Apoiar no eixo pode ser uma boa idéia, uma vez eu quase comprei um macaco hidráulico tipo garrafão só que li em algum lugar que esse tipo de macaco uma frescura de não poder ficar deitado aí eu preferi não arriscar.
Versão Imprimível
Bom, isso ai eu vou descobrir quando furar algum pneu hehehe
To quase um ano e meio com a viatura e não furou nenhum...:dance:
Pra falar a verdade, nem lembro quando foi a ultima vez que parei no posto pra calibrar pneus...:oops::putz:
Uma coisa que eu estava reparando nesse macaco que eu tenho, é a altura dele... Até agora não testei com pneu murcho, só cheio, mas talvez ele nem entre debaixo do eixo quando estiver vazio...
Pode ser um problemão isso, pois nem to mais andando com o macaco original... Mas não to afim de esvaziar um pneu pra fazer este teste :parede:
Vou ver se tiro uma foto do macaco e posto aqui. :concordo:
Abraço, e LAMA \o/:mrgreen:
Fala galera gente boa,
To com a seguinte dúvida no lift da sportage 95 diesel. Meu brother fez o lift com a seguinte configuração, e a frente ficou muito mole, a ponto de o amortecedor ficar batendo. Gostaria de saber se alguém tem alguma dica ou sugestão.
Na dianteira:
-Amortecedor da besta 16L;
-Molas originais;
-Calço de 5 cm entre a mola e o copo da mola.
Na traseira:
-Amortecedor da besta 16L;
-Molas dianteiras do chevette;
-O amortecedor não foi prolongado e nem a panhard alterada
Abraços a todos,
Ricardo Madureira
Bem Ricardo, pela experiência que tive no meu Lift a mola original com calço deveria dar mais resistência e evitar que a suspensão ficasse mole, mas se ainda assim ele fica mole pode ser mola cansada, as molas originais são velhas? O amortecedor da Besta dianteiro na maioria dos fabricantes tem o curso menor que o da Sportage, talvez esta combinação mola velha+menor curso estejam causando os batimentos. Precisaríamos de mais dados.
Quanto ao amortecedor traseiro sem problemas, o da Besta 16L tem curso suficiente para suportar as novas amplitudes da suspensão, apesar que não me lembro de ter lido sobre molas do chevette na traseira da Sport. Quanto a Panhard ela precisa ser ajustada, pois quando passar numa lombada ou o carro saltar , mesmo de leve, a carroceria será jogada para a direita, fazendo inclusive que a roda pegue no amortecedor. Nesta página tem mais detalhes: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=51989&page=48
Minhas sugestões: Trocar as molas dianteiras pelas da Besta 16L e fazer um alongador p/ a Panhard.
Boa sorte para o seu brother.
TopGun
Realmente as molas são velhas e estão cansadas. Vamos ver a possibilidade de substituição pelas da besta ou iremos testar uma mola nova (dianteira do opala 4cc)
Agora vimos um projeto para poder utilizar calços maiores ou molas maiores na dianteira.
O projeto consiste em fabricar um espaçador do pivo da bandeja superior, utilizando um calço(tamanho a definir)e um pivo da D20 que é mais longo. Desta forma a suspensão ficará livre para poder abrir mais. Outra coisa que tem que ser feito é um outro espaçador para o amordecedor dianteiro para compensar o novo curso.
Ae galera, só pra confirmar que as molas dianteiras do chevette na traseira da sportage realmente deu certo. Ela está 2 dedos mais alta que a dianteira e está bem firme. Muito bom mesmo, ainda falta trocar as molas dianteiras que estão cansadas e ajustar a panhard, mas logo faremos isso.
Abraços a todos
Eu não sei se estou falando besteira, mas comparei a posicao das homocinéticas do meu vitara com os da sportage do neto e percebi que as da sportage estao quase retas e que as do vitara ficam bastante estranguladas, mas nunca tive problemas com quebras. Fotos da sportage anexas. Depois mando as do vitara
A homocinetica dessa forma esta beleza, tem que ficar esperto com o curso da suspenção totalmente aberto.
[]s
(DU)
Olá Ricardo, estou há muito tempo sem postar no fórum e hoje dando uma olhada nas suas fotos da viatura levantada me chamou atenção a foto em que aparece o braço da direção com um parafuso novo.
Você pode me explicar a função desta peça? Minha viatura é bem alta, mas não coloquei nada na direção para compensar a altura.
Abraços
Olá Ricardo, já estou ha algum tempo sem postar no fórum.
Estive olhando suas fotos e me camou atenção a foto em que o pivô esta com um prolongado.
Você pode me explicar a função?
Fala Marcos,
O braço da direção é original, apenas substituimos ele pq o anterior já estava bem surrado. Usamos também a mesma receita do forum para o lift, apenas com a diferença que o tecnil fica entre a mola e o copo da mola e a mola traseira que é a do chevette.
Estamos estudando um projeto para prologar o pivo da balança para aumentar um pouco mais a altura da suspensão e o curso dela, mas o que está pegando é apenas o ângulo da homocinética, isso temos que pensar.
Parabéns pela sua viatura, está show de bola.
Abraços,
Ricardo Madureira