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Lift de Suspensão - Receita Completa

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  • 24/07/2009, 11:21
    EDuarte
    Citação:

    Postado originalmente por ALEXANDRE MIETTI Ver Post
    Ae Edu, parabéns, ficou 10, agora já sei onde vou levar pra fazer na minha :dance: .

    Uma dúvida, se quiser isso dá pra desfazer, não precisou soldar ou cortar nada no chassi ou mexer com mangueiras do tanque ou outra coisa qualquer ?

    Aquele abraço.

    Oi Alexandre.
    É só trazer a viatura que a gente faz, sem problema nenhum.
    Da pra desfazer sim, não altera em nada a originalidade do carro, não mexe em mangueiras nem solda nada.
    []s
    (DU)
  • 24/07/2009, 11:27
    EDuarte
    Citação:

    Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Olá Du...
    Estive pensando... :pensativo:
    Se voce vai mesmo, fazer parachoque de ferro, faça com o quebra mato junto. É uma única despesa.Tô errado???
    Outra coisa; como voce fez com a barra panhard??
    Abçs...

    Oi Carlin,
    Esta certissimo, a ideia é justamente essa, fazer o parachoque com o quebra mato junto e se der ja fazer com o peito de aço tambem.
    Na barra panhard eu fiz um prolongador no suporte do chassi, assim caso eu precise voltar a originalidade é so tirar o prolongador.
    []s
    (DU)
  • 24/07/2009, 20:21
    Auriemma
    Pessoal, uma duvida, porque ninguém mais falou sobre utilizar as molas do Omega 6cc, pelo que havia visto antes seria a mais ideal não seria??
    E como saber se a mola tem a resistência correta para o peso da SPTG
    Eu andei em uma S10 4x4 nova e fiquei de cara com a maciez da suspensão, andei a 100km/h em rua de terra e parecia que estava num cruzeiro, porque será isso, pelo fato de ser nova ou pelo conjunto de qualidade da suspensão?

    Abraço e parabéns pelas informações.
  • 24/07/2009, 20:59
    CarlinBC
    Citação:

    Postado originalmente por Auriemma Ver Post
    Pessoal, uma duvida, porque ninguém mais falou sobre utilizar as molas do Omega 6cc, pelo que havia visto antes seria a mais ideal não seria?...Abraço e parabéns pelas informações.

    Olá Auriemma...
    Voce tem razão, nos tópicos iniciais, a mola favorita era a do Ômega. Só que, cada um está usando molas diferentes. Por exemplo: o Eduarte usou da SW Toyota, o Nava usa do Palio Weekend, eu uso um par que comprei sem especificação do veículo. Saber a mola correta? Testamos com o achômetro! hehehe...Quanto à S10 nova, a engenharia de fábrica funciona melhor que nosso departamento de gambiarraria. Resumindo, eu finalizaria assim: Ficou alta, bonita, não compromete a segurança, ótimo, vamos rodar com o nariz empinado, cheios de orgulho!
    Abçs...
  • 24/07/2009, 21:34
    CarlinBC
    Auriemma, para ter certeza que a mola é a correta, só usando calços com as molas originais.
    Abçs...
  • 05/08/2009, 15:43
    azía4x4
    Outro ótimo tópico.Parabéns a quem o recheiou de boas matérias.
  • 29/08/2009, 19:46
    mbm4x4
    Chegou a hora de trocar as molas e talvez os amortecedores da minha Sportage.
    Desculpa mais uma vez incomodar o pessoal aí, mas lendo o tópico inteiro fiquei com algumas dúvidas:
    Para substituir as molas e amortecedores traseiros originais da Sportage, devemos usar as molas e amortecedores da besta gs 16 dianteiros ou traseiros?
    Usando esta configuração será obrigatório a regulagem da Barra Panhard somente se o pneu ficar raspando no copo do amortecedor?
    Na dianteira da Sportage, além dos calços de 30mm, qual a melhor mola e amortecedor para substituir os originais . As molas originais da minha estão cansados mas os amortecedores vai depender de análise na hora que desmontar.
    A sportage original é muito molenga, parece um barco a deriva, quando eu trocar as molas e amortecedores, mesmo ficando mais alta, será que ela vai ficar menos molenga??
    Vlw pessoal
    []s
    mateus
  • 29/08/2009, 21:25
    EDuarte
    Grande Mateus.
    Seguinte, na minha fiz assim:
    Para substituir as molas e amortecedores traseiros originais da Sportage, devemos usar as molas e amortecedores da besta gs 16 dianteiros ou traseiros?
    Molas traseiras do Palio Weekend 97 GNV e amortecedores traseiros da Besta GS 16 Lugares 3.0. Ps. Tem que especificar que é pra GS 16 Lugares 3.0, pois tem pra 12 lugares e é igual ao original da sportage.

    Usando esta configuração será obrigatório a regulagem da Barra Panhard somente se o pneu ficar raspando no copo do amortecedor?
    SIM, obrigatoriamente, senão o pneu irá raspar.

    Na dianteira da Sportage, além dos calços de 30mm, qual a melhor mola e amortecedor para substituir os originais . As molas originais da minha estão cansados mas os amortecedores vai depender de análise na hora que desmontar.
    As molas mantive as originais pq estavam boas, mas se for trocar, molas e amortecedores da besta. Ps. Os amortecedores não tenho certeza se servem os da besta, certamente alguem irá confirmar.

    A sportage original é muito molenga, parece um barco a deriva, quando eu trocar as molas e amortecedores, mesmo ficando mais alta, será que ela vai ficar menos molenga??
    No meu caso ficou bem mais firme por usar molas pra GNV.

    []s
    (DU)
  • 29/08/2009, 21:52
    mbm4x4
    E ae DU!!!
    Valew :concordo:
    A sua Sportage ficou irada, pela foto que voce postou ficou bem alta.:cool:
    Obrigado pela resposta.
    []s
    mateus

    Citação:

    Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Grande Mateus.
    Seguinte, na minha fiz assim:
    Para substituir ...
    ...por usar molas pra GNV.

    []s
    (DU)

  • 29/08/2009, 22:37
    EDuarte
    Citação:

    Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    E ae DU!!!
    Valew :concordo:
    A sua Sportage ficou irada, pela foto que voce postou ficou bem alta.:cool:
    Obrigado pela resposta.
    []s
    mateus

    Tamos ai, se vc não morasse tão lonje, diria pra voce vir aqui que a gente erguia ela num sabado e ainda sobrava tempo pro churras.
    []s
    (DU)
  • 30/08/2009, 02:05
    Marcos Vaz
    Citação:

    Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Grande Mateus.
    Seguinte, na minha fiz assim:
    Para substituir as molas e amortecedores traseiros originais da Sportage, devemos usar as molas e amortecedores da besta gs 16 dianteiros ou traseiros?
    Molas traseiras do Palio Weekend 97 GNV e amortecedores traseiros da Besta GS 16 Lugares 3.0. Ps. Tem que especificar que é pra GS 16 Lugares 3.0, pois tem pra 12 lugares e é igual ao original da sportage.

    Usando esta configuração será obrigatório a regulagem da Barra Panhard somente se o pneu ficar raspando no copo do amortecedor?
    SIM, obrigatoriamente, senão o pneu irá raspar.

    Na dianteira da Sportage, além dos calços de 30mm, qual a melhor mola e amortecedor para substituir os originais . As molas originais da minha estão cansados mas os amortecedores vai depender de análise na hora que desmontar.
    As molas mantive as originais pq estavam boas, mas se for trocar, molas e amortecedores da besta. Ps. Os amortecedores não tenho certeza se servem os da besta, certamente alguem irá confirmar.

    A sportage original é muito molenga, parece um barco a deriva, quando eu trocar as molas e amortecedores, mesmo ficando mais alta, será que ela vai ficar menos molenga??
    No meu caso ficou bem mais firme por usar molas pra GNV.

    []s
    (DU)



    Os amortecedores e molas dianteiras da Sporte são os mesmos da Besta. Uso os amortecedores dela.

    Abraços
  • 30/08/2009, 10:01
    mbm4x4
    Voce é muito gente fina!!!:concordo:
    Muito obrigado pelo convite.
    Um dia ainda sai esse encontro.
    []s
    mateus

    Citação:

    Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Tamos ai, se vc não morasse tão lonje, diria pra voce vir aqui que a gente erguia ela num sabado e ainda sobrava tempo pro churras.
    []s
    (DU)

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
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