer qualquer reparo no defender.
    []

Lothar,

Como faço pra conseguir uma copia desse Haynes? Tenho os WSM e acho bons, mas pelo seu comentario, esse parece ser melhor.

Citação:

Citação:

Postado originalmente por bello Ver Post
    Hahaha, Acho que ele não sabia que era Defender, depois que ficou sabendo já começou a entrar água.
    Abs
    Sergio

Ei,

Não é beeeeeem assim... Minha 110 nao entrava agua. Começou a entrar depois que troquei os cilindros de embreagem e na correria de aprontar o carro para poder viajar, esquecemos de recolocar o silicone na base que segura o hidrovacuo e o CM.
    Sendo assim, quando chove forte, pinga alguma agua no pé. Mas ja sei como resolver, agora so falta tempo para parar o carro, desmontar tudo e fazer o serviço direito.
    Por essas e por outras que afirmo que o maior problema dos nossos Defenders é a mão de obra que temos disponivel. Serviço feito as pressas e focado em terminar, acaba nisso: Mal feito, com consequencias e tendo que ser refeito.
    Agora sobre o alternador original e a bomba dágua: Essas sao 2 peças realmente problematicas. Sendo a bomba d´agua um pouco menos do que o alternador. Normalmente ela avisa quando esta prestes a estourar, coisa que o alternador nao faz. Voce so tem que ficar de olho e NUNCA se esquecer de verifica-la.
    Quanto ao alternador, basta trocar por um dos bosch que sao usados nas outras configuraçoes do Maxion 2.5HSD e esquecer. Dificilmente da problema, e se der, voce troca o regulador de voltagem com uma chave de fenda e em 3 min com o alternador no lugar.

[]´s
    Rafael
  • 26/07/2010, 13:55
    Lothar
    Citação:

Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Lothar,

Como faço pra conseguir uma copia desse Haynes? Tenho os WSM e acho bons, mas pelo seu comentario, esse parece ser melhor.

Ei,

Não é beeeeeem assim... Minha 110 nao entrava agua. Começou a entrar depois que troquei os cilindros de embreagem e na correria de aprontar o carro para poder viajar, esquecemos de recolocar o silicone na base que segura o hidrovacuo e o CM.
    Sendo assim, quando chove forte, pinga alguma agua no pé. Mas ja sei como resolver, agora so falta tempo para parar o carro, desmontar tudo e fazer o serviço direito.
    Por essas e por outras que afirmo que o maior problema dos nossos Defenders é.....
    ...
    e se der, voce troca o regulador de voltagem com uma chave de fenda e em 3 min com o alternador no lugar.

[]´s
    Rafael

Rafa, o problema da água no pé se resolve com calçado à prova d'agua.

Quanto ao manual segue o link:

http://www.haynes.co.uk/webapp/wcs/s...2979&langID=-1

Eu o acho de muita utilidade.

[]
  • 26/07/2010, 14:35
    alexx.files
    A minha só entra água quando atravesso algum rio e esqueço de fechar as janelinhas do parabrisas. :shock:

[]´s
    Alex
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36373839404142434445464748495051 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:43.