Oi Alexandre.
É só trazer a viatura que a gente faz, sem problema nenhum.
Da pra desfazer sim, não altera em nada a originalidade do carro, não mexe em mangueiras nem solda nada.
[]s
(DU)
Versão Imprimível
Oi Carlin,
Esta certissimo, a ideia é justamente essa, fazer o parachoque com o quebra mato junto e se der ja fazer com o peito de aço tambem.
Na barra panhard eu fiz um prolongador no suporte do chassi, assim caso eu precise voltar a originalidade é so tirar o prolongador.
[]s
(DU)
Pessoal, uma duvida, porque ninguém mais falou sobre utilizar as molas do Omega 6cc, pelo que havia visto antes seria a mais ideal não seria??
E como saber se a mola tem a resistência correta para o peso da SPTG
Eu andei em uma S10 4x4 nova e fiquei de cara com a maciez da suspensão, andei a 100km/h em rua de terra e parecia que estava num cruzeiro, porque será isso, pelo fato de ser nova ou pelo conjunto de qualidade da suspensão?
Abraço e parabéns pelas informações.
Olá Auriemma...
Voce tem razão, nos tópicos iniciais, a mola favorita era a do Ômega. Só que, cada um está usando molas diferentes. Por exemplo: o Eduarte usou da SW Toyota, o Nava usa do Palio Weekend, eu uso um par que comprei sem especificação do veículo. Saber a mola correta? Testamos com o achômetro! hehehe...Quanto à S10 nova, a engenharia de fábrica funciona melhor que nosso departamento de gambiarraria. Resumindo, eu finalizaria assim: Ficou alta, bonita, não compromete a segurança, ótimo, vamos rodar com o nariz empinado, cheios de orgulho!
Abçs...
Auriemma, para ter certeza que a mola é a correta, só usando calços com as molas originais.
Abçs...
Outro ótimo tópico.Parabéns a quem o recheiou de boas matérias.
Chegou a hora de trocar as molas e talvez os amortecedores da minha Sportage.
Desculpa mais uma vez incomodar o pessoal aí, mas lendo o tópico inteiro fiquei com algumas dúvidas:
Para substituir as molas e amortecedores traseiros originais da Sportage, devemos usar as molas e amortecedores da besta gs 16 dianteiros ou traseiros?
Usando esta configuração será obrigatório a regulagem da Barra Panhard somente se o pneu ficar raspando no copo do amortecedor?
Na dianteira da Sportage, além dos calços de 30mm, qual a melhor mola e amortecedor para substituir os originais . As molas originais da minha estão cansados mas os amortecedores vai depender de análise na hora que desmontar.
A sportage original é muito molenga, parece um barco a deriva, quando eu trocar as molas e amortecedores, mesmo ficando mais alta, será que ela vai ficar menos molenga??
Vlw pessoal
[]s
mateus
Grande Mateus.
Seguinte, na minha fiz assim:
Para substituir as molas e amortecedores traseiros originais da Sportage, devemos usar as molas e amortecedores da besta gs 16 dianteiros ou traseiros?
Molas traseiras do Palio Weekend 97 GNV e amortecedores traseiros da Besta GS 16 Lugares 3.0. Ps. Tem que especificar que é pra GS 16 Lugares 3.0, pois tem pra 12 lugares e é igual ao original da sportage.
Usando esta configuração será obrigatório a regulagem da Barra Panhard somente se o pneu ficar raspando no copo do amortecedor?
SIM, obrigatoriamente, senão o pneu irá raspar.
Na dianteira da Sportage, além dos calços de 30mm, qual a melhor mola e amortecedor para substituir os originais . As molas originais da minha estão cansados mas os amortecedores vai depender de análise na hora que desmontar.
As molas mantive as originais pq estavam boas, mas se for trocar, molas e amortecedores da besta. Ps. Os amortecedores não tenho certeza se servem os da besta, certamente alguem irá confirmar.
A sportage original é muito molenga, parece um barco a deriva, quando eu trocar as molas e amortecedores, mesmo ficando mais alta, será que ela vai ficar menos molenga??
No meu caso ficou bem mais firme por usar molas pra GNV.
[]s
(DU)