Powered by vBulletin

Lift de Suspensão - Receita Completa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 39 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29303132333435363738394041424344454647484989 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/03/2010, 09:27
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por Nava Ver Post
    Lucena a roda está levanta no macaco? Se sim, ta tudo ok.
    Se não, faça o teste de novo coma roda toda estercida e levantado.

Nava
    Não faz diferença, como ele tirou o calço e deixou só a mola, o curso da suspençaõ continua como original pois o amortecedor é o mesmo.
  • 24/03/2010, 12:18
    Júlio C. A. Santos
    Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Nava
    Não faz diferença, como ele tirou o calço e deixou só a mola, o curso da suspençaõ continua como original pois o amortecedor é o mesmo.

Encontrei mais kits de lift americano, australiano, etc. Pra levantar a frente eles usam molas maiores, dificilmente usam calços. Eh que por lá existem molas pra isso como as da marca Mabilsa de Portugal que levantam 4 cm e as da Ironman que levantam 5 cm. Os amortecedores eu acho que eles não trocam mesmo... Nunca achei nenhum kit com amortecedores dianteiros mais longos inclusos. Se realmente deu certa a idéia das molas da Besta 3.0 na dianteira, isso vai mudar o conceito de kit de lift pra Sportage no Brasil. Os gringos têm molas equivalentes por lá quando não usam as específicas, e pelo jeito nós também temos agora. O Lucena vai entrar pra história, pode ter achado a solução definitiva.

Abraço :concordo:
  • 24/03/2010, 15:06
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Encontrei mais kits de lift americano, australiano, etc. Pra levantar a frente eles usam molas maiores, dificilmente usam calços. Eh que por lá existem molas pra isso como as da marca Mabilsa de Portugal que levantam 4 cm e as da Ironman que levantam 5 cm. Os amortecedores eu acho que eles não trocam mesmo... Nunca achei nenhum kit com amortecedores dianteiros mais longos inclusos. Se realmente deu certa a idéia das molas da Besta 3.0 na dianteira, isso vai mudar o conceito de kit de lift pra Sportage no Brasil. Os gringos têm molas equivalentes por lá quando não usam as específicas, e pelo jeito nós também temos agora. O Lucena vai entrar pra história, pode ter achado a solução definitiva.

Abraço :concordo:

Quem me passou a dica das molas dianteiras da Besta foi o Reinaldo de Jundiaí, que conheci na trilha em comemoração aos 400 anos de Itu, que inclusive nos convidou para participar da "3ª Vársea na Trilha" em Vársea Paulista neste domingo dia 28 de março. Ele disse que aprendeu essa dica com um integrante da equipe da Kia do Brasil que preparava a Sportage para rally. Na dele (do Reinaldo) ele usa na dianteira a mola da Besta mais um calço de 15mm e na traseira as molas do ômega (não sei se dianteira ou traseira), ah ele teve problemas no diferencial traseiro e já trocou logo pelo LSD 8-). Ele tb comentou que se usar calço de 10mm ainda dá para usar o parafuso original, sem prolongador.
    O que não tinha ficado claro era de qual besta eram as molas por isso fui na loja fazer a comparação (vide tópicos anteriores). A mola da besta 2.7 tb daria certo mas como possui menos elos tende a ser mais dura e menos confortável.
    Achei que a frente da Sportage dele ficou muito alta em relação a traseira (aí é questão de gosto) então na minha pedi para o mecânico fazer o teste para ver como é que fica sem os calços, só com as molas da besta 3.0, e para mim o resultado ficou perfeito, a traseira ficou um pouco mais alta que a frente, na medida correta, ficou muito bonita esteticamente e aprovada em trilha.
    Falando em estética, rodei uns dias sem espaçador e além dos pneus ficarem raspando nos amortecedores ela fica um pouco estranha visualmente, talvez pq eu já tenha acostumado com os espaçadores nela. Interesante que os espaçadores de 38mm deixam o pneu na linha correta dos para-lamas, sem deixar os pneus muito para fora.
    Na traseira da minha Sportage (mola da palio weekend GNV) o mecânico retirou aquele berço de borracha e encapou a parte debaixo das molas, tendo em vista que os berços estavam rasgando.
    Eu acho que uma forma interessante de fazer o lift da Sportage seria usar as molas dianteiras da besta 3.0 na frente e na traseira as molas da zafira ou outro carro da chevrolet que tenha formato de barril, como as molas traseiras originais da Sportage.
    Não vou trocar as molas traseiras da minha pq estou completamente satisfeito, o carro ficou alto e bem firme, sem deixar de ser confortável (só calibrar o pneu com a medida correta, 26 libras), mas cada um tem um gosto. Como eu comentei o Eduardo, nesse fim de semana que fui para Castelhanos tive que desviar de um cachorro que estava atravessando a estrada sem olhar para os lados :shock: desviei e voltei logo em seguida, fiquei impressionado com a estabilidade do carro mesmo com a suspenção elevada :palmas:.
  • 24/03/2010, 23:07
    Nava
    Tudo bem, tgrocando a mola por uma maior, o carro fica mais firme e nao abaixa, ficando alta, mas o amortecedor fica enforcado poisnao mudam o curso....Acho que até fica bom sim, mas ficaram na escolha de detonar amortecedor ao inves de detonar homocinetica...risos

Colocandpo calço a calibragem da suspensão e curso é a mesma, mas jogando ela para baixo par adar o lift. Como o rodar em 4x4 é sempr epouco e rodar geral é maior, optar por trocar a mola acho pior em custo beneficio. Ainda, o trampo para por o calço ou trocar a mola é o mesmo.
  • 25/03/2010, 00:52
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por Nava Ver Post
    Tudo bem, tgrocando a mola por uma maior, o carro fica mais firme e nao abaixa, ficando alta, mas o amortecedor fica enforcado poisnao mudam o curso....Acho que até fica bom sim, mas ficaram na escolha de detonar amortecedor ao inves de detonar homocinetica...risos

Colocandpo calço a calibragem da suspensão e curso é a mesma, mas jogando ela para baixo par adar o lift. Como o rodar em 4x4 é sempr epouco e rodar geral é maior, optar por trocar a mola acho pior em custo beneficio. Ainda, o trampo para por o calço ou trocar a mola é o mesmo.

Nava, a mola da besta 3.0 tem o mesmo tamanho e são quase idênticas à da Sportage, a única diferença é o filamento mais grosso que faz com que ela ceda menos dando o lift.
    Não achei o amortecedor enforcado, dá para perceber que ele ainda tem curso quando eu levanto no macaco, não é tando como o da traseira, mas me pareceu suficiente. Posso estar falando besteira, me corrijam se eu estiver errado, mas usando as molas da Besta 3.0 com os amortecedores originais eles continuam com os seus limites originais, mas isso tb acontece quando se uma simplesmente os calços de 30mm, o limite continua sendo o amortecedor. Geralmente quando se exige curso de suspensão levanta um lado desce o outro.
    Antes eu percebia que quando andava um pouco mais rápido em estrada de terra e passava em um buraco sentia bater o amortecedor como se a mola estivesse cansada ou baixa demais, agora esse problema parou.
    Pode ser que fique mais interessante colocar um amortecedor mais longo para ter mais curso de suspensão, mas por enquanto não estou sentindo necessidade. Vou trocá-los quando der problema neles, o que eu acho que vai demorar (tomara!), aí aproveito e coloco o da besta que mais barato é mais longo, pelo que eu já li em algum tópico, mas já não sei se um amorecedor mais longo traria outras complicações.
    Em relação as homocinéticas elas continuam forçadas da mesma forma quando se usa os calços, talvez até um pouco mais, mas nada significativo.
    :concordo:
  • 25/03/2010, 09:55
    EDuarte
    No meu ponto de vista a mola da besta e amortecedor original é o melhor custo beneficio, não causará dano nenhum a homocinetica tendo em vista que o curso continua o mesmo.
    No dia a dia o funcionamento fica igual, pra chegar no fim de curso só se passar correndo em uma lombada e tirar as rodas do chão, em uso normal isso não acontece, na trilha chegará no fim de curso na mesma cituação que a mola original, o ruim é que o curso de abertura fica menor e isso faz falta na trilha.
    []s
    (DU)
  • 25/03/2010, 12:51
    Júlio C. A. Santos
    Citação:

No meu ponto de vista a mola da besta e amortecedor original é o melhor custo beneficio, não causará dano nenhum a homocinetica tendo em vista que o curso continua o mesmo.
    No dia a dia o funcionamento fica igual, pra chegar no fim de curso só se passar correndo em uma lombada e tirar as rodas do chão, em uso normal isso não acontece, na trilha chegará no fim de curso na mesma cituação que a mola original, o ruim é que o curso de abertura fica menor e isso faz falta na trilha.
    []s
    (DU)

X2 :concordo:
  • 25/03/2010, 13:46
    Baudenbacher
    Mola + amortecedor da Besta?
    Citação:

[]s
    (DU)

Se colocarmos o conjunto: mola + amortecedor da Besta 3.0 não resolveira este problema de falta de curso do amortecedor em situações extremas com trilhas por exemplo :pensativo:?

Abraço...
  • 25/03/2010, 13:52
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por Baudenbacher Ver Post
    Se colocarmos o conjunto: mola + amortecedor da Besta 3.0 não resolveira este problema de falta de curso do amortecedor em situações extremas com trilhas por exemplo :pensativo:?

Abraço...

Fala Claudio
    Sem duvida ajudaria bastante, porem com curso maior dos amortecedores poderia danificar as homocineticas devido ao maior curso da suspenção aberta.
    Talvez não chegue a afetar, só montando pra ver, nem sei se os amortecedores da besta são tããão maiores assim.
    []s
    (DU)
  • 27/03/2010, 01:18
    Lucena04
    2 Anexo(s)
    Achei o cabo do celular, resultado do lift:
  • 27/03/2010, 16:50
    Baudenbacher
    Legallll
    Citação:

Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Achei o cabo do celular, resultado do lift:

Parabéns Lucena, :palmas:

Ficou muito alta :shock: e muito bonita :concordo:.

Vou fazer sua receita na minha.:dance:

Com quanto de altura ela ficou?

Parabéns novamente...

Abraço...
  • 28/03/2010, 23:01
    Nava
    Ficou muito boa a frente dela. Vai passar em tudo...agora ela merceia um pneu mais "cavocador" para as partes melhores da trilha!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 39 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29303132333435363738394041424344454647484989 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:59.