Powered by vBulletin

Lift de Suspensão - Receita Completa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6789101112131415161718192021222324252666 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/07/2009, 09:13
    CarlinBC
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Pessoal,Onde encontro alongadores de amortecedor traseiro? Não achei em lugar nenhum, são os mesmos do Suzuki Vitara?Abraço

Olá Júlio...
    Voce terá que levar o amortecedor em um torneiro para fabricar o alongador com a mesma rosca, sendo uma interna e outra externa, em cada extremidade. Veja a forma no anexo. O ideal é usar um tarugo sextavado para facilitar o aperto.
    Abçs...
  • 14/07/2009, 11:38
    Marcos Vaz
    1 Anexo(s)
    Citação:

Pessoal,

Onde encontro alongadores de amortecedor traseiro? Não achei em lugar nenhum, são os mesmos do Suzuki Vitara?

Abraço

Amigo, vc já experimentou o amortecedor da besta? São mais longos que os originais e o encaixe é o mesmo.
  • 14/07/2009, 18:20
    Júlio C. A. Santos
    1 Anexo(s)
    Pessoal,

Encontrei uns pedaços de tubos de nylon aqui perto de casa num comércio de sucatas, peguei 70cm de tubos, será que é suficiente?:mrgreen: Os tubos de nylon tem 130mm de diâmetro, seria apenas para levantar a suspensão dianteira, pois na traseira são necessários calços com 140mm de diâmetro.

Obs.: O proprietário da loja de sucatas deixou levar pra casa os 70cm de calços sem pagar nada e disse que eu poderia usar a quantidade que eu quiser, porque ele vai cobrar apenas R$ 10,00 (dez reais) em tudo que eu precisar. Acho que vou fazer uns calços a mais pra vender.:pipoca:

Abraço
  • 14/07/2009, 18:31
    CarlinBC
    Citação:

Pessoal,...que vou fazer uns calços a mais pra vender.Abraço

Olá Júlio...
    Quanto me custará duas peças de 35mm cada?
    Abçs..
  • 14/07/2009, 19:04
    Júlio C. A. Santos
    Carlin, não sei, acho que uns cinco reais...:pensativo:
  • 14/07/2009, 20:40
    ALEXANDRE MIETTI
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Amigo, vc já experimentou o amortecedor da besta? São mais longos que os originais e o encaixe é o mesmo.

Marcos, vc conseguiu esta altura na traseira apenas trocando os amortecedores e as molas pelas da besta ?
    Se foi, vc pode me passar os modelos ou códigos, pois a minha viatura, que é Grand, parece que tá com a traseira meio baixa, no próximo mês preciso consertar a trinca do chassi, e vou ver se levanto ela.

Pra galera que tb tem viatura da Grand, podem me dizer se tb tem esta diferença em relação com a dianteira ?

Valeu...
  • 14/07/2009, 20:46
    CarlinBC
    Citação:

Carlin, não sei, acho que uns cinco reais...:pensativo:

Júlio...
    Me mande um MP com seus dados que vou depositar na sua conta inclusive o valor do frete.
  • 14/07/2009, 21:15
    Nava
    Falei pro Julio, mas serve a todos. O prolongador de amortecedor pode ser feito com um abarra de aço chata, 25mm de largura, dobrando em U e fechando com mais um pedaço soldado. Fica entao um retangulo, onde vc fura ambos os lados e parafusa a parte de cima no suporte e a parte debaixo no amortecedor.

Alexandre, faz um lift ae que resolve esse tuning..
  • 14/07/2009, 21:29
    ALEXANDRE MIETTI
    Citação:

Postado originalmente por Nava Ver Post

Alexandre, faz um lift ae que resolve esse tuning..

Nava, não to acompanhando este tópico, mas o lift, seria só calçar os amortecedores ou troca tb as as molas e os amortecedores.

Pelos da besta mesmo ?

Vc viu na foto a diferença em relação a dianteira, parece até que a frente tá mais alta qua a original.

Não queria nada muito nervoso não, só uma levantadinha para ficar mais imponente, pq parece que até as Eca Sport :odedo: são mais altas...

Até.
  • 14/07/2009, 21:51
    mbm4x4
    Explica isso melhor...num intindi...tem como desenhar???:rolleyes::pensativo::parede::mrgreen:
    []s
    mateus

Citação:

Postado originalmente por Nava Ver Post
    Falei pro Julio, mas serve a todos. O prolongador de amortecedor pode ser feito com um abarra de aço chata, 25mm de largura, dobrando em U e fechando com mais um pedaço soldado. Fica entao um retangulo, onde vc fura ambos os lados e parafusa a parte de cima no suporte e a parte debaixo no amortecedor.

.

• 15/07/2009, 09:48
    Marcos Vaz
    Suspensão
    Citação:

Postado originalmente por ALEXANDRE MIETTI Ver Post
    Marcos, vc conseguiu esta altura na traseira apenas trocando os amortecedores e as molas pelas da besta ?
    Se foi, vc pode me passar os modelos ou códigos, pois a minha viatura, que é Grand, parece que tá com a traseira meio baixa, no próximo mês preciso consertar a trinca do chassi, e vou ver se levanto ela.

Pra galera que tb tem viatura da Grand, podem me dizer se tb tem esta diferença em relação com a dianteira ?

Valeu...

Bom dia amigo Alexandre,
    Esta altura na traseira da minha Sporte foi feito da seguinte forma:
    - Molas traseiras da Hilux SW4 ano 2000
    - Amortecedores da Besta 16 lugares
    E mais nada, nem calços pois as molas são bem longas e não precisam de calços.
    Mas tem um negócio, tem que levantar a dianteira também se não vai ficar muito desproporcional.
  • 15/07/2009, 10:19
    EDuarte
    É isso mesmo que o Marcos disse Alex, só que ao invez de colocar as molas da SW4 coloquei da palio weekend com GNV, ficou perfeito.
    []s
    (DU)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6789101112131415161718192021222324252666 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:42.