Powered by vBulletin

Land Rover. Lenda ou realidade? Alegria ou tristeza?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 41 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3132333435363738394041424344454647484950 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/04/2010, 15:00
    marcio pajero
    Viatura de 140k merece um guincho novo, rsssssss
    Vende este e instala um zerado tambem rsssssss
  • 16/04/2010, 15:32
    alexx.files
    Citação:

Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    nada de mais, só o de praxe...é que ele está meio desalinhado por causa de uma porrada que dei na trazeira de um troller na trilha, numa decida daquelas lizas que ninguem segura (o troller tambem não segurou e deu num willys)mas acho que trocando o cabo de aço novinho e mais uns sprays de tinta preta, ele combina com a def nova.
    abs

Ahh bom, ai não tem guincho que aguente. Eu também bati o carro lá no PUMA mas por sorte pegou na lateral do parachoque e não afetou o guincho.

Manda o pessoal da Ekron fazer uma revisão nele, esse tipo de guincho é para o resto da vida.

[]´s
    Alex
  • 16/04/2010, 15:46
    alexx.files
    Citação:

Postado originalmente por _portela Ver Post
    Alex,

É que você dirige bem:palmas::palmas:

Mas experimenta passar as marchas e ou tirar o pé da embreagem num ritmo diferente do que você está acostumado que vai ouvir uma pancadinha/clank no diferencial.
    Alguém falou em confiabilidade do Defender...Xiiiii.
    Olha, nem posso reclamar, pois nunca tive problemas em viagens, nunca fiquei na mão e tenho uma manutenção quase que doentia, daquelas de mexer mais do que andar.
    Mas...Sinceramente, confiabilidade é uma coisa que o Defender não tem. É que ele é tão simples e fácil de manter que isso passa a ser um "detalhe", mas confiável, confiável, certamente não é.
    Abs.

Sinceramente nunca houvi clanc nenhum. Inclusive optei por bloqueios ARB justamente por causa dos clanks dos ensimecs e semelhantes.

Agora sobre a confiabilidade acho que isso é uma experiencia pessoal de cada um. Este ano vou completar 10 anos de defender, não sei o mês, e digo que confio muito no meu carro.

Não sou neorótico em manutenção, faço quando preciso de algo ou vejo que alguma coisa está errada. Neste carro novo pretendo fazer as revisões a cada 10mil km, mas confesso que no antigo sem revisões ele nunca me deixou na mão, muito pelo contrário.

[]´s
    Alex
  • 16/04/2010, 18:19
    rafaelfernandez
    A Defender so deixa de ser confiavel quando voce a deixa de lado... ai ela faz manha mesmo e pode inclusive, dependendo do tamanho da crise de ciume, lhe deixar na mao. Mas isso tudo faz parte do caso de amor... :twisted: :mrgreen:
    Se voce souber trata-la, pode ter certeza que a senhora inglesa da conta do recado e estará ao seu lado em qualquer situação que surgir pelos caminhos da vida. :concordo:

[]´s
    Rafael
  • 16/04/2010, 19:37
    marcio pajero
    Aleex - "Este ano vou completar 10 anos de defender, não sei o mês, e digo que confio muito no meu carro."

Eu tenho defender a mais de 10 anos. So tive basicamente 3 problemas neste periodo,
    1- calço hidraulico (pura manota)
    2- correia dentada quebrada na mesma viatura (ate hoje não identifiquei o motivo
    3- Bomba de vacuo do freio
    Os demais são corriqueiros e não impediram a viatura de se locomover.
    Faço revisões segundo o manual de manutenção a cada 10mil km.
    Ano passado fomos au Ushuaia em 3 def110 e outros 4 carros, quase 15.000 km. Ida e volta sem nenhum problema. Confiabilidade total e absoluta. O segredo....MANUTENÇÃO
    Marcio
  • 16/04/2010, 20:00
    Hugo4x4
    Citação:

Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Galera, não sou Landeiro, nunca tive, e pra ser bem sincero aqui onde eu moro nunca nem havia visto um ao vivo.

O negócio é que desde os anos 80 qdo tocava 'The Bad, The Good, The Ugly' e começavam as chamadas do Camel Trophy meu coração de menino saltitava de emoção, e cresci acreditando sempre que os Defender eram indestrutíveis, imbatíveis, saco roxo meeesmo.

Agora esses dias um fazendeiro aqui da região comprou um Defender 130 picape e eu tive oportunidade de finalmente chegar perto da lenda que era pra mim esse veículo; e infelizmente... que decepção... eu simplesmente não caibo dentro do veículo, minha pança encosta no volante independentemente o quanto eu empurre o banco para trás, e olha q tenho 1,78 e 97kg, não sou nenhum obeso mórbido. Que decepção, o acabamento perde feio pro meu Jeep 1966, a grade dianteira parece que vai quebrar só de olhar de tão seco e pobre é o plástico.

Olha galera me desculpem mas eu achei o Defender uma porcaria, sem dizer que o motor é o mesmo de uma maldita Ranger 2001 que tirei zero e que só me encheu o saco. Francamente, gostaria de nunca ter visto ao vivo aquele carro e continuado com ele somente em meus sonhos.

Não merecia perder o tempo numa resposta para uma pessoa assim, mais não deixarei passar o seguinte: Medi a distância desde a parte inferior do volante até o encosto do assento na sua posição mais recuada e deu na 110: 54 cm e no CJ5: 40 cm, se colocar um volante menor no CJ5 a distância melhora um pouco: 44 cm. O cara é dono de um CJ5 e de um CJ3
  • 16/04/2010, 20:17
    Lothar
    [QUOTE=marcio pajero;1141822]Aleex - "Este ano vou completar 10 anos de defender, não sei o mês, e digo que confio muito no meu carro."

Eu tenho defender a mais de 10 anos. So tive basicamente 3 problemas neste periodo,
    1- calço hidraulico (pura manota) ????
    2- ...

Desculpe a curiosidade, como foi?

[]
  • 16/04/2010, 20:54
    Hugo4x4
    Seis anos e 160.000 km, muitas viagens pelo Chile,Bolivia, Perú, Argentina e Brasil. Até agora troquei embreagem, cilindros mestre/escravo e bomba d´agua, estes sempre os carrego como peças de reposição junto com uma bomba de vácuo.
  • 16/04/2010, 21:35
    Pinaudmaster
    Citação:

Postado originalmente por marcio pajero Ver Post
    Aleex - "Este ano vou completar 10 anos de defender, não sei o mês, e digo que confio muito no meu carro."

1- calço hidraulico (pura manota)
    2- correia dentada quebrada na mesma viatura (ate hoje não identifiquei o motivo
    3- Bomba de vacuo do freio
    Os demais são corriqueiros e não impediram a viatura de se locomover.
    Faço revisões segundo o manual de manutenção a cada 10mil km.
    Ano passado fomos au Ushuaia em 3 def110 e outros 4 carros, quase 15.000 km. Ida e volta sem nenhum problema. Confiabilidade total e absoluta. O segredo....MANUTENÇÃO
    Marcio

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
  • 16/04/2010, 21:48
    poeckster
    comprei a minha usada em 2005, no escuro, sem expêriencia com Land, com 56 mil km, troquei logo a dentada/etc por precaução.

1 cruzeta no primeiro ano, falha do outro dono, não lubrificar de 5 mil em 5 mil km.

1 cilindro mestre pediu demissão na estrada, com uns 70 mil km, mais a falta de conhecimento meu que não percebeu a embreagem dura nem checou o reservatório de fluido, não sabia sangrar o sistema tb, mas coloquei fluido e consegui continuar viagem de volta parando de vez em qdo.

1 disco de freio, falha do meca, pastilhas gastando desiguais, não trocou o reparo/o-rings, eu deveria saber isolar o sistema/mangueira daquele freio (roda esq. traseira) na estrada, ajudaria a não detonar o disco.

1 chave/comando do farol derreteu, não aturou as lampadas mais fortes, coloquei relés e a chave é até hoje aquela redonda de 20 reais.

na boa, acho que em 5 anos, com uma viagem de 10 mil km pela argentina/chile sem nem ter que por água ou óleo tá até bom, e tb várias trilhas pesadas feitas, achei que ia ser pior.
    isso de confiabilidade é muito difícil, todo mundo conhece histórias de horror com qualquer marca, novo 0 km ou usado, alemão ou japones;

a única coisa que quebrei numa trilha foi um semi-eixo traseiro por forçar demais numa erosão de subida inclinada, semi original com bloqueio ARB e pneu agressivo não dá, não aguenta braçada. mesmo assim consegui voltar do enrosco e dirigi alguns dias até levar no meca pra trocar.

hoje estou com 120 mil km
  • 16/04/2010, 21:50
    thirod
    Péssima, terrivel descoberta hoje.

A defender original não entra no meu prédio!! Eu imagina isso de início, mas como não tem como simplesmente medir o vão livre pq é uma rampa, oq eu fiz? Medi oq sobra da freelander para o portão (teto). A freelander tem 1,74, alguma coisa assim, na casa do 1,70. A defender tem 2,02. Sobrou 32cm. Pensei ok, passa, blz.

Eis q hj, com essa medicão, medi a band sem o bagageiro e vi que dava exatos 2m. Falei, vou tentar entrar. Ela fica guardada em estacionamento normalmente. Arraquei o bagageiro e fui passar, com uma pessoa olhando. Nota: qd medi oq sobrava, foi saindo da garagem, e hj fui tentar entrar. E não entrou. Por uns 7 cm. Não tem acordo. Broxei totalmente!!!!!!!!

Maaaaas, esse ano me mudo para Atibaia, para uma casa, esse problema estara resolvido. Com isso terei mais tempo para pensar no assunto e não fazer nada por impulso.

Agora hj eu pensei uma coisa q eu gostaria de fzr. Alugar uma defender e passar 1 semana com ela. Faria isso numa boa. Podem achar coisa de lunatico, mas seria a unica opção para eu ter certeza. O dificil eh encontrar isso. No sul eu vi q tem, para quem quer fazer viagens para o Itaimbezinho por exemplo. E aqui em SP tem a Pavani Adventure q aluga jipes 4x4, minha esperança eh q nessas eles tenham uma defender.

No mais, por enquanto é só. Pensando.....

Abraços...
  • 16/04/2010, 22:58
    alexx.files
    Citação:

Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Não merecia perder o tempo numa resposta para uma pessoa assim, mais não deixarei passar o seguinte: Medi a distância desde a parte inferior do volante até o encosto do assento na sua posição mais recuada e deu na 110: 54 cm e no CJ5: 40 cm, se colocar um volante menor no CJ5 a distância melhora um pouco: 44 cm. O cara é dono de um CJ5 e de um CJ3

Ele pode ter o banco recuado. Essa é uma adaptação comum em CJ. Eu fiz nos dois que tive senão não conseguia dirijir.

[]´s
    Alex
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 41 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3132333435363738394041424344454647484950 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:31.