Powered by vBulletin

Land Rover. Lenda ou realidade? Alegria ou tristeza?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/12/2004, 10:47
    Wallace
    Citação:

    Postado originalmente por _portela
    1. Por que ele é o carro mais utilizado para viagens nos piores lugares, onde não há nada por perto e a confiabilidade e resistência na máquina tem que estar acima de tudo (basta dar um passeio em www.africa-overland.net )?;

    Acho que a Toyota é mais usada... basta ver que a produção é maior.
    Citação:

    Postado originalmente por _portela
    2. O que quebra nos Defender, que seja crônico e endêmico, ou seja, que represente mesmo um problema, erro de projeto, fragilidade, que não dá para confiar, que é uma M... e que, acima de tudo quebre só nele e não nos outros quando utilizados sob as mesmas condições?;

    Alternador, solenoide de parada do motor (trava fechado).
    E a quebra de alguns deles não deixa o veiculo andar.
    Citação:

    Postado originalmente por _portela
    3. Em que condições as coisas quebram ou não funcionam ou apresentam defeitos?

    Pode quebrar indo ao shopping mesmo.... lembrando que muitas vezes não vai poder entrar no shopping, já que é muito alto para tal.
    Citação:

    Postado originalmente por _portela
    4. Qual o custo dos reparos?
    5. Qual a dificuldade (se é que existe) de peças?

    Custo sempre é alto, peças parece que sempre tem... o duro é pagar...
    Citação:

    Postado originalmente por _portela
    []s querendo ver a matemática da coisa, a prova por A+B, com racionalidade.

    Veja o seguro... na minhas contas sai eu gasto menos por ano andando de Cherokee que gasta muita gasolina que a namorada que anda de 110...
    Sem contar que ela fica com a Cherokee vez ou outra pelo motor, som (da para escutar, algo impossivel na Land...) etc e tal...
  • 26/12/2004, 15:06
    _portela
    Sukys,

    Por ser Geógrafo, particularmente, gostei muito da explicação histórico-geográfica sobre o Império Britânico. Com certeza isto, como você já explicou, constitui-se em um dos maiores pesos na construção do "mito" Land Rover.

    Com certeza os Lands tem seu valor, sobretudo histórico, mas que seja história e não estória...


    []s
  • 26/12/2004, 15:17
    _portela
    Wallace,

    Uma coisa gosto em você, cara...Você faz contas!!!

    Quanto ao mais usado para grandes viagens, acho que ainda é o Defender...Utilizando do raciocínio geográfico do Sukys, talvez a explicação resida no fato de que os maiores viajantes, sobretudo no site em que citei (www.africa-overland.net), são europeus e a Rover é uma marca originalmente européia (apesar de ser da Ford), é uma ligação patriótica natural...

    Contudo, concordo com você no quesito do uso cotidiano. A marca mais utilizada no mundo para se meter o cacete, acho que sem dúvidas, é a Toyota.
    Hoje também, com toda a concorrência do mundo, talvez seja uma das marcas que goze de maior confiabilidade entre seus proprietários...Coisa que não vem acontecendo com os Lands atuais...

    O Cheroka com toda a sua embriaguez, com certeza é um dos melhores custoXbenefício do mercado, dado ao seu baixo valor, ao baixio valor de seguro e ao plano de manutenção bem estendido...

    ~[]s
  • 26/12/2004, 21:56
    andretomasi
    Citação:

    Postado originalmente por Wallace
    ...som (da para escutar, algo impossivel na Land...) ...

    Pô Wallace, não é assim, com ela desligada dá pra ouvir um sonzinho :twisted:

    [ ]´s com experiência no assunto :lol:
  • 26/12/2004, 22:35
    Henrique Josino
    Tambem é só aumentar o som...coloca-se SUB, tweteer, modulo, um cd com uns 200w..... pronto resolvido!!!!!!! :lol:

    []'escutando cd's na Land 8)
  • 27/12/2004, 01:36
    Sukys
    Citação:

    Postado originalmente por Wallace
    ... na minhas contas sai eu gasto menos por ano andando de Cherokee que gasta muita gasolina que a namorada que anda de 110...

    Gasto com combustível é uma das despesas mais visíveis, só que em alguns casos, se colocarmos tudo na ponta do lápis, pode não ser o principal ou até deixar de ser significativo.
    Tempos atrás li um tipo de crônica do Joelmir Beting (comentarista sobre economia) que tomava como base seu carro (um Dodge Dart, então já considerado ultrapassado e beberrão) onde matematicamente provou que era a melhor opção financeira para suas necessidades de uso (para as necessidades de uso DELE e para a época em questão, que fique bem claro). Nos cálculos entraram tudo quanto é tipo de despesa, inclusive gastos com simulação de um pequeno acidente (a revista QR também já fez coisa do tipo).
    No final das contas, em termos de custo por quilometro rodado só perdia para o transporte público, só que matemática não quantifica conforto, comodidade, segurança, privacidade, etc.
    Com Cherokee é a mesma coisa, o carro pode até ser beberrão, o que não significa necessariamente que é gastão e, diga-se de passagem, dificilmente se encontra um ÓTIMO conforto em carros com motor de média cilindrada prá baixo.

    Abraços,
  • 01/01/2005, 20:44
    _portela
    Sukys,

    O problema é que quase ninguém coloca as coisas na ponta do lápis e muita gente compra Diesel por puro status, por falta de opção de modelos a gasolina ou mesmo por falta de lápis :wink:
    A minha mesmo é uma a gasolina e estou muito feliz com ela. Para a quantidade que rodo hoje, pelo tempo que quero ficar com ela, pelo valor e pelo seguro, vale muito mais a pena que uma Diesel.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...er=asc&start=0

    []s
  • 30/01/2005, 21:09
    Marco Aurélio C Leandro
    DEFENDER 90
    Gostei do tópico,
    ...Sofredor mesmo é quem mora no RJ. Tenho uma 90tinha e já fiz Ushuaia, Carreterra Austral, transparaná, Ibitipoca, Unijeep, Terra Ronca, Atacama...E não tenho nada a falar da viatura. Tenho 140 mil rodados desde ZERO BALA e o que quebrou eu conto nos dedos...A maioria por "cabacice" dos mecânicos do Rj e Niterói. A propósito: - Infelizmente esses caras existem...Vão ser ruins assim lá no inferno!!!!!!Sou obrigado a ir a SP quando quero fazer um revisão mais séria. Aí a coisa funciona e vc tem opção e de qualidade mesmo, não é "especialista" de araque. Esse é o maior inimigo dos Land Rover. A unica coisa que realmente parou os Defender no mundo todo, foram os mecânicos cariocas. Tem cara que não sai da Oficina e não resolve o problema. Enfim....
    Por último um causo: ...Na minha última expedição tive a mangueira de óleo do motor cortada por uma pedra no Passo Sico chegando em São Pedro de Atacama. Mandei fazer uma em uma pequena cidade do deserto chileno, Calama, onde tudo é caro como só os chilenos sabem cobrar. Ficou beleza. Está rodando no carro sem alteração. Gostei do preço e chegando no Rj resolvi trocar a outra mangeira, que começou a transpirar na conexão. Resultado: - Obtive preço acima na ordem de 25% pela mangueira.
    Concluo e finalizo com a minha verdade...O problema dos Defender são os maus mecânicos do RJ, com avaliacões ineptas e preços escorchantes. Espalhem esses caras pelo Brasil a fora que a marca quebra no país!!!!!
    Abraço a todos
  • 30/01/2005, 21:27
    _portela
    É Marco... Rio de JAneiro é um caso sério, não só em preço de seguros, mas como você citou, em mecânicos metidos a aentendidos. Na minha viatura, só não meto a mão quando preciso de ferramentas bem específicas que não tenho ou quando é algo pesado que precise de um guindaste ou jacaré...Tudo para fugir dos mecânicos cariocas...

    []s
  • 30/04/2005, 17:06
    jorgegaviao
    por que a defender?
    Olha gente:
    Ate o momento so fiz um test drive com a que estou comprando. Ainda nao a tenho na garagem. Isto acontecera em breve (la pelo dia 15 de maio). Mas o test drive que fiz com a Defender 90 foi algo de muito especial. Levei ela na trilha do topo do Morro da LAgoa, Floripa, que e uma trilha leve, mas embarrada. Fiz minha primeira barberagem na subida do morro em pleno asfalto qdo deixei ela morrer. Era minha primeira vez num carro diesel. Logo en=m seguida pegamos a estrado de chao e tudo se transformou. Ela ficou macia, sentou no chao e nao quicou como faz o ainda meu Samurai (grande carro - so troco peloi espaco limitado). Senti o carro como se estivesse plilotando uma ameba nas nossas tripas. A defender se adere ao chao como se fosse uma ameba!!! Sou Biologo p isso tenho estas ideias comparativas. Mas quero dizer que optei por esta carro, tambem pela lenda, pelo sonho de pia ao ver aqueles filmes antigos na Africa cheio de LR corendo pelas savanas. Sei que tudo tem limites, dai que precisamos respeitar estes limites. Como falei com o Oliver, afinal este carro nao e um submarino. Por outro lado, quero este carro para me levar mais perto dos locais onde se escondem os Gavioes Reais, os pega-macacos e os penachos neste nosso sul fantastico. E disso tenho certeza, chegarei mais perto destes bichos e poderei voltar aqaui e em outros cantos para contar a historia.
    Meu salario tambem e curto, mas a gente se vira.
    abraco a todos
  • 30/04/2005, 21:04
    _portela
    Jorge,

    Acho que o "problema" da barbeiragem não foi porque era carro a Diesel, mas porque era um Defender. O Defender não se dobra, não se adapta ao "nosso estilo" de dirigir e sim o contrário, nos submete aos seus caprichos. Tem personalidade forte :wink:

    Tudo isto se soma a lenda (que é real) e permeia o imaginário das pessoas, principalmente daquelas intimamentes ligadas à natureza, como você que é Biólogo, como eu que sou Geógrafo.

    Quando vejo um Defender na rua, não o vejo na rua (é engraçado, mas é assim que sinto), vejo-o sempre numa savana africana. A ligação imaginária é direta.

    Meu salário também é curto, mas totalmente dentro das possibilidades de um Defender. A "lenda" é que a manutenção de um Defender é um absurdo de cara e a "realidade" é que não é lá essas coisas de caro.
    A "realidade" é que se trata de um carro muito simples e que muitas coisas podem ser feitas por você mesmo com tempo, paciência e um bom jogo de ferramentas.
    Agora, por conta da "lenda", realmente, os mecânicos quando vêem um Land Rover tendem a "meter a mão".
    Por isto, o que puder, faça você mesmo :wink:

    Muito sucesso com a nova viatura :!:

    []s
  • 30/04/2005, 23:36
    ADAILTON
    O Gavião, não te assusta não :!: (rimou)

    Brincadeiras a parte,as LR Defender realmente tem muintos macetes, é como o Portela escreveu "nos submete aos seus caprichos", é verdade, mas o bom é que tu já esta amando este carro maravilhoso, esta lenda,...tenho certeza que tu não vais te arrepender, estude bem o manual, não faça curvas com o bloqueio ligado,...verifique sempre a troca dos fluidos e filtros...sempre opte pela manutenção preventiva e tu vai ter uma viatura por muintos anos.
    É um brinquedo caro? Certamente que é, mas vale cada centavo, principalmente pra ti que têm uma profição que está sempre em contato com a natureza.

    Quando comprar nos escreva dando a boa nova :lol:

    A propósito, mesmo tu ainda não tendo a Def. tu já está contaminado pelo vírus "LANDMANIACUS" :lol: :lol:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 51 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:54.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy