Powered by vBulletin

Lift de Suspensão - Receita Completa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24252627282930313233343536373839404142434484 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/01/2010, 15:09
    Baudenbacher
    [quote=MarcSport;1074606]
    Citação:

    Postado originalmente por mr_takut Ver Post
    eu estou ainda na duvida, sendo que tbn que eu nao entendo muito junto com a falta de um especialista na minha região estava procurando a solução melhor para mim.
    no principio estava direcionado a seguir as indicaçoes do nava para o lift, mas a modifica da barra panhard nao me deixa tranquilo, assim estava pensando em trocar os amortecedores originais (quase acabados) por novos da monroe (tem varias series a que a sportage cabe e a gas premium gold) e se nao tiver contra-indicações colocar um calços de nylon nas molas para dar uma levantadinha basica
    QUOTE]

    Na minha eu tinha calços de 35 mm e amortecedores originais na frente e 50 mm e amortecedores da Besta 16 lugares atrás, isso levantava o carro em cerca de 50 mm e usava pneus 235 que levantava em mais 20 mm.
    Não precisei mexer na panhard...

    Isto usando as 4 molas originais?
    Abraço...
  • 20/01/2010, 17:34
    mr_takut
    [quote=Baudenbacher;1074802]
    Citação:

    Postado originalmente por MarcSport Ver Post

    Isto usando as 4 molas originais?
    Abraço...

    sim basicamente usarei as molas originais ou algo com as mesmas caraterísticas dependendo do stato das minhas molas, o resultado que queria obter e de um carro que anda bem na estrada mas que aguenta as muitas estradas de barro e de lama (na chuva) da minha região, na verdade o carro vai a rodar um 45% na estrada (boa) e um 55% fora (barro, lama, treícios buracados etc etc).
  • 21/01/2010, 08:47
    Baudenbacher
    Valeu a informação.
    Pequei o desenho do calço na página 17 deste tópico e vou fazer orçamento com alguns torneiros de Sorocaba.

    Julio
    Você estava vendendo uns calços, você ainda tem e quanto? :mrgreen:

    Eu acho que, :idea: :pensativo: se com as molas e amortecedores originais + calços posso voltar à altura original se não gostar do resultado e fica beeeemmmmm mais barato do que molas e amortecedores "acochambrados" de outros carros.

    Agora, quanto aos amortecedores da marca Ecolauber, o vendedor disse que é importados dos EUA e dá 6 mêses de garantia e o valor R$250,00 o par dianteiro é menos da metade :eek: do valor pedido pela Kia, será que compensa? :pensativo:

    Valeu pessoal.

    Abraço...
  • 21/01/2010, 10:41
    Lucena04
    Citação:

    Postado originalmente por Baudenbacher Ver Post
    Valeu a informação.
    Pequei o desenho do calço na página 17 deste tópico e vou fazer orçamento com alguns torneiros de Sorocaba.

    Julio
    Você estava vendendo uns calços, você ainda tem e quanto? :mrgreen:

    Eu acho que, :idea: :pensativo: se com as molas e amortecedores originais + calços posso voltar à altura original se não gostar do resultado e fica beeeemmmmm mais barato do que molas e amortecedores "acochambrados" de outros carros.

    Agora, quanto aos amortecedores da marca Ecolauber, o vendedor disse que é importados dos EUA e dá 6 mêses de garantia e o valor R$250,00 o par dianteiro é menos da metade :eek: do valor pedido pela Kia, será que compensa? :pensativo:

    Valeu pessoal.

    Abraço...

    Pelo que andei pesquisando, as melhores marcas são Nakata e Cofap.
    :concordo:
  • 25/01/2010, 01:03
    Geisler®
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Lucena,

    Tu ta preocupado em raspar os pneus na lataria? Veja isso, hehehe!

    Abraço


    Gostei do detalhe da barra Panhard dessa foto ai..:mrgreen:

    Abraço, e LAMA \o/:odedo:
  • 25/01/2010, 01:27
    Geisler®
    Citação:

    Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Pessoal,

    Neste fim de semana fiz o lift na minha Sportage com calços 30mm/65mm. Escolhi esta medida porque não queria que a traseira ficasse muito mais alta que dianteira. A traseira ficou apenas 1,5cm mais alta, perfeito. Nas fotos a traseira parece mais baixa por que o terreno era irregular, mas só percebi isso mais tarde quando descarreguei a câmera:putz:. Agora preciso trocar os pneus, eles estão “queimando o filme” da minha Sportage.:oops:

    Abraço :concordo:

    Ficou perfeita Julio, vou fazer assim na minha tambem, mas depois de voltar da lataria.
    E a barra Panhard? Precisa alterar?

    Abraço, e LAMA \o/:mrgreen:
  • 26/01/2010, 10:43
    MarcSport
    [quote=Baudenbacher;1074802]
    Citação:

    Postado originalmente por MarcSport Ver Post

    Isto usando as 4 molas originais?
    Abraço...


    Sim, as 4 molas originais
  • 01/02/2010, 15:22
    Lucena04
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Baudenbacher Ver Post
    Lucena, Edujr e Reinaldo

    Parabéns pelo passeio, na foto vocês não precisaram nem esconder a placa do carro, pois o barro fez este serviço.:palmas: :dance::concordo:

    Lucena, depois me passa sua receita da suspensão, tô com dor de cotovelo :mrgreen: da altura do seu carro.

    Abraço...

    Na minha estou usando molas da palio weeknd GNV na traseira com amortecedores da besta 3.0 16 lugares (tve que colocar espaçador de roda de 38mm e fazer o prolongamento do suporte da barra panhard).
    Na frente coloquei calço de 35 (tb estou usando espaçador de rodas de 38mm).
    Para a frente eu sugiro a dica do Reinaldo, ficou bem bonita mas tenho minhas dúvidas se não vai comprometer a vida útil das homocinéticas: colocar as molas dianteiras da besta e manter o amortecedor original. Só isso já dá uma boa levantada, se vc quiser que fique que nem a dele só colocar um calço de 15mm, aí fica bem alta. Completando a receita dele, na traseira ele usou as molas do ômega com os amotecedores da besta GS 3.0 16 lugares.

    Resultado: a frente da dele ficou mais alta que a minha e a traseira da minha ficou mais alta que a dele.

    Achei interessante usar as molas da besta na frente pq o amortecedor dianteiro costuma bater no início de curso e como a molas da besta é mais grossa ela evita que isso aconteça.
    Usar as molas do ômega na traseira aparentemente não deixou a barra panhard tão inclinada e elas tem o formato de barril, igual as originais.

    o que eu recomendaria:
    molas da besta (sem calço) na frente no lugar da original e molas do ômega na traseira com os amortecedores da Besta 3.0 Gs 16 lugares. Aí verifica se vai precisar do ajuste da panhard e dos espaçadores de rodas.
    é só uma sugestão :concordo:
  • 01/02/2010, 15:50
    Baudenbacher
    Citação:

    Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Na minha estou usando molas da palio weeknd GNV na traseira com amortecedores da besta 3.0 16 lugares (tve que colocar espaçador de roda de 38mm e fazer o prolongamento do suporte da barra panhard).
    Na frente coloquei calço de 35 (tb estou usando espaçador de rodas de 38mm).
    Para a frente eu sugiro a dica do Reinaldo, ficou bem bonita mas tenho minhas dúvidas se não vai comprometer a vida útil das homocinéticas: colocar as molas dianteiras da besta e manter o amortecedor original. Só isso já dá uma boa levantada, se vc quiser que fique que nem a dele só colocar um calço de 15mm, aí fica bem alta. Completando a receita dele, na traseira ele usou as molas do ômega com os amotecedores da besta GS 3.0 16 lugares.

    Resultado: a frente da dele ficou mais alta que a minha e a traseira da minha ficou mais alta que a dele.

    Achei interessante usar as molas da besta na frente pq o amortecedor dianteiro costuma bater no início de curso e como a molas da besta é mais grossa ela evita que isso aconteça.
    Usar as molas do ômega na traseira aparentemente não deixou a barra panhard tão inclinada e elas tem o formato de barril, igual as originais.

    o que eu recomendaria:
    molas da besta (sem calço) na frente no lugar da original e molas do ômega na traseira com os amortecedores da Besta 3.0 Gs 16 lugares. Aí verifica se vai precisar do ajuste da panhard e dos espaçadores de rodas.
    é só uma sugestão :concordo:

    Lucena,
    Cotei hoje numa loja de peças para Vans:
    Amortecedor dianteiro Besta 12 lugares: R$ 145,00 cada;
    Mola espiral dianteira Besta 12 lugares: R$ 115 cada (esta mola é reta mede 29,5 cm em repouso e não é em formato de barril é isto mesmo, é igual às da Sportage?)
    Amortecedor traseiro besta 16 lugares: R$ 110,00 cada;
    Mola da Omega Suprema/GNV R$ 80,00 o par usada (será que não fica com a traseira muito dura e quicando?)

    Abraço...
  • 01/02/2010, 22:55
    Lucena04
    Citação:

    Postado originalmente por Baudenbacher Ver Post
    Lucena,
    Cotei hoje numa loja de peças para Vans:
    Amortecedor dianteiro Besta 12 lugares: R$ 145,00 cada;
    Mola espiral dianteira Besta 12 lugares: R$ 115 cada (esta mola é reta mede 29,5 cm em repouso e não é em formato de barril é isto mesmo, é igual às da Sportage?)
    Amortecedor traseiro besta 16 lugares: R$ 110,00 cada;
    Mola da Omega Suprema/GNV R$ 80,00 o par usada (será que não fica com a traseira muito dura e quicando?)

    Abraço...

    O amortecedor dianteiro não vai precisar trocar, pode continuar usando o seu, o original da Sportage.
    Eu não cheguei a comparar as molas dianteiras (SportageXBesta), mas pelo que o Reinaldo me falou elas são bem parecidas, salvo engano a da besta é mais grossa. Pelo que eu já vi (montada) as molas dianteiras da Sportage são retas. As que têm formato de barril são as traseiras, isso eu tenho certeza pq quando pedi para tirar as minhas eu vi, aliás eu tenho elas guardadas ainda.
    Amortecedor traseiro da Besta Gs 3.0 16 lugares eu uso da marca Cofap, o Reinaldo tb já usou Cofap só que o dele estourou e atualmente ele usa da marca Monroe, disse que não teve mais problemas.
    O Par de mola da traseira ele usa a do ômega normal, sem ser Suprema e sem ser GNV, falou que fica boa, aliás na foto acima demontra o resultado dessa modificação. Nada impede de vc tentar de outra forma, pode até ser que fique melhor. Uma coisa é certa: quanto mais alta ficar a traseira mais vc vai ser obrigado a acertar a barra panhard e mais obrigado a usar espaçador de rodas (ou arrancar a capa do amortecedor, o que não julgo ser recomendável).

    Acredito que a receita básica (molas dianteiras da besta (sem calço) na frente no lugar da original, mantendo os amortecedores originais da Sportage, e molas do ômega na traseira com os amortecedores da Besta 3.0 Gs 16 lugares) não vai exigir grandes modificações.

    Se quiser a traseira mais alta coloque as molas da palio weekend GNV, vai ficar que nem a minha, só que vc vai ter que fazer os ajustes que já citei.

    O reinaldo disse que pegou essa receita com um pessoal que faz competição.

    Outra coisa que faz diferença é o tamanho dos Pneus, na minha e na dele são 30"/9,5/R15.
    :concordo:
  • 01/02/2010, 23:25
    Lucena04
    Na dianteira da minha eu estou pensando em por a mola da besta e tb um calço de 15mm, vai ficar que nem a dele. A configuração da traseira eu pretendo manter a minha do jeito que está. Acredito que assim ela vai ficar mais nivelada, só tenho medo das homocinéticas não suportarem. O ideal mesmo seria eu testar 1º só com as molas e se não ficar bom colocar os 15mm de calço.
    Até o meu carro sair da intalação dos acessórios vai demorar bastante tempo ainda
  • 02/02/2010, 08:19
    Baudenbacher
    Lucena,

    Valeu pela informações :concordo:.

    Você pode passar o contato de quem você comprou os afastadores e como fez o ajuste da barra Panhard.

    Estou querendo colocar os pneus MUD 30"/9,5" R 15 do Geninho. Acho que este mês sai :pipoca:, pelo menos da Loira e depois a Morena para andar com salto alto :mrgreen:.

    Vou tirar fotos do antes e depois.

    Só me falta arrumar um mecânico bom :odedo: para fazer o serviço .

    Abraço...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24252627282930313233343536373839404142434484 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:58.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy