Land Rover, Lenda ou Realidade?
Estou em minha terceira defender 110 300 tdi,todas adquiridas zero km em concessionarias e asseguro que, como todo carro, elas tem virtudes e defeitos. Aliás, mais virtudes, bem mais. Posiçao de dirigir é um pouco estranha? Sim, sem duvida, mas se adapta a ela. Peças caras? Tem sim, como qualquer outro carro. A manutençao das defenders motor 300 tdi é simples e o carro quase nao quebra.Ponto fraco ? Certamente o alternador. De resto, manutençao preventiva normal como qualquer veiculo.O problema é que o brasileiro tem mania de esperar quebrar. É como em medicina ( sou medico), nao queremos fazer prevençao das doenças.Nao há um outro carro rodando neste pais tao robusto p/ todo tipo de terreno como o defender ( talvez as toiotas bandeirantes ). Em 2008 fui a Ilha de Marajó e puxei num chaco bubalino uma " moderna " L200 Triton que patinava mais que pata choca no atoleiro e minha defender parecia que nem sentia...Tenho um amigo que cultiva soja no sul do Piaui, em Bom Jesus, e toda semana faz o trajeto de 500 km entre Teresina e este municipio com uma defender 110 300tdi, inclusive por estrada de barro, e ela nunca quebrou. Antes possuia uma hilux que nao aguentou o tranco.Abraços...