Powered by vBulletin

Lift de Suspensão - Receita Completa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 45 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35363738394041424344454647484950515253545595 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/04/2010, 10:26
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por Baudenbacher Ver Post
    Pessoal,

As molas do Siena também não deram prova :parede::parede::parede::parede:.

O carro ficou alto pra caramba mas ficou quicando, o amortecedor deu fim de curso novamente :oops::oops:. Parece que não tem peso a traseira da Sportage.

O pior foi que estraguei os macacos das duas Sportages, aquela rosca é uma bo$%@.

Vou tentar mais uma vez com outra mola, afinal somos brasileiros e não desistimos :parede:.

Abraço...

Dica de molas traseiras:
    http://www.guanhaesoffroad.com.br/di...-sportage.html
    Aprovada no fórum: Palio weekend (gnv ou não), Meriva e Zafira.
    Eu uso a do Palio Weekend gnv.
    obs:
    1- Se eu não me engano os amortecedores da besta que são usados na traseira são mais duros que os originais da Sportage.
    2- Calibre o pneu com 26 libras (que é o recomendado pelo fabricante) que vc já sente o carro um pouco mais macio.
    :concordo:
  • 20/04/2010, 11:02
    Baudenbacher
    Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Fala Claudio
    Qual amortecedor vc ta usando?
    Qdo vc troca a mola e baixa o carro a mola encolhe ou fica fixa?
    Veja se os amortecedores não estão com problemas, ja comprei amortecedores de outro carro que estavam com defeito, não encolhiam nem a pau.
    Isso ta muito estranho.
    []s
    (DU)

Fala Eduarte,

As molas "novas" não sedem quando ponho o carro no chão mesmo com o amortecedor solto em sua base e o amortecedor original da Sportage dá fim de curso (todo esticado), mas quando volto com as molas originais o amortecedor volta para o curso normal.

As molas do Ômega que usei eram muito grossas, então troquei pelas molas do Siena que são mais finas sendo intermediária entre as originais da Sportage e as do Ômega. Tô achando que devo procurar molas com a mesma bitola da Sportage mas com comprimento maior, aí sim acho que vai dar certo :pipoca: e trocar os amortecedores. Na loja tinha amortecedores traseiros do ômega e do Kadette mas os que estavam em melhores condições eram os do ômega.

Será que se eu trocar o conjunto completo de molas + amortecedores.

Abraço...
  • 20/04/2010, 11:43
    Lucena04
    Citação:

Fala Eduarte,

As molas "novas" não sedem quando ponho o carro no chão mesmo com o amortecedor solto em sua base e o amortecedor original da Sportage dá fim de curso (todo esticado), mas quando volto com as molas originais o amortecedor volta para o curso normal.

As molas do Ômega que usei eram muito grossas, então troquei pelas molas do Siena que são mais finas sendo intermediária entre as originais da Sportage e as do Ômega. Tô achando que devo procurar molas com a mesma bitola da Sportage mas com comprimento maior, aí sim acho que vai dar certo :pipoca: e trocar os amortecedores. Na loja tinha amortecedores traseiros do ômega e do Kadette mas os que estavam em melhores condições eram os do ômega.

Abraço...

Se eu não me engano as molas do ômega que dão certo na traseira da Sportage são as do ômega dianteiras, só que tem que pegar duas do mesmo lado pq elas são diferentes.
    :concordo:
  • 20/04/2010, 12:17
    EDuarte
    Citação:

Fala Eduarte,

Abraço...

Tudo indica que as molas que são duras demais, porem o siena é mais leve que a sportage e o palio weekend então a mola deveria ceder... que estranho...
    Se puder vai na certeza, amortecedores da besta e molas do palio weekend GNV são perfeitas.

[]s
    (DU)
  • 20/04/2010, 13:47
    Baudenbacher
    Valeu Eduarte e Lucena,

O negócio não :discordo: é ficar inventando moda :parede: :oops: :putz:.

Mas valeu para aprender a trocar as molas traseiras, no total foram duas tentativas com a Loira e uma com a Morena.rsrsrsrs...

Abraço...
  • 20/04/2010, 14:15
    mbm4x4
    Oi Baudenbacher
    Qdo fiz o lift na minha viatura na primeira vez coloquei as molas da Zafira GNV.
    Não gostei, ficou extremamente dura e desconfortavel, apesar de bem mais firme. Desfiz o lift.
    Depois de trocar muitas idéias com Julio, resolvi fazer o lift novamente e colocar desta vez as molas da Zafira SEM GNV.
    Nossa, qta diferença, ficou com conforto parecido com as originais só que pouco mais firme.
    A conclusão que cheguei : Molas GNV são muito mais duras que as normais.(molas Zafira GNV /Zafira SEM GNV)
    Adorei, ficou bom já de primeira. Uso até hoje.
    Se utilizar os amortecedores originais, É OBRIGATÓRIO, o uso de prolongadores.
    Vai aí minha contribuição.
    []s
    mateus

Citação:

Valeu Eduarte e Lucena,

O negócio não :discordo: é ficar inventando moda :parede: :oops: :putz:.

Mas valeu para aprender a trocar as molas traseiras, no total foram duas tentativas com a Loira e uma com a Morena.rsrsrsrs...

Abraço...

• 22/04/2010, 09:18
    Baudenbacher
    Citação:

Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Oi Baudenbacher
    Qdo fiz o lift na minha viatura na primeira vez coloquei as molas da Zafira GNV.
    Não gostei, ficou extremamente dura e desconfortavel, apesar de bem mais firme. Desfiz o lift.
    Depois de trocar muitas idéias com Julio, resolvi fazer o lift novamente e colocar desta vez as molas da Zafira SEM GNV.
    Nossa, qta diferença, ficou com conforto parecido com as originais só que pouco mais firme.
    A conclusão que cheguei : Molas GNV são muito mais duras que as normais.(molas Zafira GNV /Zafira SEM GNV)
    []s
    mateus

Valeu Mateus.

É por isso que eu adoro este Forum.

Abraço a todos...
  • 22/04/2010, 09:33
    EDuarte
    Citação:

Oi Baudenbacher
    []s
    mateus

Fala Mateu, blz?
    Sabe me dizer quanto levantou com as molas da zafira?
    Na dianteira colocou calço de quanto? Ficou nivelada?
    Pode postar uma foto?
    Não pretendo tirar as molas do palio weekend, estou muito satisfeito com a altura e estabilidade, mas tenho um amigo que quer fazer lift mas não quer tão alta quanto a minha (que pro meu gosto ainda esta baixa...rssss).
    Valeu
    []s
    (DU)
  • 22/04/2010, 21:17
    Topgun
    Lift para pneus 235/75R15
    Saudações senhores,
    Relembrando, estou tentando fazer a seguinte receita de lift:
    DIANTEIRA:
    Amortecedor GRAND Sport Valor médio..R$460
    Mola diant da Besta 3.0 GS 16 lug........R$260
    TRASEIRA:
    Mola Zafira......................................R$340
    Amortecedor tras.da Besta 3.0 16 lug...R$270

Bem, não consegui encontrar o amortecedor da GRAND Sportage, inclusive dois revendedores me disseram que os amort. da Besta e Sport são os mesmos.
    No catalogo da Cofap nem tem amortecedor da Sportage http://www.mmcofap.com.br/catalogos/...rtecedores.pdf
    já o da monroe é diferente mas não tem da GRAND
    http://www.sa-tenneco-automotive.com.../CatMonroe.pdf

Alguém pode ajudar? Amortecedor da Grand e da curta são os mesmos?
    Eu acho que sim, afinal é a mesma distância entre eixos, mesma largura e o angulo de saída da GRAND é menor, o que não justifica o amortecedor da GRAND ser maior que a curta.
    Mas...

Abraço a todos.

TopGun
  • 22/04/2010, 21:43
    mbm4x4
    1 Anexo(s)
    Grande EDUARTE
    Blz pura:mrgreen:
    Dá uma olhada nestes dois links que tá tudo lá.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=51989&page=38
    mensagem#380
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...07#post1055707
    mensagem#386
    Desculpe a preguiça.:lol:
    []s
    mateus

Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Fala Mateu, blz?
    Sabe me dizer quanto levantou com as molas da zafira?
    Na dianteira colocou calço de quanto? Ficou nivelada?
    Pode postar uma foto?
    Não pretendo tirar as molas do palio weekend, estou muito satisfeito com a altura e estabilidade, mas tenho um amigo que quer fazer lift mas não quer tão alta quanto a minha (que pro meu gosto ainda esta baixa...rssss).
    Valeu
    []s
    (DU)

• 22/04/2010, 22:46
    EDuarte
    Citação:

Grande EDUARTE
    Blz pura:mrgreen:
    Dá uma olhada nestes dois links que tá tudo lá.
    www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51989&page=38
    mensagem#380
    www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1055707#post1055707
    mensagem#386
    Desculpe a preguiça.:lol:
    []s
    mateus

Valeu Mateus, ajudou bastante.
    Mas sem querer abusar, por causa da diferença de pneus não da pra ter uma ideia real da altura, vc poderia tirar a medida do paralama até o a ponta de eixo (centro da roda)? por favor?
    Valeu
    []s
    (DU)
  • 22/04/2010, 22:50
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por Topgun Ver Post
    Saudações senhores,
    Relembrando, estou tentando fazer a seguinte receita de lift:
    DIANTEIRA:
    Amortecedor GRAND Sport Valor médio..R$460
    Mola diant da Besta 3.0 GS 16 lug........R$260
    TRASEIRA:
    Mola Zafira......................................R$340
    Amortecedor tras.da Besta 3.0 16 lug...R$270

Bem, não consegui encontrar o amortecedor da GRAND Sportage, inclusive dois revendedores me disseram que os amort. da Besta e Sport são os mesmos.
    No catalogo da Cofap nem tem amortecedor da Sportage http://www.mmcofap.com.br/catalogos/...rtecedores.pdf
    já o da monroe é diferente mas não tem da GRAND
    http://www.sa-tenneco-automotive.com.../CatMonroe.pdf

Alguém pode ajudar? Amortecedor da Grand e da curta são os mesmos?
    Eu acho que sim, afinal é a mesma distância entre eixos, mesma largura e o angulo de saída da GRAND é menor, o que não justifica o amortecedor da GRAND ser maior que a curta.
    Mas...

Abraço a todos.

TopGun

Até onde eu sei os amortecedores da Gran e da Curta são os mesmos.
    Eu to achando um pouco caro, paguei a um ano atras 140,00 nas molas do palio e 350,00 nos amortecedores dianteiros.
    []s
    (DU)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 45 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35363738394041424344454647484950515253545595 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:24.