Powered by vBulletin

Lift de Suspensão - Receita Completa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617181920212262 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/05/2009, 21:50
    Júlio C. A. Santos
    E aí Mateus, blz!

Acertou, esse site já conheço, sites sobre Sportage conheço do mundo inteiro, hehehe :lol:. Sou membro até do Sportage Club da Argentina, e pretendo me inscrever em algum fórum americano para trazer novidades ao nosso fórum. Fotos de Sportage já estão sobrecarregando meu computador, são muitas :pipoca:.

Abraço
  • 19/05/2009, 00:34
    Nava
    Isso ai Julio, vamos encher isso daqui de informação!
  • 19/05/2009, 01:06
    alessandracardio
    queimando oleo///
    oi boa a noite, gostaria de uma ajuda!
    comprei uma sport 97, ano passado, e desde entao vem comm baixa no oleo; o mecanico me disse que esta queimando oleo , pq parece nao ter vazamentos!? entao pergundo que tipo de oleo usar? seria caso de retificar o motor_ me copraram $4500 p retificar!?
    obrigada!:pensativo:
  • 19/05/2009, 09:22
    Robinho da Jaguatirica
    Citação:

Postado originalmente por alessandracardio Ver Post
    oi boa a noite, gostaria de uma ajuda!
    comprei uma sport 97, ano passado, e desde entao vem comm baixa no oleo; o mecanico me disse que esta queimando oleo , pq parece nao ter vazamentos!? entao pergundo que tipo de oleo usar? seria caso de retificar o motor_ me copraram $4500 p retificar!?
    obrigada!:pensativo:

Oi alessandracardio,

Seje muito bem vinda ao forum!:dance:
    Sua pergunta seria melhor respondida no tópico Sportage Motor e transmissão http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=16383
    O melhor de tudo é que você não abriu tópico novo, excelente começo!:palmas:
    Vá até lá e pergunte novamente que a turma vai te dar aquela força, outra coisa, diga a quantidade de óleo que costuma baixar, se sai fumaça azul, que óleo está usando, o modelo da sua sport se gasolina ou diesel, se a descarga está melada, etc...:concordo:

Boa lama!

Robinho
  • 19/05/2009, 17:55
    Nava
    Costa Jr, veja, a palavra nao prejudica NADA eu nao usaria pis vc tirou do projeto original e sendo assim, dependendo do seu uso, vai ocorrer um desgaste maior ou menor.

Devido a vc utilizar roda-livre, 99% do tempo os semi-eixos estão parados e sendo assim, vc poderia colocar 1km de calço que não daria em nada. O problema é quando vc usa no off-road, em determinadas situações vc usa ofim de curso e tem de estercer...dai elas ficam mais no seu limite e sendo assim, terão sua vida util diminuida. EX: original 1 trilha/mes = vida de 200 mil km. Calços de 30 mm 3 trilhas mes = vida 180mil km.

Resumo, o problema é o jeito de tocar, onde vc vai usar e com que frequencia...isso sim vai causar mais impacto no seu carro do que só nas homocineticas. pelo menos é o que eu penso.

Mete lift que vc tá perdendo tempo!!! Vai ser feliz!
  • 20/05/2009, 23:01
    Júlio C. A. Santos
    Nava,

Acho que vai ser uma pergunta idiota que vou fazer... :pensativo:: Para evitar ângulo excessivo das homocinéticas, não tem como baixar um pouco o diferencial dianteiro? :putz: Putz! Essa foi bola fora não?

Abraço
  • 21/05/2009, 09:45
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Nava,

Acho que vai ser uma pergunta idiota que vou fazer... :pensativo:: Para evitar ângulo excessivo das homocinéticas, não tem como baixar um pouco o diferencial dianteiro? :putz: Putz! Essa foi bola fora não?

Abraço

Julio, sua pergunta tem muito fundamento sim, não é dificil e resolve esse problema caso queira aumentar mais a suspenção.
    Lembro que um tempo atras estudei isso na minha viatura e levantei essa hipotese mas acho que não agradou muito aqui no forum e deixei o assunto de lado, mas acredito que é possivel, viavel e aconcelhavel pra aumentar mais a suspenção.
    []s
    (DU)
  • 21/05/2009, 19:51
    Nava
    Julio, pode ser feito mas vai resolver o que?

Vc baixando o conjunto todo vai ganhar altura como?

Então não faça lift, preserve a suspensão e mexa no lift da carroceria e troca os pneus por 255/75/15 ou famoso 31".
  • 21/05/2009, 20:40
    MarcSport
    Citação:

Postado originalmente por Nava Ver Post

Então não faça lift, preserve a suspensão e mexa no lift da carroceria e troca os pneus por 255/75/15 ou famoso 31".

X2.
    A única maneira de aumentar o vão livre do carro é com pne~us mais altos, se fizer um body lift de 10 cm, o vão livre do carro continuará idêntico.
    Então para que serve o body lift?
    Para colocar pneus mais altos.
    Já com o lift de suspensão, ganha-se vão livre sob o motor e no vão central do carro, porém nada se ganha sob o diferencial traseiro.
    Com isso considero que até pneus 235, o body lift terá apenas função estética, para medidas maiores já se faz necessário.
    Lift de suspensão considero inquestionável, quem usa o carro no off road DEVE fazer.
  • 22/05/2009, 14:43
    EDuarte
    Citação:

Oi Nava,
    A questão de baixar o diferencial dianteriro não é pra se ganhar altura e sim "aliviar" o angulo da homocinetica caso queira levantar mais de 30 mm, claro que pra levantar mais de 30 mm seria necessario mexer nos braços da suspenção tambem, ja estudeia a fundo o caso e acho valido e viavel.
    []s
    (DU)
  • 30/05/2009, 19:07
    Costa Junior
    lEVANTANDO A SPORTAGE
    Citação:

Costa Jr, veja, a palavra nao prejudica NADA eu nao usaria pis vc tirou do projeto original e sendo assim, dependendo do seu uso, vai ocorrer um desgaste maior ou menor.

Devido a vc utilizar roda-livre, 99% do tempo os semi-eixos estão parados e sendo assim, vc poderia colocar 1km de calço que não daria em nada. O problema é quando vc usa no off-road, em determinadas situações vc usa ofim de curso e tem de estercer...dai elas ficam mais no seu limite e sendo assim, terão sua vida util diminuida. EX: original 1 trilha/mes = vida de 200 mil km. Calços de 30 mm 3 trilhas mes = vida 180mil km.

Resumo, o problema é o jeito de tocar, onde vc vai usar e com que frequencia...isso sim vai causar mais impacto no seu carro do que só nas homocineticas. pelo menos é o que eu penso.

Mete lift que vc tá perdendo tempo!!! Vai ser feliz!

Vou fazer uma pergunta que acho um tanto infantil, mas gostaria de ver as respostas de quem entende, para que nao ficar com duvidas swobre o assunto.
    Estou coomprando uns calços de borracha (desta que já se pronunciaram acima, de pneu) de 30mm. A pegunta é:posso somente colocar estes calços, sem mecher mais em nada,sem trocar amortecedor e nem molas, apenas instalando os calços?
    Agradeço a quem puder tirar minhas dúvidas
    Costa Junior
  • 30/05/2009, 22:09
    CarlinBC
    Citação:

Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Olá Costa Júnior...
    Com relação ao comentário do seu mecanico vou fazer um breve relato do ocorrido comigo. Fui em tres mecanicos e cada um disse que faria o lift de um modo diferente. Cada um, mais difícil que o outro, sempre puxando pelo grau de complexidade em "projetar" o serviço. E óbviamente bem caros...
    Em função destes pormenores, metí a mão na graxa e não me arrependí ainda...No meu caso, quando dei aperto nos parafusos, o calço feito de borracha lonada com 30mm de altura cedeu e reduziu para 25mm. Acabei de montar sem perceber e simplestemente descobrí que o carro estava quase da mesma altura anterior. Foi muito trabalho para um resultado tão miúdo. Então desmanchei novamente e completei com um calço feito de nylon de 7mm.
    Abçs...

Olá Costa Junior...
    Não sou quem entende e talvez não seja a minha opnião, a melhor e nem a mais coerente, mas com certeza, colocar calços de borracha eu não colocaria pelo trabalho que dá, o resultado fica devendo. Experiência própria relatada.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617181920212262 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:02.