Talvez o problema esteja no mecânico , e não na viatura !
Versão Imprimível
Talvez o problema esteja no mecânico , e não na viatura !
Há quase 10 anos ando todos os dias de defender.
Eu tive uma 110 1996 e tenho uma 90 2001.
Minha opinião como amante da marca e usuário do dia a dia(se bem que minha esposa tomou conta nos últimos meses), digo que o defender precisa de tudo o que foi dito aqui mais um detalhe em especial.
Não é veículo para andar acima de 110 km/h.
Esta premissa vale para todas até mudar o câmbio e o motor(a partir de 2007), pois não tenho experiência com este novo modelo(new defender).
Abraço.
Mecanico que nao entende a mecanica da Defender ? Na boa, mas nao sao mecanicos e sim trocadores de pecas e da pior indole possivel. Ao avistarem uma viatura destas muitos tremem na base....
Até mecanico de trator ja mecheu na minha e ficou excelente o servico !!!
Nao entendo estes tipos de comentarios...o problema é o mecanico !!!
LR DEFENDER SW 90 2002
LR DEFENDER CSW 110 2002 - CAVEIRAO
JEEP CJ-5 1962 - EX-GEMADA
JEEP CJ-5 2010 0KM
ZeMarrara,
Pode ser. A hipótese do mecânico não está descartada.
Mas no caso, 50% das vezes o mecânico é o dono. Nos outros 50% o mecânico é alguém de confiança do dono, extremamente capacitado apesar de não ser especialista em Land Rover... e supervisionado pelo dono.
Estou em viagem, e assim que voltar levo o carro a um especialista. Só que a oficina fica a mais de 100km e não dá pra levar regularmente.
Portanto amigo, trocar de mecanico significa trocar de dono. E como não desisti do carro ainda...
Abraço,
Gustavo
Acabei de adquirir um defender 110 sw 2000:-D. procurei pr quase 6 meses.paguei valor de tabela e pelo q li neste topico acho q valeu a pena a espera e o preço. levei à um mecânico q possui um defender.Este avaliou o carro como mt bom de motor e mecânica pelo ano. Estou satisfeitíssimo(pelo menos por enquanto) em um mês rodei 3mil Km, e só tive que arrumar farois e revisão na parte eletrica (bendix do motor de partida ), trocar óleo e filtros. Agora vou trocar a correia dentada e tentar vedar as portas p nao entrar muita poeira-troca de borrachas. inclusive tem uma trava q esta dando problema, alguem pode me informar se posso adaptar de algum outro carro? Como tenho q colocar alarme será q essas que vem no positron servem e aguentam? vi q realmente as revisoes preventivas fazem a diferença, portanto vou começar já.Gostei bastante das dicas do forum tanto sobre a paciencia e detalhes da compra qt de dicas de anutençao das estimativa de duracao das peças e do mqg do murilo galvao.
grato.
Ralph.
ando de jipe diariamente, adoro.Meu jipe tem 22 anos, é um engesa.Eu acho que é como namorar uma mulher problematica mas que faz sexo sem igual.É assim, da problema eu arrumo, da problema eu arrumo de novo, mas eu posso andar em qualquer carro comum que nao me satisfaz igual andar nele.É muito bom.
Gustavo,
Até avião de carreira, que tem as manutenções mais controladas, quebram.
A vantagem de um carro usado, é que sempre tem um defeito novo, e carro usado é qualquer um que saiu emplacado da concessionária. Carro novo não é garantia problemas zero.
Eu já fiquei na estrada a 4000 m de altitude devido a quebra da gaxeta da polia da correia dentada.
Fiquei quebrado no meio do deserto de Mendoza devido a magueira do radiador ter sido cortada pela polia do ar condicionado. Foram duas retificas em terras hermanas. Nas 2 vezes, a viatura foi revisada para as viagens.
Mas eu me adaptei muito bem com ela, e não penso em me desfazer tão cedo.
O custo de ter uma defender é alto, some o ipva, o preço da vaga na garagem, seguro. Para a manutenção, acrescente 1 real a cada real gasto com o combustível.
Agora, a manutenção em dia é obrigatório.
AMIGO LANDEIROS
CONHECI PELA NET ESTE CASAL QUE VIAJOU MUITO PELO MUNDO, FORAM AO ALASKA ETC, A BORDO DE UMA DEFENDER (90) SE NAO ME ENGANO, 'E IMPORTANTE TERMOS UM RELATO DE GENTE QUE USOU OU USA O CARRO PRA AVENTURAS E EXPEDIÇÕES que colocam o carro a toda prova e depois sem paixão e imparcialmente nos dizem como a viatura se comportou. Eles talvez até participem deste forum, a proxima aventura deste simpatico casal 'e dar a volta ao mundo. Vejam parte que tirei de dois emails que me mandaram (ou consultem o site,ou o procurem o livro sobre a viagem) eu acredito que pau igual poucas Defender`s passaram na vida, tem elogio e tem critica a viatura:
Olá, Paulo,
Finalmente conseguimos chegar em casa, tivemos mtos imprevistos nesta nossa empreitada pelo Brasil, isto que foi apenas um mês, imagine os 8 meses pela América.
Ir ao Alasca merece ser com qualquer veículo, pois é uma viagem maravilhosa, mas é claro que se vc pode escolher, escolha algo que te dê menos manutenção e que haja peças em qualquer parte do mundo..., pois nosso Defender nos deu um bocado de trabalho... Na Colômbia foi bastante tranquilo, maravilhoso e acolhedor país, assim como, em todos os outros. Não tivemos problemas!
Nosso Defender está gerando bastante manutenção, mas um item que ele é insuperável, a suspenção, é quase imquebrável, passamos por mais de 600 km de asfalto detonado pelo Brasil no último mês e, literalmente, voamos por sobre eles e nada aconteceu, é um trator.
Cláudio & Joyce Guimarães
Terra Sem Fronteiras!
www.terrasemfronteiras.com
È Paulo, faltou eles aprenderem sobre a Land antes de viajar...Land não é para qualquer um mesmo!
Abraço.