Falae, Lucena!
Conheço essa Sportage...rsrsrsrs.
Grande abraço,
Versão Imprimível
Eae, Anderson!
Dá um look que ESSES AMORTECEDORES podem te ajudar, principalmente na estabilidade. Isso sem falar que são bemmmmm melhores para o off road. Qqr coisa, liga no fone que tá lá e pegue mais infos.
Abs,
Na frente foram só os calços porém as molas estão cansadas, daí o desnivel em relação a traseira, quando trocar acredito que irá acertar.
Na traseira molas da palio weekend gnv, por ser mais firme pois a viaturra é a Grand, o Eduarte que fez o serviço, aconcelhou estes pois o peso na traseira é maior que a curta, achei bom, os amortecedores da besta gs 16 lugares, Korven.
A estabilidade está meio estranha, to em duvida se é pela calibragem dos pneus ou pela frene estar praticamente sem amostecedor e molas ou pq ainda não coloquei o prolongador da panhard.
Até mais.
Alexandre, como fiz parte a parte, sei do que vc fala. Levantei a traseira antes e rodei com a VTR sem mexer na panhard e te digo que levei um susto ao passar meio rápido em uma lombada. Parecia que o eixo traseiro estava solto. Fui imediatamente ao serralheiro e fiz o serviço. Ficou outro carro. Só creio que vou reduzir o alongador do amortecedor traseiro que está com 56mm. Está dando fim de curso fácil. Penso deixar com os 45mm do calço da mola ou 40mm. Vou reduzindo e testando. Mando notícias.
Abraços
Ola mocada!
Primeiramente, parabens pelo forum. Tem muita informacao boa por aqui, ja achei muita coisa util. Eu li esse topico sobre lift de suspensao e acho que posso adicionar algumas coisas interessantes para voces.
Eu tenho um Sportage 1997, motor 2.0 a gasolina e, claro, 4x4. Recentemente eu coloquei um lift de suspensao de 100 mm (isso mesmo, 100 mm, ou 10 cm), usando molas traseiras de Jeep TJ, amortecedores traseiros de RAV-4 (1996) e espacadores nas torres dianteiras. Eu coloquei pneus com 31 polegadas de diametro (31x10.50x15R), mas os pneus raspam no parachoque dianteiro e na lata atras dos pneus dianteiros. O proximo passo eh colocar 50 mm de lift na carroceria pra resolver o problemas dos pneus raspando. Eu vou colocar umas fotos do carro aqui no forum assim que chegar em casa.
Altura do pneu dianteiro ate o paralamas: 6 cm.
Altura da carroceira ate o chao (atras dos pneus dianteiros): 15 cm.
Atura do pneu traseiro ate o paralamas: 7 cm.
Altura da carroceira ate o chao ( na frente dos pneus traseiros): 16.5 cm.
Os espacadores em cima das torres sao feitos de metal. Sao bem mais resistentes que os de nylon. Ainda falta colocar o body lift. Eu mudei de ideia e vou colocar um body lift de 75 mm, so preciso descobrir como vou fazer com a transmissao automatica. Vou colocar mais fotos assim q colocar o body lift e pintar as rodas de preto.
Erro detected! Eu medi em polegadas, nao em centimetros. Eh so multiplicar por 2,54 pra saber as alturas em centimetros.
Altura do pneu dianteiro ate o paralamas: 15.2 cm.
Altura da carroceira ate o chao (atras dos pneus dianteiros): 37.5 cm.
Atura do pneu traseiro ate o paralamas: 17.7 cm.
Altura da carroceira ate o chao ( na frente dos pneus traseiros): 41 cm.
Não sabia em qual post colocar, mas pra não poluir, coloco o link da minha dúvida. :concordo:
Boa noite DidiDavis,
Vc fez trilha com frequência depois ter feito o lift?
A quanto tempo vc utiliza a sua viatura com esse lift?:pensativo:
Fiz na minha Sptg um lift (na frente) semelhante ao seu, diferenciando somente do calço que é de nylon com 03cm...Uso pneu 31x10.5x15
Resultado, a altura do pneu até o paralama ficou com 16,5cm... fiz duas trilhas tranquilo, mas num passeio fazendo uma pequena graça, ao esterçar todo o volante para direita, numa subida em 4x4 reduzida... quebrou a homocinética...:evil::evil:
A dúvida:
Será que a altura forçou a homocinética?
Será que a barra de direção por não ter limitador e desterça demais, podendo causar a quebra da homocinética?
Se mais alguem puder me auxiliar, desde já agradeço.:wink:
Abs.