Não foi isso que escrevi, Eduardo. Peças para Land não se encontram com facilidade porém tem muito carro montado no Brasil, vendido aos montes, onde a dificuldade para encontrar peças é bem maior. Com uma Land, ou vários outros importados, a coisa é bem diferente até para quem está no fim do mundo. Basta ter acesso à internet que um serviço de entregas deixa na porta da sua casa o que você bem entender. Lógico que isto custa, e não custa pouco, mas o dono pelo menos não fica na mão.Citação:
Postado originalmente por Eduardo Velo
No Japão eu vi um maluco andando de MP Lafer e em uma loja de motos vi uma Amazonas, aquela fabricada aqui São Paulo e que usa mecânica de Fusca. Imagina a dificuldade dos japinhas em encontrar peças para estas duas raridades nacionais. Exclusividade tem suas vantagens, e muitas desvantagens.Citação:
Para mim esse seria o perfil correto de quem tem um Land aqui no Brasil , na G.Bretanha é que nem fusca , deve ter peça até no açougue ...
Fosse há vinte anos atrás concordaria plenamente contigo com esta frase mas hoje em dia não existe mais protecionismo e sim globalização. É impossível abrir o capô de qualquer carro montado no Brasil e não encontrar uma etiqueta "made in qualquer coisa".Citação:
...por causa da regra de importação protecionista , acabamos caindo nas carroças nacionais ...
O problema é que, de uma forma geral, a qualidade e durabilidade dos carros diminuiu na mesma proporção em que aumentou o uso da tecnologia, virou literalmente um produto descartável, seja no Brasil ou em qualquer parte do mundo. O Corcel (primeira fase) poderia até ser considerado uma carroça só que tinha lá sua durabilidade. Dá para dizer a mesma coisa de algo atual, da mesma categoria, como um Palio, por exemplo, que mal aceita uma retífica de motor?
A vantagem disso tudo é que os valores (relativos) baixaram e hoje em dia um carro zero é muito mais acessível que há vinte anos atrás, só que não existe coisa boa que venha de graça.
Abraços,