Powered by vBulletin

Land Rover. Lenda ou realidade? Alegria ou tristeza?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/10/2009, 13:13
    Vespasiano Rubim
    Land Rover, Lenda ou Realidade?
    Estou em minha terceira defender 110 300 tdi,todas adquiridas zero km em concessionarias e asseguro que, como todo carro, elas tem virtudes e defeitos. Aliás, mais virtudes, bem mais. Posiçao de dirigir é um pouco estranha? Sim, sem duvida, mas se adapta a ela. Peças caras? Tem sim, como qualquer outro carro. A manutençao das defenders motor 300 tdi é simples e o carro quase nao quebra.Ponto fraco ? Certamente o alternador. De resto, manutençao preventiva normal como qualquer veiculo.O problema é que o brasileiro tem mania de esperar quebrar. É como em medicina ( sou medico), nao queremos fazer prevençao das doenças.Nao há um outro carro rodando neste pais tao robusto p/ todo tipo de terreno como o defender ( talvez as toiotas bandeirantes ). Em 2008 fui a Ilha de Marajó e puxei num chaco bubalino uma " moderna " L200 Triton que patinava mais que pata choca no atoleiro e minha defender parecia que nem sentia...Tenho um amigo que cultiva soja no sul do Piaui, em Bom Jesus, e toda semana faz o trajeto de 500 km entre Teresina e este municipio com uma defender 110 300tdi, inclusive por estrada de barro, e ela nunca quebrou. Antes possuia uma hilux que nao aguentou o tranco.Abraços...
  • 23/10/2009, 12:49
    jeisonk
    Acredito que aqui seja o lugar mais apropriado, pra não abrir um novo tópico.

Alguém aí já ouviu falar do fim da Defender em 2013?

Vi uma notícia hoje, fiquei bastante surpreso.

http://www.noticiasautomotivas.com.b...os-de-mercado/

Abs
  • 23/10/2009, 13:03
    Fernando da Terra
    Putz, tava desconfiado de algo assim aconteceria quando a Tata assumiu..... será que vai ser assim memso?.......

Agora, essa é a coisa mais idiota que já li até hoje.........

Citação:

No lugar dele, entraria um novo modelo, mais econômico, que emite menos poluição, e que tenha um formato mais agradável para um pedestre, no caso de colisão, se é que uma colisão possa ser agradável.
    sem comentários....

Fernando
  • 23/10/2009, 22:56
    rafaelfernandez
    Citação:

Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Putz, tava desconfiado de algo assim aconteceria quando a Tata assumiu..... será que vai ser assim memso?.......

:pensativo: Eu nao subestimaria a inteligencia do velho Tata... ele ja provou ser bem mais inteligente e esperto do que pensavam.
    Eu sinceramente DUVIDO que ele fará isso. Nao tenho duvidas quanto a uma reformulação do carro, mas a alma do Defender deve permanecer intacta. :concordo:

[]´s
    Rafael
  • 24/10/2009, 08:18
    folgado
    http://www.blogcdn.com/www.autoblog....rcruel_opt.jpg
  • 24/10/2009, 08:20
    folgado
    O diretor da Land Rover, Phil Popham, confirmou à publicação australiana «GoAuto» que a marca está a desenvolver um sucessor do Defender, o qual chegará ao mercado dentro de quatro anos.

«É nossa intenção substituir o Defender, mas, até 2013, temos de delinear que tipo de produto o seu sucessor será». - revelou Popham. «O dilema que temos enquanto empresa, no que toca a substituir um ícone como o Defender, é apresentar um sucessor à altura de um modelo conhecido em todo o mundo há 61 anos, mas que vende apenas 25.000 unidades por ano. Para que uma nova plataforma faça sentido, em termos de negócio, é necessário vender bem mais do que isto». -

http://carromotor.blogspot.com/2009/...r-em-2013.html
  • 24/10/2009, 14:03
    Carlão Rover
    Mas é isso que não entendo...será que ninguém que trabalha na empresa é capaz de entender que os preços praticados fora do mercado europeu para os novos e peças, são absurdos? Que melhorando o preço, sem investir em tecnologia, mas com boa assistência e peças a um preço acessível sem ter que procurar demais, gradualmente irão aumentar as vendas?
    Todos aqueles que compraram uma defender e trocaram por dificuldades de manutenção e comprometimento da fábrica, iriam continuar comprando ao invés de entrar em Fóruns como este para falar mal do veículo.

Estes 25 mil de vendas por ano podemos definir mais ou menos assim:

10 mil apaixonados pela marca;
    5 mil compram pela primeira vez e descobrem que não é um SUV e não tem conforto igual;
    10 mil compram e na primeira dificuldade(por falta de asistência mundial) vendem e falam mal para o resto da vida da marca.

Aí os que compram destes últimos 10 mil que vendem "bichada" dizem que o carro é uma M#r#@, e aumentam a estatística dos que falam mal para o resto da vida.

Abraço a todos.

OBS; quem tem defender não eletrônica na minha opinião não deveria vender.
  • 24/10/2009, 14:32
    rafaelfernandez
    A minha eu nao vendo! Até compraria uma nova, eletronica e cheia dos botoes como a disco3, mas nao vendo minha velha guerreira de jeito nenhum!!!

[]´s
    Rafael
  • 24/10/2009, 15:27
    Carlão Rover
    Citação:

Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    A minha eu nao vendo! Até compraria uma nova, eletronica e cheia dos botoes como a disco3, mas nao vendo minha velha guerreira de jeito nenhum!!!

[]´s
    Rafael

X2!!!
    Abraços!
  • 24/10/2009, 17:26
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Mas é isso que não entendo...será que ninguém que trabalha na empresa é capaz de entender que os preços praticados fora do mercado europeu para os novos e peças, são absurdos? .

Isso é uma coisa que não entendo, porque uma Defender custa igual uma Discovery? Não que uma seja melhor que a outra, mas para um leigo como eu em formação de preços numa montadora imagino que o custo de uma Defender seja bem menor.

Porque talvez a Land/Tata sabem que quem faz questão de Defender paga isso e pronto? Ou reduzir ainda mais a venda pra ir tirando gradativamente o modelo de mercado?
    Não é uma maneira de queimar propositalmente o carro em questão?

Abraços
  • 24/10/2009, 18:17
    jeisonk
    Saiu mais uma matéria:

http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not11728.shtml

E além do primeiro texto, fala também sobre a capacidade fora de estrada:

Ainda de acordo com Popham, o novo Defender será um veículo com engenharia aprimorada e mais capacidades fora de estrada que o modelo em produção. Popham afirmou ainda à agência australiana que quer dissipar os temores dos consumidores - e principalmente dos admiradores do Defender - de que o novo Defender se transformasse em um modelo de visual aventureiro, mas com aptidões off-road limitadas. "Nós estamos afinando a versatilidade e a praticidade (do veículo)", disse Popham. "Isso, para mim é o principal (para a identidade do Defender)", completou.

Abs
  • 24/10/2009, 20:15
    Carlão Rover
    ...com engenharia aprimorada e mais capacidades fora de estrada que o modelo em produção...

Isso só se valer para o novo modelo com motor puma, porque eu aposto quanto quiser com qualquer um qual veículo ORIGINAL DE FÁBRICA é melhor no Off Road.

O Jeison está perdoado pela citação da reportsgem; agora o cara da reportagem e este Popham não.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:08.