Powered by vBulletin

Lift de Suspensão - Receita Completa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 47 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 37383940414243444546474849505152535455565797 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/04/2010, 22:46
    ANIBALCL
    Citação:

Postado originalmente por Topgun Ver Post
    Anibal, nunca vi Sportage sem Ar Condicionado e Ar quente, creio que todas são com estes equipamentos de série, a diferença está no sistema : Manual ou semi-automático.

Alguém no forum já viu alguma Sport sem Ar Cond?

TopGun

Ah não, eu me referia às molas que substituiriam as originais. se for usar molas de carro onde AC é opcional aí existe diferença. e isso vale para os amortecedores também. no caso da minha Strada foi isso que aconteceu, o posto de molas ( não vou citar o nome mas é bem famoso ) instalou o conjunto para o modelo sem AC e acabou estragando inclusive as bandejas. por isso fiquei na dúvida de qual seria o modelo correto pois com
    certeza deve dar diferença e talvez por isso apareçam opiniões diferentes sombre a mesma "receita".
  • 04/05/2010, 14:19
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por Gnomoloko Ver Post
    Ola Galera tenho uma sportage 96/97MRDI gasolina e queria levanta-la um pouco e colocar amortecedores especiais, calços etc, sou de santo andre e quero preparar a viatura pois vou pra chapada dos veadeiros em GO, alguem me indica alguma oficina especializada que faça o serviço bom e rapidinho????
    Valew...

Quanto vc quer levantar?
    Se quiser eu faço pra vc o lift o peito de aço e o que mais vc precisar.

[]s
    (DU)
  • 05/05/2010, 22:52
    Topgun
    Peito de Aço
    Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Quanto vc quer levantar?
    Se quiser eu faço pra vc o lift o peito de aço e o que mais vc precisar.

[]s
    (DU)

EDuarte, tô fazendo o Lift provavelmente nas próximas duas semanas, eu tenho interesse no peito de aço, se puder me envia uma MP com um orçamento, pretendo colocar o peito até julho quando devo viajar com a família.
    Grato
  • 11/05/2010, 18:57
    Topgun
    Lift para pneus 235/75R15
    Saudações senhores, as peças e pneus chegaram esta semana e na outra estarei fazendo o lift da suspensão.
    O que me causou estranheza foram as molas dianteiras, vieram com apenas 7 elos, nem 6 nem 8, e pesam uma barbaridade (20 kilos) é quase o mesmo peso de todas as outras peças juntas, ao reclamar com o vendedor, ele me mostrou no catalogo que unificaram as molas da GS 12 e 16 lugares (dianteira), e a mola traseira, apesar de pedir normal veio GNV da Zafira.

Seguem os valores:
    DIANTEIRA:
    2 Amortecedores CORVEN Sportage...............................R$317,00
    2 Molas Besta GS 12/16 lugares CINDUMEL......................R$207,00
    2 Espaçadores AVM 38mm p/ Sportage...........................R$230,00

TRASEIRA:
    2 Amortecedores Turbogas COFAP Besta 16 lugares..........R$270,00
    2 Molas Zafira GNV CINDUMEL ......................................R$135,00
    Obs: Frete dos espaçadores ........................................R$ 30,00 na JIPEBRÁS seria R$15 mais barato, mas iriam demorar 20 dias.

Bem o total até o momento está em R$1.417,00 pagos a vista pelo desconto de 10% oferecido.

Ainda irei pintar as rodas de grafite claro (R$200,00 as cinco aqui em Pirassununga) e falta incluir o valor do prolongador da Panhard e o berço das molas traseiras. Quando for postar as fotos do antes e depois coloco estes valores.

E francamente estou com um frio na barriga por causa dessas molas, que tem até uma embalagem legal, ISO9001 e o diabo a quatro ( http://www.cindumel.com/joomla/ ), mas...

Alguém está usando a mola da Zafira GNV na traseira?

Este elo a menos na mola dianteira deve comprometer o ganho de altura?

Dependendo das respostas eu troco as molas.

Forte abraço a todos.
  • 12/05/2010, 02:06
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por Topgun Ver Post
    Saudações senhores, as peças e pneus chegaram esta semana e na outra estarei fazendo o lift da suspensão.
    O que me causou estranheza foram as molas dianteiras, vieram com apenas 7 elos, nem 6 nem 8, e pesam uma barbaridade (20 kilos) é quase o mesmo peso de todas as outras peças juntas, ao reclamar com o vendedor, ele me mostrou no catalogo que unificaram as molas da GS 12 e 16 lugares (dianteira), e a mola traseira, apesar de pedir normal veio GNV da Zafira.

Seguem os valores:
    DIANTEIRA:
    2 Amortecedores CORVEN Sportage...............................R$317,00
    2 Molas Besta GS 12/16 lugares CINDUMEL......................R$207,00

TRASEIRA:
    2 Amortecedores Turbogas COFAP Besta 16 lugares..........R$270,00
    2 Molas Zafira GNV CINDUMEL ......................................R$135,00
    Obs: Frete dos espaçadores ........................................R$ 30,00 na JIPEBRÁS seria R$15 mais barato, mas iriam demorar 20 dias.

Bem o total até o momento está em R$1.417,00 pagos a vista pelo desconto de 10% oferecido.

Ainda irei pintar as rodas de grafite claro (R$200,00 as cinco aqui em Pirassununga) e falta incluir o valor do prolongador da Panhard e o berço das molas traseiras. Quando for postar as fotos do antes e depois coloco estes valores.

E francamente estou com um frio na barriga por causa dessas molas, que tem até uma embalagem legal, ISO9001 e o diabo a quatro ( http://www.cindumel.com/joomla/ ), mas...

Alguém está usando a mola da Zafira GNV na traseira?

Este elo a menos na mola dianteira deve comprometer o ganho de altura?

Dependendo das respostas eu troco as molas.

Forte abraço a todos.

Topgun, eu não sei quanto a espessura da mola que vc comprou, mas se for a mesma espessura da mola da besta Gs 3.0 16 lugares (mais grossa que a original da Sportage) ela tende a ceder menos e ficar mais firme, quanto mais elos mais cede e mais confortável fica. Provavelmente as molas devem ter o mesmo cumprimento, só que como cede menos deve deixar a Sportage mais alta.
    Compara a espessura da mola que vc comprou com a espessura da mola que está na sua Sportage, dependendo vc pode até estar trocando 6 por meia dúzia.
    Você pode fazer o teste e pode dar certo ou não, pode ser até melhor que a de 8 elos. Não sei se vc aceita esse risco, ainda mais sendo na parte dianteira que dá certa mão de obra para trocar. Se não quer arristar procura a de 8 elos que dá certo.
    :concordo:
  • 12/05/2010, 07:51
    EDuarte
    Topgun,
    As molas da zafira não precisam de berço, o encaixe é o mesmo da original da sportage.

Lucena,
    Só uma correção, vc postou acima "quanto mais elos mais cede e mais confortável fica", mas o correto é "menos" elos.

[]s
    (DU)
  • 12/05/2010, 09:23
    ANIBALCL
    oi galera !

no meu caso estou usando as rodas e pneus com medidas originais
    e não iria usar calços, só levantar com a troca de molas
    então mesmo assim precisa de espaçadores de rodas e do suporte da barra panhard ?

na frente poderia usar o amortecedor da besta também sem precisar adaptar nada ( calço, suporte, etc ) ?

marca allen de amortecedores é boa ?

Lucena, onde voce encontrou essas peças aqui em sp ?

obrigado !
  • 12/05/2010, 09:33
    ANIBALCL
    site da Cofap

Besta GS Grand 16 lugares

amortecedor turbogas Traseiro

código GB48001M
  • 12/05/2010, 10:55
    Lucena04
    Anibal,
    Espaçadores eu comprei na Jipebrás
    O restante vc pode encontrar na Auto Peças 2000 (fica na Joaquina Ramalho, Vila Guilherme)
  • 12/05/2010, 11:02
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Topgun,
    As molas da zafira não precisam de berço, o encaixe é o mesmo da original da sportage.

Lucena,
    Só uma correção, vc postou acima "quanto mais elos mais cede e mais confortável fica", mas o correto é "menos" elos.

[]s
    (DU)

Eu pensei que fosse ao contrário :pensativo:, inclusive existem as molas progressivas que tem nas extremidades elos mais próximos e no meio mais afastados, isso para dar mais conforto e estabilidade em uma mesma mola.
    Salvo engano as molas traseiras originais da Sportage (e de alguns carros da GM) são progressivas, por isso ao se trocar pela mola da Palio Weekend perde-se um pouco em conforto e ganha em estabilidade.
  • 12/05/2010, 13:42
    Nava
    Eu achei q as molas da palio ficaram boas em relação a conforto e estabilidade. Porém, o encaixe superior não é o mesmo da sport e requer ajuste.
  • 12/05/2010, 14:34
    Topgun
    Molas
    Citação:

Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Topgun, eu não sei quanto a espessura da mola que vc comprou, mas se for a mesma espessura da mola da besta Gs 3.0 16 lugares (mais grossa que a original da Sportage) ela tende a ceder menos e ficar mais firme, quanto mais elos mais cede e mais confortável fica. Provavelmente as molas devem ter o mesmo cumprimento, só que como cede menos deve deixar a Sportage mais alta.
    Compara a espessura da mola que vc comprou com a espessura da mola que está na sua Sportage, dependendo vc pode até estar trocando 6 por meia dúzia.
    Você pode fazer o teste e pode dar certo ou não, pode ser até melhor que a de 8 elos. Não sei se vc aceita esse risco, ainda mais sendo na parte dianteira que dá certa mão de obra para trocar. Se não quer arristar procura a de 8 elos que dá certo.

Olá Lucena04, medi o diâmetro da mola e o resultado foi o seguinte:

Minha Sportage(original) .....................13mm
    Mola Besta 12/16 lugares CINDUMEL.......17mm

Apesar da diferença ser de apenas 4mm a mola nova parece ser bem mais "parruda".

O mecânico que fará o serviço deu um sugestão interessante: colocar um calço do Passat (12mm) na parte superior da mola para incrementar a pressão, é um artifício que ele usa para recuperar molas cansadas.

Também copiei a mensagem do EDuarte e vi que não preciso me preocupar com a onfecção do berço do amortecedor, beleza!!! Uma coisa a menos.

Fica ainda a dúvida da Zafira com GNV, o mecânico me disse que a diferença é pequena, a mola é para os kits de 90kg (peso de uma pessoa "forte") então devo arriscar e vou coloca-las, e se alguém tem algo contra o calço na parte interna do amortecedor, por favor se manifeste.

Grato pelas mensagens e um bom dia a todos.

TopGun
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 47 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 37383940414243444546474849505152535455565797 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:52.