achei, só que lá fora....:putz:
http://www.drivewire.com/search/?PN=...ND(universal:0)
Versão Imprimível
achei, só que lá fora....:putz:
http://www.drivewire.com/search/?PN=...ND(universal:0)
Bem inicialmente o guarda pó funciona assim mesmo, se deslocando no eixo enquanto é nova, depois ela se acomoda na parte superior e quando fica velha ela cai, como estava a minha quando desmontei, a peça no.2 que está na foto não foi colocada no conjunto do meu amortecedor, eu acho (não é certeza) que é a peça original que veio com o amortecedor, mas o mecânico colocou a antiga, só trocou a borracha antiga pela nova.
Quanto ao barulho, dê uma olhada neste tópico ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...688#post971688 ) , podem ser as pastilhas, é fácil checar, ande numa buraqueira, quando ouvir o barulho pise no freio se parar são as pastilhas, que ficam soltas e fazem o barulho.
TopGun
resolvido o problema das peças do amortecedor dianteiro.
achei e comprei o kit da Besta e serve certinho na Sportage
e tchau barulhos e suspenão dura na frente.
o que uma montagem errada não faz !
pena que perdi a foto do kit que tirei com o celular
mas é bem parecido com o kit importado abaixo :
http://farm5.static.flickr.com/4003/...82ac079c_m.jpg
a ordem acima é de cima pra baixo, sendo que
as peças de 1 a 4 vem por cima do suporte do
amortecedor e as demais por baixo.
o tubo 3 fica dentro da duas borrachas.
a posição correta das peças é com a parte
cônica pra baixo, ou seja, nessa foto
elas aparecem invertidas.
a diferença desse kit para o que comprei
é que vem um batente do amortecedor que vai
dentro da coifa e deve segurar ela na posição correta
na minha viatura, do lado esquerdo não tinha o tubo 3
e as peças 2 e 4 foram improvisadas
no lugar da 2 não era uma borracha conica e sim "lisa"
mais parecida com a peça 5. e a arruela 4 também foi
substituída por uma igual a peça 6 !!!
só batendo na criatura que fez isso...
acabou o nheco-nheco metálico e a suspenão
passou a trabalhar direito, ficou mais macia
e não pula mais do jeito que estava antes.
mudou da água pro vinho.
agora quanto à diferença de suportes, com e sem a bandejinha
superior, pode ser diferença entre modelos diesel e gasolina.
como esse kit que comprei tem uma arruela cônica então
acredito que ele seja feito para o suporte sem a badejinha superior.
e o melhor de tudo, o par custou só R$56,00.
( autoparts 2000, joaquina ramalho 817 )
ATENÇÃO : da primieira vez que fui lá a anta que me
atendeu disse que não tinha esse kit, perdi tempo e MO
por tentar aproveitar o que estava instalado.
nas concessionárias não tem, precisa encomendar e eles
não sabem explicar o que vem no kit...
alguém usa amortecedores OFF-SHOX na Sportage ?
eu estou pensando em usar os OFF-SHOX só que
precisaria especificar muito bem as dimensões e
carga em função do lift e do GNV
para não perder o investimento.
existe alguma outra marca ou adaptação,
que não seja usar amortecedor da Besta GS 16 lugares,
que possa ser feita ?
é possível adaptar na traseira da Sportage curta um amortecedor
com a fixação superior por olhal ao invés de rosca ( original ) ?
Eu estive olhando os topicos anteriores, e o ANIBALCL fez um Lift praticamento igual ao seu Topgun, mas no seu caso, o carro ficou mais macio que o dele creio eu pelo fato de você estar utilizando os espaçadores de 38mm nas rodas, o que da uma força de alavanca maior sobre as molas.
Será esta a diferença? Pretendo fazer a mesma receita de lift, mas não usaria os espaçadores, mas se ficar duro como o ANIBALCL comentou, terei de por os espaçadores...:pensativo:
Tambem possuo um Sportage TDI 2001, só que o meu possui aqueles acabamentos em torno dos paralamas, debaixo das portas e tal, e pretendo trocar os pneus Pirelli Scorpion S/T 225/75 R15, por provavelmente pneus Maxxis na medida 235/75 R15 e gostaria de saber se vai bater em algum lugar sem os espaçadores e sem lift, ou se com apenas o lift, ja não bate, ou ainda se terei de remover os acabamentos em torno dos paralamas para poder usar pneu deste tamanho.
Parabens pelo carro Topgun, ficou muito bonito, assim como está, da uma idéia de jipe forte e robusto!! :palmas:
Abraço, e LAMA \o/:mrgreen:
Pelo menos no meu caso o que ficou pegando foi os pneus traseiros nos amortecedores, quando fiz o lift e coloquei pneus 30" (fiz os 2 ao mesmo tempo). Quando coloquei os espaçadores resolveu o problema da traseira mais os pneus dianteiros estavam pegando no parachoque, basta cortar um pedaço interno, olhando de fora nem dá para perceber.
Quanto ao efeito alavanca eu acredito que só acontece se passar por uma lombada de lado, quanto ao conforto do dia a dia não muda, dá um pouco mais de estabilidade pq aumenta o espaço entre as rodas e fica esteticamente mais bonita. Com o espaçador de 38mm não fica exageradamente para fora, fica praticamente na linha do para-lamas e na minha os pneus nunca pegaram neles, não que eu saiba, rs.
Não se esqueça de acertar a barra panhard.
:concordo:
Saudações Geisler, a minha viatura também possui os acabamentos, e que eu os retirei para limpar e passar antiferrugem na parte interna dos paralamas, agora já estão no lugar.
Eu fiz o lift justamente porque meus pneus 225/75R15 já pegavam em situações extremas, como curvas em altas velocidades ou em trilhas médias os pneus esbarravam nas partes dos acabamentos, no cano do tanque de combustível e nos amortecedores traseiros.
Então os espaçadores são necessidade a não ser que mude as rodas que joguem os pneus longe dos amortecedores, eu quase adotei esta opção, no site do "rolo4x4.com.br" tem umas opções interessantes de rodas.
A minha não ficou dura, na realidade a primeira impressão foi provocada pela calibragem dos pneus que foi deixada em 50psi na montagem e não calibraram depois, a idéia era calibrar depois de um dia depois da acomodação dos penus nas rodas, mas esqueceram de me avisar, só uma semana depois...
Meus amortecedores dianteiros são corven e os traseiros cofap turbogás.
Gastei quase o triplo do que pretendia mas o resultado compensou muito, obrigado pelo elogio, e a sua com os pneus maxxis também ficará muito bonita pode ter certeza.
Abçs
TopGun
TopGun, retirar e recolocar os acabamentos é dificil?
Você encontrou alguma "surpresa" na lataria por debaixo dos acabamentos? Poderia postar uma foto da viatura agora com os acabamentos no lugar?
Será que a policia não vai encrencar com pneu para fora ou quase para fora dos para-lamas?
Lucena, quando você diz pneu 30", eu não tenho idéia do tamanho do pneu..:parede::oops:
Seria equivalente ou maior que 235/75 por exemplo?:pensativo:
Com relação ao parachoques, creio que se refira aos originais, não aos de aço da sua viatura estou certo?
Eu estive reparando na Sportage do Julio, e me deu a impressão de que o parachoques dos modelos de 99 em diante são mais altos que o dos modelos anteriores.. Será?
De qualquer forma, esse mês só vai da pra comprar as RL manuais da AVM, e talvez os espaçadores tambem da AVM.:palmas:
Olá Geisler, só encontrei alguns pontos de ferrugem e muita sujeira na área dos parabarros dianteiros. E uma coisa que me chamou é como esses acabamentos isolam o barulho do motor, mesmo de dentro do carro.
É trabalhoso de tira-los e coloca-los, mas não é difícil, o mais difícil são uns parafusos plásticos de pressão que prendem a base dos parabarros, é bom comprar umas presilhas de pressão para colocar os acabamentos de volta, como alguns estavam ressecados eles quebraram durante a retirada.
Os pneus para fora são quase imperceptíveis, vou colocar umas fotos que tirei durante o lift, creio que a polícia não vai falar nada, mas confesso que quando passa uma palio weekend por perto fico babando os alargadores de paralamas dos Fiat. Quanto aos acabamentos tiro a foto esta semana depois de instalar o estribo, talvez na terça (8/jun).
Abç
TopGun
Eu tb não tenho noção do 235/75 :oops: rs
nesse link tem uma calculadora que faz a conversão de medidas:
http://www.geninhopneus.com.br/calcu...earmetric.html
no caso o 235/75/15 é equivalente a 28.9"
:concordo:
Pessoal, boa noite.
Tenho minha Sportage (95 diesel aspirada) há menos de 1 ano e ainda não tinha posto 5 pessoas mais bagagem :mrgreen:. Pois bem, precisei fazer isso neste fim de semana e, as molas não suportaram o peso e deram fim de curso várias vêzes durante a viagem, principalmente, passando por buracos e quebra molas, em velocidade reduzida como manda o bom senso. O que poderia fazer pra acabar com isso??? Meu carro tem uns calços de aço sobre todas as 4 molas, colocados pelo antigo proprietário pra levantar dentro do normal (pelo que pude notar, medem aprox. 40 mm)!!! Será por causa dos calços ou as molas é que estão desgastadas demais :pensativo:??? Se alguém puder ajudar, agradeço.
Abraço a todos :concordo:,