Powered by vBulletin

Lift de Suspensão - Receita Completa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27282930313233343536373839404142434445464787 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/02/2010, 22:14
    ALEXANDRE MIETTI
    Citação:

Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Sinceramente eu não lembro qual lado ficou para cima, quando ela sair do mecânico eu tiro uma foto. Mas é essa borracha mesmo que parece que vai sair do lugar, ela está na parte debaixo.

Abaixo a foto das molas (para comparação):
    da esquerda para a direita:
    1ª original da Sportage
    2ª Besta 3.0 Gs 16 lugares
    3ª Besta "normal"
    :concordo:

Lucena, eu coloquei na traseira as da besta gs, mas pelo que me lembro um lado delas é menor do que o outro, me parece que a da foto é igual dos dois lados, confere?

Até mais.
  • 25/02/2010, 23:14
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por ALEXANDRE MIETTI Ver Post
    Lucena, eu coloquei na traseira as da besta gs, mas pelo que me lembro um lado delas é menor do que o outro, me parece que a da foto é igual dos dois lados, confere?

Até mais.

Isso, a minha é igual dos dois lados.
    Pela pesquisa que eu fiz, as molas que possuem os elos mais próximos tendem a ser mais macias e as que possuem os elos mais afastados mais firme/dura. Existem ainda as molas progressivas, que possuem os elos mais proximos nas estremidades e mais afatados no centro, isso confere mais conforto no início do "pressionamento" da mola e mais firmeza e estabilidade logo após (bom para dar estabilidade em curva), tive a impressão que as molas traseiras originais da Sportage são assim, já na dianteira não.
  • 09/03/2010, 20:37
    Lucena04
    2 Anexo(s)
    Foto antes (calço de 35mm, molas originais aparentemente cansadas) e depois (sem calço e com as molas da Besta Gs 3.0) da minha Sportage.
    Só dei uma volta no quarteirão, não sei se vai manter a mesma altura ou se ainda vai baixar um pouco, se continuar assim nem vou precisar mais dos calços.
    Esteticamente achei linda, vamos ver como ela vai se comportar no dia a dia e principalmente nas trilhas :twisted::D:palmas:
  • 09/03/2010, 23:41
    Nava
    Como ficou o angulo da homocinetica?
  • 10/03/2010, 00:00
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por Nava Ver Post

Ficou tranquilo, assim que eu puder eu tiro uma foto.
    O bom dessa alteração é que eu acredito que o amortecedor não vai mais bater no início de curso, quando se passa em um buraco com um pouco de velocidade.
  • 10/03/2010, 08:26
    Baudenbacher
    Citação:

Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Ficou tranquilo, assim que eu puder eu tiro uma foto.
    O bom dessa alteração é que eu acredito que o amortecedor não vai mais bater no início de curso, quando se passa em um buraco com um pouco de velocidade.

Ficou muito bonita :palmas:.

Os amortecedores você está usando qual: da Sportage ou da Besta?

Você mexeu também na traseira?

Parabéns.:concordo:

Abraço...
  • 10/03/2010, 09:04
    EDuarte
    Fala Lucena.
    Ficou muito bom...
    A unica desvantagem que vejo é que como ficou sem os calços a suspenção fica com o curso de abertura bem reduzido.
    []s
    (DU)
  • 10/03/2010, 09:47
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por Baudenbacher Ver Post
    Ficou muito bonita :palmas:.

Os amortecedores você está usando qual: da Sportage ou da Besta?

Você mexeu também na traseira?

Parabéns.:concordo:

Abraço...

Estou usando os amortecedores originais pq ainda estão bons.
    A traseira está com as molas da palio weekend gnv + amortecedores da Besta Gs 16 lugares.
  • 10/03/2010, 09:56
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Fala Lucena.
    Ficou muito bom...
    A unica desvantagem que vejo é que como ficou sem os calços a suspenção fica com o curso de abertura bem reduzido.
    []s
    (DU)

é, preciso fazer o teste ainda para saber se vai bater do outro lado agora, aparentemente vai dar certo pq a mola é do mesmo tamanho que a original, só tem o filamento mais grosso.
    O mecânico comentou sobre aquele esquema de tirar a barra espabilizadora, mas eu optei por deixá-la.
  • 10/03/2010, 10:08
    EDuarte
    Andando no dia a dia provavelmente não vai bater quando aberta, mas na trilha, vai faltar curso pra encostar a roda no chão quando exigida.
    O interessante é soltar a barra apenas qdo for fazer trilha.
    No visual ficou linda, parabens.
    []s
    (DU)
  • 10/03/2010, 10:26
    Chacal
    Lift
    Camaradas,
    e o lift que se faz da carroceria, ou seja, calços entre o chassis e a carroceria, alguem tem o modelo dos calços.
  • 12/03/2010, 10:18
    Lucena04
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Nava Ver Post

tomara que aguente :twisted:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27282930313233343536373839404142434445464787 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:34.