Powered by vBulletin

Land Rover. Lenda ou realidade? Alegria ou tristeza?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 404142434445464748495051 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/09/2010, 11:00
    alexx.files
    Tem sim mas modelos mais novos. Dos antigos eu acho que só veio gasolina porque não há para vender a diesel.

    []´s
    Alex
  • 22/09/2010, 13:48
    _portela
    O Vogue Diesel?

    O RR Sport tem. Mas o RR de verdade eu tava por fora que estão trazendo Diesel.

    Enfim. Ótima notícia.

    Abs.
  • 22/09/2010, 21:24
    lipe.88
    RR Vogue a Diesel se não me engano só a partir de 2007/2008
    antes disso só gasolina

    acho que isso é válido pra fora do Brasil também
    nunca vi modelos anteriores a diesel gringa

    um off: o motor V8 diesel bi-turbo da Vogue (mesmo motor utilizado nas Sport TDV8) é tesão demais
    anda muito e tem um ronco incrível
  • 23/09/2010, 06:48
    _portela
    Legal Lipe!

    Para fora tinha. Sempre teve. Nem sempre o TDV8. Antes dele tinha o Td6 BMW.

    Abs.,
  • 09/12/2010, 23:41
    hugo aquino
    hugo aquino
    Citação:

    Postado originalmente por _portela Ver Post
    Uma dúvida que paira também na minha cabeça...E o motor Maxion/International HS 2.5T(vulgo 300Tdi)??? É confiável? É durável?
    Este motor também é utilizado no Discovery e na Sprinter (Mercedes). Duas marcas que primam pela tradição de fabricarem veículos duráveis e confiáveis, mas aqui no Brasil e, principalmente neste forum, muuuuuita gente ODEIA este motor, principalmente nas suas aplicações Ford e GM.
    A pergunta é, Land Rover e Mercedes "sujariam" seu nomes e reputação com um motor que não prestasse, que não fosse durável???
    Tem gente que fez retífica no bicho com 100000km ou antes. Se eu tivesse que fazer isto num motor a Diesel eu também o acharia uma M...
    Alguém sabe, em média, quantos mil quilômetros se roda com este motor, sem retífica???

    Encontrei algumas críticas a ele também na África do Sul:
    http://www.landyonline.co.za/issues/tdi_longevity.htm
    http://www.landyonline.co.za/issues/...verheating.htm
    http://www.landyonline.co.za/issues/tdi_problems.htm


    Além de outras partes do carro:
    http://4xforum.co.za/vguide/defender.html
    []s

    ja tive as tres band troler e agora estou com uma 130 land e nem uma entrava no shp metro tatuape e peças so compro originais na tor off road campinas bem mais barrato que os paralelos como cofap dentre outros e motor e motor depende do dono e de todas que eu tive posso falar essa e a melhor porque ate agorra esta firme e forte a sou mecanico e disso entendo bem
  • 10/12/2010, 01:11
    Djalma Inoue
    Citação:

    Postado originalmente por Bernardo Ver Post
    Olá amigão, tudo bem?

    Veja bem, eu também era um feliz proprietário de um toyota bandeirante, e vendi mês passado, para adiquirir um land rover defender. Comprei um defender 90". O carro é exelente, tem força, anda bem em estradas, o motor é silencioso e durável o motor eu digo sem medo de errar, se você fizer sempre as revisões do veículo, o motor dura até 700 mil KM! Isso é garantido, um amigo meu da indiana veiculos autorizada land rover na bahia me informou sobre isso. O defender 90" é um bom veículo, só não tem muito espaço, mais se você precisa de espaço, compre a verção 110 com o porta malas com volume de mais de 700 litros.
    A land rover, é uma veículo que tem comércio, quando você quer vender, vende logo.
    Quanto esse ponto que você citou perguntando o que quebra, isso é muito relativo, quebra se você não der manutenção no veículo, assim como acontece em qualquer veículo.
    A land rover realmente, é um carro extraordinário, como diz um adesivo que fica no vidro traseiro "Drive a legend, Drive a land Rover" Ou seja, "Dirija uma lenda, dirija um Land Rover"!
    Realmente pode ficar tranquilo que a land é uma mistura de lenda com realidade. Não existe um veículo On-Off Road com tantos pontos positivos que a land rover tem. Pode colocar o carro que for, pode vir troller, Wrangler, Willys, Bmw X5, etc. Pode vir esses carros todinhos juntos que nehum segura um defender.

    Ja diz no seu web site: "Terrenos e climas extremos: nada pode parar um Defender"

    Pode adiquirir um land rover, que você vai ser muito feliz! 8)


    Estou de pleno acordo qual destes carros citados tem rodando desde a sua primeira formação 75% dos veiculos.:discordo:
  • 27/07/2011, 16:02
    Maldonado
    Olá pessoal, boa tarde.

    Tenho uma Freelander V6 2,5L ano 2006 Gasolina, realmente as peças na concessionária são muito caras, mas isso é normal quando se fala em concessionária, já tive uma Scenic (Renault) e não era diferente.
    Mas na questão conforto ela é excelente, e quando você roda no modo sport, trocando as marchas, ai você sente a potência do motor V6 juntamente com a tração permanente.
    Com relação ao consumo, por ser V6 ela gasta menos que uma (GM/Tracker 2.0) que tive, essa gastava demais.
    Na internet existem muitos sites que vendem as peças originais, ai é só levar numa oficina credenciada, e os preços ficam dentro da normalidade.
    Agora o duro é quando você vê os preços em dolar e depois em real, ai você se sente literalmente roubado. Pra se ter uma idéia fui fazer a troca de óleo dela, e pedi o filtro original(FLW100230), que custou R$41,00 na Caltabiano, e o valor dele em é U$7,95 dolares.
    Fora isso estou muito contente.
    Segue abaixo alguns sites para consulta de peças:

    Freelander Parts & Accessories From Atlantic British: Air Filters, O2 Sensors, Bumper/Trim Kits & More!
    Freelander--Body Fittings
    Duckworth Land Rover Brake Pads & Discs
    Land Rover Freelander 1 Parts & Accessories | Paddocks
    LAND ROVER OIL FILTER OEM FREELANDER V6 02-05 | eBay

    Espero ter ajudado, um abraço a todos.
  • 16/10/2011, 13:01
    othoncsj
    DEFENDER 90 csw 2001 na Tabela FIPE de R$ 51.868,00 (Janeiro-2011) subiu para R$ 54.397,00 (Outubro-2011). Qual carro sobe na Tabela e ainda mantem o mesmo valor quando adquirido R$ 53.000,00 (FIPE em Julho-2006 > R$ 59.709,00). "Lenda ou realidade".....
  • 16/10/2011, 13:55
    UiRá
    Falou e disse! hehehehe

    Citação:

    Postado originalmente por othoncsj Ver Post
    DEFENDER 90 csw 2001 na Tabela FIPE de R$ 51.868,00 (Janeiro-2011) subiu para R$ 54.397,00 (Outubro-2011). Qual carro sobe na Tabela e ainda mantem o mesmo valor quando adquirido R$ 53.000,00 (FIPE em Julho-2006 > R$ 59.709,00). "Lenda ou realidade".....

  • 17/10/2011, 15:53
    BrunoRN-RS
    Caros,
    estou postando pela primeira vez no site, depois de ter lido os posts deste site umas mil vezes. Finalmente, depois de muita espera, comprei uma 90 e estou muito satisfeito, mesmo com os "clancs" nas trocas de marcha (que com jeitinho estou conseguindo evitar!).
    Estou há menos de um mês com a viatura, mas eu, minha mulher e nossos pets estamos adorando a máquina.
    Li muitos comentários negativos neste tópico, e acho que no fundo, depois de pesados todos os prós e contras (que qquer carro tem), trata-se de uma questão de gosto. E pra quem procura funcionalidade sem abrir mão do estilo (e do estilo de vida, diga-se de passagem) o Defender é o carro!!
    No meu caso, procurava por um veículo que dispensasse trocas anuais em função da desvalorização ou do simples desgaste. O Defender tem sempre o mesmo design, tem uma mecânica confiável, e além disso tem uma legião de adoradores que terão o maior prazer em ajudar!!

    Um abraço a todos!!
  • 17/10/2011, 16:54
    vwinit
    Citação:

    Postado originalmente por BrunoRN-RS Ver Post
    Caros,
    estou postando pela primeira vez no site, depois de ter lido os posts deste site umas mil vezes. Finalmente, depois de muita espera, comprei uma 90 e estou muito satisfeito, mesmo com os "clancs" nas trocas de marcha (que com jeitinho estou conseguindo evitar!).
    Estou há menos de um mês com a viatura, mas eu, minha mulher e nossos pets estamos adorando a máquina.
    Li muitos comentários negativos neste tópico, e acho que no fundo, depois de pesados todos os prós e contras (que qquer carro tem), trata-se de uma questão de gosto. E pra quem procura funcionalidade sem abrir mão do estilo (e do estilo de vida, diga-se de passagem) o Defender é o carro!!
    No meu caso, procurava por um veículo que dispensasse trocas anuais em função da desvalorização ou do simples desgaste. O Defender tem sempre o mesmo design, tem uma mecânica confiável, e além disso tem uma legião de adoradores que terão o maior prazer em ajudar!!

    Um abraço a todos!!

    É isso aí Bruno!!

    Seja muito bem-vindo e coloque umas fotos da viatura pra gente apreciar!!!
    Se preferir, crie um tópico para se apresentar aos demais.
    ;)

    Abraço!
  • 19/10/2011, 18:02
    BrunoRN-RS
    Obrigado pelas boas-vindas, vwinit!!
    Postarei fotos em breve. Por enqto estou ainda em função com alguns reparos. Descobri que o bloqueio de diferencial não está engatando (e o duro foi ter de engolir os caras da revendedora achando que tava tudo ok...), e levei num especialista pra fazer o teste simples de levantar uma roda pra ver o que acontece... Espero que seja coisa pouca!!
    Além disso, na colocação de película ('cortesia' da concessionária) os caras deixaram um grilo (ou melhor, uma cigarra gigante na porta do carona!!), e mais algumas lembrancinhas... grrrrrrrrr
    Já vi que o negócio é só entregar na mão de quem entende mesmo. No mais, só alegria e expectativa para a primeira "expedição" do RN para o RS.

    Um grande abraço!!
    Bruno
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 404142434445464748495051 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:00.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy