Powered by vBulletin

Lift de Suspensão - Receita Completa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 15161718192021222324252627282930313233343575 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/10/2009, 09:02
    Pescador4x4
    Lucena,
    Não sei se vc já leu esse tópico desde o início, é demorado mas tem várias respostas para suas dúvidas...a questão da solda de uma barra de ferro é bem complicada de calibrar...vários optaram pela rosca e parafuso, R$ 150,00 achei caro...achei a idéia da cinta legal, só não consegui visualizar. Abs!
  • 24/10/2009, 09:58
    EDuarte
    Lucena
    Não acho muito legal cortar a barra, prefiro prolongar o suporte que foi o que fiz, mas é opinião pessoal.
    O amortecedor tem que ser o da besta GS 16 lugares "3.0", se for o da 2.2 ou 2.0 (não lembro ao certo) não adianta, pois é o mesmo da sportage.
    Quanto a cinta, acho que não vai precisar, pelo tamanho do calço que vc colocou, o amortecedor não vai abrir o suficiente pra escapar a mola, mas na hora que colocar os amortecedores vc ja vai perceber se vai ser necessario ou não o uso da cinta.
    Não adianta vc colocar molas maiores com calços se o amortecedor não der curso de trabalho.
    []s
    (DU)
  • 27/10/2009, 22:43
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Não tem o que agradecer Lucena, basta vir mais vezes.
    Vamos para o topico correto do lift de suspenção e poste o resultado, mas acho que com molas pra GNV a viatura ira ficar muuuuito dura pois vc não tem GNV e o peso do cilindro faz diferença.
    []s
    (DU)

Meu, eu até tomei um susto quando eu vi a vtr, ela ficou muito alta! Eu pensei que a receita desse lift era para ser com mola GNV, kkk, agora já era... :putz:
    O mecãnico já falou que eu vou ter que por roda com off set mais negativo ou colocar alargadores senão vai ficar raspando direto, mesmo com o ajuste da barra panhard.
    Por incrível que pareça estou torcendo para que ela dê uma assentada na traseira com o uso, pq senão eu vou ter que baixar o diferencial para dar uma equilibrada.
    Estou preferindo colocar umas rodas com offset negativo, vou ter que encontrar até sexta, vcs recomendam alguma marca de roda?
    :concordo:
  • 28/10/2009, 09:24
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Meu, eu até tomei um susto quando eu vi a vtr, ela ficou muito alta! Eu pensei que a receita desse lift era para ser com mola GNV, kkk, agora já era... :putz:
    O mecãnico já falou que eu vou ter que por roda com off set mais negativo ou colocar alargadores senão vai ficar raspando direto, mesmo com o ajuste da barra panhard.
    Por incrível que pareça estou torcendo para que ela dê uma assentada na traseira com o uso, pq senão eu vou ter que baixar o diferencial para dar uma equilibrada.
    Estou preferindo colocar umas rodas com offset negativo, vou ter que encontrar até sexta, vcs recomendam alguma marca de roda?
    :concordo:

Assentar a traseira pode esquecer, por ser molas pra GNV são bem mais firmes e o peso da viatura não será suficiente pra arrealas a curto prazo.
    Posso estar enganado, mas acredito que ira ficar desconfortavel, muito dura, e vc pode vir a ter problemas com trinca de chassi e rolamentos pois a pancada na suspenção fica-rá muito seca, tomara que não.
    Não entendi o que voce quis dizer com "baixar o diferencial para dar uma equilibrada
    ".
    Se vc for colocar rodas de ferro, as mais usadas são as mangels, pra falar a verdade nem sei se existe outro fabricante pra rodas de ferro, mas se for colocar de liga leve aí tem varias.
    []s
    (DU)
  • 28/10/2009, 10:28
    Lucena04
    Citação:

Assentar a traseira pode esquecer, por ser molas pra GNV são bem mais firmes e o peso da viatura não será suficiente pra arrealas a curto prazo.
    Posso estar enganado, mas acredito que ira ficar desconfortavel, muito dura, e vc pode vir a ter problemas com trinca de chassi e rolamentos pois a pancada na suspenção fica-rá muito seca, tomara que não.
    Não entendi o que voce quis dizer com "baixar o diferencial para dar uma equilibrada
    ".
    Se vc for colocar rodas de ferro, as mais usadas são as mangels, pra falar a verdade nem sei se existe outro fabricante pra rodas de ferro, mas se for colocar de liga leve aí tem varias.
    []s
    (DU)

Talvez tenha até que usar um prolongador para o amortecedor, mesmo usando o da besta Gs 3.0 16 lugares. Ainda não andei com o carro para ver como ficou, mas esteticamente a traseira ficou bem alta.

Esse "baixar diferencial" é um modo de levantar a frente e afastar a coifa da homocinética, não sou muito técnico no assundo e não consigo explicar direito, mas pelo que o mec falou coloca-se dois prolongadores não lembro onde (ele me mostrou o lugar) para levantar a frente.

caramba, estou criando um monstro, rs
  • 28/10/2009, 10:37
    EDuarte
    A ta, agora entendi, vc esta se referindo a susp dianteira, essa modificação no diferencial dianteiro tambem pretendo fazer.
    Mas baixar o diferencial dianteiro não altera a altura, apenas aliviará a homocinética.
    []s
    (DU)
  • 28/10/2009, 16:23
    Lucena04
    Será que tem perigo do pneu raspar no paralama se colocar espaçador de rodas de 4 cm?
  • 28/10/2009, 17:27
    Lucena04
    Citação:

A ta, agora entendi, vc esta se referindo a susp dianteira, essa modificação no diferencial dianteiro tambem pretendo fazer.
    Mas baixar o diferencial dianteiro não altera a altura, apenas aliviará a homocinética.
    []s
    (DU)

Deixa eu ver se entendi, se aliviar a homocinética fazendo essa moficicação no diferencial dianteiro dá para colocar um calço maior do que 3 cm na frente, assim elevando a vtr?
  • 28/10/2009, 17:38
    EDuarte
    Citação:

Será que tem perigo do pneu raspar no paralama se colocar espaçador de rodas de 4 cm?

Provavelmente não ira raspar, mas pelo preço que custa cada alargador vc compra rodas 15" usadas em perfeito estado, no meu ponto de vista não vale a pena.

Citação:

Deixa eu ver se entendi, se aliviar a homocinética fazendo essa moficicação no diferencial dianteiro dá para colocar um calço maior do que 3 cm na frente, assim elevando a vtr?

Teoricamente sim, porem a bandeja não tem curso suficiente, tem que alongar o suporte da estabilizadora e os braços da barra de direção.
    Mas nada impede de fazer as modificações.
    []s
    (DU)
  • 28/10/2009, 18:30
    Júlio C. A. Santos
    Lucena.

Com os pneus que vc colocou e com o lift de suspensão a sua Sportage esta mais pra “jipe de trilha” do que pra SUV. Eu colocaria quatros rodas de ferro pretas, aquelas com furos triangulares, sua viatura vai ficar bem mais “agressiva”, com visual mais off-road. E o bom de tudo é que essas rodas estão disponíveis em vários off-sets. Confira neste link: http://www.paulista4x4.com.br/produt...a&produto=roda

Abraço :concordo:
  • 28/10/2009, 19:11
    Júlio C. A. Santos
    3 Anexo(s)
    Lucena,

Tu ta preocupado em raspar os pneus na lataria? Veja isso, hehehe!

Abraço
  • 28/10/2009, 19:13
    EDuarte
    So falta vc Julio.
    E ae, vai ou não vai?.... rssss
    []s
    (DU)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 15161718192021222324252627282930313233343575 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:00.