Lucena, eu coloquei na traseira as da besta gs, mas pelo que me lembro um lado delas é menor do que o outro, me parece que a da foto é igual dos dois lados, confere?
Até mais.
Versão Imprimível
Isso, a minha é igual dos dois lados.
Pela pesquisa que eu fiz, as molas que possuem os elos mais próximos tendem a ser mais macias e as que possuem os elos mais afastados mais firme/dura. Existem ainda as molas progressivas, que possuem os elos mais proximos nas estremidades e mais afatados no centro, isso confere mais conforto no início do "pressionamento" da mola e mais firmeza e estabilidade logo após (bom para dar estabilidade em curva), tive a impressão que as molas traseiras originais da Sportage são assim, já na dianteira não.
Foto antes (calço de 35mm, molas originais aparentemente cansadas) e depois (sem calço e com as molas da Besta Gs 3.0) da minha Sportage.
Só dei uma volta no quarteirão, não sei se vai manter a mesma altura ou se ainda vai baixar um pouco, se continuar assim nem vou precisar mais dos calços.
Esteticamente achei linda, vamos ver como ela vai se comportar no dia a dia e principalmente nas trilhas :twisted::D:palmas:
Como ficou o angulo da homocinetica?
Fala Lucena.
Ficou muito bom...
A unica desvantagem que vejo é que como ficou sem os calços a suspenção fica com o curso de abertura bem reduzido.
[]s
(DU)
é, preciso fazer o teste ainda para saber se vai bater do outro lado agora, aparentemente vai dar certo pq a mola é do mesmo tamanho que a original, só tem o filamento mais grosso.
O mecânico comentou sobre aquele esquema de tirar a barra espabilizadora, mas eu optei por deixá-la.
Andando no dia a dia provavelmente não vai bater quando aberta, mas na trilha, vai faltar curso pra encostar a roda no chão quando exigida.
O interessante é soltar a barra apenas qdo for fazer trilha.
No visual ficou linda, parabens.
[]s
(DU)
Camaradas,
e o lift que se faz da carroceria, ou seja, calços entre o chassis e a carroceria, alguem tem o modelo dos calços.