Powered by vBulletin

Land Rover. Lenda ou realidade? Alegria ou tristeza?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 47 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 373839404142434445464748495051 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/07/2010, 14:53
    henrique wamser
    o cara que abriu este tópico com o intuito de desestimular os landeiros, deve estar ............atônito :pipoca:
  • 26/07/2010, 16:24
    caique
    Não, o cara que abriu o tópico é um grande admirador da marca, já teve 90, 110, e agora está com uma discovery ou algo assim!
  • 26/07/2010, 16:47
    henrique wamser
    verdade...confundi com outro típico.
  • 26/07/2010, 17:09
    rafaelfernandez
    Citação:

Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Rafa, o problema da água no pé se resolve com calçado à prova d'agua.

Quanto ao manual segue o link:

http://www.haynes.co.uk/webapp/wcs/s...2979&langID=-1

Eu o acho de muita utilidade.

[]

Valeu amigo. So me tira mais uma duvida: Quais as vantagens desse manunal sobre o WSM que comumente se encontra na net?

Citação:

Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    A minha só entra água quando atravesso algum rio e esqueço de fechar as janelinhas do parabrisas. :shock:

[]´s
    Alex

Só nao vale dizer que isso é culpa do projeto da viatura :odedo:
    :twisted::twisted::twisted:

[]´s
    Rafael
  • 26/07/2010, 17:15
    alexx.files
    Pessoal, apenas para animar essa questão de entrar água segue um videozinho do Binho atravessando um rio em Castelhanos na semana retrasada.

Eu passei na frente dele e no vídeo seguinte no minuto 06:50 as imagens da minha travessia na câmera onboard. Eu estava com o carro cheio então tive mais facilidade.

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=kiI_SbrX8Dg"]http://www.youtube.com/watch?v=kiI_SbrX8Dg[/ame][ame="http://www.youtube.com/watch?v=kiI_SbrX8Dg&feature=player_embedded"][/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Eyh5hQ0q9AQ[/ame]

[]´s
    Alex
  • 26/07/2010, 18:36
    Rhuan
    Que circuitinho bacana heim!!!Muito bom!

Espero conheçer a Ilha Bela!

Grande abraço

rhuan
    110 hcpu
  • 26/07/2010, 19:53
    Marvila
    Citação:

Postado originalmente por bello Ver Post
    Outros nascem com sorte. Meu Defender com 150 mil km nunca teve problemas com alternador (troquei preventivamente pelo da Sprinter com 140 milkm) , nem bomba dágua (troquei também preventivamente com 130 mil e ela estava ótima, com rotor de metal ), bomba de vácuo é original ainda e não apresenta qualquer vasamento.... E até pouco tempo atrás nunca tinha entrado a'gua dentro a cabine, agora quando chove entra por baixo do é do passageiro.
    Abs
    Sergio

Hummm...desconfio que terei de trocar o alternador da Disco.
    Sabem informar se o da Sprinter é plug-and-play no motor 200Tdi ?
    Já li também sobre o do Fiesta...
    A questão é que minha motorização não é 300Tdi...
  • 26/07/2010, 20:10
    cemecor
    Alexx, não vejo a hora de enfiar minha Defender numa barrela, este mergulho no rio também foi de tirar o fôlego hehehe
  • 26/07/2010, 20:38
    Lothar
    [QUOTE=rafaelfernandez;1218492]Valeu amigo. So me tira mais uma duvida: Quais as vantagens desse manunal sobre o WSM que comumente se encontra na net?

Bem Rafael, não posso lhe dizer qual a vantagem sobre os outros manuais porque não os conheço, nem afirmei que este era superior, disse somente que ele era útil em razão de sua didática.

[]
  • 26/07/2010, 20:53
    rafaelfernandez
    [quote=Lothar;1218682]
    Citação:

Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Valeu amigo. So me tira mais uma duvida: Quais as vantagens desse manunal sobre o WSM que comumente se encontra na net?

Bem Rafael, não posso lhe dizer qual a vantagem sobre os outros manuais porque não os conheço, nem afirmei que este era superior, disse somente que ele era útil em razão de sua didática.

[]

Se quizeres, me manda uma mp com teu email que te mando uma copia do WorkShop Manual. So tens que me dizer qual ano queres(ano da viatura), pois ele tem varias versoes.

[]´s
    Rafael
  • 27/07/2010, 10:40
    Lothar
    [quote=rafaelfernandez;1218696]
    Citação:

Postado originalmente por Lothar Ver Post

Se quizeres, me manda uma mp com teu email que te mando uma copia do WorkShop Manual. So tens que me dizer qual ano queres(ano da viatura), pois ele tem varias versoes.

[]´s
    Rafael

Rafa,

Recebi os manuais, ótimos, vou imprimi-los e encaderná-los. Muito obrigado.

Agora, como você perguntou, comparando-os, se percebe que os que vc me enviou são mais abrangentes.
    Acredito que a vantagem, se existe, no manual do Haynes, está no fato, além de classificar os serviços por grau de dificuldade, dele trazer os consertos passo a passo, muitos com fotos, acrescentando, ainda, algumas dicas do serviço, tais como um observação de cuidado como, por exemplo, uma mola que pode pular, o acesso a um parafuso, ou dando algum truque para o serviço. Enfim, é um manual menos técnico e mais prático.

Além do mais, eu tenho uma paixão por livros, o que deixa a mulher louca, sempre que posso eu compro um, dos mais variados temas, e, pelo preço, 38 reais, acho uma pechincha.

[]
  • 27/07/2010, 14:39
    rafaelfernandez
    [quote=Lothar;1219116]
    Citação:

Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post

Rafa,

Recebi os manuais, ótimos, vou imprimi-los e encaderná-los. Muito obrigado.

Agora, como você perguntou, comparando-os, se percebe que os que vc me enviou são mais abrangentes.
    Acredito que a vantagem, se existe, no manual do Haynes, está no fato, além de classificar os serviços por grau de dificuldade, dele trazer os consertos passo a passo, muitos com fotos, acrescentando, ainda, algumas dicas do serviço, tais como um observação de cuidado como, por exemplo, uma mola que pode pular, o acesso a um parafuso, ou dando algum truque para o serviço. Enfim, é um manual menos técnico e mais prático.

Além do mais, eu tenho uma paixão por livros, o que deixa a mulher louca, sempre que posso eu compro um, dos mais variados temas, e, pelo preço, 38 reais, acho uma pechincha.

[]

Lothar,

Vai chover mensagens me pedindo uma copia... :mrgreen:

Esse WSM que te mandei é o usado pelas concessionarias LR como referencia para os mecanicos. Gosto dele pois ele vem com bastante informaçao tecnica, por exemplo:torque de aperto dos parafusos, especificações de fluidos, etc. Enfim, para os curiosos metidos a mecanico como eu, acho muito util.

Mas de qualquer forma, tenho ainda os esquemas eletricos para Defender, se quizer é so falar.
    Gosto muito tambem do RAVE. Apesar de ser um pouco grande (3 cds completo), ele abange todos os Defenders e tambem as Disco e as Range Rovers.

Quanto ao seu manual, vou compra-lo. Alem de barato, acredito que informação nunca seja demais. Sou um apaixonado por livros tambem.

[]´s
    Rafael
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 47 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 373839404142434445464748495051 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:03.