Postado originalmente por
alfonse leite
Rafael,
Olha... o que tem me incomodado na Defender é apenas uma coisa: não tenho podido confiar na viatura como confiava no velho e bom Bandeirante, veículo com o qual rodei 60.000 km em 1 ano, de 98 para 99!
Foram 60.000 km e alguns problemas, mas NUNCA voltei guinchado para casa ou voltei mais cedo de um passeio ou expedição! E o carro, antes do dono de quem comprei, fora de mineradora!!!:parede:
Tenho feito a manutenção da 110 em casa ou com um amigo, mecânico de confiança da família há quase 30 anos. Ele é o dono da oficina e apenas recebe os clientes e avalia o serviço executado, mas no meu carro, para algumas coisas, ele mesmo põe a mão!
Deixei a criança internada no fim de semana e segunda-feira terei o diagnóstico, pois é inadmissível que uma bateria Moura de 100 A abra o bico em 9 meses! Daí a minha desconfiança sobre o alternador.
Testando o alternador numa estrada quase deserta entre Novo Acordo e Mateiros-TO, vi que carregava 14,2 V sem carga e 13,8 V com faróis e ar-condicionado ligados.
Fiquei sem partida (pegava apenas no tranco) e à noite, ao mudar os faróis para a luz alta, isto desligava os rádios e o painel, por um instante. Buzina, quase nada além de um som rouco... Se o alternador foi o "culpado", trocarei por um Bosch, como você recomendou!
O alternador da outra Land, a 130, pifou com 268.000 km e este já está com 218.000. Pode muito bem ser o original.
Bem sei que todos os 4x4 dão problemas, mas... precisava pifar lá no Jalapão?!?:mrgreen::twisted::mrgreen: