Saudações senhores, as peças e pneus chegaram esta semana e na outra estarei fazendo o lift da suspensão.
O que me causou estranheza foram as molas dianteiras, vieram com apenas 7 elos, nem 6 nem 8, e pesam uma barbaridade (20 kilos) é quase o mesmo peso de todas as outras peças juntas, ao reclamar com o vendedor, ele me mostrou no catalogo que unificaram as molas da GS 12 e 16 lugares (dianteira), e a mola traseira, apesar de pedir normal veio GNV da Zafira.
Seguem os valores:
DIANTEIRA:
2 Amortecedores CORVEN Sportage...............................R$317,00
2 Molas Besta GS 12/16 lugares CINDUMEL......................R$207,00
2 Espaçadores AVM 38mm p/ Sportage...........................R$230,00
TRASEIRA:
2 Amortecedores Turbogas COFAP Besta 16 lugares..........R$270,00
2 Molas Zafira GNV CINDUMEL ......................................R$135,00
2 Espaçadores AVM 38mm p/ Sportage...........................R$230,00
Obs: Frete dos espaçadores ........................................R$ 30,00 na JIPEBRÁS seria R$15 mais barato, mas iriam demorar 20 dias.
Bem o total até o momento está em R$1.417,00 pagos a vista pelo desconto de 10% oferecido.
Ainda irei pintar as rodas de grafite claro (R$200,00 as cinco aqui em Pirassununga) e falta incluir o valor do prolongador da Panhard e o berço das molas traseiras. Quando for postar as fotos do antes e depois coloco estes valores.
E francamente estou com um frio na barriga por causa dessas molas, que tem até uma embalagem legal, ISO9001 e o diabo a quatro (
http://www.cindumel.com/joomla/ ), mas...
Alguém está usando a mola da Zafira GNV na traseira?
Este elo a menos na mola dianteira deve comprometer o ganho de altura?
Dependendo das respostas eu troco as molas.
Forte abraço a todos.