Powered by vBulletin

Land Rover. Lenda ou realidade? Alegria ou tristeza?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/06/2009, 10:50
    Cezar Moraes
    O nome do santo é Silvino tel 21-78488291
  • 03/06/2009, 14:38
    Ninety
    Oi, Cezar, agradeço a dica, mas estou um pouco longe do RJ.
    Tenho que concordar com o Portela. O carro é simples como fusca, mas ta cheio de urubu no mercado.
    No meu caso, estou desfazendo as gambiarras do dono anterior, e isto tem ficado muito caro $$$.
    Vai continuar com modificações, mas neste caso, feitas por mim, e por isso mesmo muito mais confiáveis 8)
  • 04/06/2009, 10:19
    leunamme
    O rapaz acabou de comprar um carro, e que carro por sinal, ta todo alegre e nos sabemos o que eh um homem comprar um carro novo, fica pior que crianca, ae vem um carinha e mete o pau, eu acho isso desnecessario, aqui o rapaz esta compartilhando a sua alegria, quando tiver um topico pedindo a opiniao dos demais sobre qualidades e defeitos voce fala, no mais fique quieto e pare de encher o saco!!!!
    Voce nao tem mais land, aqui eh topico de land, c vem aqui e quer meter o pau ô, sai fora, c manca!!!
    Abs,
    Denner.
  • 04/06/2009, 10:23
    leunamme
    Desculpem, esqueci de informar que a msg anterior eh pro rapaz que comprou um JAVALI!!!!
  • 05/06/2009, 11:46
    Rob A
    Viva Defender
    Gente

E muito bom para falar bem dos nossos carros em vez de reclamar!

Um Defender é para usar muito, mas não abusar. Também para cuidar muito bem como todas as coisas que importam.

Nosso 110 (Baloo) era nosso carro, moradia e mais fiel companheiro por três anos e meio. Ele enfrentou todos os tipos de terreno; deserto, lama, areia e neve e foi para alguns lugares mais inóspitos do mundo. Agüentou temperaturas quentíssimos e geladas, altitudes altas e baixas e cruzou vários rios e mares. Ele viveu com elefantes, ursos, rinocerontes, camelos fedidos e o pior de tudo nós dois dormindo em cima dele. Ele bebeu diesel dos todos os continentes (as vezes bem pior do que aqui!) sem reclamar, falou todas as línguas do mundo (what a great car they all say) e sempre chamou atenção.

Teve problemas? Lógico, mas nada que a gente não conseguisse concertar e nunca deixou a gente na mão. Faz parte da aventura!

Mas sério, Defender é O CARRO para fazer expedições, foi feito par fazer isso e eu nunca faria com outra marca! Ser um Landeiro pode ser uma doença ou uma benção, mas com certeza é uma coisa única e muito especial.

Hoje, estamos usando o Baloo dia a dia e ele virou parte da família. Agora para nossa próxima expedição temos um irmão para ele, um novo Def 130 TD4. Estamos desesperados para colocar o pneu na estrada de novo!!!

Muitas aventuras para todas nós e Viva Defender!!!!:dance:

Rob Ager
  • 05/06/2009, 13:00
    Lothar
    Citação:

Postado originalmente por Rob A Ver Post
    Gente

E muito bom para falar bem dos nossos carros em vez de reclamar!

Um Defender é para usar muito, mas não abusar. Também para cuidar muito bem como todas as coisas que importam.

Nosso 110 (Baloo) era nosso carro, moradia e mais fiel companheiro por três anos e meio. Ele enfrentou todos os tipos de terreno; deserto, lama, areia e neve e foi para alguns lugares mais inóspitos do mundo. Agüentou temperaturas quentíssimos e geladas, altitudes altas e baixas e cruzou vários rios e mares. Ele viveu com elefantes, ursos, rinocerontes, camelos fedidos e o pior de tudo nós dois dormindo em cima dele. Ele bebeu diesel dos todos os continentes (as vezes bem pior do que aqui!) sem reclamar, falou todas as línguas do mundo (what a great car they all say) e sempre chamou atenção.

Teve problemas? Lógico, mas nada que a gente não conseguisse concertar e nunca deixou a gente na mão. Faz parte da aventura!

Mas sério, Defender é O CARRO para fazer expedições, foi feito par fazer isso e eu nunca faria com outra marca! Ser um Landeiro pode ser uma doença ou uma benção, mas com certeza é uma coisa única e muito especial.

Hoje, estamos usando o Baloo dia a dia e ele virou parte da família. Agora para nossa próxima expedição temos um irmão para ele, um novo Def 130 TD4. Estamos desesperados para colocar o pneu na estrada de novo!!!

Muitas aventuras para todas nós e Viva Defender!!!!:dance:

Rob Ager

Opinião é igual nariz, todo mundo tem um (ou uma). Muitos se apresentam para contar uma história triste a respeito do defender. Agora, quando uma pessoa como o Rob, que vivenciou, e vinvencia, uma aventura como a dele e reafirma as qualidades do defender, deixa pouco espaço para os críticos. Até que venha um aventureiro do calibre do Rob para falar mal, fundamentadamente, do Defender, tenho que o o Rob pois fim às discussções. O Defender é o CARRO.

abraço e, nas palavras do Rob, Viva o Defender.
  • 05/06/2009, 23:26
    rafaelfernandez
    Citação:

Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Opinião é igual nariz, todo mundo tem um (ou uma). Muitos se apresentam para contar uma história triste a respeito do defender. Agora, quando uma pessoa como o Rob, que vivenciou, e vinvencia, uma aventura como a dele e reafirma as qualidades do defender, deixa pouco espaço para os críticos. Até que venha um aventureiro do calibre do Rob para falar mal, fundamentadamente, do Defender, tenho que o o Rob pois fim às discussções. O Defender é o CARRO.

abraço e, nas palavras do Rob, Viva o Defender.

Isso que voce falou e uma verdade. Até hoje, TODOS os grandes aventureiros que escolheram e utilizaram as nossas Defenders como companheiras de aventura, so tem elogios ao carro. Como descordar de quem fala com conhecimento de causa!?

[]´s
    Rafael
  • 06/06/2009, 13:03
    Caiogaucho
    Hugo,

Olhandp para tuas fotos, reviví tb um de meus melhores momentos: a entrega de minha noventinha aqui em P. Alegre na antiga BMPoint!! Podes acreditar...quase chorei como criança que esperou por muito tempo seu grande brinquedo e finalmente o conseguiu:grin::grin::grin:, foi fantástico!! Infelizmente tive de vendê-la:( Hoje estou com uma Disco 2. Louco pra trocá-lo por um Defender!! Nada substitui aquela sensação de desbravamento que nos proporcionou ao longo do tempo:-D Quem um dia viveu, jamais esquece. Ainda voltarei para o Defender!! É como o ditado aqui dos pampas: "Cahorro comedor de ovelha...só matando...e assim mesmo morre com a cabeça voltada para o rebanho":mrgreen::mrgreen::mrgreen:

abs

Caio

Citação:

Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Uns dos momentos mais felizes que já tive,

Foto 1: A "Mula" descendo de elevador na concessionária com os piscas ligados no dia da entrega.
    Foto 2: A "Mula" chegando perto.
    Foto 3: A “Mula" com a atendente no volante.
    Foto 4: Primeiro abastecimento no posto do lado da concessionária.

• 07/06/2009, 15:22
    Colepicola
    Citação:

Postado originalmente por Ninety Ver Post
    Oi, Cezar, agradeço a dica, mas estou um pouco longe do RJ.
    Tenho que concordar com o Portela. O carro é simples como fusca, mas ta cheio de urubu no mercado.
    No meu caso, estou desfazendo as gambiarras do dono anterior, e isto tem ficado muito caro $$$.
    Vai continuar com modificações, mas neste caso, feitas por mim, e por isso mesmo muito mais confiáveis 8)

Ninety fora o motor que é o mesmo da Sprinter, S10 e Ranger, não é de difícil manutenção, contudo não aconselho fazer gambiarra adaptando peças que tire a originalidade do carro. O que levara o preço de revenda mais para baixo do que já esta. Eu sempre comprava na Toroffroad ai em SP.
  • 08/06/2009, 09:54
    fpc3
    olha, eu acho que qualquer pessoa que tenha um carro verdadeiramente usado e velho passa por um tanto de provações.Meu engesa é conservadissimo, mas tem 20 anos de vida, direto uma coisa aparece aqui e ali, é bucha que estoura, é correia que ta na hora de trocar, é abrir caixa e trocar rolamentos, é ferrugem no radiador que comeu os selos, agora o distribuidor nao para quieto e o ponto nao dá jeito.Realmente tem que ter tempo e dinheiro.Por isso a sessão classificados ta lotada, ainda vem a crise mundial e enrraba a gente.Hoje a tendencia é vender os 4x4 e andar de carro comum, popular e zero km porque não dá dor de cabeça.E te digo mais, é impressionante quando eu vejo um outro 4x4 na rua, eu olho e tenha a falsa impressão que o dono dele nao tem problemas com o carro, me sinto sozinho achando que sou só eu.heheheheh
  • 08/06/2009, 12:46
    rafaelfernandez
    Citação:

Postado originalmente por fpc3 Ver Post
    olha, eu acho que qualquer pessoa que tenha um carro verdadeiramente usado e velho passa por um tanto de provações.Meu engesa é conservadissimo, mas tem 20 anos de vida, direto uma coisa aparece aqui e ali, é bucha que estoura, é correia que ta na hora de trocar, é abrir caixa e trocar rolamentos, é ferrugem no radiador que comeu os selos, agora o distribuidor nao para quieto e o ponto nao dá jeito.Realmente tem que ter tempo e dinheiro.Por isso a sessão classificados ta lotada, ainda vem a crise mundial e enrraba a gente.Hoje a tendencia é vender os 4x4 e andar de carro comum, popular e zero km porque não dá dor de cabeça.E te digo mais, é impressionante quando eu vejo um outro 4x4 na rua, eu olho e tenha a falsa impressão que o dono dele nao tem problemas com o carro, me sinto sozinho achando que sou só eu.heheheheh

So lembrando que no nosso caso, o problema nao esta nos carros, e sim no uso severo ao qual impomos nossos 4x4. Com isso, claro que pequenas coisinhas sempre vao aparecer, mas na minha opiniao, é ai que esta a graça da brincadeira.

[]´s
    Rafael
  • 09/06/2009, 01:25
    Ninety
    é muito tênue a linha que divide o céu e o inferno.
    Tocar um amortecedorzinho de vez em quando, substituir um rolamento, uma pastilha de freio ou alternador até faz bem pro ego de vez em quando. Principalmente se consegue fazer você mesmo. E quando consegue emendar aquela gambiarra bem feita, com peças usadas de caminhão, você substitui as chaves de seta e de faróis e economiza mais de R$1000, você se sente um deus entre os mortais.
    Mas se a viatura começa a gastar mais com mecânico que na bomba de combustível e por mais que se cuide ela insiste em continuar quebrando, aí não tem jeito. É o inferno.
    Você pode insistir com a viatura, e cuidar dela como alguém da família, mas pode mais tarde acabar descobrindo que o buraco não tinha fundo...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:48.