Viatura de 140k merece um guincho novo, rsssssss
Vende este e instala um zerado tambem rsssssss
Versão Imprimível
Viatura de 140k merece um guincho novo, rsssssss
Vende este e instala um zerado tambem rsssssss
Sinceramente nunca houvi clanc nenhum. Inclusive optei por bloqueios ARB justamente por causa dos clanks dos ensimecs e semelhantes.
Agora sobre a confiabilidade acho que isso é uma experiencia pessoal de cada um. Este ano vou completar 10 anos de defender, não sei o mês, e digo que confio muito no meu carro.
Não sou neorótico em manutenção, faço quando preciso de algo ou vejo que alguma coisa está errada. Neste carro novo pretendo fazer as revisões a cada 10mil km, mas confesso que no antigo sem revisões ele nunca me deixou na mão, muito pelo contrário.
[]´s
Alex
A Defender so deixa de ser confiavel quando voce a deixa de lado... ai ela faz manha mesmo e pode inclusive, dependendo do tamanho da crise de ciume, lhe deixar na mao. Mas isso tudo faz parte do caso de amor... :twisted: :mrgreen:
Se voce souber trata-la, pode ter certeza que a senhora inglesa da conta do recado e estará ao seu lado em qualquer situação que surgir pelos caminhos da vida. :concordo:
[]´s
Rafael
Aleex - "Este ano vou completar 10 anos de defender, não sei o mês, e digo que confio muito no meu carro."
Eu tenho defender a mais de 10 anos. So tive basicamente 3 problemas neste periodo,
1- calço hidraulico (pura manota)
2- correia dentada quebrada na mesma viatura (ate hoje não identifiquei o motivo
3- Bomba de vacuo do freio
Os demais são corriqueiros e não impediram a viatura de se locomover.
Faço revisões segundo o manual de manutenção a cada 10mil km.
Ano passado fomos au Ushuaia em 3 def110 e outros 4 carros, quase 15.000 km. Ida e volta sem nenhum problema. Confiabilidade total e absoluta. O segredo....MANUTENÇÃO
Marcio
Não merecia perder o tempo numa resposta para uma pessoa assim, mais não deixarei passar o seguinte: Medi a distância desde a parte inferior do volante até o encosto do assento na sua posição mais recuada e deu na 110: 54 cm e no CJ5: 40 cm, se colocar um volante menor no CJ5 a distância melhora um pouco: 44 cm. O cara é dono de um CJ5 e de um CJ3
[QUOTE=marcio pajero;1141822]Aleex - "Este ano vou completar 10 anos de defender, não sei o mês, e digo que confio muito no meu carro."
Eu tenho defender a mais de 10 anos. So tive basicamente 3 problemas neste periodo,
1- calço hidraulico (pura manota) ????
2- ...
Desculpe a curiosidade, como foi?
[]
Seis anos e 160.000 km, muitas viagens pelo Chile,Bolivia, Perú, Argentina e Brasil. Até agora troquei embreagem, cilindros mestre/escravo e bomba d´agua, estes sempre os carrego como peças de reposição junto com uma bomba de vácuo.
comprei a minha usada em 2005, no escuro, sem expêriencia com Land, com 56 mil km, troquei logo a dentada/etc por precaução.
1 cruzeta no primeiro ano, falha do outro dono, não lubrificar de 5 mil em 5 mil km.
1 cilindro mestre pediu demissão na estrada, com uns 70 mil km, mais a falta de conhecimento meu que não percebeu a embreagem dura nem checou o reservatório de fluido, não sabia sangrar o sistema tb, mas coloquei fluido e consegui continuar viagem de volta parando de vez em qdo.
1 disco de freio, falha do meca, pastilhas gastando desiguais, não trocou o reparo/o-rings, eu deveria saber isolar o sistema/mangueira daquele freio (roda esq. traseira) na estrada, ajudaria a não detonar o disco.
1 chave/comando do farol derreteu, não aturou as lampadas mais fortes, coloquei relés e a chave é até hoje aquela redonda de 20 reais.
na boa, acho que em 5 anos, com uma viagem de 10 mil km pela argentina/chile sem nem ter que por água ou óleo tá até bom, e tb várias trilhas pesadas feitas, achei que ia ser pior.
isso de confiabilidade é muito difícil, todo mundo conhece histórias de horror com qualquer marca, novo 0 km ou usado, alemão ou japones;
a única coisa que quebrei numa trilha foi um semi-eixo traseiro por forçar demais numa erosão de subida inclinada, semi original com bloqueio ARB e pneu agressivo não dá, não aguenta braçada. mesmo assim consegui voltar do enrosco e dirigi alguns dias até levar no meca pra trocar.
hoje estou com 120 mil km
Péssima, terrivel descoberta hoje.
A defender original não entra no meu prédio!! Eu imagina isso de início, mas como não tem como simplesmente medir o vão livre pq é uma rampa, oq eu fiz? Medi oq sobra da freelander para o portão (teto). A freelander tem 1,74, alguma coisa assim, na casa do 1,70. A defender tem 2,02. Sobrou 32cm. Pensei ok, passa, blz.
Eis q hj, com essa medicão, medi a band sem o bagageiro e vi que dava exatos 2m. Falei, vou tentar entrar. Ela fica guardada em estacionamento normalmente. Arraquei o bagageiro e fui passar, com uma pessoa olhando. Nota: qd medi oq sobrava, foi saindo da garagem, e hj fui tentar entrar. E não entrou. Por uns 7 cm. Não tem acordo. Broxei totalmente!!!!!!!!
Maaaaas, esse ano me mudo para Atibaia, para uma casa, esse problema estara resolvido. Com isso terei mais tempo para pensar no assunto e não fazer nada por impulso.
Agora hj eu pensei uma coisa q eu gostaria de fzr. Alugar uma defender e passar 1 semana com ela. Faria isso numa boa. Podem achar coisa de lunatico, mas seria a unica opção para eu ter certeza. O dificil eh encontrar isso. No sul eu vi q tem, para quem quer fazer viagens para o Itaimbezinho por exemplo. E aqui em SP tem a Pavani Adventure q aluga jipes 4x4, minha esperança eh q nessas eles tenham uma defender.
No mais, por enquanto é só. Pensando.....
Abraços...