Powered by vBulletin

Lift de Suspensão - Receita Completa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/07/2009, 01:02
    Júlio C. A. Santos
    Pessoal,

Semana passada, fiquei a semana inteira estudando o Lift da minha Sportage, até consegui uns blocos de nylon para fazer os calços,:mrgreen: mas aí levei num torneiro e ele disse que nenhum dos calços poderia ser usados no torno porque estavam muito deformados e quebradiços,:cry: tudo bem devolvi os blocos pra loja de sucatas. Na quinta-feira passada liguei pro meu mecânico pra perguntar quanto custaria fazer um Lift com material incluso, menos de R$ 500,00 ele disse:pensativo:. Mas quando perguntei sobre a altura do Lift, ele disse que a altura máxima dos calços tem que ser de 1 cm (um centímetro), mais que isso fica impossível controlar o carro no asfalto, e quando vier um caminhão baú em sentido contrário, o deslocamento de ar do caminhão vai fazer o carro parar lá na “caxa prego”,:shock: puuuutz! Alguém aí já dirigiu no asfalto e foi parar lá na “casa do car@&%#” por causa dos calços?

Abraço
  • 20/07/2009, 09:26
    CarlinBC
    Júlio, É fácil resolver este problema. Faça como eu: Quando voce avistar um baú em sentido contrário, pare no acostamento, espere o baú passar e depois continue com segurança. A vantagem do baú, é que dá prá ver de muito longe. Não vai dar prá ver de jeito nenhum, é o lift de 1cm.
    Será, se é tão ruim, ser surdo e ou analfabeto???????? Me pergunto às vezes...
    Abçs, Júlio!!!Continue traduzindo as coisas, está muito esclarecedor e espero que agora, esteja só zoando, como eu!!!risos...
  • 20/07/2009, 12:48
    Júlio C. A. Santos
    1 Anexo(s)
    Carlin,

Acredite, o mecânico falou serio sobre perder o controle do veículo por causa de caminhão baú... Eh que há alguns anos foi feito manutenção em um caminhão nessa oficina, depois quando o motorista dirigia o caminhão no asfalto uma das lonas do freio traseiro se soltou travando a roda, o motorista perdeu o controle do caminhão e acabou atropelando e matando uma pessoa. A polícia foi à oficina investigar esse caso, o proprietário da oficina teve sorte, ninguém havia mexido nos freios, mas o Carlinhos (dono da oficina) ficou traumatizado. Uma vez, um caminhão quase bateu na traseira da minha Sportage porque uma das lonas traseiras se soltou e travou completamente a roda, eu já publiquei isso lembra? (foto) Esse negócio de lona se soltar é coisa séria. Mas o que o freio tem haver com o Lift? Quando o assunto é modificação extrema (Lift com mais de 1cm, hahaha!) o proprietário da oficina se recusa a fazer. Enfim, é um mecânico experiente, mas não “levanta” mais...:lol:

Abraço
  • 20/07/2009, 13:21
    EDuarte
    Oi Julio.
    Assim como outros membros do forum tenho calços de 30mm na dianteira e uns 80mm na traseira (substitui a mola traseira), perde um pouco de estabilidade sim, mas muito pouco, nada preocupante.
    []s
    (DU)
  • 20/07/2009, 17:02
    CarlinBC
    Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Oi Julio.Assim como outros membros do forum tenho calços de 30mm na dianteira e uns 80mm na traseira (substitui a mola traseira), perde um pouco de estabilidade sim, mas muito pouco, nada preocupante.[]s(DU)

Olá Du...
    No meu caso, não perdí nada de estabilidade, porque troquei as molas traseiras por outras maiores e mais duras. Na dianteira, além do calço sobre o prato da mola, coloquei dois calços nas duas extremidades das molas, deixando-as mais comprimidas e óbviamente mais duras também. A Sportage 95 original, é muito macia, na minha opnião.
    Abçs...
  • 20/07/2009, 17:46
    MarcSport
    A minha ficou mais firme após colocar os calços e trocar os amortecedores pelos da Besta, antes ela "passarinhava" um pouco devido aos amortecedores estarem "no osso".
  • 20/07/2009, 18:47
    Pescador4x4
    Como prometido, fiz a pesquisa e encontrei a resposta aqui mesmo no fórum...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...7%E3o+proibido
  • 21/07/2009, 16:44
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Olá Du...
    No meu caso, não perdí nada de estabilidade, porque troquei as molas traseiras por outras maiores e mais duras. Na dianteira, além do calço sobre o prato da mola, coloquei dois calços nas duas extremidades das molas, deixando-as mais comprimidas e óbviamente mais duras também. A Sportage 95 original, é muito macia, na minha opnião.
    Abçs...

oi Carlin
    Fiz a mesma coisa só não coloquei os calços nas molas traseiras.
    Um detale que me esqueci, perdi um pouco de estabilidade por causa dos pneus aemadillo, são muuuuito macios, com certeza é isso.
    []s
    (DU)
  • 21/07/2009, 21:10
    Acacio
    Pessoal como foi resolvido a questão dos parachoques qdo se faz o body lift????????
  • 21/07/2009, 21:20
    CarlinBC
    Citação:

Postado originalmente por Acacio Ver Post
    Pessoal como foi resolvido a questão dos parachoques qdo se faz o body lift????????

Este assunto está mais debatido, no tópico "body lift" com várias idéias e fotos. Aproveite e deixe sua sugestão que será muito bem vinda.
  • 22/07/2009, 22:15
    Nava
    Eduardo..cade as fotos da sport?
  • 23/07/2009, 10:46
    EDuarte
    Foi mau Nava, vou tirar hoje prometo. rsssss
    []s
    (DU)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:40.