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Land Rover. Lenda ou realidade? Alegria ou tristeza?

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  • 28/05/2009, 15:45
    M. Bueno
    Caro Ninety,

    Fico infeliz com o que está passando, pois um landeiro não pode passar por esses perrengues. Rodei com a minha 90" 2001 por 40.000 KM em um ano, abril de 2008 a abril de 2009, até deixar o brinquedo no jeito foi F..da. Só resolvi os meus problemas com a Vtr. quando comecei a leva-lo no Ronald, esse sim sabe sobre Lands e inclusive, que dono de Land não nada em R$. Todas as peças são da Bearmach, e o próprio mecanico vai lá buscar, pois é praticamente na mesma rua. No começo, com a empolgação e a emoção do sonho realizado, procurei o mais caro, aí o bolso começou a roncar igual a diferencial sem óleo, despenquei para o mecanico barato de confiança, que mexe bem com os 4X2 e wyllis da vida, não obstante toda boa vontade deste, mais prejuízo!!! Agora posso dizer que não estou nem lá nem cá, achei a medida certa, o resultado colhido foi muita estrada de terra, viagens acima de 2.000 KM, sem preocupações e dores de cabeça e um carro que uso todo dia e aproximadamente 120 Km por dia.

    Se quiser trocar idéias e figurinhas passa um e-mail pra mim, e pode até passar por aqui pra tomer um café.

    Boa sorte!!!
  • 28/05/2009, 16:06
    caique
    O Bueno disse tudo, tb uso o ronald, que é na esquina da minha casa. Essa cx. de transferência aberta várias vezes, com um mecanico do nível do ronald, teria sido consertada na primeira...

    e lembro que nunca importei peça alguma, ou os consertos teriam ficado ainda mais baratos...

    Gustavo, não desanime...

    absss
  • 28/05/2009, 16:41
    garrett
    Citação:

    Postado originalmente por caique Ver Post
    O Bueno disse tudo, tb uso o ronald, que é na esquina da minha casa. Essa cx. de transferência aberta várias vezes, com um mecanico do nível do ronald, teria sido consertada na primeira...

    e lembro que nunca importei peça alguma, ou os consertos teriam ficado ainda mais baratos...

    Gustavo, não desanime...

    absss

    caros,
    estou sem 4x4 e a 110 está nos planos pq atende p/ passeios, expedições e espaço.

    mas, este tópico esta animador mesmo ...
    ainda mais depois do post de Colepicola ...
  • 28/05/2009, 16:58
    Girti
    OLá a todos!

    Tive a curiosidade de dar uma olhada neste tópico, pois um amigo meu também desistiu de um Defender 110 depois de um ano e muita$ de$pe$a$, embora gostasse demais do carro. Teve que entregar o carro ao novo proprietário às escondidas, pois o filho mais velho dele adorava a viatura e, percebendo que, no lugar do Defender, havia uma L200, perguntava todos os dias onde estava o jipe, e demorou a se acostumar com a picape.

    Lendo as mensagens e observações, cheguei à conclusão, basicamente, são as mesmas que se encontra em um forum dedicado ao Niva (ou quem sabe a outro veículo). Mantidas as proporções, a história é a mesma:

    carro maltratado é dor-de-cabeça garantida;

    todo carro tem seus pontos fracos, e deve receber uma manutenção cuidadosa, para evitar problemas futuros;

    a economia é a base da porcaria;

    uma adaptação mal feita vira adaptraição;

    nenhum 4x4 é indestrutível, devemos respeitar os limites de cada viatura
  • 28/05/2009, 18:42
    bello
    Citação:

    Postado originalmente por caique Ver Post
    O Bueno disse tudo, tb uso o ronald, que é na esquina da minha casa. Essa cx. de transferência aberta várias vezes, com um mecanico do nível do ronald, teria sido consertada na primeira...

    e lembro que nunca importei peça alguma, ou os consertos teriam ficado ainda mais baratos...

    Gustavo, não desanime...

    absss

    Também levo meu Def. 110 no Ronald há 11 anos, apesar de morar a 120Km dele. Se ele fosse na esquina de casa ai ai ai..... estaria no céu hahaha.
    ABs
    Sergio
  • 28/05/2009, 19:00
    Lothar
    desculpe entrou duas vezes a mensagem
  • 28/05/2009, 19:11
    Lothar
    Citação:

    Postado originalmente por garrett Ver Post
    caros,
    estou sem 4x4 e a 110 está nos planos pq atende p/ passeios, expedições e espaço.

    mas, este tópico esta animador mesmo ...
    ainda mais depois do post de Colepicola ...

    Amigos, lendo todos os relatos, alguns realmente lamentáveis, não posso deixar de relatar minha experiência.

    Comprei meu 110 2003 já com 114000 k. Confesso que não tomei todos os cuidados exigidos e nem mecânico levei para dar uma olhada no carro.

    Dei sorte, hoje, rodados mais 40.000 k, tive os custos normais como troca de correia, esticadores, etc... ( por precaução). Troquei ainda o alternador e, o único item que entendi com defeito mesmo foi o rolamento da roda.

    Com um ano e meio e 40000 k em cim, não tive nenhum gasto maior com o carro.

    Como já afirmaram antes, o carro não pior ou melhor que outros, apenas, em função da expectativa, falsa, de ser um carro indestrutível, muitos donos não fazem a manutenção correta e quando os problemas aparecem, e eles sempre aparecem, passam o carro para um incauto comprador e os relatos acima surgem.

    Concluindo, manutenção é a palavra de ordem.

    abraços
  • 28/05/2009, 19:30
    rafaelfernandez
    Citação:

    Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Como já afirmaram antes, o carro não pior ou melhor que outros, apenas, em função da expectativa, falsa, de ser um carro indestrutível, muitos donos não fazem a manutenção correta e quando os problemas aparecem, e eles sempre aparecem, passam o carro para um incauto comprador e os relatos acima surgem.

    Concluindo, manutenção é a palavra de ordem.

    abraços

    Concordo. Comprei minha 110 ja com 8 anos de uso e 100000km. Hoje, pouco mais de um ano depois, ja rodei mais de 40000km e nunca tive maiores problemas. Lembrando que paro a viatura a cada 5000km pra dar uma geral. Resumindo, como ja foi batido e rebatido, manutencao preventiva ou prejuizo certo. E muito cuidado e atencao antes de comprar um veiculo como esses. Pois o barato normalmente sai caro. Pechinchas costumam vir acompanhadas de surpresas nao muito agradaveis, entao muitas vezes é melhor pagar mais caro por um caro que esta bem conservado, do que aproveitar aquele carro que esta com um precinho imperdivel...


    []´s
    Rafael
  • 28/05/2009, 19:53
    neilsonhenriques
    Caramba Lothar, que sorte.

    O problema é essa fama da Land Rover, conseguida na maior parte pelo Defender, de fazer carros "indestrutíveis". Até acho que ele esteja bem perto disso enquanto estiver com a manutenção em dia. :pipoca:

    Sobre as alterações, o manual da Land Rover diz que não se deve fazer adaptações e que o carro foi desenhado, projetado e construído para situações extremas sendo qualquer modificação potencialmente prejudicial.

    Carro mal cuidado é o que mais se vê e não falo de Defenders não.
    A maioria das pessoas não cuida bem dos seus carros. Não fazem manutenções preventivas. Não observam barulhos diferentes, enfim.

    Até Uno Mille bem cuidado é difícil de achar. :shock:

    O grande agravante, na minha opinião, é que nesse Defender você pode pegar motor de Fusca e botar que o bicho dá um jeito de andar. Ou seja, é um carro que tolera gambiarras por um período de tempo. Pelo menos até que você consiga fazer o reparo adequado.
    Estando numa cidade grande, isso é indiferente.
    Mas quantos Defenders não foram "reparados" em trilhas e lugares remotos do mundo com outras peças e conseguiram levar seus donos até em casa ?

    Faz isso num Pajero Sport que eu quero ver. :twisted:

    Tolerar gambiarras é um puta diferencial do Defender ... :odedo:

    1 Abraço,
    Neilson
  • 29/05/2009, 09:33
    Luiz Antonio C. Bodon
    Ninety, como já foi colocado anteriormente, sugiro que vc procure o Luiz Fraga da The Specialist ( www.thespecialist.com.br ). Como ele é engenheiro de formação e por já ter trabalhado na própria Land Rover e ser especialista nesses veículos, ele pode te ajudar.;)

    Na minha 110, só deixo lá para fazer reparos. :concordo:

    Já que vc gastou e não ficou bom, que tal começar a "rearrumar a casa" aos poucos, assim, vc poderá ter um veículo confiável por muito tempo.

    Abraços
  • 31/05/2009, 15:23
    Cezar Moraes
    Gustavo,
    Eu tenho um mecânico aqui no Rio que fez o curso na Africa do sul.
    O cara é muito bom sabe tudo de Land,e pode ajudar vc
    cezar
  • 31/05/2009, 16:50
    _portela
    Cezar,

    Fala para todo mundo o nome do santo.

    Contudo, na minha humide opinião, o problema dos Defender não é saber mexer. Um mecânico, QUALQUER UM, que não mexe em Defender pode mudar de profissão:parede::parede::parede:

    O carro é tão simples quanto um Fusca:pipoca:

    A questão é que existem no mercado um sem-número de exxxxxxxpecilistas em Land Rover que acham que quem tem um carro destes é milionário e só querem saber de meter a mão, no bolso é claro.

    Abs.,
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